O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Metroidvania da vez - Environmental Station Alpha - Zerar e indicar novo jogo até até 29/07 - Votação 30/07 (00:00)~31/07 (23:59)

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.618
Pontos
703
PoP também tá baratinho, apenas R$79,99

Financiem a indústria, desgraçados!
Zoeira, acho que esse jogo tem denuvo porque não achei o ronaldo dele, tive que pagar R$100 na Ubisoft Store há uns 3 meses, até agora não joguei muito, só derrotei 2 Bosses.
Mas também tá disponível na assinatura do Ubisoft Classics no PC por R$26,99/mês.
A movimentação e o combate é um dos melhores que já vi em Metroidvania.

Comprei o ESA aqui que provavelmente vai ganhar mesmo, já tinha um save quando tinha jogado a versão Jack, mas comecei outra aqui, matei o primeiro Boss e parei, jogando no EASY pra não me estressar!

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
19.892
Pontos
303
sddefault.jpg

O jogo vencedor foi Environmental Station Alpha, indicado pelo @ELTORO

Boa jogatina a todos.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.778
Pontos
753
Eu tinha pego ele em uma outra promoção quando foi indicado no passado, agora vai. Não tinha chegado a testar ele ainda.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.856
Pontos
974
Esse mês passado foi bem complicado...
Consegui zerar o jogo, mas não consegui postar o review, muito menos indicar ou votar.:kcry
Esse mês não vou jogar, já que o jogo indicado não foi lançado no Switch ou PS4/5.:kcry

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.618
Pontos
703
Como esse jogo parece ser casca, vou começar logo pra não terminar em cima da hora de novo.
E vou jogando aos poucos pra não saturar.

Já avancei um pouco
Derrotei a Queen Bettle, sem querer caí no covil dela e morri na primeira tentativa, mas depois voltei e consegui matar, engraçado que a conquista de matar ela pipocou na steam na primeira tentativa quando morri pra ela, peguei meu primeiro upgrade: o jump booster, explorei algumas áreas e morri pra uns inimigos comuns.

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
74.228
Pontos
1.003
Até pensei em participar dessa jogatina (ainda mais pelo ultimo update que lançaram), mas é um game (que apesar de gostar muito), já fiz praticamente tudo, joguei a esmo, e fiquei um pouco de burnout (culpa do maldito pós game, e em querer "destrinchar" tudo :klol).

Esse jogo tem um dos melhores (e mais complexo) pós game já lançado (o dev. realmente caprichou nos secrets).

Se animar a jogar (e tiver tempo, posto no tópico), mas vai ser bom ver os fãs do gênero, "apreciando" este (excelente) metroidvania bem underground.

E para a galera que esta com medo da dificuldade, (pelo que fararam) no ultimo update lançado do game (o do ano passado), que chegou com grandes inclusões (inclusive com conquistas, que o game não tinha antes, e suporte para uma gama maior de joysticks);
O dev. deu uma "pequena" aliviada na dificuldade de alguns bosses finais (mas os bosses secretos do pós game não foram mexidos).

Caso alguém ficar empacado em alguma parte abaixo (na tag) um mapa bem completo (só não cobre algumas áreas secretas) feito de "pequenos" prints do game.

(clique para alta resolução)

E para quem (depois de zerar ou não puder jogar), quiser ir a fundo na lore, recomendo assistirem esta (bem antiga) playlist (que em alguns dos eps tem participação do próprio dev.) em que dissecam todo o jogo.

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.105
Pontos
1.453

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
74.228
Pontos
1.003
Vou jogar em doses homeopáticas (rápidas sessões de 20mim no max), já que o foco de meu pouco tempo livre para jogar está sendo "ocupado" pelo Death Stranding 2 (maldigo Kojima :klol).

Joguei um pouco para "desenferrujar", fui até pegar o ganho (vejo se no fim de semana volto a jogar mais).

Agora umas dicas que passo para quem esta jogando/vai começar a jogar, o ESA NÃO é um game fácil.

Recomendo enormemente para quem esta jogando pela primeira vez ir na dificuldade "easy" (que na verdade deveria ser chamada de normal, já que a normal deveria ser chamada de "hard").

O game não pega na sua mão, é um "Super Metroid" raiz, se quer avançar no game, tem de explorar. E explorem bastante, testem paredes (atirem) e passagens, tem muitos segredos (principalmente para pegarem os upgrades de vida).

