O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu ps 3 não conecta na psn! Socorro!

Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Olá, amigos. Me chamo Luiz
Estou há semanas caçando alguém pra me ajudar e ví o tutorial do Knwt - sobre port forward (é isso ?) sou um leigo no assunto.
O meu ps 3 não conecta na psn, ele recebe o sinal de internet, mas não entra na psn ..erro n° 80710016 " A sessão na psn foi finalizada"
Já fiz tudo - de ligar, desligar, restaurei o play, acabei de criar uma nova conta na psn e nada - aí fui tentar essa coisa de mexer no roteador...segui os passos explicados nesse link
http://forum.outerspace.com.br/inde...para-colocar-seu-ps3-online-entre-aqui.15612/
Mas há diferenças no menu do meu roteador o meu é um TP-LINK_B88A76 ... - há um momento em que ele pede pra clicar em DHCP - no meu já não aparece a opção static IP ... que só aparece se eu clicar no meu "Basic Settings - Quick setup" - Fiquei com medo de fazer m**** e parei.
Mas antes disso seguí os passos do link indicado nessa materia pra conseguir um static IP - fiquei perdidasso - consegui ir até certo ponto tb, mas aí ele pede pra inserir esses numeros no pc... fiquei cabreiro. Será que se eu fizer alguma alteração posso zoar meu pc? Do tipo ele não conectar mais?
Por favor, se alguém puder me ajudar...ficarei muito grato.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
A única coisa que você precisa fazer no roteador é habilitar o UPnP. Geralmente fica dentro do menu Fowarding.
 
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
obrigado, Ice_wind - No meu modem não há nem a opção de colocar o IP estático... ou não o encontro. E o ps3 entra na internet, mas não entra na psn. Hoje eu fiz uma nova conta na PSn - e entrei ...assisti filmes no netflix ... quando eu fui tentar logar com minha velha conta, caiu e depois nem a nova conta logou mais!@!! ... mas parece que fui banido, sei lá. Eu só uso o netflix e jogo jogos offline mas pela plus. Muito obrigado novamente!
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Qual seu equipamento de rede? Tem um modem e um roteador separados ou um único equipamento que faz as 2 funções?

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Ice Wind ... eu fiz o seguinte, entrei no modem estava UPnp enabled ...eu cliquei em desable, depois enable. No play estava enable ;;;;eu coloquei disable! E agora tá uma maravilha!
Muito obrigado, eu não saberia jamais o que procurar. Se fiz algo errado ou não, eu não sei. Mas você salvou o rolê. Muito obrigado
 
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Boa madrugada, amigos. Após dois dias desfrutando da internet no ps3 - o mesmo problema voltou a me assombrar. E mudei o UPnP de novo e NAAAADA! Voltando a pergunta anterior ... Ice Wind ... o meu modem e roteador são o mesmo equipamento. TpLink - não me recordo exatamente o modelo.
Por favor, se puder me ajudar mais uma vez - preciso desvendar esse problema. Que saco!
 

insiderx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
685
Reações
190
Pontos
764
erro de DNS
faz o seguinte vá em configurações da internet escolha a opção de configuração manual e avance até DNS teste uma destas:
GOOGLE
DNS-1 8.8.8.8
DNS-2 8.8.4.4
GIGA DNS
DNS Principal IPv4: 189.38.95.95
DNS Secundário IPv4: 189.38.95.96
 
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Olá amigos - obrigado pela ajuda insiderx! Eu levei meu play em outra casa e ele conectou de primeira. O estranho é que na minha casa todos os outros dispositivos se conectam ao modem! Devo prosseguir com essa troca de dns? E A troca do dns deve ser feita no play? Ou no modem?
Um abração e muito obrigado
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Qual o seu provedor?
Habilitando o UPnP e também botando o dns do google no ps3 elimina 99,9% dos problemas de rede.
Uma última opção é botar o IP do ps3 no DMZ do modem.
 
