O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Meu Roxinho News] Homem é assaltado e vive pesadelo diante do descaso dos bancos

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.488
Reações
28.262
Pontos
1.053
Li a história mas a questão é, nessa situação vc iria se foder na maioria dos bancos, tem que tomar mais cuidado com dados salvos no celular principalmente se vc vive numa situação perigosa, como reverter isso eu não faço nem ideia. Segundo, meu conselho para todas as pessoas em diversas situações, ache um bom advogado.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 


Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Só não entendi uma parte…

Tá, o celular estava destravado, mas como diabos ele conseguiu a senha do nubank? Ele foi tão estúpido, a ponto de deixar a senha salva no celular?

Não digo que é mentira, mas o cara foi muito burro…

O mínimo a se fazer, é ter uma senha mestra universal memorizada. Que você nunca usa. De um e-mail secreto. Onde você guarda tudo lá.

Já sobre bancos, uma mulher que sai do Tinder, uma peituda, teve o cartão de crédito clonado. Lógico, ela foi no RJ. E isso de passar só em máquininhas. 6k no total. O Itaú deu 5 dias úteis. E ela só tinha avisado no dia seguinte…

Após o quinto dia útil, estornaram todas as compras. Ela disse que o atendimento na central levou nem 5 minutos…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.056
Reações
3.119
Pontos
979
Parece que era um iPhone, não tem a opção de apagar os dados do celular remotamente? Situação horrível, me cago de medo de deixar dinheiro com liquidez por causa disso, sempre procuro um D+1 pelo menos. Já com cartão de crédito é complicado, mas ter trocado a senha de acesso ao app e bloqueado o cartão não teria evitado boa parte dos problemas?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.729
Reações
10.826
Pontos
453
Caraí... O cara tinha a vida dele dentro do celular. :klolz


E Carai, pegar empréstimo é assim tão fácil no HuE?
Juros de 12% ao mês, quase agiotagem.
O melhor negócio do mundo é um banco bem administrado. O segundo melhor negócio do mundo é um banco mal administrado. O terceiro melhor negócio do mundo é um banco quebrado, pois o governo vem e salva o banqueiro.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
O quanto a gente fica vulnerável de fato, na eventualidade de acabar perdendo um smartphone para um criminoso, hoje em dia, é algo que a gente só começa a perceber mesmo depois de ocorrer. Mas esses relato assim meio que nos despertam a tais riscos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.912
Pontos
1.353
O quanto a gente fica vulnerável de fato, na eventualidade de acabar perdendo um smartphone para um criminoso, hoje em dia, é algo que a gente só começa a perceber mesmo depois de ocorrer. Mas esses relato assim meio que nos despertam a tais riscos.

Não julgando o cara, vítima é vítima, pra ficar claro.

O que eu carrego durante minhas saídas no máximo que o meliante consegue roubar é o dinheiro do mês, em um cartão de débito. Qualquer outra coisa já já precisariam roubar meu apartamento e descobrir minhas senhas do Pc e de outro aparelho, e do banco.

Já até pensei em trocar minha fechadura de casa pra algo que abre com o celular, mas desisti.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
O telefone estava desbloqueado, ok

Mas e a senha do nubank?
E a senha do banco do Brasil?

Se foi desbloqueado com reconhecimento facial fake, o caso está ganho para o sujeito, pois toda vez que você desbloqueia o app com imagem, fica o registro no sistema.

O que mais tem é sujeito criando um álibi meia boca (qual a relevância de contar que passou 3 semanas em Barcelona na história) pra tentar dar um golpe no banco.

Teve um caso bem parecido de um inglês que teve o celular desbloqueado roubado em Portugal e limparam uma grana pesada. Mais tarde descobriu que o cúmplice era o amante dele, e inventou toda a história para a esposa nao descobrir a traição nem suspeitar dos gastos excessivos na viagem

Se nao foi ele quem autorizou as operações, vai ter que ter paciência e esperar a investigação do banco. Ele proprio pode pedir copia das selfies usadas para desbloqueio e outros dados técnicos pra confirmar que nao foi ele que tava em controle da conta.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Já sobre bancos, uma mulher que sai do Tinder, uma peituda, teve o cartão de crédito clonado. Lógico, ela foi no RJ. E isso de passar só em máquininhas. 6k no total. O Itaú deu 5 dias úteis. E ela só tinha avisado no dia seguinte…

Após o quinto dia útil, estornaram todas as compras. Ela disse que o atendimento na central levou nem 5 minutos…
Não é tão simples, isso depende muito do caso.
Minha mãe já teve o cartão do BB clonado duas vezes. Uma em 2007, e outra agora em 2020.
Em 2007, fizeram compras no Rio Grande do Norte, onde ela nunca foi. R$ 7.200. Isso era aquela época do golpe de pedirem cartão novo. Ela só teve que confirmar que não era ela mesma, e estornaram, cancelaram o cartão e mandaram outro por courier (entregador pessoal, cadastrado no banco).
Em 2020, tentaram fazer duas compras para testar o limite do cartão dela. Uma foi uma mensalidade de academia (acho que era 49 reais), e outra era uma caneta de 80 reais. Ela bloqueou o cartão e contestou as compras nem 2 minutos depois de ver as mensagens das compras no celular. Não estornaram. Ela ligou na central umas 8 vezes, não deram jeito. Ela foi na agência e disse que ia abrir um chamado no BACEN. Por R$ 130. E mesmo assim enrolaram ela. R$ 130. Estornaram depois de mais de 1 mês.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.209
Pontos
1.564
Todos os meus aplicativos (whats, drive, bancos) tem que colocar a digital para sequer abrir o APP.

