O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft BLOQUEOU a minha conta eternamente??

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Agora fiquei preocupado heim, mas é estranho, pois o email que me baniram e me mandaram o link não cita NADA de chave falsa da Microsoft, e isso aconteceu poucas horas depois de eu subir as fotos/vídeos no onedrive, acho que pode ser sim um problema essa chave mas OUTRO problema que não tem nada a ver com o banimento.

Recomendam algum lugar para comprar uma chave do W10 Pro?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Agora fiquei preocupado heim, mas é estranho, pois o email que me baniram e me mandaram o link não cita NADA de chave falsa da Microsoft, e isso aconteceu poucas horas depois de eu subir as fotos/vídeos no onedrive, acho que pode ser sim um problema essa chave mas OUTRO problema que não tem nada a ver com o banimento.

Recomendam algum lugar para comprar uma chave do W10 Pro?

Em relação ao que aconteceu com meu colega (que mencionei em posts mais acima), na hora parece que também não informaram o motivo do trancamento da conta dele, só depois de muitas tentativas de contato que ficou sabendo que o motivo tinha sido uma key que ele havia utilizado.
De inicio ele achou que seria por causa de uns backups de
(vários:klol) games piratas que ele fazia no Onedrive, mas acabou não sendo nada disso.

Com muito custo, e depois de vários contatos, parece que ele recuperou a conta, mas perdeu
(e teve de recomprar e refazer) todas as ativações que tinha (Windows e Office).


Sugiro ir insistindo no contato com eles (suporte da Mic), que com certa insistência, pelo menos se perder suas ativações, você consiga recuperar sua conta.:kjoinha



Sobre chaves originais, veja em grandes lojas
(não em revendedores terceiros que por acaso vendem nelas), tipo a Kabum ou Kalunga.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Em relação ao que aconteceu com meu colega (que mencionei em posts mais acima), na hora parece que também não informaram o motivo do trancamento da conta dele, só depois de muitas tentativas de contato que ficou sabendo que o motivo tinha sido uma key que ele havia utilizado.
De inicio ele achou que seria por causa de uns backups de
(vários:klol) games piratas que ele fazia no Onedrive, mas acabou não sendo nada disso.

Com muito custo, e depois de vários contatos, parece que ele recuperou a conta, mas perdeu
(e teve de recomprar e refazer) todas as ativações que tinha (Windows e Office).


Sugiro ir insistindo no contato com eles (suporte da Mic), que com certa insistência, pelo menos se perder suas ativações, você consiga recuperar sua conta.:kjoinha



Sobre chaves originais, veja em grandes lojas
(não em revendedores terceiros que por acaso vendem nelas), tipo a Kabum ou Kalunga.

Vou tentar encher o saco deles para eles me falarem pelo menos o motivo, se foi algo no Onedrive ou se foi a CDKEY... de qualquer forma, eu criei um email novo e vinculei no Windows novamente, só que não vou subir nada no Ondrive um tempo e vou aguardar, se por acaso BANIREM novamente essa nova conta, certeza que é a KEY e se não banirem era algo que eu subi no onedrive, simples assim...

181818

Espero que seja o Onedrive heim, vtnc, 1.4k uma key original?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Vou tentar encher o saco deles para eles me falarem pelo menos o motivo, se foi algo no Onedrive ou se foi a CDKEY... de qualquer forma, eu criei um email novo e vinculei no Windows novamente, só que não vou subir nada no Ondrive um tempo e vou aguardar, se por acaso BANIREM novamente essa nova conta, certeza que é a KEY e se não banirem era algo que eu subi no onedrive, simples assim...

Visualizar anexo 181818

Espero que seja o Onedrive heim, vtnc, 1.4k uma key original?

Se for caso de realmente o seu problema de conta bloqueada for por causa de key "suspeita", é mais fácil (provável) ser do Onedrive (Office 365) mesmo.
No caso do Windows10 ,se fosse o problema na ativação do sistema operacional, mais provável que iriam eram "apenas" tirar a ativação e deixar seu sistema operacional com o aviso de pirata (sem direito a alguns recursos e updates).
Já aconteceu com um note da minha prima aqui, comprou ele usado, e depois de um tempo apareceu o aviso de licença inválida do sistema operacional (W10 perdeu a ativação), e ela simplesmente comprou outra key barata no Mercado livre e ativou de novo (sem vincular a nenhum email), esta usando de boas a uns 3 anos sem nenhum problema até o momento.