Ultima Edição:
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Eu sou muito leigo ... testei o dns do google e não deu certo mesmo com o upnp habilitado - agora essa segunda opção de dns com IPv4 - eu não sei onde coloca no ps3! É no mesmo lugar do dns 1 e 2 ou em outro lugar!?
E o lance do Ip do ps3 - como descubro o IP do ps3:? E como colocar no DMz do modem? Desculpem as perguntas idiotas, mas sou leigo mesmo! Muito obrigado a todos. Eu vou tentando aqui.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
É no dns1 e 2 mesmo.
O IP do PS3 está escrito quando você vai no menu e entra na parte de informações de sistema, é a mesma tela onde mostra a versão atual de firmware dele.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Conseguiu?
Se não, exclua o atalho da psn e instale o atalho novamente. Funcionou comigo.
 
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Boa noite amigos. Troquei os dns - não deu certo. Coloquei o Ip do play no DMZ do modem ...não deu certo.
Sobre excluir atalho da psn? Como faço isso? No ps3 tem disso? excluir atalho?
Muito obrigado- um abração a todos!!!
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Boa noite amigos. Troquei os dns - não deu certo. Coloquei o Ip do play no DMZ do modem ...não deu certo.
Isso é máximo que dá pra se fazer em se tratando de redes.
Ou você fez alguma coisa errada ou o problema não é na rede.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu tive esse mesmo problema por MESES e resolvi fazendo o seguinte procedimento há uns anos atrás.

Detalhe: fazendo por partes (ajusta config, testa, mexe em outra coisa, testa), não dava certo de jeito nenhum. Tive que literalmente recomeçar do zero.

1. Desliguei toda a rede e todos os equipamentos.
2. Liguei o modem, depois o roteador. Porém, não deixei nenhum dispositivo conectado (por cabo ou wireless).
3. Conectei o PS3 e apenas o PS3.
4. Nas configurações do roteador, "reservei" uma porta (ou seria endereço?) para o PS3. Acho que a opção é "port fowarding". Coloquei o número MAC do aparelho e vinculei à porta 192.168.1.103.
5. Reiniciei o roteador.
6. Com o roteador reiniciado, o PS3 conectou na porta 103.
7. Coloquei a porta 103 na DMZ.
8. Reiniciei o roteador.
9. Fui na opção do DNS e coloquei o do Google.
9. Reiniciei mais uma vez o roteador.
10. Conectei o PS3 e estava tudo funcionando!

A partir daí, fiz isso com todos os outros equipamentos da casa (computadores, notebooks e celulares), reservando uma porta pra cada um deles. Só o PS3 que permaneceu na DMZ, no entanto. Nunca tive outro erro de conexão.

Sou absurdamente leigo nos esquemas, mas ao realizar o procedimento, percebi que um dos celulares tinha uma configuração com uma porta específica para conectar (ex.: sempre conectava na 102). Aí dava m**** se o PS3 pegasse aleatoriamente pra conectar na 102.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Lá em casa também não conectou ontem. Mesmo erro.
Pelo que andei lendo por aí, alguns foi com problema no provedor, mas outros alegam ser na própria PSN e não em configuração alguma de roteador ou PS3.
Qual teu provedor, @Luiz Oliveira ? Lá em casa é NET. Dizem que resolve se ligar pra eles e pedir pra resetar o sinal, alegando que ontem a conexão do Play funcionava e hoje não funciona mais.
Hoje quando chegar em casa vou testar a conexão. Se não der certo, vou ligar pra NET.

Edit: olha o que achei: http://www.ps3blog.net/about/ps3-error-codes/
80710016 - Playstation Network is down.

Edit 2: PSN tá normal de novo. Acabei de chegar em casa e logou direto.
 
