O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Metroidvania da vez - Bloodstained Ritual of the Night - Zerar e indicar novo jogo até até 26/02 - Votação 27~28/02

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Tópico da jogatina de Metroidvania, o objetivo é simples : As pessoas indicam os jogos do gênero Metroidvania para jogar e o mais votado é jogado por quem participa do tópico, as regras estão abaixo.

Regras :

1- Para indicar jogos será necessário participar do jogo anterior, não necessariamente zerar mas pelo menos tentar por um tempo e fazer uma análise (parcial ou total), já a votação é livre para qualquer usuário que pretenda participar da jogatina.

2- Não é permitido votar na própria indicação.

3 - É possível mudar a indicação até ANTES do início da votação.

4 - Depois de dar seu voto, não é permitido mudar ou anular ele (salvo exceções como um jogo/usuário ser desqualificado por algum motivo).

6 - O Prazo para finalização será definido de forma coletiva com os participantes, a ideia inicial é que seja 1 hora = 1 dia (de acordo com o Main + Extras do Howlongtobeat).

Estilos de jogos permitidos : Metroidvanias somente, nem todo metroidvania é classificado como um, mas Metroidvania são basicamente jogos de exploração com backtracking e que seu personagem evolui com o passar do jogo, seja adquirindo novas habilidades e/ou melhorando o nível ao ganhar experiência.

Estilos de jogos NÃO permitidos : Nenhum jogo que tenha elementos Roguelike/lite.

Plataformas permitidas : Todas.

Critérios de desempate :
1 - Ordem de finalização : Quem terminou primeiro e postou a prova (uma foto ou screenshot).
2 - O usuário que venceu menos votações.
3 - Votação final somente com os jogos empatados.

Regras atualizadas em 04/12

Vez
Jogo
User que indicou
Plataforma
Página do Tópico
1ª​
Super Metroid​
Dark Arisen​
SNES​
24
2ª​
Metroid Prime​
gantzz​
GC/Wii/Switch​
1​
3ª​
Shaman King: Master of Spirits​
Dark Arisen​
GBA​
5​
4ª​
Record of Palavrão​
Unicron​
PC/Switch​
9​
5ª​
Castlevania : Dawn of Sorrow​
ELTORO​
DS​
12​
6ª​
Shantae : Risky's Revenge​
LukasBw7​
DS​
17​
7ª​
8ª​
9ª​
10ª​

Usuários que já venceram a votação
Usuário
Quantas vezes ganhou a votação
Dark Arisen​
2​
gantzz​
1​
Unicron​
1​
ELTORO​
1​
LukasBw7​
1​

Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.823
Pontos
753
Ué, novo tópico?

Vi que tem nota, não dei pro Super Metroid lá no outro. Então: 10/10, não vejo nada de problema no jogo, jogão que mesmo antigo ainda se mantém entre os melhores do gênero.

Minha indicação é: Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (PC, PS, NSW)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.361
Pontos
1.453

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Ué, novo tópico?

Vi que tem nota, não dei pro Super Metroid lá no outro. Então: 10/10, não vejo nada de problema no jogo, jogão que mesmo antigo ainda se mantém entre os melhores do gênero.

Minha indicação é: Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (PC, PS, NSW)

Aquele estava bagunçado, parte do tópico era falando sobre RPGs, outra parte falando sobre Metroidvania e tal.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Minha indicação será a mesma

Castelo da Vânia - A que ria do sórrol

Aria_of_Sorrow.jpg

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.862
Pontos
603
Vou manter minha indicação: Astalon Tears of the Earth

1722277765384.jpeg

Metroidvania inspirado no maze of galious, no eneba vc compra a key por menos de 5 reais e tbm dá pra emular a versão do switch no 0800

Link da steam pra quem quiser da uma olhada no jogo:

Ultima Edição:

AlexJK

Lenda da internet
Reações
12.572
Pontos
1.644
Indico o remake do Metroid original, Metroid: Zero Mission.

Metroid_--_Zero_Mission_%28box_art%29.jpg

giphy.gif

Minha nota para o Super Metroid é 9.0/10.
+Exploração recompensada com segredos em cada canto
+Som que ajuda a enriquecer a excelente atmosfera do jogo
+Chefes bacanudos
+-Movimentos que levam tempo pra pegar o jeito
+-Fácil de se perder
-Mudança de itens no select

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Amanhã organizo as indicações e iniciamos a votação.

Ué, novo tópico?

O lance da nota vamos deixar essa passar e a análise também, organizamos melhor agora nesse segundo jogo... E vamos torcer para ter um terceiro, porque tem usuário *cof* eltoro *cof* que quer traumatizar a galera já no segundo jogo.

Eu já vi esse filme.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Indico o remake do Metroid original, Metroid: Zero Mission.

Minha nota para o Super Metroid é 9.0/10.
+Exploração recompensada com segredos em cada canto
+Som que ajuda a enriquecer a excelente atmosfera do jogo
+Chefes bacanudos
+-Movimentos que levam tempo pra pegar o jeito
+-Fácil de se perder
-Mudança de itens no select

Estou usando um overlay bem legal no meu Odin 2 de GBA que animou bastante :
images (2).jpeg

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
29.491
Pontos
403
Vou indicar salt and sanctuary, um jogo de plataforma 2D que é um soulslike e tbm é um metroidvania. Eu cheguei a jogar uns anos atrás e avancei bastante até que travei no jogo e parti pra outros jogos, mas eu achava bem massa o game.

