O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Meu alegre coração palpita] Project Setsuna pra Steam e PS4 no ocidente

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Project Setsuna, agora denominado I Am Setsuna, é um RPG da Tokyo Factory que é distribuído pela Square Enix, que foi feito por alguns desenvolvedores do clássico Chrono Trigger, chegará ao ocidente com as versões de Ps4 e Pc (lançamento na Steam). O jogo chegou no Japão dia 18 de fevereiro, com as versões de Ps4 e Vita, estima-se que a data de lançamento do jogo seja no verão (junho até setembro), vale ressaltar que um site oficial foi aberto (link na fonte).
http://www.iamsetsuna.com/us/
I-Am-Setsuna-West-Summer-2016.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O Tokyo RPG é da SquareEnix e foi criado pra desenvolver esse tipo de jogo, usando as bases daqueles jogos de antigamente, como CT e FFVI. Pra isso usaram essa versão da ATB do CT aí.

Mas não tem ninguém da equipe de CT nesse jogo.
 

RhaZo

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
197
Pontos
74
Esse é um que estou de olho faz um tempo. Não tenho jogado muitos JRPGs ultimamente, e alguns bem aclamados como Bravely Default de certa forma me entristeceram por algumas decisões de design ridículas.
Mas tudo indica que essa jogo será supremo, dependendo do nível vou pegar até a caixa do PS4 se tiver.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Vlw pela dica...
adoro jogos assim e está em falta!
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Parece que a versão do Vita está com problemas técnicos no Japão, sem prazo pra serem resolvidos.
É dose. Uma pena saber disso.
Jogo assim é 200% melhor jogar no portátil, que qualquer 15minutos em qualquer lugar você progride um pouco, gasta sem perceber toneladas de horas numa boa...
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.443
Pontos
1.294
É dose. Uma pena saber disso.
Jogo assim é 200% melhor jogar no portátil, que qualquer 15minutos em qualquer lugar você progride um pouco, gasta sem perceber toneladas de horas numa boa...

Tem loadings que chegam a durar 15 segundos no Vita, e pra um jogo desse tipo é bem longo. :ksnif
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Alguém tem impressões / análise deste jogo?

Será que se compara ao CT????
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Duvidar eu também duvido, mas... Sempre tem um fio de esperança em ver algo do nível do eterno CT, coisa que não existe desde... CT :ksnif
Olha, não é querendo desanimar não, mas... Mesmo se a Square Enix fizesse um Chrono Trigger 2, não seria tão bom quanto o primeiro, por mais lindo e phodônico que seja.
Ainda espero queimar a língua, mas comparativamente falando, aquele remake de FFVII que estão fazendo, acho que será bom. Nada para definir uma geração, como foi na época que VII foi lançado no PS1. Tenho a mesma impressão com CT. Franquia ímpar, que não importa o que se faça para continuar, jamais terão resultados tão tocantes.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Olha, não é querendo desanimar não, mas... Mesmo se a Square Enix fizesse um Chrono Trigger 2, não seria tão bom quanto o primeiro, por mais lindo e phodônico que seja.
Ainda espero queimar a língua, mas comparativamente falando, aquele remake de FFVII que estão fazendo, acho que será bom. Nada para definir uma geração, como foi na época que VII foi lançado no PS1. Tenho a mesma impressão com CT. Franquia ímpar, que não importa o que se faça para continuar, jamais terão resultados tão tocantes.

O mais "perto" que chegou de CT,na minha opinião, em termos de impacto, foram os Golden Sun do GBA e, mais recentemente, o Ni no Kuni.

Mas não superam Chrono Trigger, coisa que dificilmente vai acontecer, pois o jogo é uma conjunção rara de fatores e pessoas num único projeto.

O próprio Chrono Cross tá muito abaixo, até que é um bom RPG, mas não dá pra comparar.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Parece que a versão do Vita está com problemas técnicos no Japão, sem prazo pra serem resolvidos.

