O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microondas meio enferrujado, wat do?

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Talves seja paranóia minha, mas, á tempos que venho cheio de suspeitas com o microondas, por que des de q quando comecei a usa-lo, tenho notado que estou literalmente mais "lerdo", se é que me entendem. Já estive louco de medo da radiação estar cozinhando meu cerebro, mas os mythbusters provaram que isso é besteira, então, por um tempo deixei de atribuir umas novas burradas ao forno. Se alguma onda atingiu o cerebro, seria de fora para dentro, portanto haveriam serias queimaduras no rosto, etc....

Até que me ocorreu que eu obviamente poderia estar INGERINDO a maldita radição!...googlei á respeito, e o que o micro utiliza nao é a mesma coisa dos raios X por exemplo, e que nao traria nenhum risco parecido....

o problema é que ele se encontra com sinais de ferrugem por dentro, então, poderia algo nocivo estar entrando em contato com a comida?? :kong_zonzo:

pq eu sei que já estive melhor, mentalmente falando
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Se tá enferrujado por dentro você pode sim tar comendo uns aditivos aí heheheheh
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Compra outro, tá baratinho na Ricardo Eletro. Mas não joga o velho fora, eu testaria tudo o que não se pode fazer com um microondas antes de descartá-lo. Colocaria garfo, latinha de refri fechada, lâmpada de tungstênio, ovo, etc. :-D
 

_Imperium_

Habitué da casa
Mensagens
311
Reações
2
Pontos
69
Olha eu acho que não tem problema, ja li alguns artigos sobre o micro, e a radiação que ele solta, não fica armazenada na comida, ela tem meia vida util extremamente baixa, ela passa pela comida e morre, a ferrugem não creio que seja problematica tambem, visto que as panelas de ferros vivem com constante ferrugem, mais se esta nervoso com a situação, troque o micro por um novo.
 

phcbispo

Supra-sumo
Mensagens
5.317
Reações
158
Pontos
194
Compra outro, mas antes, quebra esse aí, põe uma lata de refrigerante aí dentro, pólvora, algo metálico, faz tudo que não puder, mas não faz dentro de casa se não dá m****
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Olha eu acho que não tem problema, ja li alguns artigos sobre o micro, e a radiação que ele solta, não fica armazenada na comida, ela tem meia vida util extremamente baixa, ela passa pela comida e morre, a ferrugem não creio que seja problematica tambem, visto que as panelas de ferros vivem com constante ferrugem, mais se esta nervoso com a situação, troque o micro por um novo.

A ferrugem não é minha preocupaçao, mas sim o que ela pode indicar em algo que lida com "radiação"

algum tipo de filtro que a torna nao nociva pode ter queimado?

.......

Claro q eu pretendo comprar outro, aguardo verba (estudante, nao disponho de muito esse mes pra sair comprando microondas por aí :lol)

por pelo menos uns 20 dias, eu terei de usa-lo, ou vou pasar fome.....

mas se no fim das contas eu tiver certeza de que ele nao pode estar me afetando, nao vou ter que trocar
 


AlmaBR

Ser evoluído
Mensagens
204
Reações
0
Pontos
47
Rapaz, se o medo for das emissões do microondas, pare de usar (se é que usa) telefone sem fio e a maioria dos dispositivos wireless! :P
O forno cria uma onda na faixa de 2.45 ghz com bastante potencia pra poder aquecer o rango lá depositado.
Se o teu ta enferrujado por dentro ele pode ate vazar um pouco das emissoes, mas elas so aquecem qualquer coisa que fique ali muito perto...
A diferenca pra um roteador wireless fica só na frequencia (q cai pra uns 2.4 ghz) e na potencia de emissao q eh mto menor (de uns 400~900 watts no microondas pra uns 2~3 watts no roteador)! :P
 

_Imperium_

Habitué da casa
Mensagens
311
Reações
2
Pontos
69
A ferrugem não é minha preocupaçao, mas sim o que ela pode indicar em algo que lida com "radiação"

algum tipo de filtro que a torna nao nociva pode ter queimado?