Salvem sempre quando possível nas estações de save, leiam os terminais (alguns marcam no mapa locais específicos de alguns itens e locais para se ir). E principalmente, aprendam a usar o "hookshot", no começo ele é meio chato de usar/aprender, mas depois que se dominar bem seu uso, com ele vai ser possível acessar áreas que antes pareciam impossíveis.

Muitos dos chefes realmente são difíceis, mas todos tem padrões fixos de ataques "cadenciados" que se pode perceber/aprender, cabe memorizar e ficar esperto com eles.

Boa jogatina, e vejam se conseguirão encontrar a moto secreta:kcool

(obs: não é nesta sala que se encontra ela)
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-19-04-28.png

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.105
Pontos
1.453
Vou jogar em doses homeopáticas (rápidas sessões de 20mim no max), já que o foco de meu pouco tempo livre para jogar está sendo "ocupado" pelo Death Stranding 2 (maldigo Kojima :klol).

Joguei um pouco para "desenferrujar", fui até pegar o ganho (vejo se no fim de semana volto a jogar mais).

Agora umas dicas que passo para quem esta jogando/vai começar a jogar, o ESA NÃO é um game fácil.

Recomendo enormemente para quem esta jogando pela primeira vez ir na dificuldade "easy" (que na verdade deveria ser chamada de normal, já que a normal deveria ser chamada de "hard").

O game não pega na sua mão, é um "Super Metroid" raiz, se quer avançar no game, tem de explorar. E explorem bastante, testem paredes (atirem) e passagens, tem muitos segredos (principalmente para pegarem os upgrades de vida).

Salvem sempre quando possível nas estações de save, leiam os terminais (alguns marcam no mapa locais específicos de alguns itens e locais para se ir). E principalmente, aprendam a usar o "hookshot", no começo ele é meio chato de usar/aprender, mas depois que se dominar bem seu uso, com ele vai ser possível acessar áreas que antes pareciam impossíveis.

Muitos dos chefes realmente são difíceis, mas todos tem padrões fixos de ataques "cadenciados" que se pode perceber/aprender, cabe memorizar e ficar esperto com eles.

Boa jogatina, e vejam se conseguirão encontrar a moto secreta:kcool

(obs: não é nesta sala que se encontra ela)
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-19-04-28.png
Apenas rezo para quem vai tentar zerar o post game desses jogo, podem orar, pedir boa sorte, porque vocês vão precisar

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.618
Pontos
703
Avancei um pouco!
Derrotei a scrapping unit, uma água viva gigante, e peguei os powerups gancho e propulsor aquático.
Parei na Serpent fdp, derrotei a primeira forma dela, mas me sobra pouco hp e não consigo derrotar a segunda.
Até agora uma mistura de Animal Well com Dark Souls.

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
74.228
Pontos
1.003
Joguei mais um pouco aqui até passar do maldito "Overgrownth" (dos chefes "normais" do game, ele está entre os mais desafiadores).

Capturar.JPG

(obs. as estatísticas de todas as conquistas na STEAM são baixas, não por sua grande dificuldade, mas sim pois elas só foram adicionadas no ultimo grande update (fim de 2024). O game é um pouco antigo (de 2015), muitos que já o "destrincharam" (meu caso), foi bem antes da disponibilidades delas).

Uma dica para quando chegaram nele,

como mencionei, dentre dos chefes normais (tirando os secretos), este boss está entre os mais desafiadores (acho que só os da parte quase final superam ele).

Tenham paciência, principalmente depois da primeira fase. Seus ataques são bem fácies de se acompanhar, só ter (muita) paciência.
E, o principal. quando o derrotarem, antes de continuarem a explorar, voltem e SALVEM no save que fica antes da batalha contra ele.

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.105
Pontos
1.453
A dica é que todo Boss é uma espécie de puzzle.
Tentem entender os padrões e vão com calma.

Usem os upgrades com sabedoria.
Geralmente o upgrade mais recente que você ganhou vai ser testado no boss.
Avancei um pouco!
Derrotei a scrapping unit, uma água viva gigante, e peguei os powerups gancho e propulsor aquático.
Parei na Serpent fdp, derrotei a primeira forma dela, mas me sobra pouco hp e não consigo derrotar a segunda.
Até agora uma mistura de Animal Well com Dark Souls.
Fica dentro d'água na plataforma do meio.

Esse jogo pende mais pro lado Metroid que Souls, e se for em termos de dificuldade, bem mais difícil que ambos.

Dos que joguei acho que só Hollow Knight no conteúdo extra é mais difícil em termos de combate, apesar que a exploração no ESA é bem mais complexa.

Topo Fundo