No caso de key, se realmente for relacionado Windows 10, por esse preço, melhor comprar outra mais "barata" e não vincular a mesma a nenhuma conta de email. (ou usar um :kpirata2 mesmo)


De preço mesmo as keys originais do W10 Pro são sempre mais caras, do W10 Home se acha em promos por preços bem menores.

No mais continue torrando a paciência deles, para pelo menos, se não der para recuperar sua conta, para pelo menos deixarem você recuperar seus arquivos.:kjoinha




edit: outro motivo que lembrei de suspensão de conta
(que não deve ser o seu caso), é no caso de compartilhamento de arquivos com muitas pessoas (se estivar usando uma conta sem ser profissional). Tipo vc upar um filme (algo com direitos autorais) e compartilhar o link com muitas pessoas diferentes (mais de 100).
Muitos sites de compartilhamento de arquivos
(filmes, jogos, etc) fazem isso e toda hora tem suas contas bloqueadas.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
c***lho, será?

Na verdade estava de 300 por 99, e vi muita gente comprando e falando que funciona, amigos meus já compraram o Office com eles e nunca deu problema, eu pesquisei antes, olhei reclamei aqui, eu tambem suspeitei né, mas me pareceu legitimo, meu windows deveria ter dado problema concorda? Não a conta do outlook vinculado a ela, não faz muito sentido, se encontrassem problema na chave, eles tinham feito aquele esquema de tornar o windows não ativado, igual ocorre quando pegam falseta... e não o meu email do outlook apenas ter dado mesmo.
É um site que vende licença vitalícia de produto por assinatura. Ja vi com office 365, google drive, pacote adobe... Viu isso, pode correr do vendedor, que é furada.

Falei ja em outros tópicos que prefiro ativar com kms a comprar essas keys aí, mas não imaginava que fossem banir a conta toda :klolwtf

Não tinha nada com direito autoral compartilhado no onedrive?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Se for caso de realmente o seu problema de conta bloqueada for por causa de key "suspeita", é mais fácil (provável) ser do Onedrive (Office 365) mesmo.
No caso do Windows10 ,se fosse o problema na ativação do sistema operacional, mais provável que iriam eram "apenas" tirar a ativação e deixar seu sistema operacional com o aviso de pirata (sem direito a alguns recursos e updates).
Já aconteceu com um note da minha prima aqui, comprou ele usado, e depois de um tempo apareceu o aviso de licença inválida do sistema operacional (W10 perdeu a ativação), e ela simplesmente comprou outra key barata no Mercado livre e ativou de novo (sem vincular a nenhum email), esta usando de boas a uns 3 anos sem nenhum problema até o momento.

No caso de key, se realmente for relacionado Windows 10, por esse preço, melhor comprar outra mais "barata" e não vincular a mesma a nenhuma conta de email. (ou usar um :kpirata2 mesmo)


De preço mesmo as keys originais do W10 Pro são sempre mais caras, do W10 Home se acha em promos por preços bem menores.

No mais continue torrando a paciência deles, para pelo menos, se não der para recuperar sua conta, para pelo menos deixarem você recuperar seus arquivos.:kjoinha




edit: outro motivo que lembrei de suspensão de conta
(que não deve ser o seu caso), é no caso de compartilhamento de arquivos com muitas pessoas (se estivar usando uma conta sem ser profissional). Tipo vc upar um filme (algo com direitos autorais) e compartilhar o link com muitas pessoas diferentes (mais de 100).
Muitos sites de compartilhamento de arquivos
(filmes, jogos, etc) fazem isso e toda hora tem suas contas bloqueadas.

Sim man, exatamente isso! Se fosse a KEY, provável que o Windows ia ficar com a msg de não genuíno e não bloquear meu e-mail, acredito que seja algo que eu subi no OneDrive mesmo, e agora lembrei recentemente que eu tinha uma pasta com cursos/vídeos de Dropshipping, só que cursos que eu baixei piratão e não comprei, pode ter sido isso mesmo.

Muito obrigado pela atenção e ajuda!
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
É um site que vende licença vitalícia de produto por assinatura. Ja vi com office 365, google drive, pacote adobe... Viu isso, pode correr do vendedor, que é furada.

Falei ja em outros tópicos que prefiro ativar com kms a comprar essas keys aí, mas não imaginava que fossem banir a conta toda :klolwtf

Não tinha nada com direito autoral compartilhado no onedrive?

