O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Meu Roxinho News] Homem é assaltado e vive pesadelo diante do descaso dos bancos

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Oporra
Pode ser mentira do cara

Mas não me venha falar que poderia ter acontecido somente se o cara deixasse um arquivo senhas.txt como se a b*sta do aplicativo do nubank nao mostrasse a sua senha se transação apenas pedindo a senha do aplicativo que você recupera pelo email provavelmente logado no celular

Esse aplicativo foi desenvolvido por macacos retardados com paralisia infantil comedores de fezes
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.454
Reações
7.772
Pontos
453
lembrei que ano passa no tt um ser do mesmo estereótipo passou pela mesma situação
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Li a história mas a questão é, nessa situação vc iria se foder na maioria dos bancos, tem que tomar mais cuidado com dados salvos no celular principalmente se vc vive numa situação perigosa, como reverter isso eu não faço nem ideia. Segundo, meu conselho para todas as pessoas em diversas situações, ache um bom advogado.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Se não tivesse usado reconhecimento facial, nada disso teria acontecido. Android superior. :ksafado

Mas estou rindo de nervoso...
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.964
Pontos
503
Que que eles vão fazer com o meu Nubank? Pagar os 5k da fatura?

Paguem a minha fatura, vagabundos!!!!!! JUSTIÇA PARA HONKA HONKA!!!1 PAGUEM A FATURA!!!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.265
Pontos
1.053
Se não tivesse usado reconhecimento facial, nada disso teria acontecido. Android superior. :ksafado

Mas estou rindo de nervoso...
Se eu tivesse em uma cidade como sp, RJ, etc, uma grande metrópole, tomaria todo cuidado possível. No interior é mais tranquilo ainda. É complicado essa situação

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
E eu aqui encucado com uma compra no pix de 76 reais pra uma pessoa fisica que nunca vi, fiquei 1h investigando e tentando lembrar o que era, ja estava indo reclamar de fraude no nubank quando lembrei que foi uma pizza da pizzaria do bairro.
Quanto ao caso do topico, o brasileiro só tem o que merece. Se não sabe usar a porra do celular e todas as funções de segurança dele tem mais é que se fuder mesmo, Estamos em 2022, a vítima não é um idoso. Agora tomar golpe de quase 200k se poder "fazer nada" é muita noobice. Compra oc elular xyz de de 10k e nao sabe fazer o minimo pra ter de segurança, ah vá
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Se não me engano uma vez que voce entrou no app no nubank e deixou em segundo plano sem clicar em sair, da proxima vez q vc entra no programa vc consegue entrar sem digitar senha. Eu tive q ativar pelo app o reconhecimento facial para toda hora o app pedir isso. Quando percebi isso no app do Nubank me deixou cabrero pq não deixa de ser uma falha de segurança. Isso no ios e depois que teve várias atualizações no app do nubank talvez já tenham corrigido essa falha. Não testei mais pois não uso mais o roxinho
Agora quanto ao BB é muito estranho porque o app sempre pede uma senha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
E eu aqui encucado com uma compra no pix de 76 reais pra uma pessoa fisica que nunca vi, fiquei 1h investigando e tentando lembrar o que era, ja estava indo reclamar de fraude no nubank quando lembrei que foi uma pizza da pizzaria do bairro.
Quanto ao caso do topico, o brasileiro só tem o que merece. Se não sabe usar a porra do celular e todas as funções de segurança dele tem mais é que se fuder mesmo, Estamos em 2022, a vítima não é um idoso. Agora tomar golpe de quase 200k se poder "fazer nada" é muita noobice. Compra oc elular xyz de de 10k e nao sabe fazer o minimo pra ter de segurança, ah vá

de vez em quando eu tenho dificuldade em lembrar de algum compra no crédito, o que mais dificulta isso é o nome fantasia que os estabelecimentos usam, muitas vezes não lembra em nada o local da compra
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
O cara deve ter deixado tudo salvo no celular, ai é complicado mesmo

Pareço um velho por ter um celular em casa só pra PIX e TED. Fora que eu passo um aperto ou outro quando preciso transferir algo rápido pra alguém mas pelo menos nao corro o risco de passar por isso ai, fico pensando no pavor que deve ser passar por isso

