O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] - Os Homens que seguem o seu próprio caminho

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Respondendo seu post, citando conceitos que o prezado deve conhecer.

Tags: bens, risco, oferta, demanda, depreciação.



Como bom estudioso da economia, julgando pelo seu avatar, está ciente de que estes que citou são bens muito demandados e, por inferência, e portanto, caros.

E que a ''ofertante'' desses bens os barganha também por cada vez mais alto preço, poucas são as jovens em idade aptas a terem filhos, que sabem cozinhar, algo impensável há trinta anos atrás por exemplo.

Considere que a demanda desde tempos mais conservadores aumentou muito, mas a facilidade de quebra de contratos, também comprometeu a oferta desses tais bens, com muitas ofertantes trazendo passivos não-desejados (ou bens devolvidos, resultado de contratos anteriores da ofertante) para o possível ''comprador'' assumir o ônus.

A oferta de boas mulheres é praticamente infinita. O fato de você não conseguir achar é outra história.

Agora, a coisa mais patética que existe é alguém dizer que quer ficar sozinho, ou que a vida solitária é melhor do a vida acompanhada. Isso é o mais puro cope.
 
Ultima Edição:

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Tem umas figuras em negação, e que vem no tópico só pra tumultuar, tá difícil não usar a opção 'ignore list'..
Deveriam primar pela coerência e serem fiéis a o que creem, pelo menos.
Não vim tumultuar nada. Respondi uma única postagem. Se estiver se referindo a mim. Se quiser me por no ignore é um direito seu.
Fracasso? Eu juro que vou tentar entender de onde o pessoal aqui do Brasil tira essa ideia sem nexo de ''arranjar alguém'' é sinônimo de sucesso.

Todo homem casado que eu conheço teve um desses dois destinos.

A) O casamento terminou e ele perdeu quase tudo para esposa.

B) O casamento continua e a vida dele é um inferno, mas ele acha que tem que aguentar porque é ''papel de homem''.

Será que vc consegue entender agora como é que tem pessoas querendo viver sozinhas?
Outra coisa, não ter relacionamento amoroso não é viver sozinho, existem amigos, viajens, relações casuais... enfim, todo um Universo além do casamento.

E, mesmo se casamento fosse sinônimo de sucesso, entenda que não é simplesmente ''culpa sua'' quando a outra parte começa a exigir que o outro tenha um perfil virtualmente impossível!
Eu não disse que casamento é sinônimo de felicidade. Eu entendo a ideologia do movimento. Até porque eu penso da mesma forma. O tópico é interessante e a premissa é válida. Só que acho que foi distorcida. O tópico virou reduto de frustração e misoginia. E o tema foi deixado de lado. Muitos usuários que postam aqui dizendo ser MGTOW ficam perguntando ou se lamuriando que não tem mulher. A quantidade absurda de tópicos sobre mulheres na outerspace é incoerente ao que falam . Se não precisassem de mulher não falariam tanto nelas. É só minha opinião mais nada. Se você procura tanto defeito no sexo oposto e nenhuma em você acho que algo está errado.
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Eu não disse que casamento é sinônimo de felicidade. Eu entendo a ideologia do movimento. Até porque eu penso da mesma forma. O tópico é interessante e a premissa é válida. Só que acho que foi distorcida. O tópico virou reduto de frustração e misoginia. E o tema foi deixado de lado. Muitos usuários que postam aqui dizendo ser MGTOW ficam perguntando ou se lamuriando que não tem mulher. A quantidade absurda de tópicos sobre mulheres na outerspace é incoerente ao que falam . Se não precisassem de mulher não falariam tanto nelas. É só minha opinião mais nada. Se você procura tanto defeito no sexo oposto e nenhuma em você acho que algo está errado.

Ser mgtow não significa n falar de mulher, entenda isso! E que misognia? A única coisa que fazemos aqui é expor absurdos, situações injustas onde mulheres se dão bem só por serem mulheres e também compartilhamos histórias para alertar outros homens sobre como evitar levar golpe e etc. Como diabos isso é misognia? É misoginia expor o que fazem de errado e dizer como é possível se proteger? Juro que n entendo sua linha de raciocínio!

Onde vc viu que ''n dar mais prioridade a mulher/relacionamento'' é igual a ''fingir que elas n existem e que outros homens n precisam de ajuda ou serem alertados''?

Expor situações é ''procurar defeito''?
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.494
Reações
179.974
Pontos
1.003
Eu jurei não vir mais no tópico mas não aguentei. Querer participar dessa ou daquela ideologia é problema de cada um. Não concordo mas até aí é aceitável. Só acho ridículo por a culpa do próprio fracasso no sexo oposto. Eu tô solteira porque eu não arrumei ninguém, porque estou e pronto. O discurso de algumas feministas " eu tô solteira por opção, porque todos os homens são um lixo, todos os homens não prestam". Sabe? Acho ridiculo em ambos os lados. A culpa do meu fracasso é unicamente minha. Muitos tem dificuldade em lidar com isso. Eu não acredito que exista alguém que queira morrer sozinho por opção. Eu acho que existem pessoas que por não conseguir ninguém dizem que querem morrer sozinhos.
A melhor forma de evitar morrer sozinho é entrar para algum grupo fundamentalista islâmico.

images


De bônus ganha 72 virgens no Paraíso.

images
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Ser mgtow não significa n falar de mulher, entenda isso! E que misognia? A única coisa que fazemos aqui é expor absurdos, situações injustas onde mulheres se dão bem só por serem mulheres e também compartilhamos histórias para alertar outros homens sobre como evitar levar golpe e etc. Como diabos isso é misognia? É misoginia expor o que fazem de errado e dizer como é possível se proteger? Juro que n entendo sua linha de raciocínio!

Onde vc viu que ''n dar mais prioridade a mulher/relacionamento'' é igual a ''fingir que elas n existem e que outros homens n precisam de ajuda ou serem alertados''?

Expor situações é ''procurar defeito''?
Tá bom. Você não enxerga nenhuma frustração e misoginia aqui. Ok. Todos os homens no MGTOW são felizes e bem sucedidos com o sexo oposto. Todas as feministas são felizes e bem sucedidas com o sexo oposto. 88199
 


Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Tá bom. Você não enxerga nenhuma frustração e misoginia aqui. Ok. Todos os homens no MGTOW são felizes e bem sucedidos com o sexo oposto. Todas as feministas são felizes e bem sucedidas com o sexo oposto.

Tá, mas cadê os contra-argumentos? Provas ou exemplos do que vc diz? Só vejo afirmações vazias! Nós sim mostramos provas e tiramos conclusões com base em estatísticas.

Vc fala de misognia, mas vc já viu aqui alguém dizer que mulher merece apanhar, morrer ou algo do tipo? Não! Aqui a gente só fala a verdade e expomos coisas que ELAS fazem para alertar outros homens. É proteção, não atacamos ninguém. Mas vc pode com certeza encontrar, em grupos feministas, mulheres falando que homem devia morrer, ter o pinto arrancado e coisa pior, umas ensinando as outras a dar golpes e etc.

Então, essa onda de misoginia que vc cita, simplesmente n existe aqui. Só falamos a vdd e expomos fatos. Ninguém aqui inventa nada!
 

Arkham Ferreira

Veterano
Mensagens
276
Reações
1.385
Pontos
133
Verdades que incomodam.


Pastora causa polêmica nas redes sociais ao declarar que as mulheres não são felizes no casamento porque castram os homens

Alexandra afirmou que as mulheres tiram a masculinidade dos homens
3 dias atrás
694 1 minuto de leitura


FacebookTwitterGoogle+PinterestCompartilhar via e-mailImprimir
1506ea7802e9472c201ab9feb035bba6.jpg


A Pastora Alexandra Abrantes esteve pregando na Igreja Batista Atitude e chamou atenção em sua pregação, dizer que muitas mulheres não são felizes porque tolhem a masculinidade do homem e não pode ser feliz pois não consegue respeitar o homem.
A pastora escreveu parte de sua mensagem, em seu instagram. Veja abaixo:


“Os elogios não nos corrompem, nem nos deslumbram . E também as críticas NÃO nos paralisam. O pessoal lá de fora está esperando a manifestação das filhas de Deus. ( “ a criação espera a manifestação dos filhos de Deus.”) Uma mulher que sabe ser mulher tem equilíbrio.
As mulheres são muitas vezes infelizes no casamento porque castram os maridos. Tiram a masculinidade deles.Como ter desejo e atração física por alguém que você não respeita? Que não admira ? Um homem de Deus quer uma mulher de Deus! Seja a pessoa de Deus que vc gostaria de casar !

O papel da mulher no casamento é respeitar os seus maridos. O dos maridos é amar as esposas.Os homens precisam se sentir respeitados e as mulheres querem se sentir amadas. ⠀“Não andem ansiosos por coisa alguma, nem se preocupem com o amanhã porque a cada dia basta o seu mal.” O tempo de Deus na maioria das vezes não é o meu tempo, Deus não tá atrasado, Ele tá operando no tempo Dele. Jesus bate a porta, mas você tem que abrir, você tem a sua parte a fazer. A mudança começa em mim. Equilíbrio é possível sim . •

Tá difícil? Tá pesado ? Tá cansado ? Só Ele tem o alívio. ( “ Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados , e Eu aliviarei vocês .” )Pare de murmurar e corre pra Jesus! O reino de Deus está disponível para você, aqui e agora. (“ Venha sobre nós o Teu Reino , na terra como é no Céu “) A equilibrista que Deus espera de você , é o seu emocional, espiritual e racional equilibrado. •

Se você não colocar Jesus em pimeiro lugar, todo o resto desequilibra. Deus quer mexer em coisas na sua vida. Deixa Ele mexer! Deixa Ele fazer uma faxina na tua vida. Prudente=sábio, inteligente, esperto. Simples = sem maldade, sem malícia , inocente , puro , sincero .A Palavra foi “Portanto, sejam espertos (prudentes , sábios, astutos )como serpentes e simples ( sem maldade, sem malícia, inocentes, sinceros )como pombas”, disse a pastora.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Agora, a coisa mais patética que existe é alguém dizer que quer ficar sozinho, ou que a vida solitária é melhor do a vida acompanhada. Isso é o mais puro cope.
Estava só lendo o tópico mas não pude deixar de comentar sobre isso.

