O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu 2° 3DS não está mais fazendo streetpass.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.807
Reações
7.729
Pontos
1.264
Não sei se vai adiantar muito postar isso aqui, já que o 3DS está morto, mas não custa tentar.

Troquei a bateria desse 3DS semana passada (24/02/20) e desde então ele não envia nem recebe streetpass. Não sei o que pode ter havido. Chequei todas as opçôes que poderiam bloquear o streetpass, mas não achei nada que pudesse ser a causa.

Ele consegue usar wi-fi perfeitamente e consigo, por exemplo, visitar meu outro personagem em Animal Crossing New Leaf, sem problema.

Alguém saberia o que pode estar ocorrendo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não sei se vai adiantar muito postar isso aqui, já que o 3DS está morto, mas não custa tentar.

Troquei a bateria desse 3DS semana passada (24/02/20) e desde então ele não envia nem recebe streetpass. Não sei o que pode ter havido. Chequei todas as opçôes que poderiam bloquear o streetpass, mas não achei nada que pudesse ser a causa.

Ele consegue usar wi-fi perfeitamente e consigo, por exemplo, visitar meu outro personagem em Animal Crossing New Leaf, sem problema.

Alguém saberia o que pode estar ocorrendo?
Console bloqueado/desbloqueado?
Bateria original/pirata?

Edite algo no seu mii, qualquer coisa boba. Então tente novamente.

:kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Me pergunto se Streetpass ainda funciona em geral, já q o 3DS ta morrendo já. Tipo q nem aconteceu com o Miiverse de acabar.

Faz anos q eu não faço streetpass com meu 3DS pq ninguém anda em São Paulo com 3DS mais (eu acho)
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.807
Reações
7.729
Pontos
1.264
Console bloqueado/desbloqueado?
Bateria original/pirata?

Edite algo no seu mii, qualquer coisa boba. Então tente novamente.

:kjoinha

Ele é bloqueado e a bateria parece ser original, pelas fotos que eu vi na internet. Ela não é exatamente igual à que estava no aparelho, no entanto.

Eu já havia feito uma pequena mudança no mii e cheguei até a criar outro mii, mas não deu certo.

Noite passada eu decidi recolocar a bateria velha pra ver se volta a funcionar o streetpass dentro de 2 dias. Postarei o resultado aqui.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.807
Reações
7.729
Pontos
1.264
Quando muda a data fica assim por um tempo.


De fato isso ocorre por cerca de 48 horas, como foi com o meu terceiro 3DS: eu troquei sua bateria num sábado e ele só voltou a fazer streetpass na segunda-feira seguinte.

Atualizando sobre o 3DS: não deu certo voltar a colocar a bateria velha.

Testei hoje criar um novo mii e colocá-lo como o principal. Dentro de mais 2 dias eu posto aqui se deu certo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.807
Reações
7.729
Pontos
1.264
Argh! Nada do que tentei deu certo.

Até entrei em contato com a Nintendo por e-mail e hoje, minutos atrás, uma funcionária (muito educada e prestativa, por sinal) tentou me ajudar a fazer uns truques no meu 2º3DS, mas não deu certo. A segunda opção seria formatar o aparelho. Formatar o aparelho! FORMATAR O APARELHO!!!!!!!! :keehk

Com isso eu perderia tudo: jogos, saves e a própria identidade do bichinho. Não aceitei. Há a terceira opção que é enviar o 3DS para conserto lá pra casa do Januário. Eu que não vou correr esse risco.

Já no gamefaqs, um usuário me sugeriu (por MP) instalar um monte de troços (homebrew, patches e godmode) para destravar meu 3DS e, assim, conseguir alterar a hora no RTC (Real Time Clock) da placa mãe do 3DS. Como sou meio covarde em fazer tais coisas, devo desistir dessa opção também.


Mas aí estive pensando... Se o problema é que a hora da placa mãe foi resetada, SE eu retirar a bateria (de novo mais uma vez) e NÃO acertar a data e hora nas configurações TALVEZ funcione, pois a hora da placa seria a mesma das configurações. O chato é que a hora da placa é resetada para 01/01/2000. Vai criar um monte de logs falsos no "diário", isso SE funcionar.

Mais uma vez, postarei aqui se essa louca ideia der certo...

O que mais me assusta é que meu 1º3DS também está precisando de bateria nova. :ksnif
Seria possível mudar a bateria com o parelho ligado na energia para não resetar a placa mãe?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Argh! Nada do que tentei deu certo.