Eu entendi agora oque você quis dizer, olha, não sei te responder com 100% de precisão, mais pelo que eu sei isso não vai ser nocivo para sua saude não, isso é do desgaste do microondas, algo não muito normal mais existente, e fique tranquilo você não esta ingerindo essa radiação, e se quiser saber se o microondas esta vazando, coloca uma maçã nova em cima dele, se você cortar e ela estiver branquinha é que ele esta bom, se estiver com manchas pretas esta vazando e você precisa mesmo trocar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Esquece essa bobagem. Microondas não é nocivo. Só se você enfiar a cabeça la dentro. No máximo faça um teste colocando seu celular lá dentro e ligando. Se não tocar, é porque está perfeitamente blindado. Quanto a ingerir radiação, você já faz isso todo dia. Muitos dos alimentos sofrem o processo de irradiação, principalmente por raios gama, pra manter sua conservação. Claro que este tipo de coisa é bem controlada.
 

_Imperium_

Habitué da casa
Mensagens
311
Reações
2
Pontos
69
antonioli;6733074 disse:
Esquece essa bobagem. Microondas não é nocivo. Só se você enfiar a cabeça la dentro. No máximo faça um teste colocando seu celular lá dentro e ligando. Se não tocar, é porque está perfeitamente blindado. Quanto a ingerir radiação, você já faz isso todo dia. Muitos dos alimentos sofrem o processo de irradiação, principalmente por raios gama, pra manter sua conservação. Claro que este tipo de coisa é bem controlada.

É isso mesmo, só que você não ingere mesmo a radiação "viva", ela esta "morta" dentro do alimento, pra você saber, os hamburguers e batatas fritas passam por uma maquina que joga uma radiação nelas para matar as bactérias, porque o tempo de preparo deles é muito baixo e não é o suficiente para matar todas as bactérias.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
antonioli;6733074 disse:
Esquece essa bobagem. Microondas não é nocivo. Só se você enfiar a cabeça la dentro. No máximo faça um teste colocando seu celular lá dentro e ligando. Se não tocar, é porque está perfeitamente blindado. Quanto a ingerir radiação, você já faz isso todo dia. Muitos dos alimentos sofrem o processo de irradiação, principalmente por raios gama, pra manter sua conservação. Claro que este tipo de coisa é bem controlada.

Eu acabei de fazer

obvio, nao era para ligar o micro com o cell dentro, neh? :p

deixei lá, fechei, liguei....

tocou perfeitamente [kong]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Significa que a radiação que ele produz esta vazando.

Microondas não produz radiação... Produz... Adivinhe só: Microondas! :p

São ondas eletromagnéticas, mais conhecidas por "ondas de rádio", na faixa de 2,45Ghz, quase a mesma de telefones sem fio, bluetooth, redes wireless, etc.
Pra ter uma idéia, a maioria dos microondas têm quase a mesma potência do que antenas wireless de torres (aquelas que parecem um tambor).
Tá tá... Sei que ondas eletromagnéticas também são um tipo de radiação, mas nos meios "normais" radiação se refere particularmente à radiação corpuscular. Como de materiais radioativos (bomba atômica, urânio, plutônio, etc)

O fato do microondas estar enferrujando só denota falta de limpeza (:p²), e o máximo que se pode ingerir por isso seria óxido de ferro (ferrugem), óxido de zinco do revestimento e um pouco de tinta (epoxi) e nenhum dos três faz qualquer mal, pelo contrário, o ferro faz até bem!

Agora supondo que o microondas esteja "vazando", deixando escapar ondas eletromagnéticas, mesmo assim não vai acontecer nada.
Mesmo que você ligar o microondas com a porta aberta (travando o dispositivo de segurança) só vai acontecer algo se você estiver à centímetros dele (mais longe e as ondas se dispersam) , e mesmo assim vão ser só queimaduras superficiais, e nada de outro mundo (como queimaduras por radiação), e também não será instantâneo, terá que ficar um bom tempo aguentando a dor do calor até efetivamente ter queimaduras.
As microondas excitam os átomos e o atrito entre eles que forma o calor, que vai crescendo "devagar", o corpo já vai sentir dor com 45ºC, mas as queimaduras só vão aparecer a partir dos 80ºC no mínimo.