Um dos principais problemas do mundo atual e que é potencializado pelas redes sociais é a falta de compreensão de diferentes realidades. Em outras palavras, universos distintos e diferentes personalidades, o famoso choque de realidade.
E a critica sempre é feita olhando para aquilo que a pessoa considera como verdadeiro, e para a outra, é justamente o oposto. E isso acontece em vários aspectos sociais.

Solidão não é algo ruim.

Eu sempre gostei de ficar sozinho, de sentir a solidão. Aprecio muito o silencio, que é quando meus pensamentos fluem naturalmente, e posso relaxar sem interferências externas.
Poucas pessoas tem a habilidade de apreciar a solidão e sou sempre questionado a respeito disso por conhecidos.
Outro problema é associar solidão com depressão. Pergunte pra qualquer pessoa que me conhece (Aqui do forum mesmo) e vai ver que sou justamente o oposto de depressivo.
É uma escolha. A real liberdade só é conquistada sozinho, e não existe nada mais satisfatório e aterrorizante que ser verdadeiramente livre.

Novamente: Solidão não é algo ruim, somente é vendido como algo ruim. E quando algumas pessoas se deparam com a inevitável solidão, não tem preparo psicológico para lidar com isso.
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Estava só lendo o tópico mas não pude deixar de comentar sobre isso.
É uma escolha. A real liberdade só é conquistada sozinho, e não existe nada mais satisfatório e aterrorizante que ser verdadeiramente livre.
Novamente: Solidão não é algo ruim, somente é vendido como algo ruim. E quando algumas pessoas se deparam com a inevitável solidão, não tem preparo psicológico para lidar com isso.

Sabe qual meu maior sonho? Não é ficar rico e comprar barcos, aviões, casas e carros não... É ter grana suficiente para comprar uma casa mediana em alguma área afastada da cidade e viver relativamente bem, trabalhando poucas horas por dia. E nas horas vagas eu quero ficar sozinho, deitado numa rede, bebendo uma bela pepsi e comendo torta de limão. Não quero ouvir barulhos de carros, de gente falando besteira e nem quero nenhuma mulher histérica no meu ouvido, reclamando de besteiras e tentando controlar o que eu faço com meu tempo livre ou com o meu dinheiro.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Estava só lendo o tópico mas não pude deixar de comentar sobre isso.

Um dos principais problemas do mundo atual e que é potencializado pelas redes sociais é a falta de compreensão de diferentes realidades. Em outras palavras, universos distintos e diferentes personalidades, o famoso choque de realidade.
E a critica sempre é feita olhando para aquilo que a pessoa considera como verdadeiro, e para a outra, é justamente o oposto. E isso acontece em vários aspectos sociais.

Solidão não é algo ruim.

Eu sempre gostei de ficar sozinho, de sentir a solidão. Aprecio muito o silencio, que é quando meus pensamentos fluem naturalmente, e posso relaxar sem interferências externas.
Poucas pessoas tem a habilidade de apreciar a solidão e sou sempre questionado a respeito disso por conhecidos.
Outro problema é associar solidão com depressão. Pergunte pra qualquer pessoa que me conhece (Aqui do forum mesmo) e vai ver que sou justamente o oposto de depressivo.
É uma escolha. A real liberdade só é conquistada sozinho, e não existe nada mais satisfatório e aterrorizante que ser verdadeiramente livre.

Novamente: Solidão não é algo ruim, somente é vendido como algo ruim. E quando algumas pessoas se deparam com a inevitável solidão, não tem preparo psicológico para lidar com isso.
Você acabou de me descrever.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
As Feministas nunca conseguiram nada , nunca lutaram por nada.
Todas as conquistas femininas foram dadas de mãos beijadas pelos Homens.



A Princesa Isabel pensava em instituir o voto feminino caso se tornasse Imperatriz. Caso acontecesse, o Brasil seria o primeiro país do mundo a fazê-lo (o primeiro que fez foi a Nova Zelândia em 1896). Mas, as feministas brasileiras mais à esquerda odeiam a Princesa Isabel e o que o Império foi.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem coisas que me deixam desanimado. Essa semana passada fui fazer um curso do trabalho em outra cidade com duas colegas. Umas delas ficou dando em cima de mim e ela é casada com um cara bem gente boa que ganha uns 30k, isso horas antes dele chegar de viagem pra eles passarem o final de semana juntos. O cara chegou e eles ficaram todo amorzinhos. Foda, fiquei me colocando no lugar do cara...

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
Ué mas isso é normal hoje em dia...
E você não foi "homem de verdade" e traçou?!
É zuera bro. Sou totalmente contra traição e talaricagem.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Estava só lendo o tópico mas não pude deixar de comentar sobre isso.

Um dos principais problemas do mundo atual e que é potencializado pelas redes sociais é a falta de compreensão de diferentes realidades. Em outras palavras, universos distintos e diferentes personalidades, o famoso choque de realidade.
E a critica sempre é feita olhando para aquilo que a pessoa considera como verdadeiro, e para a outra, é justamente o oposto. E isso acontece em vários aspectos sociais.

Solidão não é algo ruim.

Eu sempre gostei de ficar sozinho, de sentir a solidão. Aprecio muito o silencio, que é quando meus pensamentos fluem naturalmente, e posso relaxar sem interferências externas.
Poucas pessoas tem a habilidade de apreciar a solidão e sou sempre questionado a respeito disso por conhecidos.
Outro problema é associar solidão com depressão. Pergunte pra qualquer pessoa que me conhece (Aqui do forum mesmo) e vai ver que sou justamente o oposto de depressivo.
É uma escolha. A real liberdade só é conquistada sozinho, e não existe nada mais satisfatório e aterrorizante que ser verdadeiramente livre.

Novamente: Solidão não é algo ruim, somente é vendido como algo ruim. E quando algumas pessoas se deparam com a inevitável solidão, não tem preparo psicológico para lidar com isso.
Eu ouvi um amém?

No meu caso o único impeditivo para atingir a liberdade suprema é a dependência do trabalho para me sustentar.
Tenho meu plano de viver de renda a partir dos 40/45 anos e aí sim creio atingir a liberdade total....
Da até um frio na barriga pensar em ser absolutamente livre.
:keneas

Sobre solidão eu sinto as vezes. Mas não é nada absurdo. Aliás os fds que fico só, atinjo uma paz de espírito inexplicável...
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.098
Pontos
683
Uma pergunta, será que os MGTOWS não gostariam de se relacionar, mas acham que não vale a pena? To lendo essa discussão do Mises com o pessoal aqui. Em príncipio o ser humano é um animal social (acho que até tem um livro com esse nome ahhuashuas), é uma imposição biológica o sexo ser buscado, senão não iríamos manter os nossos genes progredindo.

Alguns negam que gostariam de ter alguém (sejam MGTOWS ou feministas), mas eu acho que isso parece biologicamente impossível.

Seja pelo nível dos hormônios sexuais, ou pela evolução biológica (que vai prezar pela reprodução), temos uma tendência a acharmos um par.

Agora, pra quem acha que estou concordando com o Mises (apenas em parte), a questão do MGTOW, como já falei, é mais em não fazer tudo (desde mudar sua personalidade, até fazer coisas ridículos) em prol da mulher, da mesma forma que acho que as mulheres tbm não devem fazer tudo em prol de um homem (o que pra elas não é muito necessário já que tem poder de escolha, leiam sobre Investimento Parental).

O outro ponto MGTOW é a questão do custo benefício, como fala no próprio wiki do assunto (levando em conta uma análise de custo-benefício e de risco-benefício.[6] - Daubney, Martin (15 de novembro de 2015). «Meet the men giving up on women). Imagino que todos tenham a vontade de achar alguém legal, mas os riscos, gastos, custo-beneficio, leis que privilegiam só um lado, acabaram por criar esse fenomeno e fazer com que os homens repensem entrar em um relacionamento sério.
 
Ultima Edição:

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
733
Pontos
779
Ué mas isso é normal hoje em dia...
E você não foi "homem de verdade" e traçou?!
É zuera bro. Sou totalmente contra traição e talaricagem.
Não digo que não fiquei tentando por um segundo, afinal ela é bonitinha, crossfiteira, jeito de menina. o que me surpreendeu é que ela é toda tímida e quietinha, me chamou pra um lugar deserto e ficou se esfregando em mim, depois até pediu desculpas pelo whats hahaha

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.494
Reações
179.974
Pontos
1.003
Não digo que não fiquei tentando por um segundo, afinal ela é bonitinha, crossfiteira, jeito de menina. o que me surpreendeu é que ela é toda tímida e quietinha, me chamou pra um lugar deserto e ficou se esfregando em mim, depois até pediu desculpas pelo whats hahaha

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
São as piores, mais dissimuladas e traíras.

