O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mi Box TV para emulação

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Senhores, estou querendo comprar um sistema de emulação. Estou analisando o raspberry e o mi Box TV, porém este último possui poucas infos sobre emulação.

Em quesito de hardware o mi box tem processador quad core a 2.0 com 2gb de ram em vez de 1.2 com 1 de ram do raspeberry. Alguém aqui possui a mi box?! Sabe como funciona a compatibilidade de controles?!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Senhores, estou querendo comprar um sistema de emulação. Estou analisando o raspberry e o mi Box TV, porém este último possui poucas infos sobre emulação.

Em quesito de hardware o mi box tem processador quad core a 2.0 com 2gb de ram em vez de 1.2 com 1 de ram do raspeberry. Alguém aqui possui a mi box?! Sabe como funciona a compatibilidade de controles?!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tudo bom mano, tenho um MX3-G com android 5.1.1, e uso o retroarch nele, inclusive estou agora com a ultima versão do retroarch nele 1.6.7, eu usei já com este box, controle xbox 360 com fio ( reconhece plug and play ), testei controle de ps2 com adaptador de controle de ps2 para xbox 360 ( reconhece plug and play ), testei o Kade ai entra um fato interessante, se eu ligar o Kade com o cabo usb de impressora, no USB normal do box, ele não funciona, agora se eu ligar o Kade com o cabo usb de impressora, no USB OTG do box, ele funciona deve ser devido a uns drivers do box android, a melhor saída que achei para usar o Kade no box android foi : box android no usb normal + adaptador de controle ps2 para xbox 360+ output do Kade para ps2+ Kade+ input do controle desejado, e a forma que mais utilizo ( mas tem que ter root e super usuário no android) controle de ps3 sem fio com o programa sisaxis controler, tem quem usa controle destes de ps2 para pc usb, mas como não tenho nenhum a mão aqui para testes, fica difícil te garantir a compatibilidade com ele.

#Minha conclusão, o calcanhar de aquiles dos box android tv, é sem duvida o seu sistema, que é otimizado para Celular e Tablet, e na portagem para o box tv, ele mantem aquela dependência com o Touch, o que torna a experiencia com este box sem o uso de um mouse, muito complicada, diariamente procuro por apps que evitem o uso de mouse e funcionem com o uso de um controle remoto ou game pad. Para quem quiser apps para androit tv otimizados para game pad ou controles, este lugar é uma minha de ouro, mas tem que ir testando um por um para ver sua compatibilidade.

https://www.apkmirror.com/?post_type=app_release&searchtype=apk&s=(Android+TV)

2017-05-22%252B14.00.34.jpg

2017-05-22%252B14.00.00.jpg

2017-05-22%252B13.59.24.jpg

2017-05-22%252B14.01.45.jpg
 
Ultima Edição:


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Minha conclusão, o calcanhar de aquiles dos box android tv, é sem duvida o seu sistema, que é otimizado para Celular e Tablet, e na portagem para o box tv, ele mantem aquela dependência com o Touch, o que torna a experiencia com este box sem o uso de um mouse, muito complicada

O ruim é isso mesmo. Pra resolver comprei um mini teclado com touchpad.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
E a qualidade da emulação?! Será que pelo hardware seria melhor que um raspberry?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E a qualidade da emulação?! Será que pelo hardware seria melhor que um raspberry?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Aqui fica perfeito, minha configuração é esta aqui MXIII-G TV BOX Android 5.1.1 1000M LAN US PLUG 2GB+16GB 4K x 2K H.265 Decoding WiFi HDMI Amlogic S812 Quad Core Bluetooth 4.0, claro não vou querer rodar alguma coisa que o android ainda não otimizou, atualmente que eu tenha testado para android tu roda tranquilo, testado por mim, que tiveram resultado no minimo jogável, sem bugs, ou bugs muito insignificantes, com este meu aparelho: Atari 2600, Atari7800, Nes, Master, Game Gear, GB, GBC, GBA, PC ENGINE, NEO GEO POCKET, NeoGeo, CPS1, CPS2, CPS3, PSP, PSX, Nintendo Ds, MSX, Virtual Boy, Vectrex, Sega CD, SNES com MSU-1, Mega Drive, WonderSwan.

Rodam com poucos Bugs: Dreamcast, 3DO, N64, Pc Engine CD, PC-FX.

# Para finalizar o Mame4droid tem rodado bastante coisa no android , inclusive area 51 e Street Fighter the Movie do arcade rodam liso nele, os Kiler Instinte do arcade rodam de 1 a 5 fps, o que os torna in-jogáveis, teria que fazer um teste de rom por rom para saber qual funciona, o FBA Alpha esta no caminho certo e creio que logo rode o mesmo que o FBA ALPHA do pc.