Por isso que microondas são caixinhas fechadas, é como peido no elevador: Lá dentro tem uma potência absurda, mas depois que abre a porta, mesmo cagando lá dentro, do lado de fora quase não se sente.

Então gentem... Relaxem e estourem uma pipoca de microondas para ler os próximos tópicos sobre eleições, religião, etc.

Att'

PS.: Fiz de novo... Outro post gigantesco que ninguém lê.
PS².: O "teste do celular" pode não funcionar. A blindagem do microondas é somente contra as microondas dele mesmo, uma onda ligeiramente menor passaria por ele tranquilamente.
 

_Imperium_

Habitué da casa
Mensagens
311
Reações
2
Pontos
69
BlackICE;6733183 disse:
[COLOR="Navy"]Microondas não produz radiação... Produz... Adivinhe só: Microondas! :p

[COLOR="DarkRed"]São ondas eletromagnéticas, mais conhecidas por "ondas de rádio", na faixa de 2,45Ghz, quase a mesma de telefones sem fio, bluetooth, redes wireless, etc.[/COLOR]
Pra ter uma idéia, a maioria dos microondas têm quase a mesma potência do que antenas wireless de torres (aquelas que parecem um tambor).
[COLOR="DarkRed"]Tá tá... Sei que ondas eletromagnéticas também são um tipo de radiação, mas nos meios "normais" radiação se refere particularmente à radiação corpuscular. Como de materiais radioativos (bomba atômica, urânio, plutônio, etc)[/COLOR]

O fato do microondas estar enferrujando só denota falta de limpeza (:p²), e o máximo que se pode ingerir por isso seria óxido de ferro (ferrugem), óxido de zinco do revestimento e um pouco de tinta (epoxi) e nenhum dos três faz qualquer mal, pelo contrário, o ferro faz até bem!

Agora supondo que o microondas esteja "vazando", deixando escapar ondas eletromagnéticas, mesmo assim não vai acontecer nada.
[COLOR="DarkRed"]Mesmo que você ligar o microondas com a porta aberta (travando o dispositivo de segurança) só vai acontecer algo se você estiver à centímetros dele (mais longe e as ondas se dispersam) [/COLOR], e mesmo assim vão ser só queimaduras superficiais, e nada de outro mundo (como queimaduras por radiação), e também não será instantâneo, terá que ficar um bom tempo aguentando a dor do calor até efetivamente ter queimaduras.
As microondas excitam os átomos e o atrito entre eles que forma o calor, que vai crescendo "devagar", o corpo já vai sentir dor com 45ºC, mas as queimaduras só vão aparecer a partir dos 80ºC no mínimo.

Por isso que microondas são caixinhas fechadas, é como peido no elevador: Lá dentro tem uma potência absurda, mas depois que abre a porta, mesmo cagando lá dentro, do lado de fora quase não se sente.

Então gentem... Relaxem e estourem uma pipoca de microondas para ler os próximos tópicos sobre eleições, religião, etc.

Att'

PS.: Fiz de novo... Outro post gigantesco que ninguém lê.
PS².: O "teste do celular" pode não funcionar. A blindagem do microondas é somente contra as microondas dele mesmo, uma onda ligeiramente menor passaria por ele tranquilamente.[/COLOR]

Eu li, mais me tira uma duvida, as microondas não são um tipo de radiação?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
_Imperium_;6733204 disse:
Eu li, mais me tira uma duvida, as microondas não são um tipo de radiação?
[COLOR="Navy"]Leu mesmo?! [klingua][/COLOR]
BlackICE;6733183 disse:
[COLOR="DarkRed"]Tá tá... Sei que ondas eletromagnéticas também são um tipo de radiação, mas nos meios "normais" radiação se refere particularmente à radiação corpuscular. Como de materiais radioativos (bomba atômica, urânio, plutônio, etc)[/COLOR]

[COLOR="DarkSlateBlue"]Att'[/COLOR]
 