Então, compartilhado não, era meu, eu subi apenas algumas fotos/vídeos pessoais e tinha alguns cursos de Dropshipping que eu baixei (não paguei) e tem direitos né, foram pirateados os cursos. Mas porra, a microsoft consegue saber que aquilo tinha algum direito? Se eu tivesse comprado o curso, iriam me disponibilizar um LINK para baixar todos os vídeos igual eu baixei, só que sem pagar né, então como a M$ identificou isso? Estranho, chuto que foi alguma foto, ou vídeo meu ou da familia que ela estranhou e fez essa palhaçada. Alem disso meu ONEDRIVE é totalmente fechado, não tenho nada compartilhado com ngm, é 1TB somente meu, eu só subi lá.


De qualquer forma, criei já um novo email e ontem passei horas trocando em todos cadastros possíveis pelo novo, já normalizei a situação já, até o windows já vinculei no novo email.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
e agora lembrei recentemente que eu tinha uma pasta com cursos/vídeos de Dropshipping, só que cursos que eu baixei piratão e não comprei, pode ter sido isso mesmo.

Pode ser isso se você tiver compartilhado esta pasta com muitas pessoas.
Caso tiver apenas como backup pessoal (nunca compartilhado com ninguém), acho dificilmente que tenham te banido por isso.

Os motivos destes caras para banir as vezes são muito aleatórios, ainda mais que ainda não te falaram nada (podem até ter te banido por engano, ou o banimento ser algo temporário). É continuar insistindo com o suporte deles para alguma solução.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
c***lho, será?

Na verdade estava de 300 por 99, e vi muita gente comprando e falando que funciona, amigos meus já compraram o Office com eles e nunca deu problema, eu pesquisei antes, olhei reclamei aqui, eu tambem suspeitei né, mas me pareceu legitimo, meu windows deveria ter dado problema concorda? Não a conta do outlook vinculado a ela, não faz muito sentido, se encontrassem problema na chave, eles tinham feito aquele esquema de tornar o windows não ativado, igual ocorre quando pegam falseta... e não o meu email do outlook apenas ter dado mesmo.

300, 99 reais amigo ? Uma licença do Windows é no mínimo do mínimo 800 se for o home, uns 1000 a Pro... Não precisa ter dúvida nenhuma que é falso, foi um pouco ingenuidade sua.

Sim man, exatamente isso! Se fosse a KEY, provável que o Windows ia ficar com a msg de não genuíno e não bloquear meu e-mail, acredito que seja algo que eu subi no OneDrive mesmo, e agora lembrei recentemente que eu tinha uma pasta com cursos/vídeos de Dropshipping, só que cursos que eu baixei piratão e não comprei, pode ter sido isso mesmo.

Muito obrigado pela atenção e ajuda!

Na verdade eles não podem fazer isso. Se for uma chave de volume, é normal que uma empresa (exemplo Locaweb, Hostinger) tenha centenas de pcs ligados nela, ativem servidores hospedagem, vps etc e desativem todos os dias. Se uma cópia é vendida fora da corporação eles podem te banir (você, pessoa física) mas não podem desativar um pc só pelo id pois o cliente "de verdade" pode ser afetado. Isso é uma licença multivolume, ela é ativada muitas vezes mesmo as vezes até sem conexão com a internet com o serviço Windows kms (key manager).

Isso é exatamente o motivo de que essas licenças baratas são perigosas, você está usando uma licença que não é sua, mas ela ativa e parece funcionar.

Sobre a rupave, NUNCA confie neles, é melhor crackear seu Windows, esses caras são conhecidos no Brasil todo como vendedor de chave falsa (fraude mesmo).


 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Sobre a minha conta, recentemente (1/2 meses atrás) comprei uma chave original do Windows 10 Pro na RUPAVE, uma loja digital de confiança, muitos amigos meus compram lá, eles possuem bons preços e as vezes fazem promoções, mas acredito não ser isso.

Minha madrasta possui a conta FAMILY da MS, que possui 6 convites para ficarem abaixo dela, e quem recebe o convite ganha o office 365 free e tem acesso de 1TB no Onedrive (isso para cada email, não é compartilhado) e eu além de mais 4 pessoas fazemos parte dessa "familia".

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Geralmente usar key de windows empresarial revendida não é problema.

"
Hi DVA. Those keys are real, and will activate your copy of windows. the reason they are so inexpensive is because they are what are considered OEM keys, which would be purchased in bulk by a company like Dell for a discounted rate. These are surplus sales of those kind of keys. A major drawback of those keys is that Microsoft will not provide activation services to help you reactive your machine if you change your hardware, but they are perfectly real, and should work on any installation of windows.
"

O problema começa quando a maneira como essas keys foram pagas de maneira ilegal. Especialmente se envolve dinheiro ilegal. Pq ae passa a ser obrigação pra MS se mecher até pra não dar m* pro lado dela e dissuadir a prática.

Eu tb usei senha de W10 barata.
Mas obtive a minha no exterior pela g2gdeal. E dei uma procurada pra saber se users andaram tendo problema com a cdkey. (E não achei ninguém banido nem nada).
È aquele negocio, tu ta comprando barato. Tu sabe que tem pegadinha.
TOmar precaução extra é natural.

MEsmo assim como garantia extra, instalei o windows offline. Se um dia ocorrer não afeta minha conta MS. (Que tem uma senha Win8 que atualizei pra W10 ano passado).

Por exemplo MS é tão chata que key de windows tb é geograficamente presa.
Se tu compra uma senha da MS de um site da Europa. Ja é ilegal pra tu pq aquela senha só era pra ser ativada na Europa.
O windows vai aceitar, tudo vai ocorrer normalmente. Mas o contrato está sim quebrado pelo seu lado.


Foda que eu até queria comprar original e tava disposto a pagar 700-800 reais que eles cobravam no inicio de 2020.
Mas 1100 reais pelo Home Edition é sinal que a MS ligo o f**a-se pro Brasil.
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Eu andei lendo um pouco o tópico e parece q desativaram sua conta por causa da chave do Windows 10 Pro q vc comprou de terceiros mesmo.

Depois dessa caso eu compre Windows 10 original vou comprar direto da Microsoft, pra eu não me ferrar no futuro.

Apesar q eu fui ver aqui q a chave do Pro (a versão q uso) é 1600 reais. A versão Home é 1100. Acho que quando eu comprar uma chave original vou pegar a Home mesmo. O que acontece quando vc ativa seu Windows com uma chave na versão Home em um PC com a versão Pro instalada? Eu teria q formatar meu Windows?

E sobre seu caso... bom, acho que vale a pena tentar conversar com um representante da microsoft aqui no Brasil, vai q vc consiga recuperar algumas coisas da sua conta.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Isso já aconteceu com uma conta minha da hotmail, mas foi muitos anos atrás quando o MSN Messenger ainda era ativo.
Até hoje não faço ideia pq mnha conta foi banida sendo que eu não usava tanto assim internet naquela época.

Desde então evito praticamente qualquer serviço da Microsoft (praticamente todas os concorrentes tem um serviço consideravelmente superior), só uso Gmail e nunca tive problemas.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Vou tentar encher o saco deles para eles me falarem pelo menos o motivo, se foi algo no Onedrive ou se foi a CDKEY... de qualquer forma, eu criei um email novo e vinculei no Windows novamente, só que não vou subir nada no Ondrive um tempo e vou aguardar, se por acaso BANIREM novamente essa nova conta, certeza que é a KEY e se não banirem era algo que eu subi no onedrive, simples assim...

Visualizar anexo 181818

Espero que seja o Onedrive heim, vtnc, 1.4k uma key original?
Vc consegue ver pra mim se comprar da Kabum é confiável? Eu compraria a chave do Home ou do Pro no site da Microsoft mas lá eles não parcelam...

Pelo q andei vendo a licença da Kabum é COEM, não serve pra mim. Acho que só dá pra comprar no site da Microsoft mesmo, mas não tenho condições de pagar 1600 reais a vista, acho q vou pedir um empréstimo do Santander e parcelar o empréstimo
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Geralmente usar key de windows empresarial revendida não é problema.

"
Hi DVA. Those keys are real, and will activate your copy of windows. the reason they are so inexpensive is because they are what are considered OEM keys, which would be purchased in bulk by a company like Dell for a discounted rate. These are surplus sales of those kind of keys. A major drawback of those keys is that Microsoft will not provide activation services to help you reactive your machine if you change your hardware, but they are perfectly real, and should work on any installation of windows.
"

O problema começa quando a maneira como essas keys foram pagas de maneira ilegal. Especialmente se envolve dinheiro ilegal. Pq ae passa a ser obrigação pra MS se mecher até pra não dar m* pro lado dela e dissuadir a prática.

Eu tb usei senha de W10 barata.
Mas obtive a minha no exterior pela g2gdeal. E dei uma procurada pra saber se users andaram tendo problema com a cdkey. (E não achei ninguém banido nem nada).
È aquele negocio, tu ta comprando barato. Tu sabe que tem pegadinha.
TOmar precaução extra é natural.

