O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Metroid Prime 4: Beyond | Switch 1 & 2 | LANÇOU!

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.582
Pontos
853
1bcf06d845f9027b4330e8d07658845a2fe3d66882bdaeb70325aeb35c54f1c9-1.png

Assuma o papel de Samus Aran, que se vê transportada para Viewros — um planeta misterioso outrora habitado por uma raça ancestral. Agora, ela precisa explorar esse planeta, enquanto enfrenta as estranhas criaturas que o habitam, para encontrar o caminho de volta para casa.

Metroid-Prime4-Beyond-scrn-04.jpg

Samus Aran
Uma das maiores caçadoras de recompensas na galáxia. Capaz de completar qualquer missão, não importa o quão perigosa.

Metroid-Prime4-Beyond.webp

Explore o misterioso planeta para encontrar um caminho de volta para casa.

Escaneie estátuas e ruínas para encontrar pistas de como seguir em frente. Batalhe contra abomináveis criaturas alienígenas que habitam o planeta.

Metroid-Prime4-Beyond-scrn-Samus-01.jpg

Habilidades psíquicas
Misteriosos poderes que Samus adquire enquanto explora o planeta. Use-os com sabedoria para seguir em frente.

Metroiud-Prime-4-1361x765.jpg

Vi-O-La, uma motocicleta de alta velocidade desenvolvida pela raça Lamorn.
Os jogadores podem usar a Vi-O-La para atravessar a vasta superfície do planeta Viewros, oferecendo viagem rápida pelo seu terreno expansivo.

TRAILERS:

>>>> PÁGINA OFICIAL: <<<<
Metroid Prime 4: Beyond (Loja Nintendo)

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.582
Pontos
853
Não achei o tópico oficial então criei esse pra gente conversar sobre o jogo que lança em menos de um mês.

Encontrei essas informações sobre a Moto da Samus e acho legal deixar logo no primeiro post:

Origem:
Vi-O-La, uma motocicleta de alta velocidade, foi desenvolvida pela raça Lamorn.
Uso:
Os jogadores podem usar a Vi-O-La para atravessar a vasta superfície do planeta Viewros, oferecendo viagem rápida pelo seu terreno expansivo.
Funções de Combate:
  • Executar manobras especiais para enfrentar inimigos e destruir veios de minério espalhados pelo planeta.
  • Ativar uma habilidade de impulso (boost) que empurra os inimigos para longe e rompe depósitos de minério.
  • Realizar um ataque de derrapagem poderosa (power slide) para lançar inimigos pelos ares enquanto destroça obstáculos e terreno.
  • Disparar projéteis teleguiados capazes de travar mira em até cinco inimigos simultaneamente.
  • Após o disparo, esses projéteis retornam à Vi-O-La em um movimento semelhante ao de um bumerangue.
Recursos Adicionais:
  • A Vi-O-La pode ser invocada em áreas designadas para deslocamento e combate.
  • Ao desmontar da Vi-O-La, a jogabilidade retorna de forma fluida para a perspectiva em primeira pessoa da Samus.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.308
Pontos
979
Opa, tenho que jogar os remasters do 2 e 3 no Switch!! A Nintendo não lançaria o remaster do 1 logo depois o 4 né, seria amadorismo demais.

Vou comprar aqui o 2 e o 3

O 1 tem remaster pro switch... e é MUITO bom... foi o melhor trabalho de remaster que a Nintendo já fez.

O que eu não entendi foi não lançarem nesse meio tempo remaster do 2 e do 3. O remaster do 1 saiu começo de 2023... podiam lançar começo de 2024 o do 2 e começo de 2025 o do 3... já criando o hype.

Realmente o q + me decepciona/preocupa nesse momento é que a Nintendo parece "nem aí" pro jogo. Kirby air riders por exemplo teve mto + notícia e espaço nas directs.

Hj eu espero um bom jogo pq a série Metroid Prime é incrível... mas não espero algo revolucionário / obra-prima.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.418
Pontos
1.264
Não sabia desse jogo! :keehk

Mas pelo visto vai ser em primeira pessoa. Uma pena! Não deverei tê-lo.

Eu quase comprei o Metroid Prime Remake, mas por sorte eu fui ver um vídeo antes e acabei desistindo.

Tem outro chamado Metroid Dredge, que está na milha lista, mas ainda não o encontrei por um preço bom.

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
9.559
Pontos
1.053
Tô achando o marketing desse game muito fraco, das duas uma:
  1. O jogo está excelente e vai se vender sozinho pela qualidade e pelo nome da franquia.
  2. O jogo está muito fraco, estão lançando porque anunciaram e não querem divulgar muito porque talvez saia abaixo das expectativas.
Prefiro acreditar que é o primeiro caso, estou curioso pra ver como esse game vai rodar no Switch 1, acredito ser um dos primeiros jogos com grande diferença entre as versões.

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Reações
2.896
Pontos
453
Minha esperança é que a Nintendo tenha optado por não concorrer com ela mesmo. Passado o lançamento do Hyrule Warriors e logo mais o Kirby Air Riders, aí sim ela colocará todos os holofotes no Metroid.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.308
Pontos
979
Não sabia desse jogo! :keehk

Mas pelo visto vai ser em primeira pessoa. Uma pena! Não deverei tê-lo.

Eu quase comprei o Metroid Prime Remake, mas por sorte eu fui ver um vídeo antes e acabei desistindo.

Tem outro chamado Metroid Dredge, que está na milha lista, mas ainda não o encontrei por um preço bom.

Pode comprar o Metroid Prime remaster... é um dos melhores jogos do Switch. É 1a pessoa mas é bem diferente de um FPS tradicional. (Eu odeio FPS).

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
10.557
Pontos
1.659
Pode comprar o Metroid Prime remaster... é um dos melhores jogos do Switch. É 1a pessoa mas é bem diferente de um FPS tradicional. (Eu odeio FPS).
Nao compro porque tenho o Trilogy do Wii prefiro gastar em jogo 100% novo, mas quem nao tem de GC ou Wii recomendo.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.418
Pontos
1.264

O meu problema com jogos em 1ª pessoa no Switch é que os movimentos usam os dois controles (L e R): um para mover para frente e para trás e o outro para mover para os lados. Não consigo me adaptar a isso.
Comprei Quake 1 e 2 e Dusk e infelizmente não vi uma opção para mudar os controles nas opções, para usar apenas o L para movimentar o personagem. Suponho que esse Metroid Prime Remaster (e o Beyond) vai ter o mesmo esquema de controle. Com isso, prefiro evitar comprar um jogo que não vou poder jogar.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.582
Pontos
853
O meu problema com jogos em 1ª pessoa no Switch é que os movimentos usam os dois controles (L e R): um para mover para frente e para trás e o outro para mover para os lados. Não consigo me adaptar a isso.
Comprei Quake 1 e 2 e Dusk e infelizmente não vi uma opção para mudar os controles nas opções, para usar apenas o L para movimentar o personagem. Suponho que esse Metroid Prime Remaster (e o Beyond) vai ter o mesmo esquema de controle. Com isso, prefiro evitar comprar um jogo que não vou poder jogar.

O prime remastered tem um esquema normal de controles com analogico esquerdo cuidando da movimentação e o direito da camera

Nesse ponto ele não difere dos jogos modernos

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.418
Pontos
1.264
O prime remastered tem um esquema normal de controles com analogico esquerdo cuidando da movimentação e o direito da camera

Nesse ponto ele não difere dos jogos modernos

Esse é meu problema: sou um dinossauro, praticamente. Só consigo jogar FPS se for no estilo antigo. Mais precisamente, no estilo de controle do Saturn/PSX. :kvelho

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.582
Pontos
853
Esse é meu problema: sou um dinossauro, praticamente. Só consigo jogar FPS se for no estilo antigo. Mais precisamente, no estilo de controle do Saturn/PSX. :kvelho

Entendi. Eu não lembro se dá pra mudar livremente os controles mas sei que tem um esquema parecido com o do gamecube, esse moderno que falei e outro lá

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.870
Pontos
503
Minha esperança é que a Nintendo tenha optado por não concorrer com ela mesmo. Passado o lançamento do Hyrule Warriors e logo mais o Kirby Air Riders, aí sim ela colocará todos os holofotes no Metroid.
Não vejo o Prime fazendo mais do que ele já faria, claro, a monstruosidade que foi o Switch deve atrair novos players assim como fez o Dread vender mais, porém acho que o pessoal que é de fato fã da série tá apostando alto demais no cavalo, irão se decepcionar com a recepção baixa pra normal.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.308
Pontos
979

O metroid remaster tem várias opções... Inclusive c controle de movimento q foi a q eu usei. Mas da pra jogar "estilo halo" tb.

O MP4 tb terá várias opções, inclusive vai dar pra jogar usando o mouse do NS2.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
54.788
Pontos
1.003
O jogo vai sair em menos de um mês e só se fala em outra coisa, Nintendo não se ajuda também.

Várias das melhores franquias da Nintendo recebem esse "tratamento". Das que ainda estão vivas, as principais: Xenoblade, Fire Emblem e Metroid.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.582
Pontos
853
Saíram várias previews também e não vou mentir que a parte do NPC me deixou bem preocupado:

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.128
Pontos
503
Acho que quando um jogo sofre reboot no desenvolvimento é dificil sair algo realmente excepcional, mas espero boas notas.

Vou ficar surpreso se ele acabar sendo mais candidato a jogo do ano.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.582
Pontos
853
Acho que quando um jogo sofre reboot no desenvolvimento é dificil sair algo realmente excepcional, mas espero boas notas.

Só pode ser indicado ao goty 2026 já que ele lança em dezembro

Lorpa

Bam-bam-bam
Reações
3.612
Pontos
453
Metroid é sempre um bom jogo. Mas eu vejo vídeos deste jogo e sinceramente, se não fosse pelo nome, não teria muita expectativa. Acho que Metroid foi a franquia mais afetada pela falta de poder de hardware. Pra falar a verdade, das versões 3D, só achei excepcional o Prime do saudoso Gamecube.

Eu não sou mais tão afeito a jogos 2D, mas Metroid Dread achei muito bom. Por mim a Nintendo tinha ficado nesta linha agora.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.308
Pontos
979

Do TGA não vai... Os jogos vão ser anunciados segunda.

E sinceramente espero uma nota entre 80-85.
Apesar da série ser aclamada pela crítica, do q mostraram esse jogo não evoluiu muito e pouco inova em relação aos anteriores.
Deve ser um ótimo jogo ainda pq a fórmula é boa e a retro tem lvl design sempre mto bom, mas não vejo como concorrente a goty.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.308
Pontos
979
Novo Trailer:

Finalmente fizeram um trailer overview.

Minha expectativa não muda mto... Continuação do MP3, mas quase 20 anos depois e aparentemente evoluindo pouco a franquia.

Como falei no último post deve ser um bom jogo, mas nota 80-85. Olhando apenas pra notas ficando acima disso é uma surpresa positivamente e abaixo decepciona, mas vou jogar de qquer forma.

Topo Fundo