O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Metroidvania da vez - Environmental Station Alpha - Zerar e indicar novo jogo até até 29/07 - Votação 30/07 (00:00)~31/07 (23:59)

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
19.980
Pontos
303
Tópico da jogatina de Metroidvania, o objetivo é simples : As pessoas indicam os jogos do gênero Metroidvania para jogar e o mais votado é jogado por quem participa do tópico, as regras estão abaixo.

Regras :

1- Para indicar jogos será necessário participar do jogo anterior, não necessariamente zerar mas pelo menos tentar por um tempo e fazer uma análise (parcial ou total), já a votação é livre para qualquer usuário que pretenda participar da jogatina.

2- Não é permitido votar na própria indicação.

3 - É possível mudar a indicação até ANTES do início da votação.

4 - Depois de dar seu voto, não é permitido mudar ou anular ele (salvo exceções como um jogo/usuário ser desqualificado por algum motivo).

6 - O Prazo para finalização será definido de forma coletiva com os participantes, a ideia inicial é que seja 1 hora = 1 dia (de acordo com o Main + Extras do Howlongtobeat).

Estilos de jogos permitidos : Metroidvanias somente, nem todo metroidvania é classificado como um, mas Metroidvania são basicamente jogos de exploração com backtracking e que seu personagem evolui com o passar do jogo, seja adquirindo novas habilidades e/ou melhorando o nível ao ganhar experiência.

Estilos de jogos NÃO permitidos : Nenhum jogo que tenha elementos Roguelike/lite.

Plataformas permitidas : Todas.

Critérios de desempate :
1 - Ordem de finalização : Quem terminou primeiro e postou a prova (uma foto ou screenshot).
2 - O usuário que venceu menos votações.
3 - Votação final somente com os jogos empatados.

VezJogoUser que indicouPlataforma
Super MetroidDark ArisenSNES
Metroid PrimegantzzGC/Wii/Switch
Shaman King: Master of SpiritsDark ArisenGBA
Record of PalavrãoUnicronPC/Switch
Castlevania : Dawn of SorrowELTORODS
Shantae : Risky's RevengeLukasBw7DS
Another Metroid 2 RemakeELTOROPC/Mobile
Bloodstained: Ritual of the Night
LukasBw7
PC/Switch/PS4/X1
Momodora: Reverie Under the MoonlightUnicronPC/Switch/X1/PS4
10ªAxiom VergeDevon_PC/Switch/X1/Wii U/PS Vita/PS4
11ªStrider (2014)ELTOROPC/X1/X360/PS3/PS4
12ªCastlevania: Order of EcclesiaDark ArisenDS/PC/Switch/XBOX/PS5
13ªEnvironmental Station AlphaELTOROPC

Usuários que já venceram a votação
UsuárioQuantas vezes ganhou a votação
Dark Arisen3
gantzz1
Unicron2
ELTORO3
LukasBw72
Devon_1

Tópico antigo:

Ultima Edição:

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
19.980
Pontos
303

Momodora: Reverie Under the Moonlight​

MomodoraIV.jpg

Ano de lançamento: 2016
Plataformas: PC/Switch/X1/PS4

PC - GOG/steam: R$19,99
Switch: R$ 76,00
X1: R$ 19,00
PS4: R$ 53,90

Boa jogatina para todos.

Ultima Edição:

Megaman Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
4.925
Pontos
1.244
WhatsApp Image 2025-03-01 at 10.40.11.jpeg

Começando nossa aventura com a sacerdotiza, até agora está me cativando bastante, gráficos em pixel art simples, mas bonitos, acho que o mega drive ou snes rodaria ele com as engines que temos atualmente, e nao é que existe vida fora dos igavanias?

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.691
Pontos
703
Boa, não lembrava que eu tinha emplacado dois jogos em sequência.
Vou ver se tenho uns trocados no pix pra comprar o Momodora na gog e começar a jogar, tá 20 pila!