MEsmo assim como garantia extra, instalei o windows offline. Se um dia ocorrer não afeta minha conta MS. (Que tem uma senha Win8 que atualizei pra W10 ano passado).

Por exemplo MS é tão chata que key de windows tb é geograficamente presa.
Se tu compra uma senha da MS de um site da Europa. Ja é ilegal pra tu pq aquela senha só era pra ser ativada na Europa.
O windows vai aceitar, tudo vai ocorrer normalmente. Mas o contrato está sim quebrado pelo seu lado.


Foda que eu até queria comprar original e tava disposto a pagar 700-800 reais que eles cobravam no inicio de 2020.
Mas 1100 reais pelo Home Edition é sinal que a MS ligo o f**a-se pro Brasil.

Cara pior que você está sendo generoso... Imagina que a Dell compra uma licença de volume. Ela funciona assim.

Dell ativa quantos computadores quiser ou pela chave ou pelo KMS interno -> no fim do mês reporta para a Microsoft quantos pcs foram montados e notas fiscais / ids, no caso de hospedagens quantos servidores virtuais ligaram, hospedagem e serviços cloud usam MUITAS LICENÇAS num fluxo intenso etc.

Após isso é cobrada pelos PCs fabricados e paga as licenças mensalmente.

Como são licenças de volume, elas simplesmente ativam, o limite de pcs mensal que a Dell pode montar deve ter uma boa folga para meses cheios (coisas de milhares mensal? não sei).

Veja bem, a licença OEM Multivolume é da DELL. Não é sua, você não tem o desconto dela, você não comprou por volume. Você não pode usar a licença, mas a Dell pode te vender um PC com ela, por que no fim do mês ela irá reportar que vendeu um computador, e só aí ela paga o valor entende?

A sua licença nem paga foi, você só ativou o Windows mas não foi licenciado.

Se a licença for só OEM como essa aqui:

Olha o preço, a conta não fecha, essas licenças não só OEM novas, elas já tem um dono ou são de volume que você ativa e só paga o valor no fim do mês, é a mesma coisa que eu comprar um Windows e notar que da para ativar vários e sair vendendo, eu não criei mais licenças usei a mesma. Elas vazaram de empresas de T.I, funcionários corruptos ou algo assim.

Pior que funciona, ativa, mas uma hora a conta pode chegar.

Pensa comigo: é melhor você crackear o windows que comprar um falso por preço de original. Isso tudo não compensa, ou vá pirata de vez e assuma o risco mas não caiam nessas balelas de licenca "bulk" que custou 1/15 do preço.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Cara pior que você está sendo generoso... Imagina que a Dell compra uma licença de volume. Ela funciona assim.

Dell ativa quantos computadores quiser ou pela chave ou pelo KMS interno -> no fim do mês reporta para a Microsoft quantos pcs foram montados e notas fiscais / ids, no caso de hospedagens quantos servidores virtuais ligaram, hospedagem e serviços cloud usam MUITAS LICENÇAS num fluxo intenso etc.

Após isso é cobrada pelos PCs fabricados e paga as licenças mensalmente.

Como são licenças de volume, elas simplesmente ativam, o limite de pcs mensal que a Dell pode montar deve ter uma boa folga para meses cheios (coisas de milhares mensal? não sei).

Veja bem, a licença OEM Multivolume é da DELL. Não é sua, você não tem o desconto dela, você não comprou por volume. Você não pode usar a licença, mas a Dell pode te vender um PC com ela, por que no fim do mês ela irá reportar que vendeu um computador, e só aí ela paga o valor entende?

A sua licença nem paga foi, você só ativou o Windows mas não foi licenciado.

Se a licença for só OEM como essa aqui:

Olha o preço, a conta não fecha, essas licenças não só OEM novas, elas já tem um dono ou são de volume que você ativa e só paga o valor no fim do mês, é a mesma coisa que eu comprar um Windows e notar que da para ativar vários e sair vendendo, eu não criei mais licenças usei a mesma. Elas vazaram de empresas de T.I, funcionários corruptos ou algo assim.

Pior que funciona, ativa, mas uma hora a conta pode chegar.

Pensa comigo: é melhor você crackear o windows que comprar um falso por preço de original. Isso tudo não compensa, ou vá pirata de vez e assuma o risco mas não caiam nessas balelas de licenca "bulk" que custou 1/15 do preço.

