O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu PC ta "pronto" pra rodar os jogos da next-gen ou eu vou ter q atualizar mesmo?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
eu não sei o que é 6/12 hue

Mas sim, ele não fica estável mais, no começo o fortnite rodava lisinho, era uma delicia msm com os graficos no talo
Depois desse acidente ae sei lá se é pq perdi metade da memória ram ou se o update do jogo que mudou toda a engine etc mas nao roda mais nos 100+ fps, fica tipo 50-60 e cai qdo tá em lugar muito movimentado, sei lá, não sinto o jogo lisinho mais saca.

Eu não manjo nada de configurar jogo, só coloco no recomendado e algumas vezes coloco no maximo tudo pra ver como é, eu sei que esse processador e placa mãe foram carissímos na época, era tipo o top que tinha pq foi comprado no lançamento praticamente de tudo, mas vc acha que tentando arrumar a placa mãe eu não precisaria trocar nada mais? Pra jogar tipo o cyberpunk 2077?

próprio WoW que é um jogo velho pra kct não fica mais da hora tudo no maximo, fps cai bastante tb

É triste

Mas sim, eu sei que eu meio que tinha uma ferrari mais velha, que não sei dirigir direito e só andava nas duas primeiras marchas e deixei estourar o radiador, mas não sei se vale a pena arrumar a ferrari ou partir pra uma mercedes um pouco mais básica, por isso a pergunta do investimento de no maximo 4-5k num kit novo.


Essa placa mãe tem um negócio no setup que ela faz overclock de tudo meio que automático, tipo as memórias são 1866 ela tenta por 3k etc, ae eu sempre coloco tudo no stock pra não forçar nada, sei lá se tenho que deixar o overclock msm sem negócio contra aquecimento, pq depois que perdi o watercooler coloquei uma ventoinha cara, mas ainda assim é ventoinha ao invés de outro watercooler


Antes do wc explodir a gtx690 tava dando bastante conta até do fortnite msm e tal, sempre achei uma placa de video do caraleo. A troca pela 2070 foi mais pq não consegui abrir pra limpar a placa e pq achei que tava na hora de começar a trocar por um negócio mais novo msm

6 núcleos, 12 threads.
Eu acredito que Cyberpunk não será tão exigente porque é um jogo crossgen, que vai ter que rodar nos consoles usando a CPU cachorrenta deles.

Mas seu PC é bom. Pensando em performance, você tem um bom conjunto. Sim, já tá passado, vai ser muito difícil passar pra frente, mas tem. Eu tentaria conseguir uma placa-mãe em condições - ou consertar essa aí - e vida que segue. Acho que deve dar pra levar sem muito problema por dois ou três anos ainda, ainda mais com a GPU que você tem.

P.S.: nunca mais use watercooler, principalmente AIO. Compre um bom aircooler que tá tudo tranquilo. Noctua, Scythe, Deepcool. Performam igual a boa parte dos watercoolers E o máximo de problema que podem te dar é uma troca de ventoinha.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Vende esse processador/placa/memórias. Pega um ryzen 3300x + 16gb ddr4 + placa B450. A RX 470 ainda pode segurar ela por mais 1 ano pra ver se os drivers futuros da AMD ainda vão extrair algo dela. Se ñ morássemos no Brasil, indicaria a 2060 super pro 1080p.
Eu vi q essa placa mãe é onboard. Compensa pegar ela mesmo? Eu não quero ter que ficar passando dor de cabeça resolvendo conflito pq os programas ficam detectando a gpu integrada ao invés da dedicada.

E vou vender as peças antigas aonde? Mercado Livre? Eu acho que nem tenho aonde guardar as peças de forma segura. Eu tava pensando em deixar o processador/placa/memorias com a loja q eu ia pagar pra montar o meu PC.

E eu ainda tenho essa dúvida: se eu instalar uma nova mobo, eu tenho q ativar de novo o windows? Eu ativei o meu Windows usando kmspico.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Eu vi q essa placa mãe é onboard. Compensa pegar ela mesmo? Eu não quero ter que ficar passando dor de cabeça resolvendo conflito pq os programas ficam detectando a gpu integrada ao invés da dedicada.

E vou vender as peças antigas aonde? Mercado Livre? Eu acho que nem tenho aonde guardar as peças de forma segura. Eu tava pensando em deixar o processador/placa/memorias com a loja q eu ia pagar pra montar o meu PC.

E eu ainda tenho essa dúvida: se eu instalar uma nova mobo, eu tenho q ativar de novo o windows? Eu ativei o meu Windows usando kmspico.
A placa mãe não tem vídeo integrado. Onde tu viu isso? Rsrsrs

Vende na OLX. Anuncia por um pouco menos do que outras pessoas estão anunciando que vai vender no mesmo dia.

Windows terá que ser ativado de novo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Eu vi q essa placa mãe é onboard. Compensa pegar ela mesmo? Eu não quero ter que ficar passando dor de cabeça resolvendo conflito pq os programas ficam detectando a gpu integrada ao invés da dedicada.

Como o @onurb88 disse, a placa mãe não tem video integrado, ela tem saída de video para o caso do processador ter GPU integrada.

Tenho uma B450 junto com um Ryzen 5 2400g (com video integrado) e uma RX 570. Mais de um ano se passou e nunca tive esse tipo de conflito.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
A placa mãe não tem vídeo integrado. Onde tu viu isso? Rsrsrs

Vende na OLX. Anuncia por um pouco menos do que outras pessoas estão anunciando que vai vender no mesmo dia.

Windows terá que ser ativado de novo.
Se ela não é onboard, como vc me explica isso?

130634

E ta eu vendo oq eu não for usar mais na OLX. Eu ainda tenho a caixa pra guardar a mobo e a CPU mas eu não tenho aonde guardar os pentes.
Como o @onurb88 disse, a placa mãe não tem video integrado, ela tem saída de video para o caso do processador ter GPU integrada.

Tenho uma B450 junto com um Ryzen 5 2400g (com video integrado) e uma RX 570. Mais de um ano se passou e nunca tive esse tipo de conflito.

Entendi. Então o Ryzen 5 não tem gpu integrada, mas eu acho zuado isso da placa mãe ter saida de vídeo mas vai ficar ai de "enfeite" pq nunca vai ser usado.

Então ta, to colocando aqui na lista essa placa mae, esse ryzen 5 2400gb e quais pentes de ram DDR4 devo comprar?

Do jeito que ta minha grana, pretendo comprar só placa mae, cpu, memoria e gabinete novos. O resto eu vou reutilizar. Pretendo comprar tudo até o fim de 2021.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.923
Pontos
1.444
Não sei direito o que é APU, desculpa...
no caso da AMD, todo processador terminado com "G" é uma APU (CPU + GPU no chip). Dispensa a placa de vídeo caso o usuário não tenha exigência de aceleração gráfica.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Então o Ryzen 5 não tem gpu integrada
Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado. Porém o Ryzen 5 2400G tem. Todos que tiver esse G na nomenclatura, tem vídeo integrado no processador (tipo um intel HD graphics).
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu penso em trocar meu PC ano que vem.

Pegar um ryzen 5 ou 7 e uma RTX 3060 se os rumores sobre o dsll 3.0 se confirmarem...

Mas tb penso se não seria melhor esperar mais um ano e já entrar num ryzen 5000 com DDR5...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado. Porém o Ryzen 5 2400G tem. Todos que tiver esse G na nomenclatura, tem vídeo integrado no processador (tipo um intel HD graphics).
Eu to vendo vários diferentes tipo tem esse Ryzen 5 2400G, mastbm tem Ryzen 5 3400G, tem Ryzen 5 1600G. O que quer dizer esses números que aparecem depois de "Ryzen 5"?

Acho q vou pegar o 3400, mas é mil reais... vou ter q esperar pra comprar esse em 6x no cartão.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Eu to vendo vários diferentes tipo tem esse Ryzen 5 2400G, mastbm tem Ryzen 5 3400G, tem Ryzen 5 1600G. O que quer dizer esses números que aparecem depois de "Ryzen 5"?

Acho q vou pegar o 3400, mas é mil reais... vou ter q esperar pra comprar esse em 6x no cartão.

Não existe 1600G.

Os processadores com video integrado disponíveis são 2200G e 3200G (4C e Vega 8) e 2400G e 3400G (4C/8T e Vega 11).
Foram anunciados hoje processadores da série 4xxx com video integrado, mas devem demorar um pouco pra chegar ao mercado.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Entendi. Então o Ryzen 5 não tem gpu integrada, mas eu acho zuado isso da placa mãe ter saida de vídeo mas vai ficar ai de "enfeite" pq nunca vai ser usado.

Não deve ser viável segmentar o mercado entre placas mãe com e sem saída de video, até as topo de linha têm pelo menos uma saída HDMI.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Não sei direito o que é APU, desculpa...

Antigamente o vídeo "onboard" queria dizer na placa, ou na placa mãe... Então antigamente as placas mãe com vídeo onboard eram nela mesmo...
Hoje seria """onCPU""" ou APU porque agora o vídeo integrado é no processador, mas acho que isso tem mais de 15 anos já, não ? @LucianoBraga
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Antigamente o vídeo "onboard" queria dizer na placa, ou na placa mãe... Então antigamente as placas mãe com vídeo onboard eram nela mesmo...
Hoje seria """onCPU""" ou APU porque agora o vídeo integrado é no processador, mas acho que isso tem mais de 15 anos já, não ? @LucianoBraga

Quinze eu não sei, mas pelo menos uns 10 deve ter.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Eu to vendo vários diferentes tipo tem esse Ryzen 5 2400G, mastbm tem Ryzen 5 3400G, tem Ryzen 5 1600G. O que quer dizer esses números que aparecem depois de "Ryzen 5"?

Acho q vou pegar o 3400, mas é mil reais... vou ter q esperar pra comprar esse em 6x no cartão.
Vc vai comprar placa de vídeo? Se sim, compre o Ryzen 3100.

Se não, compre o Ryzen com final G mais barato.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Vc vai comprar placa de vídeo? Se sim, compre o Ryzen 3100.

Se não, compre o Ryzen com final G mais barato.
Tava pensando em comprar o 3400G mesmo pq caso eu tenha algum problema com minha gpu dedicada pelo menos posso usar a integrada de backup. Ou eu compro a 2400G.

GPU por enquanto pretendo ficar com a minha RX 470, mas pode ser q mais tarde eu troque por uma geforce mais recente, pra variar um pouco, pq sempre tive gpu da amd.

Agora eu preciso pesquisar gabinetes, eu vou precisar comprar um novo tbm pq a minha atual é pequena (pelo menos eu acho q é pequena)

A minha atual é essa daqui: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-thermaltake-v3-black-edition-vl80001w2zf-box

Also, qualquer gabinete serve pra instalar SSD? Ou tem q ser gabinetes específicos?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Tava pensando em comprar o 3400G mesmo pq caso eu tenha algum problema com minha gpu dedicada pelo menos posso usar a integrada de backup. Ou eu compro a 2400G.

GPU por enquanto pretendo ficar com a minha RX 470, mas pode ser q mais tarde eu troque por uma geforce mais recente, pra variar um pouco, pq sempre tive gpu da amd.

Agora eu preciso pesquisar gabinetes, eu vou precisar comprar um novo tbm pq a minha atual é pequena (pelo menos eu acho q é pequena)

A minha atual é essa daqui: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-thermaltake-v3-black-edition-vl80001w2zf-box

Also, qualquer gabinete serve pra instalar SSD? Ou tem q ser gabinetes específicos?
A estratégia de ter uma gpu backup é boa principalmente por conta da pandemia. A rx 470 ainda aguenta bem.

Maioria dos gabinetes atuais que não sejam aqueles vagabundos de 100 reais, já vem com furações pra ssd.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Also, qualquer gabinete serve pra instalar SSD? Ou tem q ser gabinetes específicos?

Na descrição dos anúncios sempre vem informando quantas baias o gabinete possui. Ssd são baias 2,5''.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
vai ter q atualizar. gpu da pra se virar, mas o seu cpu é um terço do cpu dos consoles novos e baixar grafico / resolução não alivia carga no cpu (só algumas opções como view distance, densidade de npcs e tal, que nem todo jogo tem como configurar pra comeco de conversa).
fx nao rola
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Essa série FX da AMD foi algo que me fez não atualizar meu PC por tanto tempo. Se você pegar um processador novo vai sentir muita diferença.

Se quiser pegar algo sem GPU integrada, espera o Ryzen 5 1600 entrar em promo na kabum, esses dias tava por 599.

Se quiser com GPU integrada, tem esses que a galera já citou, mas eu, pessoalmente, acho o 2400G/3400G muito caros, peguei um 2200G por praticamente metade do preço do 3400G. Em alguns testes o 2200G segura até uma RX 580 com bem pouco gargalo (praticamente imperceptível).

Placa mãe você tem duas opções: Ou pega uma B450 (que ainda vai ser "compatível" com os próximos Ryzen) ou espera sair as A520. Eu optei pela B450 porque tava com pressa e as B550 vieram muito caras.

Memória, pelo que andei lendo, vale a pena tentar uma 3000mhz. Se for usar GPU integrada ela se beneficia do dual channel (dois pentes), mas não sei se o dual channel muda algo no caso de você usar a sua atual GPU.

Mas a coisa mais básica de todas é: Quanto você pretende gastar se for fazer um upgrade? Sua fonte é boa?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Com esse conjunto e pensando em acompanhar a próxima geração com bom frame rate em 1080p eu venderia tudo, compraria uma placa mãe mais atual e o que mais desse e ia montando o restante aos poucos, peça por peça.

Tentar chegar pelo menos numa rx580 ou uma 1060 de 6GB usada que já devem ter umas por aí. Pelo menos 16 GB em DDR4 e qualquer Ryzen que o pessoal indicar acho que já fica sossegado pra você.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
caramba que nostalgia nesse thermaltake v3....meu primeiro pc "gamer" foi montado em um, 2500k e gtx 560 ti twin frozr.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Tentar chegar pelo menos numa rx580 ou uma 1060 de 6GB usada que já devem ter umas por aí. Pelo menos 16 GB em DDR4 e qualquer Ryzen que o pessoal indicar acho que já fica sossegado pra você.
ambas seriam boas opções se não estivessem cobrando ~1000 reais nelas usadas.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Tem um SSD especial chegando aí, espera lançar e compra 3 logo.
Seu PC rodará Crysis em 4K/120fps no Ultra.
Por falar nisso, para que serviria 8k atualmente?Os melhores computadores não rodam a 4k 120 fps.E 8k é muito mais pesado.Aliás, como a imagem pode ser mais REAL em relação a 4k?Acho que esta chegando em um limite...
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Da para melhorar e muito.

Trocaria o kit,

Rzyen 3600 + 16GB DDR4 3200 + B450

A RX 470 da pra tirar mais dela com bios mod, e futuramente tu troca.

To pra falar que esse processador gargala ate essa GPU... ele é mtooo fraco.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Espera sairem os consoles novos e vai de ryzen dependendo de como for, duvido que um ryzen primeira/segunda gen não rode tudo de boas, ainda mais se for 6/12 ou 8/16. Placa de vídeo logo sai uns modelos novos mais rápidos, pega uma mid end pra 1080p/60fps e ggwp. Até lá os ryzen de terceira geração deram uma baixada no preço e vão sair os de quarta prA baratear mais ainda.

Essa 470 ainda da um caldo, acho que vai segurar o começo da gen em 1080p de boas, problema é esse FX
 
Topo Fundo