E uma coisa o meu box android veio com governador hotplug clock minimo 92mhz e máximo 1608 mhz setados, com este core so usava 2 cores dos 4 cores que tinha disponível no aparelho, ele vai até 1999mhz mas não convém seta no máximo, com este clock principalmente nos games de emuladores, caso de psx mesmo, dava uns lags nos jogos tipo umas travadinhas, eu resolvi baixando um programa de overclock gratuito da google play, tu pode até deixar ele ativo no boot do android, ai coloquei o governador de hotplug para interative já passou usar os 4 cores, o clock minimo para 600mhz e o máximo mantive 1608mhz com este processo parou os lags nos jogos, e o android em si ficou mais fluido, como ele não tem cooler , só dissipador depois de um tempo a temperatura ia a 65 ou 70 graus, e tu tocava em cima do box quase queimava a mão, resolvi colocando uma base cooler nele, que eu mesmo fiz com uma fonte de pc queimada e um carregar de 12v e 1A de modem. Colei um EVA vermelho na volta, para ficar mais home brew mesmo hheheh

IMG_20170909_185121.jpg
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Tudo bom mano, tenho um MX3-G com android 5.1.1, e uso o retroarch nele, inclusive estou agora com a ultima versão do retroarch nele 1.6.7, eu usei já com este box, controle xbox 360 com fio ( reconhece plug and play ), testei controle de ps2 com adaptador de controle de ps2 para xbox 360 ( reconhece plug and play ), testei o Kade ai entra um fato interessante, se eu ligar o Kade com o cabo usb de impressora, no USB normal do box, ele não funciona, agora se eu ligar o Kade com o cabo usb de impressora, no USB OTG do box, ele funciona deve ser devido a uns drivers do box android, a melhor saída que achei para usar o Kade no box android foi : box android no usb normal + adaptador de controle ps2 para xbox 360+ output do Kade para ps2+ Kade+ input do controle desejado, e a forma que mais utilizo ( mas tem que ter root e super usuário no android) controle de ps3 sem fio com o programa sisaxis controler, tem quem usa controle destes de ps2 para pc usb, mas como não tenho nenhum a mão aqui para testes, fica difícil te garantir a compatibilidade com ele.

#Minha conclusão, o calcanhar de aquiles dos box android tv, é sem duvida o seu sistema, que é otimizado para Celular e Tablet, e na portagem para o box tv, ele mantem aquela dependência com o Touch, o que torna a experiencia com este box sem o uso de um mouse, muito complicada, diariamente procuro por apps que evitem o uso de mouse e funcionem com o uso de um controle remoto ou game pad. Para quem quiser apps para androit tv otimizados para game pad ou controles, este lugar é uma minha de ouro, mas tem que ir testando um por um para ver sua compatibilidade.

https://www.apkmirror.com/?post_type=app_release&searchtype=apk&s=(Android+TV)

2017-05-22%252B14.00.34.jpg

2017-05-22%252B14.00.00.jpg

2017-05-22%252B13.59.24.jpg

2017-05-22%252B14.01.45.jpg
Essa interface ai é pro Retroarch? Como faz isso?
Instalei ontem o retroarch na minha mi box. Mas não testei ainda, só atualizei os assets e restante, baixei os cores e hoje vou colocar algumas roms.
Instalei o happy Chick, roda lisinho no Mi Box, mas a interface dele não me agrada e tem alguns bugs, por exemplo, ao entrar nas categoriuas para baixar uma ROM, o menu gira 90º, incluindo os comando com mouse/controle. Além da interface ser péssima para gamepad e ter que ficar trocando mouse/gamepad me enche o saco.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Essa interface ai é pro Retroarch? Como faz isso?
Instalei ontem o retroarch na minha mi box. Mas não testei ainda, só atualizei os assets e restante, baixei os cores e hoje vou colocar algumas roms.
Instalei o happy Chick, roda lisinho no Mi Box, mas a interface dele não me agrada e tem alguns bugs, por exemplo, ao entrar nas categoriuas para baixar uma ROM, o menu gira 90º, incluindo os comando com mouse/controle. Além da interface ser péssima para gamepad e ter que ficar trocando mouse/gamepad me enche o saco.