Até entrei em contato com a Nintendo por e-mail e hoje, minutos atrás, uma funcionária (muito educada e prestativa, por sinal) tentou me ajudar a fazer uns truques no meu 2º3DS, mas não deu certo. A segunda opção seria formatar o aparelho. Formatar o aparelho! FORMATAR O APARELHO!!!!!!!! :keehk

Com isso eu perderia tudo: jogos, saves e a própria identidade do bichinho. Não aceitei. Há a terceira opção que é enviar o 3DS para conserto lá pra casa do Januário. Eu que não vou correr esse risco.

Já no gamefaqs, um usuário me sugeriu (por MP) instalar um monte de troços (homebrew, patches e godmode) para destravar meu 3DS e, assim, conseguir alterar a hora no RTC (Real Time Clock) da placa mãe do 3DS. Como sou meio covarde em fazer tais coisas, devo desistir dessa opção também.


Mas aí estive pensando... Se o problema é que a hora da placa mãe foi resetada, SE eu retirar a bateria (de novo mais uma vez) e NÃO acertar a data e hora nas configurações TALVEZ funcione, pois a hora da placa seria a mesma das configurações. O chato é que a hora da placa é resetada para 01/01/2000. Vai criar um monte de logs falsos no "diário", isso SE funcionar.

Mais uma vez, postarei aqui se essa louca ideia der certo...

O que mais me assusta é que meu 1º3DS também está precisando de bateria nova. :ksnif
Seria possível mudar a bateria com o parelho ligado na energia para não resetar a placa mãe?
Sim. Troca a bateria com ele plugado no carregador.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.807
Reações
7.729
Pontos
1.264
Bem, só passando para dizer que nada funcionou.

Se fosse a tal hora da placa-mãe, não acertar a hora teria resolvido... A menos que a hora zere toda vez que o 3DS é desligado. Hmm... e se eu tentasse deixá-lo ligado no modo repouso por dois dias?
Ah, chega! Já cansei de testes. Vou me resignar a ter somente 2 SP de agora em diante. :kzangado
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.807
Reações
7.729
Pontos
1.264
Bem, nesses tempos de ociosidade forçada, me vi ccompelido a tentar a última cartada, meu... Last Resort, se eu fosse um eevee.

tumblr_n26pnvaK721ttdkobo1_400.gifv



Assim sendo, ontem eu deixei o bendito 2º3DS ligado, em modo repouso, das 15:30 (+/-) até mais de 4:00 da manhã de hoje. E, para testar minha teoria, peguei o 3º3DS e liguei, na expectativa de tentar um streeptea... streetpass. Liguei e fiquei medianamente ansioso à espera... Mentira! Fiquei tremendo e chorando.

giphy.gif



Mas, após uma eternidade que durou apenas 10 segundos... Ele voltou a funcionar, piscando aquela linda luz verde em sincronia com o outro 3DS.

FrankEasygoingBats-max-1mb.gif


Eu fiquei meio estupefato, meio histriônico, meio letárgico e meio neurastênico. Tudo ao mesmo tempo. Não sabia se ria, se chorava, se pulava ou simplesmente ficava quieto. Na dúvida, eu somente disse: "Ah, kibon!". Mentira!

tenor.gif



Depois do choque, testei os outros 3DSs para ver se realmente estava tudo certo e, de fato, estava. Só me restava uma dúvida: será que se eu desligar o aparelho, ele ainda vai fazer streetpass mais tarde ou só fará se ficar eternamente ligado?

A resposta veio há poucos minutos: ele fez os SP corretamente mesmo após ter sido desligado. Foi um alívio.

tumblr_lez2z8xYDu1qbo6afo1_500.gif



Foi mais de um mês de agonia, mas agora está resolvido o problema do 3DS.

Só queria entender o porquê disso ter dado certo quando tudo mais que eu tentei falhou. Bem, essa dúvida ficará para sempre, eu creio.

De todo modo, fica aí para a posteridade, para possíveis donos de 3DS que, ao trocarem a bateria de seus estimados aparelhos, se encontrem na mesma situação em que estive. :kjoinha
 

linhares

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
367
Reações
100
Pontos
989
Q bom q resolveu. Aproveitando o topico. Eu n peguei todas as peças de quebra-cabeça.
Consigo pegar o restante das peças se eu deixar fazendo street pass com outro 3ds? Só que esse segundo não tem todas as peças também
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
Q bom q resolveu. Aproveitando o topico. Eu n peguei todas as peças de quebra-cabeça.
Consigo pegar o restante das peças se eu deixar fazendo street pass com outro 3ds? Só que esse segundo não tem todas as peças também
Não sei se recebe ainda pelo spotpass, trocando tu só vai conseguir pegar o que o outro não tem e vice versa. De qualquer forma tem homebrew pra desbloquear tudo logo :v

 
Topo Fundo