_Imperium_

Habitué da casa
Mensagens
311
Reações
2
Pontos
69
Leu mesmo?! [klingua]


Att'

Leio pulando algumas partes, odeio fazer isso, parece que não li, mais é que uso a tv como monitor, e não tenho costume de acompanhar com os olhos, dai quando ta muito para a direita eu pulo para a linha de baixo automaticamente.:kong_zonzo: dai acontece isso, fico sem ler algumas linhas e acabo fazendo perguntas idiotas.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
meu microondas tem mais ferrugem q uma kombi 77 ,kkkkkkk

se incomoda, lixa a ferrugem e depois passa esmalte de unha

Esmalte de unha não! Esmaltes de unha possuem polímeros e/ou monomeros que quando aquecidos liberam substâncias tóxicas (basicamente é como você queimar plástico, sabe aquela fumaça preta insuportável? Pois é).
E pra quem acha que ele pode estar brincando, é tipo uma "tradição de periferia" pintar pequenos descascados de metais com esmalte de unha, pois ele fica liso e normalmente quase "some" na cor original, pode testar, é garantido para pequenos reparos!

Att'
 

phcbispo

Supra-sumo
Mensagens
5.317
Reações
158
Pontos
194
Esses dias meu Walkman caiu e arranhou a traseira metálica, catei o esmalte preto da minha mãe pra poder disfarçar e eu não ficar com aquela cara de toba toda vez que eu olhasse pra ele
 

Salgadinho de Repolho

Ser evoluído
Mensagens
313
Reações
0
Pontos
31
BlackICE;6733233 disse:
[COLOR="Navy"]Esmalte de unha não! Esmaltes de unha possuem polímeros e/ou monomeros que quando aquecidos liberam substâncias tóxicas (basicamente é como você queimar plástico, sabe aquela fumaça preta insuportável? Pois é).
E pra quem acha que ele pode estar brincando, é tipo uma "tradição de periferia" pintar pequenos descascados de metais com esmalte de unha, pois ele fica liso e normalmente quase "some" na cor original, pode testar, é garantido para pequenos reparos!

Att'[/COLOR]

entao cancela o esmalte de unha:-D:-D:-D

nao quero ver ninguem com cancer
 

Lyhue

Novato
Mensagens
75
Reações
0
Pontos
11
Estudante... mentalmente lerdo... hummm... diminua o ritmo das dorgas e alcool manolo!
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499

Que post.

.....

então, depois de ler a explicação que quem escreveu achou q seria ignorada, eu já estou mais seguro.....fecha com o que googlei, e faz mais sentido do que as pesquisas sovieticas que dizem que o forno é potencialmente letal [kdesconfia]

para fechar, entao, o microondas nao lida com nenhum tipo de onda radioativa, do tipo uranio, bomba atomica, etc, mas sim frequencias, que se utilizam do mesmo nome?!??
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
para fechar, entao, o microondas nao lida com nenhum tipo de onda radioativa!??

E lá vamos nós...

A resposta é não. E sim... :D
É que a onda eletromagnética que o microondas produz também é um tipo de radiação. Na verdade "tudo" é radiação, desde o infravermelho do controle remoto, a luz que vemos, a radio AM que toca moda de viola até o reator nuclear de Angra II.

Só que existem diferentes radiações. Aquilo que conhecemos como "material radioativo" na verdade possui uma radioatividade corpuscular, pois ele na verdade é instável e está "explodindo" os átomos o tempo todo e jogando esses "pedaços" de material para todo lado, isso são os raios alfa, beta e gama (já praticamente energia pura), quando atinge um outro objeto, esses pedaços atravessam ou grudam lá, desestabilizando o "destinatário" e ainda explodindo violentamente diversas vezes (essa é a causa do câncer, a radiação destrói inclusive o DNA), por isso que depois de uma bomba atômica o lugar fica por anos ainda radioativo... São os pedaços de átomos instáveis ainda explodindo e fazendo outros explodirem.