Se a guria paga de tímida eu já fico com os dois pés atrás, já vi exemplos o suficiente para desconfiar imediatamente.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Uma pergunta, será que os MGTOWS não gostariam de se relacionar, mas acham que não vale a pena? To lendo essa discussão do Mises com o pessoal aqui. Em príncipio o ser humano é um animal social (acho que até tem um livro com esse nome ahhuashuas), é uma imposição biológica o sexo ser buscado, senão não iríamos manter os nossos genes progredindo.

Alguns negam que gostariam de ter alguém (sejam MGTOWS ou feministas), mas eu acho que isso parece biologicamente impossível.

Seja pelo nível dos hormônios sexuais, ou pela evolução biológica (que vai prezar pela reprodução), temos uma tendência a acharmos um par.

Agora, pra quem acha que estou concordando com o Mises (apenas em parte), a questão do MGTOW, como já falei, é mais em não fazer tudo (desde mudar sua personalidade, até fazer coisas ridículos) em prol da mulher, da mesma forma que acho que as mulheres tbm não devem fazer tudo em prol de um homem (o que pra elas não é muito necessário já que tem poder de escolha, leiam sobre Investimento Parental).

O outro ponto MGTOW é a questão do custo benefício, como fala no próprio wiki do assunto (levando em conta uma análise de custo-benefício e de risco-benefício.[6] - Daubney, Martin (15 de novembro de 2015). «Meet the men giving up on women). Imagino que todos tenham a vontade de achar alguém legal, mas os riscos, gastos, custo-beneficio, leis que privilegiam só um lado, acabaram por criar esse fenomeno e fazer com que os homens repensem entrar em um relacionamento sério.
Eu mesmo apesar de ser mgtow, tenho vontade de namorar (ainda mais agora trampando e malhando), mas os custos não valem man. Na minha academia mesmo tem duas minas que sou afim, tenho vontade de conhecer (tem outras duas que vivem me secando, que se eu chegasse nelas seria batata, mas elas não me interessam) uma dessas é novinha, deve ter 20 e poucos anos, branquinha, baixinha e magra, mora no fim da minha rua, é na dela, nunca foi de roupa vulgar, já rolou contato visual dela comigo (já vi de relance) e tem outra já mais velha, loirinha, rabo de cavalo, xeirosa a ponto de fazer meu benes subir no meio do treino, também nunca vi com roupas indecentes, mas broxei quando vi ela saindo do carro dela (fiesta destes novos) um dia.
Daí eu sempre penso antes de conversar com essas minas:
Não tenho $$ suficiente;
Não tenho carro (vendi para comprar uma moto grande);
Não sou forte suficiente;
Não tenho casa(moro no mesmo lote que meus pais);
Não tenho emprego bom;

Ou seja, não quero assumir um namoro pois não sinto seguro. Vontade eu tenho muita, mas logo desisto.


Não digo que não fiquei tentando por um segundo, afinal ela é bonitinha, crossfiteira, jeito de menina. o que me surpreendeu é que ela é toda tímida e quietinha, me chamou pra um lugar deserto e ficou se esfregando em mim, depois até pediu desculpas pelo whats hahaha

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
Aí é barril man...uma mina esfregando assim eu teria que dar tapas no benes para ele voltar a dormir.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eu sou casado há 13 anos e digo com absoluta certeza que eu sou um homem muito melhor do que há 13 anos atrás, especialmente depois que nasceram os filhos.

Não há dúvidas de que 90% da liberdade foi perdida mas, de qualquer forma, eu não a utilizava para fazer nada útil mesmo.

Dei muita sorte porque minha mulher é do lar e então eu tenho poder de decisão em todas as situações macro, tais como onde vamos morar, em que escola os filhos vão estudar, que carro vamos comprar, quanto vamos gastar no final de semana, etc.

As decisões micro como qual a decoração da casa, a cor da mobília ou o que vamos almoçar são todas da minha mulher simplesmente porque eu não me importo.

Obviamente quando a conheci nós dois tínhamos em mente um projeto de família tradicional. Nos casamos na Igreja, temos a mesma fé em Cristo, conhecemos bem nosso papel na família e na sociedade. Votos de fidelidade foram feitos para serem cumpridos.

Ela não tem amiga put* para ficar fazendo fofocas no salão e nem eu tenho amigo vagabundo pra ficar falando m****. É meio que um princípio. Nossos amigos são em comum e, principalmente, somos ligados à família.

Enfim, para quem ainda tem interesse, ainda há luz no final do túnel. Tá até bem fácil achar um bom partido.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Uma coisa que ando valorizando muito nos dias de hoje é o silêncio. Deve ser por gostar de ler e escrever, não sei, mas vejo a sociedade brasileira em geral como uma sociedade extremamente barulhenta e mal educada.
Fato, brasileiro é culturalmente carente e falador por isso que não é apto à meditação e reflexão sobre sua situação de vida e ao seu redor pois ele está 100% do tempo tagarelando.
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Já eu acho essa discussão sobre as mulheres extremamente necessária, porque ela ajuda muito o cara melhorar. Mesma coisa que acontece em outros grupos de ajuda. No Alcoólicos Anônimos, o pessoal não fala de futebol e política, falam de bebidas e seus problemas. Uma clínica de reabilitação é a mesma coisa, conversam sobre drogas e seus problemas. A mesma coisa acontece na discussão do tópico, e só tem o intuito de ajudar o cara a entender o mal que é causado a ele.