Jogo disponível pra windows, linux, mac os,, ps4, psvita, xboxone e switch!

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.823
Pontos
753
Pra tentar o speedrun do começo eu alternei a corrida para o R, como uso nos Megaman. Mas o jogo em si deixei na config comum que acho que a maioria usou aqui.
Mas aquele speedrun é tenso, acabei deixando quieto o trophy após algumas tentativas. O do final tinha 2, um de escapar com 1m30s sobrando e 2m, o máximo que co segui foi próximo dos 1h30m. Aquele de 2m tenho nem ideia de como chegar nesse tempo.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Vou indicar salt and sanctuary, um jogo de plataforma 2D que é um soulslike e tbm é um metroidvania. Eu cheguei a jogar uns anos atrás e avancei bastante até que travei no jogo e parti pra outros jogos, mas eu achava bem massa o game.

Jogo disponível pra windows, linux, mac os,, ps4, psvita, xboxone e switch!
Não me importo com essa indicação, porque é um jogo que tenho interesse, porém não acho que seja metroidvania, entendo que o back track do Metroidvania é na questão das habilidades não obtidas, nos jogos soulslike são por outros motivos.

Salt & Sanctuary se encaixaria mais em não ser linear apenas.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.361
Pontos
1.453
Não me importo com essa indicação, porque é um jogo que tenho interesse, porém não acho que seja metroidvania, entendo que o back track do Metroidvania é na questão das habilidades não obtidas, nos jogos soulslike são por outros motivos.

Você precisa de obter habilidades para passar de certos locais, como o Midair Dash e os Walljumps, então acho que é Metroidvania.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.823
Pontos
753

Não posso opinar sobre o Salt porque não joguei, mas por exemplo Ender Lilies, The Last Faith e Blasphemous são soulslike também, e necessitam upgrades que abrem novas áreas para exploração. São realmente metroidvanias.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.683
Pontos
703
Criei outro save do super Metroid, já que no primeiro fiquei agarrado e não sabia pra onde ir, avancei mais nesse sabe agora porque peguei a varia suit que não tinha pego na primeira vez, vou tentar zerar até amanhã!

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Você precisa de obter habilidades para passar de certos locais, como o Midair Dash e os Walljumps, então acho que é Metroidvania.
Não sabia disso, até onde avancei no jogo não lembro de ter nenhum bloqueio além de portas fechadas ou coisa do tipo.
Não posso opinar sobre o Salt porque não joguei, mas por exemplo Ender Lilies, The Last Faith e Blasphemous são soulslike também, e necessitam upgrades que abrem novas áreas para exploração. São realmente metroidvanias.
Blasphemous é animal, zerei recentemente, esses outros 2 estão na lista.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.361
Pontos
1.453

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Me equivoquei, as votações iniciam dia 01/08, achei que era hoje, estou meio perdido no tempo aqui, mas já vou organizando a tabela.

Indicações até o momento :

TítuloPlataforma(s)Duração em h (HLTB Main + Extras)User que indicouVotos
Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder LabyrinthPC/PS/Switch/Xbox
7​
@LuxEtUmbra0
La MulanaPC/PS/Switch
42​
@ELTORO
Castlevania : Aria of SorrowGBA / Switch / PC
8​
@Azeon
Astalon : Tears of the EarthPC/Switch
16​
@Dark Arisen
Metroid PrimeGC/Switch/PC
16​
@gantzz
Metroid : Zero MissionGBA/ Switch / PC
5​
@AlexJK
Salt and SanctuaryPC/PS/Switch
22​
@thiago_solid

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.683
Pontos
703
Não consegui zerar o Super Metroid, posso indicar um jogo?

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.683
Pontos
703
Super Metroid(SNES)

É um clássico mesmo, não a toa que dá nome ao gênero, votei nele por nunca ter jogado e estar arrependido disso e ainda continuo, muitos segredos, habilidades e mapa imenso, muito fácil ficar perdido, criei 2 saves e consegui me perder nos 2.
Gráficos bons para a época, minha única crítica seria os controles, o wall jump é muito difícil acertar, quando tem que apertar mais botões de uma vez a jogabilidade não responde como deveria.
Peguei a morphing Ball, missile, super missile, varia suit, hi jump boots e speed booster.
Ainda vou tentar futuramente jogar de novo e quem sabe zerar, talvez use um guia pra não ficar perdido de novo.

Nota: 9

Minha indicação é Shantae, do Game Boy Color, que também é outro que nunca joguei e falam bem.
images

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.786
Pontos
1.504
Atualizando :

TítuloPlataforma(s)Duração em h (HLTB Main + Extras)User que indicouVotos
Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder LabyrinthPC/PS/Switch/Xbox7@LuxEtUmbra0
La MulanaPC/PS/Switch42@ELTORO
Castlevania : Aria of SorrowGBA / Switch / PC8@Azeon
Astalon : Tears of the EarthPC/Switch16@Dark Arisen
Metroid PrimeGC/Switch/PC16@gantzz
Metroid : Zero MissionGBA/ Switch / PC5@AlexJK
Salt and SanctuaryPC/PS/Switch22@thiago_solid
ShantaeGB/GBC/PC/Switch10@LukasBw7

Boa indicação, tinha esquecido de Shantae, já zerei um dos jogos no 2DS, gráficos lindos por sinal.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
60.216
Pontos
1.664
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo