O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft acredita que pode levar jogos Japoneses para um público maior

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
85447

Enquanto a Microsoft sempre se deu bem na América do Norte e Europa com a marca Xbox, uma área importante em que o Xbox nunca conseguiu se estabelecer é o Japão. Embora o país tenha decaído um pouco na indústria de jogos, ainda é um mercado importante. Sabemos que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tentou conversar com os desenvolvedores Japoneses, e as arquiteturas similares do PS4 e Xbox One tornou mais fácil para os desenvolvedores Japoneses portarem seus títulos para o console da Microsoft. Eles aparentemente não desistiram da ideia, pois o Gerente Geral de Marketing da Xbox Games acha que pode ajudar a ampliar o apelo dos jogos Japoneses.

Em uma entrevista ao site Twinfinite, Aaron Greenberg disse que uma situação como a localização do Phantasy Star 2 da Sega para o Xbox One é mutuamente benéfico, pois fornece à Microsoft conteúdo com tema Japonês e expõe uma certa audiência ao jogo, recompensando a criatividade Japonesa ainda mais.


É ótimo para nós. É ótimo para a Sega, e parabéns ao Phil por criar essas parcerias, e tirar um tempo para ir ao Japão várias vezes e se encontrar com essas equipes.

O legal é que se você for nesses tipos de viagens com o Phil, ele se senta lá com a equipe de desenvolvedores, joga os jogos, ele está bem envolvido em tudo...

É divertido. É isso que torna essa indústria tão divertida. É o amor pelos jogos e como os jogos trazem alegria à vida das pessoas. Alguns dos melhores criadores de conteúdo do mundo estão no Japão, e se pudermos ajudar a trazer suas criações e sua criatividade para um mercado mais amplo, acho isso ótimo.

Embora neste momento seja duvidoso que a marca Xbox venha a ter um grande impacto no mercado Japonês, à medida que o setor se consolidar mais e os serviços de assinatura se tornarem mais proeminentes, mesmo uma pequena presença pode ser indispensável.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...-levar-jogos-japoneses-para-um-publico-maior/
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Boa sorte pra eles, até pq até onde eu sei japonês é extremamente nacionalista com seus produtos.

E vai ser difícil conquistar o publico japonês com a line up de jogos que a MS oferece que são claramente voltadas pro publico ocidental. Nem sei se compensa investir em jogos para um país que nunca deu atenção pra marca no fim das contas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu vejo mais como intenção de trazer jogos de porte mais "nicho" ao Xbox, o 360 mesmo chegava a sofrer desse mal, hoje vemos jogos de porte pequeno a grande que pularam o 360 chegando no One.

Na minha opinião, eles também tem que trazer os VN que teve a rodo no 360 (a 5pb dizia que preferia trabalhar com o 360 por ter uma fanbase mais leal) de volta pro One e Scarlett.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Boa sorte pra eles, até pq até onde eu sei japonês é extremamente nacionalista com seus produtos.

E vai ser difícil conquistar o publico japonês com a line up de jogos que a MS oferece que são claramente voltadas pro publico ocidental. Nem sei se compensa investir em jogos para um país que nunca deu atenção pra marca no fim das contas.
Eles já tentaram antes no inicio do 360 e falharam.Eu acho que a Microsoft deveria desistir do Japão do mesmo jeito que a Nintendo desistiu do Brasil.
Eu vejo mais como intenção de trazer jogos de porte mais "nicho" ao Xbox, o 360 mesmo chegava a sofrer desse mal, hoje vemos jogos de porte pequeno a grande que pularam o 360 chegando no One.

Na minha opinião, eles também tem que trazer os VN que teve a rodo no 360 (a 5pb dizia que preferia trabalhar com o 360 por ter uma fanbase mais leal) de volta pro One e Scarlett.
Idem.
Isso aí é só para inglês ver mesmo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Tem vários jogos de nicho no Steam com suporte a controle XBox: Atelier, Neptunia, Senran Kagura. Todos esses poderiam, na teoria, integrar o Game Pass de PC.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eles já tentaram antes no inicio do 360 e falharam.Eu acho que a Microsoft deveria desistir do Japão do mesmo jeito que a Nintendo desistiu do Brasil.

Idem.
Isso aí é só para inglês ver mesmo.

É mais pra trazer pro publico ocidental mesmo.
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.634
Reações
18.302
Pontos
1.084
Era ridículo vários games japas saindo só no ps3 e xbox nada, no final da geração então o ps3 ganhou varias rpgs bons que passaram longe do Xbox 360, tomara que sai muitos games japoneses no Xbox maior chance que chegar ao PC também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Era ridículo vários games japas saindo só no ps3 e xbox nada, no final da geração então o ps3 ganhou varias rpgs bons que passaram longe do Xbox 360, tomara que sai muitos games japoneses no Xbox maior chance que chegar ao PC também.
A tendência é essa mesmo.
No xone já tem alguns jogos japa de nicho como o sword art online, Kingdom Hearts III, atack on titan e one piece.Se fosse na gen passada, esse jogos ficariam apenas no ps3.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Lol... Cara vive numa bolha. Foram mediocre em relação ao mercado japones nessa geracao. Fizeram um trabalho muito bom no inicio do 360. Se tivessem continuado, produzir para Xbox no Japao seria lucrativo. Atigiram uma marca de 1,6 milhoes de Xbox 360 no Japao em 5 anos.

Depois abandonaram tudo, e hoje One vendeu pouco mais 100 mil unidades nesse tempo. Ou seja, discurso um e na pratica outro. Deram as costa legal para as soft japa nos ultimos anos do 360. Resultado esta ai.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Lol... Cara vive numa bolha. Foram mediocre em relação ao mercado japones nessa geracao. Fizeram um trabalho muito bom no inicio do 360. Se tivessem continuado, produzir para Xbox no Japao seria lucrativo. Atigiram uma marca de 1,6 milhoes de Xbox 360 no Japao em 5 anos.

Depois abandonaram tudo, e hoje One vendeu pouco mais 100 mil unidades nesse tempo. Ou seja, discurso um e na pratica outro. Deram as costa legal para as soft japa nos ultimos anos do 360. Resultado esta ai.
É sério? Até que vendeu muito pra um console que não tem nenhum apelo com o público japonês.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Vocês nem leram a matéria do tópico né ? Rs

Tá ae uma área onde a concorrência leva muita vantagem. Jogos japoneses , tá certo que já melhorou um pouco mas mesmo assim acho que não chega a 40 % do que sai no PS.



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Vocês nem leram a matéria do tópico né ? Rs

Tá ae uma área onde a concorrência leva muita vantagem. Jogos japoneses , tá certo que já melhorou um pouco mas mesmo assim acho que não chega a 40 % do que sai no PS.



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Sério? Eu pensei que a situação dos jogos japoneses no xone estava melhor do que isso.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Lol... Cara vive numa bolha. Foram mediocre em relação ao mercado japones nessa geracao. Fizeram um trabalho muito bom no inicio do 360. Se tivessem continuado, produzir para Xbox no Japao seria lucrativo. Atigiram uma marca de 1,6 milhoes de Xbox 360 no Japao em 5 anos.

Depois abandonaram tudo, e hoje One vendeu pouco mais 100 mil unidades nesse tempo. Ou seja, discurso um e na pratica outro. Deram as costa legal para as soft japa nos ultimos anos do 360. Resultado esta ai.

Nego fala e na época deu as costas.

O caso da Microsoft foi mistura de timing ruim com incompetência, na geração passada a qualidade dos jogos japas estava que nem a dos jogos ocidentais nessa geração, todo mundo questionava como iriam suportar lá no futuro, e os exclusivos de lá pro X360 na maioria das vezes foram ruins a medianos, só um ou outro foi bom, e mesmo assim eram abaixo do que chegaram até mesmo a produzir pro Xbox original em proporção.

