O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Michael Pachter/Profeta News] Segundo ele, Xbox Series X custará 400 Trumps. O foco será ter o console mais barato que PS5.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa papo da MS usar o dinheiro dos cofres deles rola desde o lançamento do Xbox original lá em 2001, quase 20 anos do mesmo papinho.

Análise sem sentido.

O limite do subsídio não são os cofres da empresa matriz, mas lucro. De nada adianta fazer um subsidio monstruoso se isso fizer com que a empresa tenha prejuízo no final da geração, mesmo que a base vá lá para os 80 milhões de usuários (que foi o melhor resultado já obtido pela M$).

Por mais que agora se faça mais dinheiro em serviços e games, a Sony não conseguiu recuperar as perdas dos dois primeiros anos na geração passada. Acredito que ninguém irá fazer subsidio de mais de U$ 200 tão cedo.
As estratégias da MS já são bem agressivas, eu ganhei 6 meses de gamepass no ultimo ano no PC mais um mês por 1$. Mesmo o Xone X você encontra mais barato que o PS4 Pro.

Fica até difícil entender, subsidiam agressivamente o console para vender um outro serviço que também é fortemente subsidiado? A MS deve estar querendo ganhar algum desconto nos impostos virando instituição de caridade para jogadores, só pode.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Espero que venha por 400 trumps de verdade, seria uma briga interessante e melhor para nós consumidores. Essa geração toda sem concorrência fez com o que a Sony ditasse o ritmo até dos lançamentos de games.

Isso não quer dizer que deixou de oferecer um produto ótimo, mas demonstra que poderiam oferecer ainda mais se precisassem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Essa papo da MS usar o dinheiro dos cofres deles rola desde o lançamento do Xbox original lá em 2001, quase 20 anos do mesmo papinho.

As estratégias da MS já são bem agressivas, eu ganhei 6 meses de gamepass no ultimo ano no PC mais um mês por 1$. Mesmo o Xone X você encontra mais barato que o PS4 Pro.

Vale lembrar que, apesar destes subsidios com Gamepass, não parece haver grande impacto no lucro da M$ se considerar os relatórios fiscais. O que indica que, como os jogos já não vendiam tão bem, o que gastam para manter o serviço é sustentável, apesar de agressivo.

O mesmo não poderia ser dito de um subsidio monstro no console. Se estivermos falando de mais de U$ 200 (algo possível se o preço final for U$ 400, o que faria a M$ vender para lojistas por uma valor ainda mais baixo) pode gerar uma perda no primeiro ano de quase U$ 1 bilhão. Sem contar que, para parar de perder dinheiro por unidade vendida com tamanho aporte, provavelmente demoraria no mínimo uns 4 anos. Não vejo esta estratégia como algo sustentável, não importa quanto dinheiro a M$ obtenha com Windows.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Com essa gama de serviços que ela está implantando, não acho ser impossível. Perde agora e ganha depois. Pode ser uma boa estratégia para alavancar ainda mais o Gamepass e consolidar a liderança no seguimento e escolha do público no futuro, pois Amazon, Google e Apple devem estar de olho tb.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Se realmente for 400U$ a MS está quase te dando um XSX pelo preço dele. Ele é um pc top de linha hj em dia praticamente. Com SSD de altissima velocidade, 1tb q sozinho é uns 100U$. Acho q a MS pode fazer isso mais q a Sony pra lucrar a longo prazo. Eu acho q mesmo assim a MS vai sofrer pra bater o PS5 no mundo. Mas nos Eua o XSX ia decolar fácil.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Se realmente for 400U$ a MS está quase te dando um XSX pelo preço dele. Ele é um pc top de linha hj em dia praticamente. Com SSD de altissima velocidade, 1tb q sozinho é uns 100U$. Acho q a MS pode fazer isso mais q a Sony pra lucrar a longo prazo. Eu acho q mesmo assim a MS vai sofrer pra bater o PS5 no mundo. Mas nos Eua o XSX ia decolar fácil.

vc ve a coisa pelo lado errado, numa situação assim a primeira coisa que o cliente faz é perguntar ''porque que ta 400 ? ta errado isso aí'' aí o cara vai confabulando o resto.