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.691
Pontos
703
Comecei aqui também, comprei na Gog por R$20 com dor no bolso pois esse jogo já esteve por R$4 em promoção, mas foi por uma boa causa, sustentar a indústria brasileira de games independentes!
Também passei do primeiro Boss(eu acho, porque eu fugi de uma batata gigante) de primeira, uma mulher centopéia.
Apesar disso, tô achando o jogo um pouco difícil, parecendo jogo retrô mesmo, vamos ver se acostumo.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.841
Pontos
753
Jogão os Momodora, joguei o 3, 4 e 5, todos bons (o 3 sendo bem mais simples). Além disso platinei o Minoria. Jogos do rdein são muito bons.

Quanto a este Momodora, li ter 2 finais, quando joguei foi as cegas, nem sei se fiz o melhor final. Vou dar uma conferida, talvez jogue também dependendo de alguns fatores.

Sobre o tópico novo ficou legal, só recomendaria @Unicron que seria legal linkar no post inicial o antigo, para se alguém quiser consultar fácil alguma coisa no anterior.

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
19.980
Pontos
303
Jogão os Momodora, joguei o 3, 4 e 5, todos bons (o 3 sendo bem mais simples). Além disso platinei o Minoria. Jogos do rdein são muito bons.

Quanto a este Momodora, li ter 2 finais, quando joguei foi as cegas, nem sei se fiz o melhor final. Vou dar uma conferida, talvez jogue também dependendo de alguns fatores.

Sobre o tópico novo ficou legal, só recomendaria @Unicron que seria legal linkar no post inicial o antigo, para se alguém quiser consultar fácil alguma coisa no anterior.

Feito

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.841
Pontos
753
Olhei aqui, sem querer fiz o melhor final. Único achievement que ganhei kkk.
JLhqzWB.png

O jogo tem umas conquistas meio insanas, então não vou rejogar. Tem achievement de não matar nenhum inimigo não obrigatório ou zerar sem morrer, ng+ no Insano, e por aí vai.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.841
Pontos
753
Não tem nada de soulslike não hehe. Eu quando joguei achei bem tranquilo. Hard mesmo são os Momodora 1 e 2. Esses não cheguei a jogar muito, mas não eram metroidvanias, só platformers. Eram também jogos muito mais simples em todos quesitos, primeiros projetos do rdein, e feitos solo. Nos outros ele tem uma equipe pequena que trabalha com ele.
Para quem interessar, eles são gratuitos.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.911
Pontos
603
Não tem nada de soulslike não hehe. Eu quando joguei achei bem tranquilo. Hard mesmo são os Momodora 1 e 2. Esses não cheguei a jogar muito, mas não eram metroidvanias, só platformers. Eram também jogos muito mais simples em todos quesitos, primeiros projetos do rdein, e feitos solo. Nos outros ele tem uma equipe pequena que trabalha com ele.

Morreu 1 vez no boss = Soulslike

É um brincante esse rapaz

Devon_

Mil pontos, LOL!
Reações
10.613
Pontos
1.044
Cheguei nos Jardins, encontrei a bruxa peituda de novo. Morri nela, aí voltei pra investigar o resto da área antes de tentar mais uma vez.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.691
Pontos
703
Morreu 1 vez no boss = Soulslike

É um brincante esse rapaz
momodora.png

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.691
Pontos
703
Isso ai os devs colocam pra ser recomendado pra quem curte soulslike, até o Ninja Gaiden remake que saiu esses dias tem essa tag

A verdade é que o sr tá sofrendo de um grave problema de Skill Issue, mas é só continuar jogando que passa :viraolho
Sou CLT, já passei da fase de ficar me estressando em jogos, só quero curtir a história e gameplay.
Depois de Bloodborne nunca mais quero chegar perto de soulslike!