O console só vendeu mais bem no começo, depois foi vendeu mal, e olha que houve muito investimento para tentar agradar, talvez o erro deles foram com o caso do 3RL (mesmo com garantia estendida) e o Xbox Classico ter vendido mal (acho que foi umas 500 mil unidades), ai o console mesmo vendendo melhor, vendeu bem menos comparado ao PS3, juntamente com o mercado começando a ir numa direção mais portátil. Chegou num ponto aonde nem publicavam mais a versão X360 no Japão por vender mal.

Isso sem considerar franquias que nunca sequer apareceram no Xbox, teve jogo que só foi aparecer hoje no One por incrível que pareça.

A Microsoft então partiu mais pra focar com o mercado ocidental, não dá pra dizer que na época foi um erro, mas não se prepararam (dai a parte incompetência) para caso começasse a dar m****, resultado tá aí, o certo era por exemplo: os VNs da 5pb, que foram exclusivos do 360, chegarem no One mundialmente, e chegaram nos consoles da Sony e PC, até o Psycho Pass que foi exclusivo temporário aqui no ocidente nem saiu pro console original.

Hoje tão ai indo atrás, que pelo menos façam um serviço melhor e também tragam quem nunca trabalhou com o Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.491
Reações
104.367
Pontos
2.419
Depois do esforço que fizeram com o 360 para um resultado pífio e o Japão cada vez mais voltado para os portáteis, a MS já jogou a toalha.

O Phil Spencer só quer garantir que os jogos saiam no ocidente para cobrir o nicho de mercado que aprecia esses games.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Nego fala e na época deu as costas.

O caso da Microsoft foi mistura de timing ruim com incompetência, na geração passada a qualidade dos jogos japas estava que nem a dos jogos ocidentais nessa geração, todo mundo questionava como iriam suportar lá no futuro, e os exclusivos de lá pro X360 na maioria das vezes foram ruins a medianos, só um ou outro foi bom, e mesmo assim eram abaixo do que chegaram até mesmo a produzir pro Xbox original em proporção.

O console só vendeu mais bem no começo, depois foi vendeu mal, e olha que houve muito investimento para tentar agradar, talvez o erro deles foram com o caso do 3RL (mesmo com garantia estendida) e o Xbox Classico ter vendido mal (acho que foi umas 500 mil unidades), ai o console mesmo vendendo melhor, vendeu bem menos comparado ao PS3, juntamente com o mercado começando a ir numa direção mais portátil. Chegou num ponto aonde nem publicavam mais a versão X360 no Japão por vender mal.

Isso sem considerar franquias que nunca sequer apareceram no Xbox, teve jogo que só foi aparecer hoje no One por incrível que pareça.

A Microsoft então partiu mais pra focar com o mercado ocidental, não dá pra dizer que na época foi um erro, mas não se prepararam (dai a parte incompetência) para caso começasse a dar m****, resultado tá aí, o certo era por exemplo: os VNs da 5pb, que foram exclusivos do 360, chegarem no One mundialmente, e chegaram nos consoles da Sony e PC, até o Psycho Pass que foi exclusivo temporário aqui no ocidente nem saiu pro console original.

Hoje tão ai indo atrás, que pelo menos façam um serviço melhor e também tragam quem nunca trabalhou com o Xbox.
Comecou a cair porque a Microsoft nao foi consistente. Xbox vendeu proximo de 500 mil unidade. Ja o Xbox 360 em 5 anos proximo dos 1,6 milhoes.

Cade o Blue Dragon 2? Lost Odyssey 2? E uma infinidade de jogos de softs pequenas que sai a rodo pra Xbox 360 no Japao.

Ela fez uma parceria agressiva com Namco para varios jogos ate mesmo exclusivos no 360.

E o mais importante, praticamente quase todos os jogos ligado a marca PS saiu para Xbox como jogos da Capcom, Namco, Sega, Square Enix, Konami, etc...

Se os investimento tivessem sendo mantidos fortaleceria a marca Xbox no Japao e Asia. Ela abandou na minha concepcao. Fez tanto sucesso nos EUA/Ocidente que achou que nao precisava mais manter estes investimento no Japao com o declínio do mercado japones e derrocada das softs japonesas na época. Situação bem diferente hoje.

Embora as lambancas com o lançamento do One tambem teria afundado a marca por la tb. Assim como perdeu quase metade de sua base em relacao ao 360.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Comecou a cair porque a Microsoft nao foi consistente. Xbox vendeu proximo de 500 mil unidade. Ja o Xbox 360 em 5 anos proximo dos 1,6 milhoes.

Cade o Blue Dragon 2? Lost Odyssey 2? E uma infinidade de jogos de softs pequenas que sai a rodo pra Xbox 360 no Japao.

Ela fez uma parceria agressiva com Namco para varios jogos ate mesmo exclusivos no 360.

E o mais importante, praticamente quase todos os jogos ligado a marca PS saiu para Xbox como jogos da Capcom, Namco, Sega, Square Enix, Konami, etc...

Se os investimento tivessem sendo mantidos fortaleceria a marca Xbox no Japao e Asia. Ela abandou na minha concepcao. Fez tanto sucesso nos EUA/Ocidente que achou que nao precisava mais manter estes investimento no Japao com o declínio do mercado japones e derrocada das softs japonesas na época. Situação bem diferente hoje.

Embora as lambancas com o lançamento do One tambem teria afundado a marca por la tb. Assim como perdeu quase metade de sua base em relacao ao 360.

E não vendeu nada comparado ao resto do mundo, provavelmente esperavam ali pelo menos uns 5 milhões pelo investimento massivo que fizeram. Basicamente pra eles era como ter que ficar jogando dinheiro pra lançar jogo lá.

Concordo que no entanto, com o One jogaram a toalha em um monte de mercado pequeno.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.809
Pontos
803
Eu vejo mais como intenção de trazer jogos de porte mais "nicho" ao Xbox, o 360 mesmo chegava a sofrer desse mal, hoje vemos jogos de porte pequeno a grande que pularam o 360 chegando no One.

Na minha opinião, eles também tem que trazer os VN que teve a rodo no 360 (a 5pb dizia que preferia trabalhar com o 360 por ter uma fanbase mais leal) de volta pro One e Scarlett.

Sério? Eu tenho justamente a percepção contrário, jogos pequenos e médios japoneses estão pulando o xbox One, po até Blazblue nao lança mais.

360 foi alguma coisa no Japão, a verdade que tirando o Reino Unido e EUA, a Microsoft falhou em levar o publico do 360 pro ONE em outros países.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Só botar microtransação, multiplayer e online obrigatório, não tem como dar errado.

Mas se der errado, sempre é possível cancelar os jogos para o bem dos jogadores :kjoinha
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Vocês nem leram a matéria do tópico né ? Rs

Tá ae uma área onde a concorrência leva muita vantagem. Jogos japoneses , tá certo que já melhorou um pouco mas mesmo assim acho que não chega a 40 % do que sai no PS.



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

E em qual área a concorrência NÃO leva vantagem?:kpensa

(não que ganhar da MS tenha algum mérito, é como chutar cachorro morto)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.491
Reações
104.367
Pontos
2.419
Comecou a cair porque a Microsoft nao foi consistente. Xbox vendeu proximo de 500 mil unidade. Ja o Xbox 360 em 5 anos proximo dos 1,6 milhoes.

Cade o Blue Dragon 2? Lost Odyssey 2? E uma infinidade de jogos de softs pequenas que sai a rodo pra Xbox 360 no Japao.

Ela fez uma parceria agressiva com Namco para varios jogos ate mesmo exclusivos no 360.

E o mais importante, praticamente quase todos os jogos ligado a marca PS saiu para Xbox como jogos da Capcom, Namco, Sega, Square Enix, Konami, etc...

Se os investimento tivessem sendo mantidos fortaleceria a marca Xbox no Japao e Asia. Ela abandou na minha concepcao. Fez tanto sucesso nos EUA/Ocidente que achou que nao precisava mais manter estes investimento no Japao com o declínio do mercado japones e derrocada das softs japonesas na época. Situação bem diferente hoje.