Agora no celular de andar na rua eu ando so com o nubank autorizado e 1k pra fazer transferências rapidas, o itau eu deixo em casa
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.036
Reações
27.753
Pontos
403
de vez em quando eu tenho dificuldade em lembrar de algum compra no crédito, o que mais dificulta isso é o nome fantasia que os estabelecimentos usam, muitas vezes não lembra em nada o local da compra
90% dos nomes não lembram o local da compra. E quando lembram é o nome + nomecompletodaempresa representações ltda.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Tem uma PIZZARIA daqui do meu bairro que quando vc paga aparece um negócio de loja de material de construção

:khuebr
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.964
Pontos
503
Fator de autenticação duplo em casa resolveria o problema, no PC mesmo, mais prático que comprar outro celular.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Se não me engano uma vez que voce entrou no app no nubank e deixou em segundo plano sem clicar em sair, da proxima vez q vc entra no programa vc consegue entrar sem digitar senha. Eu tive q ativar pelo app o reconhecimento facial para toda hora o app pedir isso. Quando percebi isso no app do Nubank me deixou cabrero pq não deixa de ser uma falha de segurança. Isso no ios e depois que teve várias atualizações no app do nubank talvez já tenham corrigido essa falha. Não testei mais pois não uso mais o roxinho
Agora quanto ao BB é muito estranho porque o app sempre pede uma senha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
negativo.
logou no app e sai dele pra qualquer coisa (alternar de app no Android), tem que logar novamente.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Tem mais coisa que ele não está contando, ele fez a Thread só pra usar na frente do juiz acho....
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
negativo.
logou no app e sai dele pra qualquer coisa (alternar de app no Android), tem que logar novamente.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk

Meu é ios e não android. Mas isso foi um tempo atras depois surgiram atualizações
Edit: acabei de instalar e continua igual. Entro no app sem senha se deixo em segundo plano. Preciso ativar o face id pelo app manualmente. Lembrando q é Ios e nao android

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
É engraçado né?
Criouse os bancos para que pudesse proteger o dinheiro dentro de casa.
Agora mesmo com banco da na mesma, por que tudo continua dentro de casa e as pessoas continuando com o mesmo medo de quando guardava o dinheiro de baixo do colchão.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.045
Reações
47.840
Pontos
803
Tem uma PIZZARIA daqui do meu bairro que quando vc paga aparece um negócio de loja de material de construção

:khuebr
images
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
vc já pagou por aproximação? vc tem que literalmente encostar o cartão na máquina. se tiver alguém no metrô esfregando uma máquina de cartão na sua cintura o problema é sério...

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
Se aquela minizinha da PagSeguro estiver no seu bolso, basta vc encostar a sua perna no bolso ou na bolsa de outra pessoa e falar “ops, desculpe.”
Essa minizinha nova é ridiculamente pequena, se passa por um celular fácil.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
Para quem quiser mais segurança eu utilizo o Comodo antivirus que ele tem a função nativa de bloqueio de app, funciona muito bem diferentes de outros aplicativos solo para bloqueio de app em que a maioria não funciona direito

photo1653430127.jpg
photo1653430096.jpg


photo1653430096-2.jpg
photo1653430096-1.jpg
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Como já disseram, pelo jeito o cara anotou as senhas (e não protegeu o aplicado com senha).

Aqui o Nubank pede senha para entrar (igual a do desbloqueio do celular) e senha da conta para efetuar as operações.

Há uns 2 anos eu estava sem usar o Nubank e tinha uma senha antiga que vazou, tentaram logar na minha conta, mas na época o aplicativo já tinha a validação de celular e não conseguiram logar e fui avisado. Corri e troquei a senha. Achei seguro.

Claro que quando o fulano tem o celular roubado e o celular está desbloqueado e o cara AINDA anota as senhas no próprio celular, fica complicado.

O que achei ruim é que eu não usava o CC do Nub fazia anos e quando usei em uma viagem não me mandaram nenhuma validação de segurança e ainda aumentaram meu limite disponível, kkkkk



Outra coisa, não habilitem pagamento por aproximação.

Porra, tu tem uma maldita senha e tá brindo mão dela por preguiça?

Aí começa a paranoia, tsc.

O pagamento por aproximação apenas não exige senha para valores baixos (um pouco mais de 100 reais). Acima disso pede senha.