Curiosa a comparação feita com o AA, um grupo que ajuda gente que se relaciona de forma patológica com a bebida. Há uma óbvia assimetria com a maneira que homens heterossexuais lidam com as mulheres. Ou não?

Não adianta dizer que não. O fato das pessoas responsabilizarem/associarem mulheres a coisas negativas é algo que claramente te incomoda. E o fato de vc estar reclamando do fato dos homens estarem ALERTANDO uns aos outros sobre o modo de operar dessas mulheres é a maior prova disso.

Realmente, o comportamento de endeusar mulher e colocar ela acima do bem e do mal está enraizado na mentalidade do homem brasileiro.

Gente, Michael Jackson era um gênio e já nos avisava há duas décadas, mas ninguém notou:
Leiam:
Billie Jean is not my lover
She's just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son
She says I am the one, but the kid is not my son

For forty days and forty nights
The law was on her side
But who can stand when she's in demand
Her schemes and plans
'Cause we danced on the floor in the round
So take my strong advice
Just remember to always think twice
(Do think twice, do think twice)

Billie Jean is not my lover
She's just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son

Caras, acabei de discutir no Youtube com um cara que disse que um homem só é ''homem de verdade'' se ceder lugar para mulheres nos ônibus. Tem como ser mais gado do que isso?

Como falei, cada um faz o que achar melhor de sua vida, chegado. E que suporte depois aa consequencias, claro.

Essas pessoas possuem uma visão extremamente negativa das mulheres e qualquer um que discorde disso é automaticamente taxado de gado, escravoceta, magina, etc.

A grande verdade é que sentem falta de uma boa companhia feminina.

Esses papos de seguir o próprio caminho, estoicismo, etc e tal é pula balela, nada substitui a companhia de uma boa mulher.

Eu genuinamente acredito que é possível que as pessoas vivam de modo satisfatório sem relações românticas ou sexuais. De fato, várias tradições religiosas enfatizam essa possibilidade como modo de dedicação à coisas transcendentes. Contudo, o que vejo na maioria dos praticantes do MGTOW é exatamente o contrário.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
:klol

Eu lembro de um video antigo, onde ele reclama que teve que gravar dentro do carro, porque a esposa encheu o saco pra reformar a casa.

É o retrato do homem domado.
Cara, vai me desculpar, mas é muita inocência achar que o cara é "domado" só porque ele deve abrir mão de alguma coisa no relacionamento dele. Porra, se vc for morar com amigos em uma república, seja casar com outro cara, seja morar com seu irmão, vc vai ter que abrir mão das coisas uma hora ou outra. Isso é sinal que vc nunca teve a exp. na prática. Eu também pensava assim antes de casar, achava que ia chegar e por o pau na mesa e f**a-se. Hoje depois de 3 anos eu vejo que não é bem assim, as vezes a gente precisa deixar algumas coisas pequenas de lado ou abrir mão de outras pra poder viver bem, assim como eu espero a mesma coisa da minha esposa, ainda mais que eu não sou uma pessoa fácil.

O cara ser bunda mole é muito diferente do cara ter sabedoria de não se desgastar, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Meu pai sempre diz que se vc souber ter um pouco de jogo de cintura, vc consegue comer a bunda de alguém e essa pessoa ainda saí satisfeita, querer resolver tudo na base da ponta da faca é burrice.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.494
Reações
179.974
Pontos
1.003
Tava tudo ok até chegar aqui né brother. Se fosse fácil todo mundo tinha e não tava essa putaria toda. Aliás esse tópico nem existiria
Isso me lembra aqueles empresários milionários/bilionários que se gabam do quão fácil é ganhar dinheiro.

"Olha só gente, é só juntar R$150 por mês e comprar ações"; "é só abrir o teu negócio, com esforço e vontade qualquer um consegue vencer"; "você pode perder tudo hoje, mas amanhã conquista o dobro"; "eu comecei com R$50 e em três anos juntei um patrimônio de R$500 milhões, é muito fácil".

Porr@ mano, se fosse tão fácil teria congestionamento de Ferrari aqui na minha rua. Não dá pra elevar a mais absoluta exceção como regra.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Sabe qual meu maior sonho? Não é ficar rico e comprar barcos, aviões, casas e carros não... É ter grana suficiente para comprar uma casa mediana em alguma área afastada da cidade e viver relativamente bem, trabalhando poucas horas por dia. E nas horas vagas eu quero ficar sozinho, deitado numa rede, bebendo uma bela pepsi e comendo torta de limão. Não quero ouvir barulhos de carros, de gente falando besteira e nem quero nenhuma mulher histérica no meu ouvido, reclamando de besteiras e tentando controlar o que eu faço com meu tempo livre ou com o meu dinheiro.

Poisé, eu acho que é uma questão de prioridades. Se tudo nessa vida se resume a decisões, por que não também o destino de como você vai viver o resto da sua vida?
Nós temos aproximadamente 60 anos de preparo pra isso. Não precisa ser pego de surpresa.

Eu ouvi um amém?

No meu caso o único impeditivo para atingir a liberdade suprema é a dependência do trabalho para me sustentar.
Tenho meu plano de viver de renda a partir dos 40/45 anos e aí sim creio atingir a liberdade total....
Da até um frio na barriga pensar em ser absolutamente livre.
:keneas

Sobre solidão eu sinto as vezes. Mas não é nada absurdo. Aliás os fds que fico só, atinjo uma paz de espírito inexplicável...

A questão é ser pé no chão, se não vira esses maluco viajado. Todo mundo precisa comer e sobreviver. Mas tem gente que se enfia em cada fria que acaba se prendendo pro resto da vida e a situação só piora com o tempo. Além do agravante de irresponsabilidade financeira e uma família pra cuidar.

Esse ponto do trabalho é bem pertinente. O negócio é ter um trabalho onde você possa ter liberdade de escolher. Um onde não te impeça de tomar decisões.
E boa parte dos problemas relacionados a trabalho é pelos motivos comentados acima, e não do trabalho em si.

E também acredito que é possível alcançar tudo acompanhado de uma parceira. A questão é não depender da possível parceira para alcançar isso, ou de outro fator externo.
 

Arkham Ferreira

Veterano
Mensagens
276
Reações
1.385
Pontos
133
É esse caso do Carlinhos "Mendigo" que tá sendo preso enquanto o Goleiro Bruno , que mandou matar a mãe do seu filho , tá livre e voltando pro Futebol?
Não faz sentido nenhum o cara ser preso por pensão alimentícia.Deveria ter uma forma de negociação ou pena social alternativa.

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Uma coisa que ando valorizando muito nos dias de hoje é o silêncio. Deve ser por gostar de ler e escrever, não sei, mas vejo a sociedade brasileira em geral como uma sociedade extremamente barulhenta e mal educada.
Vejo que as pessoas normalmente tem medo do silencio e da solidão, e isso é bastante cultural sim.

Um exemplo bastante óbvio, É só ver como que as pessoas terminam um relacionamento e a primeira coisa que fazem é sair na gandaia pra caçar. Farra, barulho, festa, movimento, bebedeira, irresponsabilidade... Tudo sempre é dependendo de terceiros.
E quando não envolve depender de terceiros, é sempre fazendo alguma sabotagem ou canalhice em um ato egoísta.

Para todos: Recomendo MUITO treinar a solidão e curtir a sua própria companhia. É ótimo. As chances de você sair fazendo b*sta diminuem drasticamente.
Mas aviso que é um caminho sem volta... :klol
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.494
Reações
179.974
Pontos
1.003
É esse caso do Carlinhos "Mendigo" que tá sendo preso enquanto o Goleiro Bruno , que mandou matar a mãe do seu filho , tá livre e voltando pro Futebol?
Não faz sentido nenhum o cara ser preso por pensão alimentícia.Deveria ter uma forma de negociação ou pena social alternativa.



A justificativa para manter a prisão civil por alimentos é simplesmente como forma de pressão. Esta imagem é reforçada pelo fato que o homem costuma pagar quando é preso, porque será? Existe a imagem de que o homem está sacaneando, escondendo o dinheiro, se negando a pagar, sendo que em muitos casos ele realmente não tem o dinheiro ou a mãe abusa pedindo valores irreais para o prejudicar. Obviamente, depois de ser preso, o sujeito fica devendo até o c* pra agiota e pede ajuda pra todo mundo da família e amigos, que perante o desespero concedem.

A justiça costuma enxergar a mulher como perseguida, vítima, inocente e o homem como vilão, destruidor, responsável pelos males da família. Esse é um dos problemas gravíssimos que as varas de família (dominadas por mulheres) está causando. O que não faltam são pais que desistem dos filhos, não por falta de afeto ou interesse, mas sim devido a todos os obstáculos da justiça e o comportamento agressivo da mulher. Todo o sistema judiciário e o entendimento cultural dos papéis sociais força a cisão social e o conflito entre os pais.

Aquela menina lindinha que toca no cabelo quando te vê e que o sorriso faz com que todos os problemas do teu dia se tornem insignificantes perante a presença dela nunca fará nenhum mal para você, vocês serão eternamente felizes, envelhecerão juntos e seus filhos serão pessoas maravilhosas, nenhum terá problemas psicológicos devido a brigas e a menina linda nunca tentará usar os filhos contra você. Vai lá mano, cumpra o teu papel de homem de verdade, todo mundo é lindo, educado e superlegal, pode confiar. Se sacrifique pela tua família e todo mundo lhe respeitará, quem sabe até façam um filme sobre a tua vida algum dia mostrando como tudo valeu a pena no final.
 
Ultima Edição:

Arkham Ferreira

Veterano
Mensagens
276
Reações
1.385
Pontos
133
[/SPOILER]

A justificativa para manter a prisão civil por alimentos é simplesmente como forma de pressão. Existe a imagem de que o homem está sacaneando, escondendo o dinheiro, se negando a pagar, sendo que em muitos casos ele realmente não tem o dinheiro ou a mãe abusa pedindo valores irreais para o prejudicar. A justiça costuma enxergar a mulher como perseguida, vítima, inocente e o homem como vilão, destruidor, responsável pelos males da família.
pois é.
O que eu tava lendo aqui,é que ele tentou negociar com ela,se dispôs a pagar os medicamentos,escola,roupas,brinquedos e tal.Mas,nem ela e nem o juiz aceitaram.
Parece que ele tá sem condições mesmo e o juiz não quer nem saber.Mandou logo pra jaula.
EH,BRASIL!:kbozo
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É esse caso do Carlinhos "Mendigo" que tá sendo preso enquanto o Goleiro Bruno , que mandou matar a mãe do seu filho , tá livre e voltando pro Futebol?
Não faz sentido nenhum o cara ser preso por pensão alimentícia.Deveria ter uma forma de negociação ou pena social alternativa.


Brasil não é para amadores, se ele tivesse matado a mulher e o filho, sairia numa boa da prisão depois de um tempo e arrumaria uma namoradinha(vide o Bruno).

Tenham em mente o seguinte: geralmente quando acontecesse essas tretas é porque o cara não tem mais condição de pagar o valor estipulado inicialmente e a outra parte se nega a renegociar. Vira uma situação de vingança por parte da meretriz.

Presenciei uma situação onde um cara da minha familia passou por isso alguns anos atras.
A rapariga recebia R$1500 de pensão + Escola paga + Plano de Saúde pago + Van escolar e mesmo assim tinha dia que faltava leite na geladeira pro moleque tomar quando voltava da escola, aí a avó (por parte de mãe) ligava pra mãe do pagador de pensão pedindo leite emprestado.
Enquanto isso a moça esbanjava foto com roupa de marca no facebook.
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.312
Reações
4.184
Pontos
1.474
Tenho um amigo (que é bem louco) que foi preso por falta de pensão ............. ficou desempregado um tempão e não teve condição de pagar o que era estipulado ............... aí brigou com a mulher e ela denunciou ele .......................... ficou 60 dias lá (limite de tempo quando não se paga a pensão) e quando saiu falou para ela que agora que não paga mais nada mesmo e que poderia denunciar o quanto quisesse.:klolz
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A justificativa para manter a prisão civil por alimentos é simplesmente como forma de pressão. Esta imagem é reforçada pelo fato que o homem costuma pagar quando é preso, porque será? Existe a imagem de que o homem está sacaneando, escondendo o dinheiro, se negando a pagar, sendo que em muitos casos ele realmente não tem o dinheiro ou a mãe abusa pedindo valores irreais para o prejudicar. Obviamente, depois de ser preso, o sujeito fica devendo até o c* pra agiota e pede ajuda pra todo mundo da família e amigos, que perante o desespero concedem.

A justiça costuma enxergar a mulher como perseguida, vítima, inocente e o homem como vilão, destruidor, responsável pelos males da família. Esse é um dos problemas gravíssimos que as varas de família (dominadas por mulheres) está causando. O que não faltam são pais que desistem dos filhos, não por falta de afeto ou interesse, mas sim devido a todos os obstáculos da justiça e o comportamento agressivo da mulher. Todo o sistema judiciário e o entendimento cultural dos papéis sociais força a cisão social e o conflito entre os pais.

Aquela menina lindinha que toca no cabelo quando te vê e que o sorriso faz com que todos os problemas do teu dia se tornem insignificantes perante a presença dela nunca fará nenhum mal para você, vocês serão eternamente felizes, envelhecerão juntos e seus filhos serão pessoas maravilhosas, nenhum terá problemas psicológicos devido a brigas e a menina linda nunca tentará usar os filhos contra você. Vai lá mano, cumpra o teu papel de homem de verdade, todo mundo é lindo, educado e superlegal, pode confiar. Se sacrifique pela tua família e todo mundo lhe respeitará, quem sabe até façam um filme sobre a tua vida algum dia mostrando como tudo valeu a pena no final.

Opa, pai aqui.
Posso garantir que passei exatamente por isso, e o processo é tão absurdo, tão injusto, tão esmagador, que você chega a pensar sim em abandonar a sua paternidade.
Só quem passa por isso sabe bem como a justiça te trata como um lixo.
 
Topo Fundo