Mas partindo do principio que 'de inicialmente' certo a sony pode responder fácil baixando rapidamente o preço do ps5 numa situação assim o que a ms vai fazer vender por 300? obvio que não, desse ponto vai só corroendo e por aí vai, tipo quando o dreamcast caiu de preço sucessivo até custar 99 dollares, cria-se esse efeito devido a perda não mais de preço mas de valor.
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
acho engraçado as coisas

uma hora é "ah, a MS não faz questão de vender caixas, faz só questão que vc jogue no sistema dela" , em outra "vai ter preço pra vender"

é igual as contradições a respeito da plataforma em si, o negócio de ficar levando a "familia" junto, lockhart e etc

e a ultima parte é o papo de "ah a MS tem o cheat do $$$ infinito"

sendo que a mesma nunca deu lá muita bola pra divisão xbox .. pelo contrário até

de qualquer forma, eu acho dificil que um console seja muito mais caro que o outro, seja pra qual lado for (pq eu tb não acho que o PS5 com o SSD lendário lá será barato como uns acham por ai) acho dificil a diferença ser maior que 100 $ mesmo 100$ não sendo pouco
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
vc ve a coisa pelo lado errado, numa situação assim a primeira coisa que o cliente faz é perguntar ''porque que ta 400 ? ta errado isso aí'' aí o cara vai confabulando o resto.

Mas partindo do principio que 'de inicialmente' certo a sony pode responder fácil baixando rapidamente o preço do ps5 numa situação assim o que a ms vai fazer vender por 300? obvio que não, desse ponto vai só corroendo e por aí vai, tipo quando o dreamcast caiu de preço sucessivo até custar 99 dollares, cria-se esse efeito devido a perda não mais de preço mas de valor.

acho divertido como vc sempre dá um jeito de reverter tudo a favor da sony :kkk

sério, sem deboche :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
acho divertido como vc sempre dá um jeito de reverter tudo a favor da sony :kkk

sério, sem deboche :klol

não vejo reversão nenhuma só que as coisas não são como o povo pensa se fosse assim o switch tinha flopado conforme diziam q aconteceria, mas ok eu não administro nada, talvez no mundo corporativo faça sentido tal tática do pachter de pegar um produto superior e dropar-lo abaixo do inferior, se eu vou ao mercado e o frango ta custando menos que a coxa, tem algo errado ali.

mas enfim o pachter não acerta uma, as coisas serão como ms e sony decidirem que serã dentro das estratégias delas.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
A Microsoft em si tem dinheiro para segurar isso ai e ganhar mercado e tendo o mercado tu faz teu preço.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.046
Pontos
1.094
Duvido

Series X entre 600 a 700.

O podrão 300 a 400.

Subsidiar 200 dólares é nadar no prejuízo.

Vai ter um boom no início mas depois, sem jogos, já sabe qual será o fim da história.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Bem, eu acho dificil o CEO da microsoft desmerecer algum produto publicamente, obvio que vai falar que ta tudo nem

Mas essas decisões mudam de uma hora pra outra dependendo da opinião dos acionistas, como eu disse, nao é impossivel, mas eles só vao torrar mais de 1 bilhao se tiverem certeza do retorno

A mic mesmo no passado ja teve expectativas totalmente irreais no começo da geração

Visualizar anexo 118112
Não só falou, mas vem demonstrando, desde a compra de Minecraft a situação mudou bastante pra divisão na empresa.
Estúdios novos, GamePass, one X, divisão de jogos independente e Phil subindo de cargo.
Enfim sei que vc é hater e nem vale muito perder tempo, mas é bem clara a mudança que o Xbox teve nós últimos anos com apoio do Nadella.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Continuo apostando no X em 500$, $400 só se ela abandonar o Lockhart.

De qualquer forma ela vai buscar o menor preço (que é o principal fator), tbm tem o All acess.

Objetivo é bem claro, expansão do GP.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Problema não é nem o preço do console aqui no Brasil. O que vai tornar a jogatina inviável é o preço dos jogos.
Se a pessoa tiver paciência, isso não será problema. Hoje em dia, passados uns 8, 9 meses do lançamento a maioria dos jogos entra na roda de eventos promocionais, caindo pra metade do preço por muitas vezes. Dividindo conta com alguém abate ainda mais. E a M$ tem o pass, que é uma mão na roda.

Eu mesmo peguei nesses últimos tempos DQ 11 por 120 reais, Control por 130, RE2 por 80, Ace Combat por 80. Dividindo com outra pessoa ficaria 60, 65, 40, 40. Isso não é nenhum absurdo.

Jogos firsts, então, o preço desaba super rápido.