Estas interface que mostrei nas imagens é o Nostalgia, ela foi baseada na gui do Ouya.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zamastyle.nostalgia&hl=pt_BR

O happy Chick já instalei ele no meu tablet para testes, ele realmente acha as roms muito rapidamente, ele é a melhor opção para quem quer algo de configuração rápida e simples.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Ate pensei em comprar esse Mi Box da Xiaomi mas depois que o Redmi Note 4 dela começou a quase me deixar tonto de tanta radiaçao que ele emite resolvi boicotar essa marca
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Só não pego a Mi Box para usar como emulador/Steam Link porque não tem entrada ethernet e achei isso uma baita falha da Mi... Sei que ele até aceita adaptador USB ethernet mas é caro demais para não ter isso (e esses adaptadores tendem a falhar bastante).
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Só não pego a Mi Box para usar como emulador/Steam Link porque não tem entrada ethernet e achei isso uma baita falha da Mi... Sei que ele até aceita adaptador USB ethernet mas é caro demais para não ter isso (e esses adaptadores tendem a falhar bastante).
Na contramão, tem um Wifi excelente. 5Ghz muito bom e rápido. Mas concordo, ainda assim poderia ter uma porta ethernet. Os 5Ghz pegam em média 18Mb de velocidade aqui em casa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Na contramão, tem um Wifi excelente. 5Ghz muito bom e rápido. Mas concordo, ainda assim poderia ter uma porta ethernet. Os 5Ghz pegam em média 18Mb de velocidade aqui em casa.

Sim, mas o foda é que terei que investir em um roteador melhor (só uso o modem da net que é um lixo para wifi mas em casa é tudo cabo praticamente).
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.217
Reações
9.654
Pontos
1.044
Manolos, desculpem a ressuscitar o tópico, mas queria algumas dicas, meu Mi box chega semana que vem. O retroarch é uma boa ou tem coisa melhor? Quanto as controles, tenho aqui o DS3, o do Xbox One e um de 360 com fio, qual a melhor opção? O quê consigo emular no Mi Box sem bugs?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
No retroarch só tiver problemas com o PSP, N64 e Saturn, que ficaram lerdos demais a ponto de não ter como jogar.

Como tu tem o controle do X1, usa esse mesmo. Basta parear com a box e profit.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.217
Reações
9.654
Pontos
1.044
No retroarch só tiver problemas com o PSP, N64 e Saturn, que ficaram lerdos demais a ponto de não ter como jogar.

Como tu tem o controle do X1, usa esse mesmo. Basta parear com a box e profit.

Até o do X1 fat o mi box parea? Nada mal!

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Manolos, desculpem a ressuscitar o tópico, mas queria algumas dicas, meu Mi box chega semana que vem. O retroarch é uma boa ou tem coisa melhor? Quanto as controles, tenho aqui o DS3, o do Xbox One e um de 360 com fio, qual a melhor opção? O quê consigo emular no Mi Box sem bugs?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

E ai mano, eu faço testes de emuladores diariamente no box android tv, vou tentar ser o mais objetivo possível, pode dar alguma variação do Mi box para meu MX3-G: PSP (usa versão do PPSSPP individual\ a versão com o retroarch apresenta bugs e lentidão), Nintendo DS (usa o Drastic), 3DO ( usa o Real3DOPlayer), Dreamcast o único é o reicast individual, Nintendo n64 o melhor é o Mupen64plus FX, seguido do core parallel64 do retroarch, PSX ou o epsxe individual ou o core do retroarch pcsx_rearmed, PC Engine Pc Engine CD melhor é o core do retroarch Mednafen PCE fast, Atari 2600 core do retroarch stella, Atari 7800 core do retroarch prosystem, Atari 5200 core do retroarch Atari800, MSX e Colecovision core do retroarch bluemsx, snes+ msu1 core do retroarch snes9x, nintendinho tem dois cores do retroarch um é o nestopia e o outro é o fceumm, gb, gbc e gba core do retroarch mgba, Mega drive\SegaCd\Master System\Game Gear e Sega 1000 core do retroarch genplus gx, sega 32x core do retroarch picodrive, CPS1, CPS2, CPS3 NEOGEO core do retroarch FBA Alpha ( lembrando tem que ser roms FBA e não mame), mames os dois funcionais do retroarch é o 2010 e o 2003 plus ou usar o MAME4droid (0.139u1) individual, neo geo pocket core do retroarch Mednafen ngp, Virtal Boy core do retroarch Mednafen vb, Open Bor, usar tem o aplicativo Open Bor oficial pro android, Jogos Point to Click lucas arts core scummvm do retroarch... acho que devo ter esquecido algum, mas acho que com estes pode ter uma ideia.
 
Topo Fundo