Espero que isso traga mais segurança pq tenho aplicativos do banco etc no celular tb.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Ele deve ter omitido algo como ter as senhas salvas para gerar mais comoção, pra não ler coisas tipo "você também foi muito lerdo".

Igual uma vez eu me pendurei numa barra de ferro no serviço, caí e bati a cabeça, falei no RH que a barra havia caído em mim pra não sair de idiota
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.912
Pontos
1.353
Não entendi como acessaram o internet banking sem senha e fizeram as transações sem senha.

pelo menos o Galaxy vive enchendo o saco falando pra salvar as senhas de qualquer aplicativo,
vai ver o celular do cara tem o mesmo serviço e ele "achou Muito Modernão". Ou deixou salvo no navegador.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.860
Pontos
1.194
pelo menos o Galaxy vive enchendo o saco falando pra salvar as senhas de qualquer aplicativo,
vai ver o celular do cara tem o mesmo serviço e ele "achou Muito Modernão". Ou deixou salvo no navegador.
tenho uns aqui em casa, senha de banco ele não pede e nem salva. Aliás, se fosse um galaxy, pelo menos na serie S é assim, ele poderia ter rastreado remotamente o celular, não é útil, mas é possível, bloqueado remotamente o celular e apagado todos os dados remotamente do celular. Não sei, tem algo faltando nessa história, ou os bandidos são gênios do hackeamento ou o cara ai deu uma vacilada épica.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.912
Pontos
1.353
Eu tenho galaxy mas pra aplicativo de banco não há essa opção e nem site https.

Muito estranho esse caso...
tenho uns aqui em casa, senha de banco ele não pede e nem salva. Aliás, se fosse um galaxy, pelo menos na serie S é assim, ele poderia ter rastreado remotamente o celular, não é útil, mas é possível, bloqueado remotamente o celular e apagado todos os dados remotamente do celular. Não sei, tem algo faltando nessa história, ou os bandidos são gênios do hackeamento ou o cara ai deu uma vacilada épica.

olhei aqui e o app realmente não pede pra salvar,
mas tentei pelo navegador padrão da Samsung e ja saiu o popup do Galaxy pedindo pra salvar a senha. No meu caso o cara até conseguiria fazer login se eu salvasse a senha, mas ele precisaria de um autenticador chaveiro pra f azer qualquer coisa além de fazer depósito na própria conta. Esses ficam guardado em casa (tenho em mais de 1 banco tais chaveiros).


O google tem serviço de fazer um format pela conta do google. Mas precisa estar habilitado de antimão no sistema.
Lembro que a muito tempo eu tentei usar pra apagar um celular meu que tinha quebrado e negócio bugou e nem foi. :klolz
devem ter arrumado de la pra ca.


Mas, realmente, o cara tem que se esforçar pra deixar tão facil assim pra limparem as contas dele.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.860
Pontos
1.194
olhei aqui e o app realmente não pede pra salvar,
mas tentei pelo navegador padrão da Samsung e ja saiu o popup do Galaxy pedindo pra salvar a senha. No meu caso o cara até conseguiria fazer login se eu salvasse a senha, mas ele precisaria de um autenticador chaveiro pra f azer qualquer coisa além de fazer depósito na própria conta. Esses ficam guardado em casa (tenho em mais de 1 banco tais chaveiros).


O google tem serviço de fazer um format pela conta do google. Mas precisa estar habilitado de antimão no sistema.
Lembro que a muito tempo eu tentei usar pra apagar um celular meu que tinha quebrado e negócio bugou e nem foi. :klolz
devem ter arrumado de la pra ca.


Mas, realmente, o cara tem que se esforçar pra deixar tão facil assim pra limparem as contas dele.
no caso da samsung, se tiver senha do samsung account vc pode apagar remotamente ele, sei que funciona porqur um colega aqui fez e deu certo, só que ele assim como eu tinha posto o celular para não tornar possível desligar nem o celular e nem o wifi e dados com o celular bloqueado, se alguém tentar ele pede a senha na hora e foi o que salvou meu colega ele apagou os dados todos, nem quis rastrear. Então para ele o prejuízo foi de um percentual lá da seguradora dele, não sei o valor e nem se vale a pena, mas os dados não foram pra frente pelo menos.
 
Topo Fundo