O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu pai comprou um apartamento para usufruto meu e do meu irmão. Dúvida em escritura (+Matemática Simples)

D

Deleted member 219486

O lance era ter comprado 2 aps de 200 mil para ninguém ter dor de cabeça depois.

O lance era não comprar apartamento que só da dor de cabeça depois. Como financiamento virou farra a chance de ter vizinhos incompatíveis é grande porque o fator financeiro não é determinante mais.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Cara, só uma dica, que por coincidência meu pai estava falando sobre isso comigo esses dias.

Meu pai já está pra se aposentar e resolveu vender a casa própria que tinha e viver de aluguel, parece loucura, mas o brasil é um pais tão m**** que eu tive que concordar com a lógica dele e fiquei impressionado.

Ele me falou sobre a b*sta que é fazer inventário, que eu nem sabia o que era, mas resumidamente é passar os bens dele pros filhos assim que morre. Tem custo com advogados, burocracia, fora que pode dar uma m**** gigante entre os irmãos caso tenha algum desacordo (que não é o meu caso, mas vai saber o dia de amanha).

Então ele resolveu vender a casa, pegar a grana e deixar em algum investimento no banco nem que seja pra render só a inflação (na real vai render muito acima da inflação) e quando ele bater as botas, vai ser muito mais fácil dividir a grana entre os filhos do que ficar fazendo inventário de imoveis.

Apesar do OffTopic isso abre uma discussão interessante.

Caso seu pai venha a falecer (daqui a muitos anos), pra resgatar esse investimento não será necessário inventário da mesma forma?

Eu acredito que sim pois o investimento é uma herança deixada por ele e que só poderá ser acessada pela família mediante inventário.

Inventário não serve só para imóveis. O inventário abrange tudo o que a pessoa falecida deixa para os herdeiros, pelo menos eu penso assim.

Seria bom consultar um bom advogado para tirar essa dúvida a limpo, ainda mais quando se trata de dinheiro pois quando a pessoa falece o banco não permite mexer na conta bancária do falecido eu acho.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Apesar do OffTopic isso abre uma discussão interessante.

Caso seu pai venha a falecer (daqui a muitos anos), pra resgatar esse investimento não será necessário inventário da mesma forma?

Eu acredito que sim pois o investimento é uma herança deixada por ele e que só poderá ser acessada pela família mediante inventário.

Inventário não serve só para imóveis. O inventário abrange tudo o que a pessoa falecida deixa para os herdeiros, pelo menos eu penso assim.

Seria bom consultar um bom advogado para tirar essa dúvida a limpo, ainda mais quando se trata de dinheiro pois quando a pessoa falece o banco não permite mexer na conta bancária do falecido eu acho.
Sim, mas é infinitamente menos burocrático.

Minha avó (pai do meu pai) faleceu a alguns anos e até hoje meu pais e meus tios ainda não conseguiram vender a casa e compartilhar o valor, isso pq não houve nenhuma briga nem nada, pura burocracia, é uma m**** vender um imóvel de inventário.

Sempre vai ser ruim essa questão de inventário, o negócio é tentar minimizar isso... Segundo meu pai, ele disse que deve demorar uns 5 anos pra ele resolver a casa da minha avó.

Lembrando que ainda estão perdendo dinheiro com advogado pra resolver essas coisas.
 
Topo Fundo