Do outro lado, as rádios, o bluetooth, o wireless e o forno de microondas são transmissores que produzem um outro tipo de radiação, que é a eletromagnética (por fótons, não pedaços de átomos). Se trata de uma onda de energia voando pelo espaço, energia pura, que faz vibrar um material do outro lado (o receptor) na mesma frequência, recebendo essa "excitação" o receptor reage... O rádio toca música, o fone funciona, e a comida esquenta.
Quando se desliga o transmissor, não há mais energia no ar sendo transmitida, e o receptor cessa totalmente a vibração, não sobrando nada.

É isso.
Pra saber sobre os tipos de radiação, uma fonte bem fácil de ler é sempre a Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Radiação

Quero ver se vão ler esse. :p

Att'
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Finda a idéia que microondas pode ser letal para sua saude.

VC pode estar com sensação de cabeça mais lenta por stress ou por fazer apenas uma atividade em excesso (pode ser estudar, jogar VG, etc) o que pode causar cansaço.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
xogum;6733016 disse:
compra outro, tá baratinho na ricardo eletro. Mas não joga o velho fora, eu testaria tudo o que não se pode fazer com um microondas antes de descartá-lo. Colocaria garfo, latinha de refri fechada, lâmpada de tungstênio, [size="7"]ovo[/size], etc. :-d

[size="5"]o que??????????????????[/size]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Solid Snake;6734154 disse:
[size="5"]o que??????????????????[/size]

[COLOR="Navy"]Coloca um ovo no microondas pra você ver...


[youtube]VJ6VmjMg_GA[/youtube]

Att'[/COLOR]
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Bota o celular dentro do microondas e liga pra ele do fixo, se ele tocar você já está tostado.
beijos me liga
 

Duducas

Habitué da casa
Mensagens
1.414
Reações
7
Pontos
66
coloca uma bolinha de papel aluminio dentro do microondas e liga , o efeito foto eletrico vai causar a oxidação dos atomos de ferro e ai voce se livra da ferrugen
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Duducas;6734862 disse:
coloca uma bolinha de papel aluminio dentro do microondas e liga , o efeito foto eletrico vai causar a oxidação dos atomos de ferro e ai voce se livra da ferrugen
Manjou hard.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Duducas;6734862 disse:
coloca uma bolinha de papel aluminio dentro do microondas e liga , o efeito foto eletrico vai causar a oxidação dos atomos de ferro e ai voce se livra da ferrugen

Tentei ISPRUDIUL TUDUOOOOOOOOOWW!!!!!! [kviraolho]
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
BlackICE;6734055 disse:
Aquilo que conhecemos como "material radioativo" na verdade possui uma radioatividade corpuscular, pois ele na verdade é instável e está "explodindo" os átomos o tempo todo e jogando esses "pedaços" de material para todo lado, isso são os raios alfa, beta e gama (já praticamente energia pura), quando atinge um outro objeto, esses pedaços atravessam ou grudam lá, desestabilizando o "destinatário" e ainda explodindo violentamente diversas vezes (essa é a causa do câncer, a radiação destrói inclusive o DNA), por isso que depois de uma bomba atômica o lugar fica por anos ainda radioativo... São os pedaços de átomos instáveis ainda explodindo e fazendo outros explodirem.

Do outro lado, as rádios, o bluetooth, o wireless e o forno de microondas são transmissores que produzem um outro tipo de radiação, que é a eletromagnética (por fótons, não pedaços de átomos). Se trata de uma onda de energia voando pelo espaço, energia pura, que faz vibrar um material do outro lado (o receptor) na mesma frequência, recebendo essa "excitação" o receptor reage... O rádio toca música, o fone funciona, e a comida esquenta.
Quando se desliga o transmissor, não há mais energia no ar sendo transmitida, e o receptor cessa totalmente a vibração, não sobrando nada.

Que confusão...

Não existe isso de "radiação mais corpuscular". Algumas reações de fissão só emitem raios gama, que são tão eletromagnéticas quanto as do rádio, TV, etc. só que são de frequência muito alta.

E para esclarecer:

Raios alfa = núcleos de hélio.
Raios beta = elétrons.
Raiso gama = fótons.

Todos eles, é claro, de alta energia.
 
Topo Fundo