Tem fontes?

Porque eu não li nada disso que tu falou. Na própria gaf eles estão atônitos com essa noticia. Ao que parece, na realidade, é que a Square-Enix não quis lançar a versão Vita e nada tem a ver com problemas técnicos. Foi escolha própria da empresa que não viu no Vita possibilidades de lucrar com o lançamento.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.443
Pontos
1.294
Tem fontes?

Porque eu não li nada disso que tu falou. Na própria gaf eles estão atônitos com essa noticia. Ao que parece, na realidade, é que a Square-Enix não quis lançar a versão Vita e nada tem a ver com problemas técnicos. Foi escolha própria da empresa que não viu no Vita possibilidades de lucrar com o lançamento.

Versão do Vita tem loadings que duram 15 segundos, coisa que para um jogo simples desse é muita coisa.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Versão do Vita tem loadings que duram 15 segundos, coisa que para um jogo simples desse é muita coisa.

Mas isso não faz dele impossível de jogar. Se eu não estou enganado a Famitsu deu a mesma nota para a versão Vita que deu para a versão PS4. Loadings de 15 segundos não é um absurdo, ainda mais contando que a Square-Enix/Sony ainda possuem em sua loja online a versão PSOne classics de Chrono Trigger que conseguia ser ainda pior em loadings.

O problema não é esse, o jogo roda bem e não são loadings de 15 segundos que tiraram a versão ocidental do Vita. Assim como não foi alguns problemas que tiraram a versão ocidental de Nights of Azure do Vita.

Acho que tem um pessoal que tem que parar de se enganar e perceber que o Vita tá morto. A Steam se tornou a galinha dos ovos de ouro e as empresas não querem mais saber do Vita, exceto Bamco, Koei-Tecmo e as minusculas de nicho que se contentam com 20 ou 30 mil unidades vendidas.

Scarlet Saga não vai vir pro Vita no ocidente. Dragon Quest Heroes 2 não vai vir pro Vita e a lista só vai aumentar.
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Tem o vídeo que postei lá no fórum dingo.

Edit:
Aqui
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tem o vídeo que postei lá no fórum dingo.

Edit:
Aqui


Eu vi, mas sinceramente não vi problema. Um pouco longo? Sinceramente, o público do Vita recebeu de braços abertos Borderlands 2 e RE Revelations 2 que foram lançados com problemas MUUUUITO piores que esses e que lançaram patchs um bom tempo depois. Há outros jogos do Vita com problemas maiores que tiveram boa vendagem.

Dizer que a Square não lançou Setsuna pro Vita no ocidente porque os loadings eram demorados é mentir ou acreditar em fadas. O jogo tinha condições sim de sair no ocidente e mais ainda, ia ter boa aceitação do público do Vita. Mas acho que fica bem claro, o público do Vita não é interessante para a Square.

Ponto. Sem mentir não é tão ruim.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.443
Pontos
1.294
Eu vi, mas sinceramente não vi problema. Um pouco longo? Sinceramente, o público do Vita recebeu de braços abertos Borderlands 2 e RE Revelations 2 que foram lançados com problemas MUUUUITO piores que esses e que lançaram patchs um bom tempo depois. Há outros jogos do Vita com problemas maiores que tiveram boa vendagem.

Dizer que a Square não lançou Setsuna pro Vita no ocidente porque os loadings eram demorados é mentir ou acreditar em fadas. O jogo tinha condições sim de sair no ocidente e mais ainda, ia ter boa aceitação do público do Vita. Mas acho que fica bem claro, o público do Vita não é interessante para a Square.

Ponto. Sem mentir não é tão ruim.

Mas aí é problema da Square, tem jogos que são mais de nicho ainda e recebem versão no ocidente.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Vocês viram o que eles disseram sobre lançar o jogo no Vita?

A Square Enix anunciou ontem que lançará I Am Setsuna para PS4 e Steam no Ocidente em 2016. Entretanto, a versão de PS Vita continuava exclusiva para o Japão.

Segundo o diretor Atsushi Hashimoto, conversando com o site USgamer na Game Developers Conference, se houver demanda dos fãs é possível que o lançamento aconteça.

Já com o site Polygon, Hashimoto comentou que acredita que o foco do jogo desta vez foi na imersão de uma tela grande. Sem contar o motivo óbvio: o mercado. Infelizmente, o Vita não possui tanto sucesso no Ocidente e uma versão para PC pareceu mais plausível.

Porém, a mesma resposta dada ao site USgamer também foi dada ao Polygon. Hashimoto reconhece que há muitos fãs dedicados do PS Vita e que é uma plataforma viável. O problema é a escala, e não a qualidade do portátil.

http://www.ps3brasil.com/noticia/49219/

Que desculpinha, hein? XSEED, NIS e ATLUS viram o público do Vita, e só sairam ganhando com isso.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Eu vi, mas sinceramente não vi problema. Um pouco longo? Sinceramente, o público do Vita recebeu de braços abertos Borderlands 2 e RE Revelations 2 que foram lançados com problemas MUUUUITO piores que esses e que lançaram patchs um bom tempo depois. Há outros jogos do Vita com problemas maiores que tiveram boa vendagem.

Dizer que a Square não lançou Setsuna pro Vita no ocidente porque os loadings eram demorados é mentir ou acreditar em fadas. O jogo tinha condições sim de sair no ocidente e mais ainda, ia ter boa aceitação do público do Vita. Mas acho que fica bem claro, o público do Vita não é interessante para a Square.

Ponto. Sem mentir não é tão ruim.
Aqui a posição oficial do diretor, Hajime Tabata:
http://www.usgamer.net/articles/i-am-setsuna-director-wed-consider-the-vita-version-for-the-us
Basicamente, ele diz que se eles perceberem que há um público no ocidente para a versão Vita, eles não descartam a hipótese.
E outra coisa importante, para trazer qualquer coisa, é preciso convencer o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda.

Então, se vocês querem a versão Vita, em inglês, é melhor encher o saco deles para trazer, pois parece que estão atentos. O grande problema é que o Vita vende pouco no ocidente, e como não é garantido que 100% de quem comprou um Vita comprará um jogo de nicho, eles ficam receosos de lançar e tomar preju. E mais uma vez, cai na mão do fã implorar e implorar pra eles fazerem o mínimo, que é colocar na loja online um produto que está pronto, e teoricamente o investimento seria mínimo.

Ou do Vita, que não consegue atrair uma empresa do naipe da Square de lançar seus jogos.
Na verdade, acho que o problema é da direção da Square Enix, que desde a fusão Square + Enix, só dá bola fora.
A imagem deles veio melhorar só agora, com esse Setsuna, Nier, FFVIIR, e outras coisas que fazem parecer que estão finalmente mais atentos aos seus fãs.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Aqui a posição oficial do diretor, Hajime Tabata:
http://www.usgamer.net/articles/i-am-setsuna-director-wed-consider-the-vita-version-for-the-us
Basicamente, ele diz que se eles perceberem que há um público no ocidente para a versão Vita, eles não descartam a hipótese.
E outra coisa importante, para trazer qualquer coisa, é preciso convencer o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda.

Então, se vocês querem a versão Vita, em inglês, é melhor encher o saco deles para trazer, pois parece que estão atentos. O grande problema é que o Vita vende pouco no ocidente, e como não é garantido que 100% de quem comprou um Vita comprará um jogo de nicho, eles ficam receosos de lançar e tomar preju. E mais uma vez, cai na mão do fã implorar e implorar pra eles fazerem o mínimo, que é colocar na loja online um produto que está pronto, e teoricamente o investimento seria mínimo.