Se não me engano uma vez que voce entrou no app no nubank e deixou em segundo plano sem clicar em sair, da proxima vez q vc entra no programa vc consegue entrar sem digitar senha. Eu tive q ativar pelo app o reconhecimento facial para toda hora o app pedir isso. Quando percebi isso no app do Nubank me deixou cabrero pq não deixa de ser uma falha de segurança. Isso no ios e depois que teve várias atualizações no app do nubank talvez já tenham corrigido essa falha. Não testei mais pois não uso mais o roxinho
Agora quanto ao BB é muito estranho porque o app sempre pede uma senha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No Android ele pede senha ao trazer novamente para primeiro plano.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Se aquela minizinha da PagSeguro estiver no seu bolso, basta vc encostar a sua perna no bolso ou na bolsa de outra pessoa e falar “ops, desculpe.”
Essa minizinha nova é ridiculamente pequena, se passa por um celular fácil.
A aproximação não funciona tão fácil assim, a maquininha tem que magnetizar o chip do cartão e com isso o tecido da calça e da carteira são uma boa barreira.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
A aproximação não funciona tão fácil assim, a maquininha tem que magnetizar o chip do cartão e com isso o tecido da calça e da carteira são uma boa barreira.
Não são não, tanto que estão vendendo carteira anti-RFID.

O couro por si só não bloqueia o sinal do RFID.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.637
Pontos
1.379
Esse ano eu tomei um tombo de 900 reais, da PSN Plus BR.
Deixeu meu cartão na conta pra renovação automatica, Hackearam a conta compraram um monte de "dinheiros de GTA".
Sony cagou mole, Nubank cagou mole, fui para Justiça/Procon.

Ta rolando essa zica ainda.

Abraço a todos.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.965
Pontos
1.053
A aproximação não funciona tão fácil assim, a maquininha tem que magnetizar o chip do cartão e com isso o tecido da calça e da carteira são uma boa barreira.
Nem tiro o bilhete único da carteira pra validar. Tecido de calça e carteira não adianta nada.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse ano eu tomei um tombo de 900 reais, da PSN Plus BR.
Deixeu meu cartão na conta pra renovação automatica, Hackearam a conta compraram um monte de "dinheiros de GTA".
Sony cagou mole, Nubank cagou mole, fui para Justiça/Procon.

Ta rolando essa zica ainda.

Abraço a todos.
Por essas e outras que sempre deixo "no limite mínimo", aí quando vou comprar algo eu abro o app na hora e aumento o limite.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.868
Pontos
2.069
Para quem quiser mais segurança eu utilizo o Comodo antivirus que ele tem a função nativa de bloqueio de app, funciona muito bem diferentes de outros aplicativos solo para bloqueio de app em que a maioria não funciona direito

photo1653430127.jpg
photo1653430096.jpg


photo1653430096-2.jpg
photo1653430096-1.jpg

Boa. Baixei uns específicos pra bloquear apps mas é tudo uma b*sta extrema.

Eu inseri os apps de banco/corretora numa pasta segura do Android, cujo ícone você consegue personalizar, aí deixei como se fosse um e-commerce aleatório. Daí pra acessar a pasta você precisa usar a digital ou o padrão. E tirei o acesso às contas via digital. Tem que digitar a senha sempre.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Por um lado eu acho que a história tá meio mal contada, pelo fato dos bandidos terem tido acesso assim a tudo.

Por outro, eu consigo acreditar e acho que nunca vou entender esses bancos.

Eu já tive um problema com cartão clonado lá em 2008-2009, época de faculdade ainda. Algum vagabundo clonou meu cartão da conta e conseguiram ir num Caixa 24 horas fazer um empréstimo de R$ 8 mil, e sacaram. Acordei numa sexta-feira com o banco me ligando, dizendo que existia uma movimentação incomum e perguntando se tinha sido eu mesmo fazendo. Só respondi que não, eles levaram quase um mês, mas estornaram.

Acontece que em 2012, quando fui abrir meu escritório, fui no Banco solicitar um empréstimo de R$ 5 mil. Foi negado... P*taq%3p@r1u. Fiquei revoltado lá na hora. Como que os bandidos, na porra de um caixa 24 horas, conseguiram um empréstimo de 8 mil, e eu indo na agência, falando com a gerente, não consigo 5 mil???

Banco é a pior coisa do mundo pra quem não é dono dele.
 
Topo Fundo