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.691
Pontos
703
Derrotei um tipo de corvo gigante, e um guerreiro de espada, ainda não peguei esse poder de gato aí... Acho que tô com 48% do mapa, Pc desligou e eu parei de jogar.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.691
Pontos
703
VDuB7ZS.png

Terminei! Não sei porque diabos mas fiz o final ruim, será que é porque eu acabei com o sofrimento da amazona loirinha? Enfim, acho uma palhaçada esse negócio de vários finais, finais ruins e bons.
Vamos a análise, gostei da pixel art e da animação, como quando a Kaho fica um tempo parada e coloca a mão na boca com sono "a la" Sonic, e também no balançar da sua capa em movimento, os sons também são legais, combinam bem com ambientação do jogo, o level design é simples, fiz 98% do mapa antes do boss final apesar de não ter pego todos os insetos de marfim(peguei 13/20), acho que com a sala dele completa 100%, não tem muito backtracking e é até um pouco linear, mas tem uns poderes interessantes pra acessar outras áreas. O combate é inspirado em souls: bate, rola, esquiva, cura e etc. penei um pouco no começo mas depois peguei o jeito, os inimigos comuns tiram bastante dano, assim como os chefes, legal que além da espada em forma de folha, dá pra usar o arco e flecha, e itens ativos e passivos que dão algumas melhorias que variam o combate.
Enfim, no começo não tava curtindo muito o jogo não, mas dei mais uma chance e terminei, ele é bem simples mesmo, não se destaca em muita coisa, mas por ser metroidvania indie feito por um brasileiro já merece elogios, mas dificilmente vou querer rejogar isso.
Nota: 7(Bom)
Dificuldade: Normal
Tempo de jogo: 5h

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.841
Pontos
753
VDuB7ZS.png

Terminei! Não sei porque diabos mas fiz o final ruim, será que é porque eu acabei com o sofrimento da amazona loirinha? Enfim, acho uma palhaçada esse negócio de vários finais, finais ruins e bons.
Vamos a análise, gostei da pixel art e da animação, como quando a Kaho fica um tempo parada e coloca a mão na boca com sono "a la" Sonic, e também no balançar da sua capa em movimento, os sons também são legais, combinam bem com ambientação do jogo, o level design é simples, fiz 98% do mapa antes do boss final apesar de não ter pego todos os insetos de marfim(peguei 13/20), acho que com a sala dele completa 100%, não tem muito backtracking e é até um pouco linear, mas tem uns poderes interessantes pra acessar outras áreas. O combate é inspirado em souls: bate, rola, esquiva, cura e etc. penei um pouco no começo mas depois peguei o jeito, os inimigos comuns tiram bastante dano, assim como os chefes, legal que além da espada em forma de folha, dá pra usar o arco e flecha, e itens ativos e passivos que dão algumas melhorias que variam o combate.
Enfim, no começo não tava curtindo muito o jogo não, mas dei mais uma chance e terminei, ele é bem simples mesmo, não se destaca em muita coisa, mas por ser metroidvania indie feito por um brasileiro já merece elogios, mas dificilmente vou querer rejogar isso.
Nota: 7(Bom)
Dificuldade: Normal
Tempo de jogo: 5h
O final verdadeiro envolve achar um certo item. Acho que não é missable, dá para fazer em uma jogada os dois.

Achei o comentário que tinha lido esses dias:
You need to upgrade your sacred leaf before the final fight. You remember that little tower thing in Karst City which makes an image of a "box" pop up when next to it? That's where you get it.
The box corresponds to an active ability - Summon Wind or something like that. You need to get it, and then use it; that unlocks a passage that leads to a site that upgrades your leaf.

Devon_

Mil pontos, LOL!
Reações
10.613
Pontos
1.044
Acabei de zerar, fiz o final verdadeiro. É um MV simples, mas tem uma jogabilidade legal. Como gosto da história nos jogos, ele ficou devendo.

Edit: Fiz 98% do mapa, peguei todos os itens que aumentam a barra de HP.

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.474
Pontos
1.453
Resisti não e acabei voltando pro tópico :facepalm

Estou gostando bastante da ambientação, muito dark esse jogo
Esse jogo é difícil pra caraio, tô morrendo direto!
Derrotei uma bruxa gostosa e ela fugiu.
Se soubesse que era souslike tinha votado em outra coisa!
O osso do Momodora é que do neida tu tá lá de boa aí lançam 2 ataques que você morre

No início do jogo morri umas 2 vezes porque não sabia que espinho e agua era one hit kill

Fora isso de boa aqui
A gostosona morri uma vez porque cai na sala sem saber que era boss
A outra já matei

Topo Fundo