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Meus 3 primeiros jogos (hobby)

Pockett

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então galera, depois de muito pesquisar engines, eu finalmente consegui criar 3 joguinhos na clickteam fusion que é uma engine bem facil de mexer

São bem simplesinhos mas eu curti faze-los, espero fazer mais com o tempo, coloquei todos na itch.io e da pra jogar pelo navegador mesmo

o primeiro foi Pongfy, que é um pong modificado:


o segundo é snake dance, que é um jogo de coletar moedas:


o terceiro é Chiken Maze:


como eu falei antes, são bem simples pq to aprendendo a criar ainda, espero que curtam
 

Pockett

Nostálgico
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Não consigo clicar aqui, bloqueado.

Tem vídeo?
E é realmente fácil "desenvolver" nessa engine?

estranho estar bloqueado, aqui abre, é html5 os jogos

essa é a engine mais facil de se fazer jogos que eu encontrei e tambem não precisa saber programar, da pra fazer muita coisa nela

tem versão de graça dela na steam, mas é um pouco limitada, mesmo assim da pra testar, a versão full custa 170 reais, mas eu paguei R$100 pq estava em promoção






Five Nights at freddy e o jogo oficial do AVGN foi feito nessa engine
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
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estranho estar bloqueado, aqui abre, é html5 os jogos

essa é a engine mais facil de se fazer jogos que eu encontrei e tambem não precisa saber programar, da pra fazer muita coisa nela

tem versão de graça dela na steam, mas é um pouco limitada, mesmo assim da pra testar, a versão full custa 170 reais, mas eu paguei R$100 pq estava em promoção






Five Nights at freddy e o jogo oficial do AVGN foi feito nessa engine

1645711170436.png

A porra toda é bloqueada na empresa.
Se tu quiser ficar milionário desenvolvendo jogo vai ter que postar no Youtoba man, pelo menos um teaser.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
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O que eu mais curti foi o snake dance, o da galinha também é legal mas as vezes buga quando ela tem que ficar em cima do quadrado vermelho e mexer ele, do nada ela cai. :klol
 


Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
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O da snake também foi o que eu mais gostei.

Ele tem um bug. Quando ele retorna pro jogo, as vezes o personagem fica travado pra um lado. Daí tem que apertar pra esse lado pra ele destravar. Talvez tenha que zerar as variáveis todas antes de começar o jogo.

Seria legal um powerup que desse um slowdown no tempo ou fizesse um bullet time estilo matrix.

Outra coisa bacana seria deixar os menus dos três jogos iguazinhos. Pra dar um aspecto mais "colecionável" nos jogos. Assim como vc vez com a tela intro do gatinho.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
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tenta pelo link remova o #:

bigfumas.it#ch.io/pongfy

bigfumas.it#ch.io/snake-dance

bigfumas.it#ch.io/chicken-maze


ou teste quando vc estiver em casa
cara, achei estranho a forma q vc programou a inertia, no pong demora muito pra acelerar, e eh fundamental vc mover começar a mover rapido nesse tipo de jogo, mas quando muda de direçao ele muda imediatamente. no das cobras ele tb demora pra acelerar, e de repente fica muito rapido. posta a logica ai de como fez o movimento. o da galinha ta dando muito lag, aquele cubo vermelho nao fica claro qual o intuito, so consegui chegar na fase das najas, aí ficou impossivel... vc tb deve ter programado o pulo com o input do botao continuo, devia usar o getdown, pra vc ser obrigado a desapertar o botao pra pular de novo
 

Pockett

Nostálgico
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O da snake também foi o que eu mais gostei.

Ele tem um bug. Quando ele retorna pro jogo, as vezes o personagem fica travado pra um lado. Daí tem que apertar pra esse lado pra ele destravar. Talvez tenha que zerar as variáveis todas antes de começar o jogo.

Seria legal um powerup que desse um slowdown no tempo ou fizesse um bullet time estilo matrix.

Outra coisa bacana seria deixar os menus dos três jogos iguazinhos. Pra dar um aspecto mais "colecionável" nos jogos. Assim como vc vez com a tela intro do gatinho.

cara, achei estranho a forma q vc programou a inertia, no pong demora muito pra acelerar, e eh fundamental vc mover começar a mover rapido nesse tipo de jogo, mas quando muda de direçao ele muda imediatamente. no das cobras ele tb demora pra acelerar, e de repente fica muito rapido. posta a logica ai de como fez o movimento. o da galinha ta dando muito lag, aquele cubo vermelho nao fica claro qual o intuito, so consegui chegar na fase das najas, aí ficou impossivel... vc tb deve ter programado o pulo com o input do botao continuo, devia usar o getdown, pra vc ser obrigado a desapertar o botao pra pular de novo

obrigado pelo feedback, ainda to aprendendo a programar jogos por isso tem esses erros ai hehe
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
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Ah, só complementando o post:


Dá uma olhada nesse site. O cara postou ideias de mecanicas de jogos que vc pode copiar (se nao me engano todas são inéditas).

(Esse aqui também é bacana: http://inventwithpython.com/blog/20...programming-49-ideas-for-game-clones-to-code/

E esse: https://gametoilet.wordpress.com/2014/04/04/gametoilet286-velocity-vend/ [Já numa ideia boa])

Só ressaltando de novo. Tenta deixar o mais polido que conseguir tudo que você fizer. Ter feito um high score e um menu já foi um grande passo. Se conseguir deixar todos os menus iguais vai ficar mais bacana ainda. Depois põe num github sua coletânea, pra não perder e mostrar pros filhos...
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
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Parabéns por completar seus primeiros projetos!
Eu joguei aqui todos, o que mais gostei foi o chicken maze, me lembrou um pouco super meat boy, achei a caixa drag in drop muito apelativa, e fiquei tentanto passar das fases sem ela kkkk
O fusion tem sérios problemas com caixa de colisão, no pong varias vezes o bounce não funciona e a bolinha fica quicando na vertical, nos outros tbm há problemas de colisão, mas sei que isso é problema da ferramenta e nao de vc. Entendo bem pq já usei essa engine :)
 

Ex-peão louco

Mad Spy
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Parabéns por ter começado e terminado três projetos! Isso é extremamente raro e importante. Bora seguir adiante e fazer muitos mais.
 
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