O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu PS4 ta virando um helicóptero [+ limpeza interna][+ troca de pasta térmica][+ ...?]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Já deve ter tópico mas não achei, então criei esse aqui.

Comprei meu PS4 em 2014 e não usei muito, longe de jogar diariamente e teve 2 períodos que ficou parado por mais de 1 ano, nas duas vezes que me divorciei.

Mas lá por 2015 ou 2016 acho, não sei, notei que a bagaça fazia um barulho ensurdecerdor, nitidamente do cooler. Dei uma youtubada e achei alguns vídeos que falam em limpeza interna e troca da pasta térmica. Não cheguei a ver se o console super aquele (provavelmente sim), mas nunca aconteceu de ele desligar.
Cheguei a ver, ainda, um vídeo de um cara dizendo que era um paranaue não sei das quantas de solda da pqp que dava problema no sensor que gerencia a velocidade do cooler.

De qualquer forma, vou partir para o básco: limpeza + troca de pasta térmica.

Sou de Porto Alegre e não tive referência de nenhum conhecido, mas tem uma loja que já comprei e parecem organizados, vou fazer lá mesmo.
Me cobraram R$ 150 e ficam com o console de um dia pro outro, segundo a atendente é pra "testar o console".

Mas que cuidados devo ter pra não ser enrolado? Ouvi relatos que em alguns locais eles trocam peças internas e a porra toda.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu comprei um PS4 FAT no começo do ano de um amigo nao ele estava com o mesmo sintoma, cooler disparava mesmo no menu do aparelho depois de alguns minutos, resolvi o problema desmontando ele e fazendo uma BOA limpeza, a dica é usar uma pasta termica com alta condutividade como a da PCYES e trocando os thermal pads do aparelho, fazendo essas duas coisas qualquer problema de aquecimento vai sumir
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara, piro que o meu PS4 pro tá dando uns artefatos na tela de início, mas eu jogando uncharted 2 não acontece nada. Oq será?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
a dica é usar uma pasta termica com alta condutividade como a da PCYES

A guria que me atendeu por tel era bem burra, infelizmente não consegui falar com o técnico.
Ela me disse o seguinte: "não é aquela branquinha, é a cinza boa".

Tem outras marcas mais aconselháveis?

e trocando os thermal pads do aparelho

Não faço a mínima ideia do que tu ta falando, mas vou passar a info pra assistência.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
UPDATE:

Liguei agora em outra assistência e o dono me contou toda uma história sobre um tal de um problema não sei do que em um dos 4 sensores de temperatura e blablabla, disse que é R$ 270 pra trocar, fora os R$ 150 da limpeza + troca da pasta térmica (e esse faz uma desumidificação que outros não fazem).

Então ja to sentindo que ele vai abrir meu aparelho e falar que to com problema nesse sensor... devo me preocupar?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
A guria que me atendeu por tel era bem burra, infelizmente não consegui falar com o técnico.
Ela me disse o seguinte: "não é aquela branquinha, é a cinza boa".

Tem outras marcas mais aconselháveis?



Não faço a mínima ideia do que tu ta falando, mas vou passar a info pra assistência.
Eu passei essa no começo do ano e tudo de boas
pasta-termica-cooler-master-gel-maker-nano-mgz-ndsg-n15m-r1_78553.jpg



E sobre thermal pads,vc já viu como desmonta o console,tá lá?São para as memórias,o recomendável é trocar se estiver muito ferrada,pois ela com o tempo se rasga pois fica prensado entre a memória da placa e a chapa de dissipação.
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Só fazer limpeza e trocar a pasta termica.
A "validade" de uma pasta industrial é de 3-5 anos, no maximo extendendo para 8, porem depois de 5 anos é certeza que perdeu parte da condutividade por causa da solidificação.
Esse seu ai já passou da hora de fazer essa troca e limpeza.

Obs: Não sei por que as empresas não explanam sobre esse assunto... Acho que não esperam que pessoas fiquem tanto tempo com um produto :klolwtf
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
A guria que me atendeu por tel era bem burra, infelizmente não consegui falar com o técnico.
Ela me disse o seguinte: "não é aquela branquinha, é a cinza boa".

Tem outras marcas mais aconselháveis?



Não faço a mínima ideia do que tu ta falando, mas vou passar a info pra assistência.