Na verdade, acho que o problema é da direção da Square Enix, que desde a fusão Square + Enix, só dá bola fora.
A imagem deles veio melhorar só agora, com esse Setsuna, Nier, FFVIIR, e outras coisas que fazem parecer que estão finalmente mais atentos aos seus fãs.

Os fãs tentaram encher o saco sobre o Adventure of Mana, a Square-Enix disse que ia repensar e nunca mais deu nem um comentário sobre isso, deixando muita gente put* da vida porque nem para dar satisfação eles deram. É 1 em 100 para a empresa mudar de ideia. A verdade é que o Vita não é viável para os lucros que a Square deseja, é um portátil morto que tem meia dúzia de fãs fervorosos que compram qualquer coisa e o resto já largou de mão.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Os fãs tentaram encher o saco sobre o Adventure of Mana, a Square-Enix disse que ia repensar e nunca mais deu nem um comentário sobre isso, deixando muita gente put* da vida porque nem para dar satisfação eles deram. É 1 em 100 para a empresa mudar de ideia. A verdade é que o Vita não é viável para os lucros que a Square deseja, é um portátil morto que tem meia dúzia de fãs fervorosos que compram qualquer coisa e o resto já largou de mão.
Vero. Pelo menos do lado de cá do mundo. Vide o fiasco que foi Final Fantasy Type-0.
Aquilo fez muito barulho, e ainda tiveram a cara de pau de cancelar aquela versão Plus de celular que ia sair depois pro Vitão.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Vocês viram o que eles disseram sobre lançar o jogo no Vita?

A Square Enix anunciou ontem que lançará I Am Setsuna para PS4 e Steam no Ocidente em 2016. Entretanto, a versão de PS Vita continuava exclusiva para o Japão.

Segundo o diretor Atsushi Hashimoto, conversando com o site USgamer na Game Developers Conference, se houver demanda dos fãs é possível que o lançamento aconteça.

Já com o site Polygon, Hashimoto comentou que acredita que o foco do jogo desta vez foi na imersão de uma tela grande. Sem contar o motivo óbvio: o mercado. Infelizmente, o Vita não possui tanto sucesso no Ocidente e uma versão para PC pareceu mais plausível.

Porém, a mesma resposta dada ao site USgamer também foi dada ao Polygon. Hashimoto reconhece que há muitos fãs dedicados do PS Vita e que é uma plataforma viável. O problema é a escala, e não a qualidade do portátil.

http://www.ps3brasil.com/noticia/49219/

Que desculpinha, hein? XSEED, NIS e ATLUS viram o público do Vita, e só sairam ganhando com isso.
o volume de venda da XSEED, NIS e ATLUS não chega nem a unha do pé da S-E, né? pra ser rentável para S-E, o jogo tem que vender muito. Já pra essas empresas qualquer 10K pra elas é bom!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
O mais "perto" que chegou de CT,na minha opinião, em termos de impacto, foram os Golden Sun do GBA e, mais recentemente, o Ni no Kuni.

Mas não superam Chrono Trigger, coisa que dificilmente vai acontecer, pois o jogo é uma conjunção rara de fatores e pessoas num único projeto.

O próprio Chrono Cross tá muito abaixo, até que é um bom RPG, mas não dá pra comparar.

Bom, eu joguei Chrono e FF VI ao mesmo tempo na época e simplesmente parei Chrono diante do que estava sendo apresentado no FF VI; nunca achei ele essa paçoca toda; e depois ainda veio um caminhão de games de naipe parecido na época do Psone, muitos na época de PS2, e alguns até recentemente.

Desapeguem gente ! Mesmo comigo falando assim dos games antigos, tenho que convir que as memórias do passado são muito mais bonitas do que as coisas do passado realmente são.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
o volume de venda da XSEED, NIS e ATLUS não chega nem a unha do pé da S-E, né? pra ser rentável para S-E, o jogo tem que vender muito. Já pra essas empresas qualquer 10K pra elas é bom!

Não tem desculpa, a Bandai Namco também viu que renderia algo colocar o Digimon Story: Cyber Sleuth na loja do Vita, aliás, vão até trazer jogo que tem apelo muito menor, que é o Gundam. Enfim, acho que no ocidente mesmo de modo geral, o vita não deve passar desse ano, com alguns poucos jogos saindo de fato.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Bom, eu joguei Chrono e FF VI ao mesmo tempo na época e simplesmente parei Chrono diante do que estava sendo apresentado no FF VI; nunca achei ele essa paçoca toda; e depois ainda veio um caminhão de games de naipe parecido na época do Psone, muitos na época de PS2, e alguns até recentemente.

Desapeguem gente ! Mesmo comigo falando assim dos games antigos, tenho que convir que as memórias do passado são muito mais bonitas do que as coisas do passado realmente são.
Não é bem assim.

Não nego que o fator nostalgia influencie, e muito, nossa percepção sobre coisas antigas.

No entanto, certos jogos envelheceram muito bem.

Jogando, por exemplo Mega Man 2 do NES, que já tem quase 30 anos, vê-se que o jogo é excelente mesmo para os padrões atuais e tem um design refinadíssimo.

CT é a mesma coisa, jogando atualmente, dá pra se divertir mais do que com RPGs modernos, é muito melhor, por exemplo, que tão falado (e bom) Braverly Default.

FFVI, de outro lado, acho que envelheceu mal, jogando e travado aqui, não tenho paciência com as batalhas aleatórias, no mundo ou nos locais de exploração que matam a fluidez do jogo (tá andando, explorando, tem que parar para lutar, sai da tela para a tela de combate, volta, continua a explorar e do nada vem outra e mais outra batalha, haja paciência).
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.443
Pontos
1.294
Não tem desculpa, a Bandai Namco também viu que renderia algo colocar o Digimon Story: Cyber Sleuth na loja do Vita, aliás, vão até trazer jogo que tem apelo muito menor, que é o Gundam. Enfim, acho que no ocidente mesmo de modo geral, o vita não deve passar desse ano, com alguns poucos jogos saindo de fato.

Talvez no ocidente, mas no Japão ainda tem muita lenha pra queimar.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Talvez no ocidente, mas no Japão ainda tem muita lenha pra queimar.

Pois é, mas como eu não jogo vendas, não sou japonês, não moro no japão e ainda não sei um risco de japonês, pra mim não faz diferença. Podem lançar até remake de Final Fantasy VI, se não localizar não vou jogar.

Vita está vivo no Japão!!! Yupi!... mas e aí? O que isso ajuda nós se os caras desistiram até de licenciar um jogo já existente e traduzido pro Vita?
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
O jogo é uma IP nova, vendeu 35k pro PS4 e 30k pro Vita no Japão. Eles não tem que portar o game, já vão fazer a tradução, porque diabos não lançar a versão do Vita no Ocidente? Sinto muito mas o nível de estupidez da Square bateu todos os recordes dessa vez.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.629
Reações
2.971
Pontos
453
O jogo é uma IP nova, vendeu 35k pro PS4 e 30k pro Vita no Japão. Eles não tem que portar o game, já vão fazer a tradução, porque diabos não lançar a versão do Vita no Ocidente? Sinto muito mas o nível de estupidez da Square bateu todos os recordes dessa vez.
É isso que eu não entendo: a versão do vita já está feita e já vão traduzir a versão ps4. Eles só teriam o trabalho de portar a p@##a do texto traduzido pro vita. Não vão ter nem custo com distribuição, uma vez que será lançado apenas digital!!!!
Vai lá no forum oficial e oferece um pão com mortadela e uma cópia do ff7 remake que rapidinho eles arrumam alguém para portar os textos pro vita.
 
Topo Fundo