Agora, o console não vai ter essa flutuação nem f**end0. O hardware me preocupa bem mais.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.254
Pontos
453
Se a pessoa tiver paciência, isso não será problema. Hoje em dia, passados uns 8, 9 meses do lançamento a maioria dos jogos entra na roda de eventos promocionais, caindo pra metade do preço por muitas vezes. Dividindo conta com alguém abate ainda mais. E a M$ tem o pass, que é uma mão na roda.

Eu mesmo peguei nesses últimos tempos DQ 11 por 120 reais, Control por 130, RE2 por 80, Ace Combat por 80. Dividindo com outra pessoa ficaria 60, 65, 40, 40. Isso não é nenhum absurdo.

Jogos firsts, então, o preço desaba super rápido.

Agora, o console não vai ter essa flutuação nem f**end0. O hardware me preocupa bem mais.

Falta pouco pra nego bater palmas pra jogo com 70% de desconto custar 200 reais. Já me ferrei com vários jogos que deixei de comprar em promo que hoje, mesmo com 50% de desconto, não chega no preço promocional de antes.
Podiam lançar um serviço tipo locadora pra jogos digitais, aí todos poderiam jogar lançamentos sem ter que vender um rim.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
vc ve a coisa pelo lado errado, numa situação assim a primeira coisa que o cliente faz é perguntar ''porque que ta 400 ? ta errado isso aí'' aí o cara vai confabulando o resto.

Mas partindo do principio que 'de inicialmente' certo a sony pode responder fácil baixando rapidamente o preço do ps5 numa situação assim o que a ms vai fazer vender por 300? obvio que não, desse ponto vai só corroendo e por aí vai, tipo quando o dreamcast caiu de preço sucessivo até custar 99 dollares, cria-se esse efeito devido a perda não mais de preço mas de valor.

Ta doido Sega? Se uma empresa esta vendendo um hardware desses mais poderoso q o PS5 e ainda mais barato q seu concorrente. Eu não vou perguntar o "pq" Pq perguntaria? Se eu to procurando um console nextgen e não me importo muito com exclusivos, logo o XSX se torna a compra de qualquer jogador nesse mesmo raciocínio meu. E sabemos q a maioria dos jogadores nos consoles jogam mais os jogos das thirds. Basta ver os mais jogados do mês ou mais vendidos. Sempre está la um COD,Fifa,GTA e outros grandes jogos. Exclusivo é só a cereja do bolo para alguns.

Quer comparar a Sega com a MS, sério? A Sega nunca teve condições de subsidiar console. Ela fez isso e faliu miseravelmente. O nome Playstation é muito forte no mundo, mais q seus exclusivos q a Sony começou a investir no PS2. A Nintendo é a unica pra min q tem os exclusivos dela como difirencial. A pessoa realmente compra hj um Switch pra jogar só jogos dela. No playstation o cara sabe q vai receber jogos de todas as empresas fora os exclusivos da Sony. O diferencial é o console receber de tudo e ter várias opções de jogos pra ele.

Mas como vc falou, a MS fazendo isso é claro q a Sony pode por em 400u$ tb. Só acho q sangraria mais q a MS financeiramente. Mas é o consumidor q acaba ganhando nisso já q as empresas estão subzidiando bastante pra fazer as pessoas entrarem na nextgen!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não só falou, mas vem demonstrando, desde a compra de Minecraft a situação mudou bastante pra divisão na empresa.
Estúdios novos, GamePass, one X, divisão de jogos independente e Phil subindo de cargo.
Enfim sei que vc é hater e nem vale muito perder tempo, mas é bem clara a mudança que o Xbox teve nós últimos anos com apoio do Nadella.
Eu acho a estratégia da mic confusa e contraditória

A intenção é ter o console mais potente, mas ao mesmo tempo produzir jogos de menor orçamento pro gamepass, qual a vantagem de ter o console mais poderoso, sendo que os jogos nao podem ter orçamentos altos pq vão sair de graça no gamepass e os multis dificilmente vao explorar toda a capacidade do console

Se a estratégia da mic é o gamepass e preço baixo, eles podiam ter apostado em algo mais barato, do mesmo nivel do ps5 ou ligeiramente mais fraco e ainda tacar subsídio, seria um preço matador e a diferenca De hardware nao faria muita diferença pros jogos que vão ser feitos pra ele

Um Series X Subsídiado de 299 dolares ou até menos seria bem mais competitivo do que custando 400 ou 500 dolares

Sinceramente, nao vejo esses tflops a mais dando alguma vantagem matadora pra mic
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.486
Pontos
803
Seria uma boa, assim força a Sony a no mínimo a empatar no preço, não acredito que fariam igual a geração PS360.
Sendo 400 ou não, coloca um ''zero'' na conversão brasileira.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.557
Pontos
1.714
Eu não acredito não. Mas ele acha que após 10kk o preço pra MS já iria cair (BOM). Seria 1bi de subsídio. É uma boa grana, mas está totalmente dentro das possibilidades da Microsoft. A questão é se vale a pena. Aí somente eles podem falar sobre isso.