Ultima Edição:
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
obrigado a todos vcs pelas respostas... misteriosamente hj pegou normalmente. Caso ele volte a apresentar o erro - farei o passo a passo do Summo.
Muito top. Obrigado mesmo!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
obrigado a todos vcs pelas respostas... misteriosamente hj pegou normalmente. Caso ele volte a apresentar o erro - farei o passo a passo do Summo.
Muito top. Obrigado mesmo!
Luiz, o erro é de queda da PSN. Se acontecer de novo, não adianta nada fazer passo a passo algum... tem que esperar ela voltar.
 
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Baita sacanagem, não acho em nenhum lugar detalhes sobre esse erro. Até liguei lá na Sony, e o atendimento é top, mas ainda assim não resolveu. Conseguí conectar ele dois dias seguidos e hoje já saiu do ar de novo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Baita sacanagem, não acho em nenhum lugar detalhes sobre esse erro. Até liguei lá na Sony, e o atendimento é top, mas ainda assim não resolveu. Conseguí conectar ele dois dias seguidos e hoje já saiu do ar de novo.
Mano, já falei... esse erro é da PSN instável. Ela deve tá com algum problema em relação a tua região ou algo do tipo, e fica caindo. Não adianta ficar fazendo mil piruetas que não vai adiantar nada... só perda de tempo e stress.
Lá em casa caiu um dia, tentei mil coisas e abandonei. No dia seguinte, tudo certo sem fazer nada.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Eu to passando por essa bronca há exatos 4 dias.

Pesquisei pra caramba e acreditava que a descrição do código fosse vdd, mas não tem muito haver com a queda do serviço da PSN... simplesmente pela wifi eu não consigo acessar, dá o mesmo erro sempre 80710016, porém pela 4g eu consigo acessar normalmente.
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Luiz seu problema
obrigado, Ice_wind - No meu modem não há nem a opção de colocar o IP estático... ou não o encontro. E o ps3 entra na internet, mas não entra na psn. Hoje eu fiz uma nova conta na PSn - e entrei ...assisti filmes no netflix ... quando eu fui tentar logar com minha velha conta, caiu e depois nem a nova conta logou mais!@!! ... mas parece que fui banido, sei lá. Eu só uso o netflix e jogo jogos offline mas pela plus. Muito obrigado novamente!

Luiz

Seu problema esta igual ao meu, tentei de tudo agora só jogo of line, e só pega a netflix este erro 80710016 é de matar.

Mas faz o seguinte, seguindo as orientações de um veterano aqui. Segundo ele diz ser vírus e por isso nosso IP esta na lista NEGRA, e desativado pela a SONY. Não adianta colocar DNS pois não irá resolver. Segundo o veterano, desliga tudo seu provedor de wifi, computador em geral e seu ps3 também. deixa tudo desligado por no mínimo 12 horas. Irei fazer isso hoje, torcer que resolva para nós. pois o dele resolveu! Se caso não resolver só com outro IP vc terá que ligar no seu provedor de internet. Mas vamos com força que dará certo nessas 12 hrs. E não adianta formatar é tempo perdido
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Luiz seu problema


Luiz

Seu problema esta igual ao meu, tentei de tudo agora só jogo of line, e só pega a netflix este erro 80710016 é de matar.

Mas faz o seguinte, seguindo as orientações de um veterano aqui. Segundo ele diz ser vírus e por isso nosso IP esta na lista NEGRA, e desativado pela a SONY. Não adianta colocar DNS pois não irá resolver. Segundo o veterano, desliga tudo seu provedor de wifi, computador em geral e seu ps3 também. deixa tudo desligado por no mínimo 12 horas. Irei fazer isso hoje, torcer que resolva para nós. pois o dele resolveu! Se caso não resolver só com outro IP vc terá que ligar no seu provedor de internet. Mas vamos com força que dará certo nessas 12 hrs. E não adianta formatar é tempo perdido
Cara, voce sabe que ele provavelmente já vendeu o PS3 a essa altura né? Ou já arrumou o problema...
 
Topo Fundo