Embora as lambancas com o lançamento do One tambem teria afundado a marca por la tb. Assim como perdeu quase metade de sua base em relacao ao 360.

1;6m continua sendo ridiculo e isso com a MS investindo pesado não só em jogos próprios como em exclusivdades como Tales of e Star Ocean. Não teve Blue Dragon 2, Lost Odyssey 2, nem nada do tipo pq não compensa o esforço, é muito dinheiro pra resultados pífios.

A realidade é que nem a Sony liga muito pro mercado interno japonês mais, imagina a Microsoft então... A questão é continuar se relacionando com as thirds pra receber os jogos e isso está sendo feito, agora investir pra vender Xbox no Japão é besteira, desse mato não sai coelho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.491
Reações
104.367
Pontos
2.419
E em qual área a concorrência NÃO leva vantagem?:kpensa

(não que ganhar da MS tenha algum mérito, é como chutar cachorro morto)

Online, onde a concorrência leva é desvantagem mesmo.

No mais a Microsoft te fez alguma coisa? É curioso como vc se esforça pra sempre denegrir o Xbox.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Online, onde a concorrência leva é desvantagem mesmo.

No mais a Microsoft te fez alguma coisa? É curioso como vc se esforça pra sempre denegrir o Xbox.

Não fez nada. O problema, aliás, é exatamente esse. Não faz nada.

(aliás, o windows 10 é um pé no saco, podiam ter parado no 7)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.491
Reações
104.367
Pontos
2.419
Não fez nada. O problema, aliás, é exatamente esse. Não faz nada.

(aliás, o windows 10 é um pé no saco, podiam ter parado no 7)

Pra mim o Win 10 funciona super bem, só acho que a MS as vezes vacila soltando atualizações problemáticas, tem que melhorar o controle de qualidade antes de colocar um update pro público em geral.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.307
Pontos
1.649
Pra mim a M$ demorou em perceber que o público ocidental gosta muito mais de japonezices do que eles pensavam.

A San Diego Comicon é uma prova disso.

O namoro com as devs japa deveria ter aumentado com X360 e não estagnado. Com o One então nem se fala. Cada um dorme em cada ponta na cama.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Sério? Eu tenho justamente a percepção contrário, jogos pequenos e médios japoneses estão pulando o xbox One, po até Blazblue nao lança mais.

360 foi alguma coisa no Japão, a verdade que tirando o Reino Unido e EUA, a Microsoft falhou em levar o publico do 360 pro ONE em outros países.

Únicos jogos da Arc que sairam pro Xone nessa geração foram o Dragon Ball que foi pago pela Bandai, e a última tentativa deles que foi o Blazblue Chorno Phantasma Extend, que deve ter vendido bem mal.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.230
Reações
25.250
Pontos
1.004
cryon9er.jpg


isso me traz a uma lembrança que me deixou bastante triste na época. Que foi o cancelamento de Cry On.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.086
Pontos
1.034
Enquanto a Microsoft sempre se deu bem na América do Norte e Europa com a marca Xbox, uma área importante em que o Xbox nunca conseguiu se estabelecer é o Japão. Embora o país tenha decaído um pouco na indústria de jogos, ainda é um mercado importante. Sabemos que o chefe do Xbox, Phil Spencer ....

:klol

dKlWv11.gif
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.475
Pontos
1.629
Voltaremos a conversar quando financiarem continuações pra títulos como Blue Dragon, Infinite Undiscovery ou Lost Odyssey.
X360 teve até Katamari exclusivo, aquele console foi muito bom no começo de vida pra quem gostava de jogos japoneses.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.491
Reações
104.367
Pontos
2.419
Voltaremos a conversar quando financiarem continuações pra títulos como Blue Dragon, Infinite Undiscovery ou Lost Odyssey.
X360 teve até Katamari exclusivo, aquele console foi muito bom no começo de vida pra quem gostava de jogos japoneses.
Muito bom... exceto para os próprios japoneses que não se animaram a comprar.
 
Topo Fundo