Eu acho que a conta que eles vão fazer é com a receita dos serviços.

Se eles queimarem 1bi mas ganharem 2 com assinaturas, royalties, gente gastando dentro da Xbox Store e talz além da bola de neve positiva, tá valendo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
se fizer vai derreter rápido pois console precisa ter 'valor'. aí a sony baixa um tento onde vai parar a marca xbox... esvanece, se alguém me quotar ao menos entenda desse tipo de coisa, 90 por cento de meus post são nesse tema, relacionado a estratégia dos consoles e coisas do tipo. conversa de fã e hater, eu to fora.
Incrível, os caras inventam tudo pra denegrir o xbox. Agora ser mais forte e mais barato que a concorrência é ruim? Quando é a Sony que vende mais barato e forte é revolucionário e pro-consumidor né?

Lamentável.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.081
Pontos
1.724
Os dois devem vir por U$500.

Arriscado demais esse subsídio monstro.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
$100 dólares em 10 milhões de consoles como disse o Pachter dá $1 bilhão.

Dinheiro pra isso a Microsoft tem, não seria nenhum absurdo pra uma empresa tão rica "queimar" esse dinheiro em troca de ganhar mercado.

Mas tenho as minhas dúvidas, acho que o plano não é esse, ainda mais se o Lockhart for real.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Incrível, os caras inventam tudo pra denegrir o xbox. Agora ser mais forte e mais barato que a concorrência é ruim? Quando é a Sony que vende mais barato e forte é revolucionário e pro-consumidor né?

Lamentável.
Pela lógica dele genial foi a Sony cobrar $599 no PS3 pq console precisa ter valor, LOL

Console precisa é ser acessível e ter jogos que o povo gosta.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se realmente for 400U$ a MS está quase te dando um XSX pelo preço dele. Ele é um pc top de linha hj em dia praticamente. Com SSD de altissima velocidade, 1tb q sozinho é uns 100U$. Acho q a MS pode fazer isso mais q a Sony pra lucrar a longo prazo. Eu acho q mesmo assim a MS vai sofrer pra bater o PS5 no mundo. Mas nos Eua o XSX ia decolar fácil.
Ai da vontade de pegar um Xbox SeX e instalar o Windows nele kkkkkk, pois o hardware é muito bom para esse preço.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
$100 dólares em 10 milhões de consoles como disse o Pachter dá $1 bilhão.

Dinheiro pra isso a Microsoft tem, não seria nenhum absurdo pra uma empresa tão rica "queimar" esse dinheiro em troca de ganhar mercado.

Mas tenho as minhas dúvidas, acho que o plano não é esse, ainda mais se o Lockhart for real.

Pachter é um cara bom nas previsões?
Não conheço o trabalho dele..
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Da mesma empresa que vende o one s capado, sem leitor, por 250 dólares. Praticamente o mesmo preço que dá pra encontrar o one S completo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Esses sonitas do OS são uma piada, agora ter o console mais poderoso, mais barato, é ruim.

9 Teraflops é melhor que 12 Teraflops
500 usd é melhor que 400 usd
Ps now melhor que game Pass
psn melhor que live

Calma Xbox ********.. seu console favorito é melhor... 12 teraflops de poder.. todo mundo já sabe
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.813
Pontos
1.654
Ele vai ter que pagar um subsídio monstro para poder equivaler no preço, quiçá ser um pouco mais barato. A única certeza que tenho é que o Series X será mais barato no Brasil, mesmo que possuam preços idênticos nos EUA.
Mas também significa que o Series X será o único modelo e que fica descartado a questão dos Series S.

Agora a Microsoft, precisa ter principalmente games de qualidade na época de lançamento. Pq querendo ou não, a Sony ainda é líder do mercado de games. A M$ terá que se esforçar mais, caso almeje a liderança na nova geração. Se não der certo, a empresa amargará um prejuízo sem resultados (nos primeiros anos de vida do console).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo