O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu PC ta "pronto" pra rodar os jogos da next-gen ou eu vou ter q atualizar mesmo?

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Meu PC é assim ó:

  • Motherboard ASUS Sabertooth 990FX 2.0
  • CPU AMD FX 8350 8-core
  • 16gb ram DDR3
  • GPU AMD Radeon RX 470 4gb
  • Fonte 600W

Ele roda "de boa" jogos da current gen, mas não no ultra, rodando nas specs medium ou high, dependendo do jogo. Por exemplo: Street Fighter V, Overwatch, GTA V, Witcher 3, ele consegue rodar esses jogos.

To fazendo esse tópico com essa pergunta pq eu não to me vendo comprando nem Xbox series X e nem PS5 na geração que vem, então to pensando em ficar só no PC mesmo pra jogar os jogos da next-gen.

Posso deixar meu PC do jeito q tá ou tenho q atualizar? Não quero chegar na next-gen com um PC q não vai conseguir rodar os jogos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Esse processador aí imagino que não vai aguentar.

O resto, para 1080p no médio em 30 fps, deve segurar bem. Os jogos mais pesados você terá que reduzir a resolução.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Tá na hora de trocar a placa de vídeo também...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Eu começaria com upgrade na placa de vídeo, que seria o mais caro e o que duraria um belo tempo caso trocado agora.

Testaria a CPU para ver como ela está, se tiver ruim, faz upgrade para Ryzen com DDR4
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
É... o problema de fazer upgrade na CPU é q tenho q fazer upgrade na mobo tbm pqa mobo atual só suporta até a FX.

Eu queria pegar uma mobo da Asus q suporta o socket do Ryzen 5 mas não sei qual. Talvez o tal do Asus Rog Strix mas acho q esse daí é caro.

E sério q tenho q trocar a placa? Talvez eu pegue um RX 500 series então, mas não acho q vai mudar grande coisa.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Eu acho melhor esperar os consoles saírem e ver qual que vai ser, e ficaria de olho na série 3xxx da Nvidia.

Sim, vai ter que trocar CPU e GPU. GPU ainda dá um caldo, mas essa CPU aí complica.
Eu tô na mesma situação, processador antigo(i5 4440) com socket antigo e é isso que vou fazer, trocar mobo e cpu.
Minha vga é a 1660, que vai dar um caldo por uns anos ainda.

E sei lá, se não vai fazer OC, não vejo porque comprar uma mobo high end
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu tô na mesma. Só que tenho 8GB de RAM, i5 da 9 geração e uma GTX970 de 4GB.
Por enquanto eu rodo os games em qualidade melhor que meu PS4 PRO só que em 1080p. Acredito que na próxima geração a primeira coisa que vou trocar vai ser a GPU e comprar mais memória também.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.865
Pontos
1.484
PC pra ficar mais ou menos igual o Xbox ou PS5 deverá ser algo do tipo:

  • Ryzen 5 3600 ou 4600 (não, não precisa de ryzen 7)
  • 16 GB ddr4 3600 mhz (ou 3200 mhz pelo menos)
  • RTX 3060, que provavelmente empatará com 2070 super, que por sua vez empata com 1080 ti, e deverá ser similar a GPU do XBOX X.
  • SSD NVME.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.461
Reações
16.883
Pontos
503
Sempre me pergunto isso, mas em relação a minha config:
  • I7 9750
  • RTX 2060
  • SSD NVME de 128gb (penso em acrescentar outra ou trocar)
  • 16gb de RAM (não sei maiores detalhes)

Se rodar em 1080p com tudo no máximo e pelo menos 30fps já me dou por satisfeito.

Abraços!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
PC pra ficar mais ou menos igual o Xbox ou PS5 deverá ser algo do tipo:

  • Ryzen 5 3600 ou 4600 (não, não precisa de ryzen 7)
  • 16 GB ddr4 3600 mhz (ou 3200 mhz pelo menos)
  • RTX 3060, que provavelmente empatará com 2070 super, que por sua vez empata com 1080 ti, e deverá ser similar a GPU do XBOX X.
  • SSD NVME.
Não acho que será isso tudo não... até porque os ryzen não escalam nada acima dos 3200mhz por causa do infinity fabric. `pra mim, uma DDR4 2666mhz já vai ser suficiente. Rumores dizem que a RTX 3060 vai ser próximo a 2080ti, e vão vir com NVCache, que é um sistema pra usar o SSD como cache de memória, além de um sistema de compressão de texturas que usará os tensor cores, então acredito que um SSD normal já sirva.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
Sempre me pergunto isso, mas em relação a minha config:
  • I7 9750
  • RTX 2060
  • SSD NVME de 128gb (penso em acrescentar outra ou trocar)
  • 16gb de RAM (não sei maiores detalhes)
Se rodar em 1080p com tudo no máximo e pelo menos 30fps já me dou por satisfeito.

Abraços!
Vai rodar tranquilo em 1080p ou 4K com DLSS 3.0
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
a transição vai ser bem sutil, vai demorar até começar a sentir problemas de não conseguir jogar

Os consoles novos possuem muito interesse em rodar com mais resolução, mais FPS, e só depois começa a vir novos shaders e ray tracing
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Começa a juntar dinheiro para trocar em um ano.
É torce para o dólar cair.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Pergunta noob, mas como uso um SSD NVME? Vc encaixa numa entrada PCI 16x?

E eu ainda não sei q mobo pegar pra poder utilizar o ryzen 5...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
em slot M.2, ou em placa adaptadora PCI express x4 (ou x16)
Nem sei se minha placa tem esse slot, acho que não. Eu uso um SSD comum da Kingston no meu desktop, nunca tive problemas com ele. Apesar q os jogos mesmo ficam salvos em um HD de 3tb.

Sobre a placa mãe acho q vou pegar esse, esse suporta AM4 (queé o socket do Ryzen) e pente de memoria DDR4: https://www.kabum.com.br/produto/99...cs6yFfpOy1GhGAuGk6ycmTH4pipvyokRoCpE8QAvD_BwE

Quando eu troco a mobo eu tenho q ativar o windows de novo né?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Vai depender se que vc quer gastar

-titulos AAA,: 720 ou 1080p no low
-outros titulos no medio ou alto

Agora, vc quer economizar dinheiro e ficar de boa por uns anos curtindo jogos no low a 30 fps, dá pra ser feliz. Pensa que é um ps3 com steroids, ao invés de pensar que é um pc capado, que vc vai mudar sua visão. Esse negocio de "ai eu só jogo se for 60fps no ultra" não precisa ser pra voce.

Resumindo. VAI RODAR SIM, VAI RODAR JOGO ATÉ DE 2030. Tem gente rodando jogo atual em 30fps com cpu de 15 anos atrás, e olha que o salto foi grande. O salto computacional daqui a 15 anos já é sabido que não será na mesma proporção. A grande questão é se vc quer rodar com mais framerate e qualidade visual.


Minha dica para todo mundo é: Espere sair os jogos que vc quer muito jogar, e jogue. se nao rodar da forma que agrade VOCE, aí é hora de trocar. Nao vai na onda dos outros falando que 30 fps e low é coisa do passado, que o jogo vai ser divertido da mesma forma. Jogos atuais no low continuam lindos e um serrilhadinho nao mata ninguem, principalmente pra quem é da velha guarda jogando jogo de ps2 em 15 fps.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Meu pc teve um acidente e metade da placa mãe não funciona mais hue, o watercooler estourou e fudeu muita coisa
só funciona 2 slot de pente de memória de 8 slot que tinha, só funciona 1 entrada sata..

Resumindo, eu to com um i7 3930k, que é um socket chato de achar placa, o lga2011,
16gb de ram ddr3
A placa mae é uma rampage extreme IV mas tá condenada imo
Só tenho uma placa de video nova, troquei a gtx690 velhona por uma rtx 2070, essa acho que consigo ficar mais uns 4-5 anos com ela né?

Agora o kit é bom eu trocar tudo certo? ainda mais com essa placa mãe miando

E assim, é tudo bem atualmente trocar pra AMD? pq sou bem leigo nisso tudo, antigamente pessoal reclamava de aquecimento etc, e as placas da geforce ae funcionam bem com amd? ou é só as palca de video da amd que são boas com o processador?

Eu não queria gastar mais que sei la, 4k num kit pra guentar bem uns 5 anos, recomendam algo?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.026
Pontos
1.503
Estou com um kit 40% inferior ao seu. Estou segurando até saber o preço dos novos consoles. Na cotação atual vai custar absurdamente caro montar um novo PC. Com monitor incluso não vai ser nada top de linha e o orçamento ultrapassou 6k...
Se bem que esse meu computador fez 9 anos. PC é bom por isso.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Espere os consoles serem lançados pra ver como serão as coisas. Ficar levantando a bola de console antes da hora é bobagem, tudo é marketing. Lembre-se que PS4 e Xbox One chegaram como duas bolas murchas frente aos PC's.

Outro motivo para não comprar agora é que o vírus chinês fez com que peças de PC dobrassem de preço.

E o terceiro e último motivo para esperar é que no segundo semestre serão lançadas novas peças de PC.

Agora é bom para vender, já que a pandemia e alto dólar fez que até mesmo os usados subissem de preço. Mas para comprar é um péssimo momento.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
1080p 30 fps vai rolar na maioria dos jogos, nem que seja no medium/low

Se estiver satisfeito com isso, sem problemas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Este tipo de tópico me deixa bem deprimido.
Meu notebook basicão da Asus não roda 98% dos jogos atuais. E não tenho a menor condição de fazer nada.
Aliás, acho mais fácil pegar um PC usado, meter um XP e ficar só nos games antigos. Win/Win.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
O meu tb ja ta bem ultrapassado, core i5 3330, 8gb ddr3 e rx570. Vou tentar rodar cyberpunk nele ainda e pretendo dar um up decente ano que vem, ai trocar mobo, pegar uma ryzen 5, 16gb ddr4 e ver que vga eu pego ou se mantenho a que tenho, ja que ela ainda da um caldo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
Meu pc teve um acidente e metade da placa mãe não funciona mais hue, o watercooler estourou e fudeu muita coisa
só funciona 2 slot de pente de memória de 8 slot que tinha, só funciona 1 entrada sata..

Resumindo, eu to com um i7 3930k, que é um socket chato de achar placa, o lga2011,
16gb de ram ddr3
A placa mae é uma rampage extreme IV mas tá condenada imo
Só tenho uma placa de video nova, troquei a gtx690 velhona por uma rtx 2070, essa acho que consigo ficar mais uns 4-5 anos com ela né?

Agora o kit é bom eu trocar tudo certo? ainda mais com essa placa mãe miando

E assim, é tudo bem atualmente trocar pra AMD? pq sou bem leigo nisso tudo, antigamente pessoal reclamava de aquecimento etc, e as placas da geforce ae funcionam bem com amd? ou é só as palca de video da amd que são boas com o processador?

Eu não queria gastar mais que sei la, 4k num kit pra guentar bem uns 5 anos, recomendam algo?
Cara, leva pra consertar saporra, deve ter queimado uns capacitores, não deve ser difícil resolver.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Meu PC é assim ó:

  • Motherboard ASUS Sabertooth 990FX 2.0
  • CPU AMD FX 8350 8-core
  • 16gb ram DDR3
  • GPU AMD Radeon RX 470 4gb
  • Fonte 600W
Ele roda "de boa" jogos da current gen, mas não no ultra, rodando nas specs medium ou high, dependendo do jogo. Por exemplo: Street Fighter V, Overwatch, GTA V, Witcher 3, ele consegue rodar esses jogos.

To fazendo esse tópico com essa pergunta pq eu não to me vendo comprando nem Xbox series X e nem PS5 na geração que vem, então to pensando em ficar só no PC mesmo pra jogar os jogos da next-gen.

Posso deixar meu PC do jeito q tá ou tenho q atualizar? Não quero chegar na next-gen com um PC q não vai conseguir rodar os jogos.
Vende esse processador/placa/memórias. Pega um ryzen 3300x + 16gb ddr4 + placa B450. A RX 470 ainda pode segurar ela por mais 1 ano pra ver se os drivers futuros da AMD ainda vão extrair algo dela. Se ñ morássemos no Brasil, indicaria a 2060 super pro 1080p.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.890
Reações
40.545
Pontos
1.444
Precisa trocar tudo... essa placa de vídeo e processador não aguentam. Mas trocando processador, vc vai ter que trocar placa mãe e memória
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Vende esse processador/placa/memórias. Pega um ryzen 3300x + 16gb ddr4 + placa B450. A RX 470 ainda pode segurar ela por mais 1 ano pra ver se os drivers futuros da AMD ainda vão extrair algo dela. Se ñ morássemos no Brasil, indicaria a 2060 super pro 1080p.

Até um 1600 ou 3100 serão mágicos pra ele
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Cara, leva pra consertar saporra, deve ter queimado uns capacitores, não deve ser difícil resolver.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Ah nem sei se vale o trampo de ficar sem pc pelo tempo e provavelmento o custo não?
Esse pc tem sei lá, 8 anos. Deve ser tipo querer achar peça pra fiat velho

Não acho que msm arrumando o pc aguente muito das coisas novas que vem ai não?

Sinto problema até em jogos mais basicos tipo fortnite atualmente tal, se bobear é hora de trocar de kit msm não acha? Pra uma coisa que dure mais 5-6 anos?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Ah nem sei se vale o trampo de ficar sem pc pelo tempo e provavelmento o custo não?
Esse pc tem sei lá, 8 anos. Deve ser tipo querer achar peça pra fiat velho

Não acho que msm arrumando o pc aguente muito das coisas novas que vem ai não?

Sinto problema até em jogos mais basicos tipo fortnite atualmente tal, se bobear é hora de trocar de kit msm não acha? Pra uma coisa que dure mais 5-6 anos?

Problema em fortnite com um 6/12 e rtx 2070?
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Problema em fortnite com um 6/12 e rtx 2070?
eu não sei o que é 6/12 hue

Mas sim, ele não fica estável mais, no começo o fortnite rodava lisinho, era uma delicia msm com os graficos no talo
Depois desse acidente ae sei lá se é pq perdi metade da memória ram ou se o update do jogo que mudou toda a engine etc mas nao roda mais nos 100+ fps, fica tipo 50-60 e cai qdo tá em lugar muito movimentado, sei lá, não sinto o jogo lisinho mais saca.

Eu não manjo nada de configurar jogo, só coloco no recomendado e algumas vezes coloco no maximo tudo pra ver como é, eu sei que esse processador e placa mãe foram carissímos na época, era tipo o top que tinha pq foi comprado no lançamento praticamente de tudo, mas vc acha que tentando arrumar a placa mãe eu não precisaria trocar nada mais? Pra jogar tipo o cyberpunk 2077?

próprio WoW que é um jogo velho pra kct não fica mais da hora tudo no maximo, fps cai bastante tb

É triste

Mas sim, eu sei que eu meio que tinha uma ferrari mais velha, que não sei dirigir direito e só andava nas duas primeiras marchas e deixei estourar o radiador, mas não sei se vale a pena arrumar a ferrari ou partir pra uma mercedes um pouco mais básica, por isso a pergunta do investimento de no maximo 4-5k num kit novo.


Essa placa mãe tem um negócio no setup que ela faz overclock de tudo meio que automático, tipo as memórias são 1866 ela tenta por 3k etc, ae eu sempre coloco tudo no stock pra não forçar nada, sei lá se tenho que deixar o overclock msm sem negócio contra aquecimento, pq depois que perdi o watercooler coloquei uma ventoinha cara, mas ainda assim é ventoinha ao invés de outro watercooler


Antes do wc explodir a gtx690 tava dando bastante conta até do fortnite msm e tal, sempre achei uma placa de video do caraleo. A troca pela 2070 foi mais pq não consegui abrir pra limpar a placa e pq achei que tava na hora de começar a trocar por um negócio mais novo msm
 
Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
eu não sei o que é 6/12 hue

Mas sim, ele não fica estável mais, no começo o fortnite rodava lisinho, era uma delicia msm com os graficos no talo
Depois desse acidente ae sei lá se é pq perdi metade da memória ram ou se o update do jogo que mudou toda a engine etc mas nao roda mais nos 100+ fps, fica tipo 50-60 e cai qdo tá em lugar muito movimentado, sei lá, não sinto o jogo lisinho mais saca.

Eu não manjo nada de configurar jogo, só coloco no recomendado e algumas vezes coloco no maximo tudo pra ver como é, eu sei que esse processador e placa mãe foram carissímos na época, era tipo o top que tinha pq foi comprado no lançamento praticamente de tudo, mas vc acha que tentando arrumar a placa mãe eu não precisaria trocar nada mais? Pra jogar tipo o cyberpunk 2077?

próprio WoW que é um jogo velho pra kct não fica mais da hora tudo no maximo, fps cai bastante tb

É triste

Mas sim, eu sei que eu meio que tinha uma ferrari mais velha, que não sei dirigir direito e só andava nas duas primeiras marchas e deixei estourar o radiador, mas não sei se vale a pena arrumar a ferrari ou partir pra uma mercedes um pouco mais básica, por isso a pergunta do investimento de no maximo 4-5k num kit novo.


Essa placa mãe tem um negócio no setup que ela faz overclock de tudo meio que automático, tipo as memórias são 1866 ela tenta por 3k etc, ae eu sempre coloco tudo no stock pra não forçar nada, sei lá se tenho que deixar o overclock msm sem negócio contra aquecimento, pq depois que perdi o watercooler coloquei uma ventoinha cara, mas ainda assim é ventoinha ao invés de outro watercooler


Antes do wc explodir a gtx690 tava dando bastante conta até do fortnite msm e tal, sempre achei uma placa de video do caraleo. A troca pela 2070 foi mais pq não consegui abrir pra limpar a placa e pq achei que tava na hora de começar a trocar por um negócio mais novo msm
Fortnite hoje em dia não da pra comparar, ta tipo csgo, cada update novo cagam mais ainda



Tenta rodar um geekbench e um firestorm e da uma comparada com o da galera pra ver se esse problema acabou prejudicando o desempenho, mas eu acredito que se tu so usava 50 a 60% de potencia dessa mobo então não acho que vai ter poblemas, agora se tu tinha 64gb de ram e tals......
 
Topo Fundo