PCYES ou até mesmo essa Master Gel Nano Maker que citaram acima so comprando na internet, dificilmente alguma loja vai ter pra vender, eu recomendaria apenas essas duas por terem a codutividade alta, ja que vai abrir pra limpar aproveita e coloca uma coisa BOA pra nao esquentar mais a cabeça

Thermal pad são tipo uma borrachinha que ficam emc ima dos chips da placa, o PS4 ja vem mas como o amigo falou acima com o tempo vai desgastando, voce nao tem algum amigo ou conhecido que saiba um pouco de informativa ? Para desmontar o PS4 nao é dificil (nivel PS3) ainda mais o FAT, se achar alguem é só levar a pasta e o thermal pds que o cara faz o resto

ACHO bem dificil ser outra coisa alem da pasta e thermal pad, esse valor que te passaram foi quase o preço que paguei no meu FAT começo do ano
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Realmente esse defeito do PS4 acelerar o cooler e fazer um barulho alto é de sujeira obstruindo as haletas de dissipação e pasta térmica ressecada. Aqui na assistência eu aplico a pasta térmica Arctic MX4 da Arctic Silver e os resultados são excelentes.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Upando pra dizer que paguei 150 pra fazer a limpeza + trocar a pasta térmica e deu muito certo, tenho jogado bastante (to viciado em GOW, que jogo senhores, que jogo) e console faz pouco barulho, nunca mais tentou levantar voo.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.273
Reações
1.669
Pontos
253
Realmente esse defeito do PS4 acelerar o cooler e fazer um barulho alto é de sujeira obstruindo as haletas de dissipação e pasta térmica ressecada. Aqui na assistência eu aplico a pasta térmica Arctic MX4 da Arctic Silver e os resultados são excelentes.

Na maioria das vezes sim mas no meu caso era a APU.
Pensei que o PS4 de 2013 só estava com poeira por dentro mas até que estava limpo e o barulho não era da poeira, era da placa que tipo vibrava o que não era normal.
Toda vez que eu entrava no jogo esperava uns 30 segundos e aparecia a mensagem de superquecimento, quando assistia qualquer outro aplicativo mais leve como YouTube funcionava normal. A troca de pasta térmica não resolveu.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Faz diferença trocar os thermal pads?
O meu é o fat, já abri, limpei e troquei pasta térmica, mas os coolers ainda ficam meio acelerados conforme o jogo
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Faz diferença trocar os thermal pads?
O meu é o fat, já abri, limpei e troquei pasta térmica, mas os coolers ainda ficam meio acelerados conforme o jogo
Acelerar conforme o jogo é normal, ruim seria se fosse todos os jogos.
Os games que utilizam a Unreal Engine são os que mais forçam a GPU/CPU do PS4.

Alguém aqui do fórum usam o kit de resfriamento do Pablo? Recomendam?
Eu tenho o meu PS4 Slim vai fazer 2 anos, não troquei pasta térmica ainda e acontece como o Falkner disse só acelera em alguns jogos mais pesados.
Eu uso o FAN exploit e deixo em 69°C, ou seja ele acelerando em jogos pesados ainda tá muito bom pois no console sem modificação ele precisa atingir os 79°C pra disparar o cooler.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Faz diferença trocar os thermal pads?
O meu é o fat, já abri, limpei e troquei pasta térmica, mas os coolers ainda ficam meio acelerados conforme o jogo
Não recomendo trocar os thermal pads, o que vem com o vídeo game é infinitamente superior aos chineses que a gente encontra por ai pra comprar.

Só troque se realmente estiver ressecado e muito ruim.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu abri para limpar e trocar a pasta térmica e agora estou com preguiça de remontar kkkk
Só pra economizar 100 reais que eu gostei nas ferramentas e pasta térmica...

Edit: terminei o serviço, coloquei pasta Cooler Master Gel Maker e o PS4 está mais silencioso que menino cagado.
Recomendo.
 
Ultima Edição:

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.258
Pontos
1.204
eu nao tenho essa coragem de vcs...

o maximo que consigo foi usar jato de ar pra tirar a poeira em excesso la de dentro e depois aspirador de po pra tirar o que falta de poeira, um panoi umido na carcaça e ta como novo...

O modelo dop mneu PS4 Pro é mais silencioso (Nao sei se vcs sabem mas tem modelo de PS4 Pro que o cooler é mais barulhento e outro modelo que o cooler é mais silencioso)
 
Topo Fundo