Entendi perfeitamente, excelente explicação, agora tudo faz mais sentido, que sacanagem do c***lho isso né, pior que na minha visão, ou a KEY era original ou FALSA, ou ela ativava ou não, eu não sabia desse esquema, que no caso tudo funciona mas é de volume, vivendo e aprendendo.

Uma dúvida, se eu comprar essa KEY da Kabum de 1k, eu recebo a KEY original e totalmente minha certo? Eu consigo colocar essa KEY por cima da minha atual no meu windows sem a necessidade de formatar e etc? Uma key original minha em cima de uma key original não minha.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Entendi perfeitamente, excelente explicação, agora tudo faz mais sentido, que sacanagem do c***lho isso né, pior que na minha visão, ou a KEY era original ou FALSA, ou ela ativava ou não, eu não sabia desse esquema, que no caso tudo funciona mas é de volume, vivendo e aprendendo.

Uma dúvida, se eu comprar essa KEY da Kabum de 1k, eu recebo a KEY original e totalmente minha certo? Eu consigo colocar essa KEY por cima da minha atual no meu windows sem a necessidade de formatar e etc? Uma key original minha em cima de uma key original não minha.

Obs, só para explicar, o único motivo de eu saber disso é por que eu sou T.I de uma empresa, nós usamos licença de volume aonde trabalho, por isso conheço um pouco delas, se formatamos computador várias vezes no mês, trocamos peças, instalamos só para testes e depois voltamos o HD antigo etc a licença de volume é uma mão na roda, só pagamos pelo inventário final enviado a microsoft e a ativação é sempre instantânea.

Sobre a licença da Kabum eles tem dois Windows a venda:

- A COEM, na minha interpretação é uma licença full, porém ela irá atrelar ao seu computador, nos computadores futuros não pode transferir, se trocar muito o hardware (placa mãe e hd novos) ela para de ativar.

COEM:



- A FPP (Full Packaged Product) é para a vida toda, pode instalar em outras maquinas, em último caso após 5 computadores para de ativar, ai precisa ligar na Microsoft e simplesmente explicar que não é pirataria, talvez mostrar a nota fiscal e eles liberam mais 5 ativações.

Portanto essa aqui é a mais aconselhada:

FPP:


 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Cara pior que você está sendo generoso...

Por isso que falei que tem pegadinha no meu próprio post. Mas como tu é da área pode explicar 10x melhor XD
Motivo que minha MS acc ta ligada a uma senha W8 original que paguei preço oficial na época. Com direito a DVD-rom de instalação :klol

Essa aqui que paguei 100 reais eu instalei, deixei offline e não planejo ligar muito aos sistemas da MS.
Se ocorrer de eu ser pego máxima penalidade que vai ocorrer é aparecer o "Ative o windows" no canto da tela. (Fora que nem uso o e-mail deles).

Se durar 1 ano o preço ja vlw a pena. Pq ficará +barato que eu pago por antivirus. (Que tb sofre do mesmo problema de venderem mto barato e volta e meia a senha ser desabilitada).


Como vc mesmo falou (e concordo). Essas senhas baratas são um risco. Pode dar certo, pode dar m****.
Depende da "generosidade" da MS.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Isso que é foda de botar fé nessas empresas, eu to pensando em migrar tudo que tem meu email em cadastro pro meu ProtonMail ou Tutanota. Já uso pra coisas tipo banco e tals, vou é botar tudo pra lá e largar M$ e Google de vez. Se deletam minha conta da M$ ou do Google tomo no cu também, muitos anos de cadastros e backups de fotos salvos.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Obs, só para explicar, o único motivo de eu saber disso é por que eu sou T.I de uma empresa, nós usamos licença de volume aonde trabalho, por isso conheço um pouco delas, se formatamos computador várias vezes no mês, trocamos peças, instalamos só para testes e depois voltamos o HD antigo etc a licença de volume é uma mão na roda, só pagamos pelo inventário final enviado a microsoft e a ativação é sempre instantânea.

Sobre a licença da Kabum eles tem dois Windows a venda:

- A COEM, na minha interpretação é uma licença full, porém ela irá atrelar ao seu computador, nos computadores futuros não pode transferir, se trocar muito o hardware (placa mãe e hd novos) ela para de ativar.

COEM:



- A FPP (Full Packaged Product) é para a vida toda, pode instalar em outras maquinas, em último caso após 5 computadores para de ativar, ai precisa ligar na Microsoft e simplesmente explicar que não é pirataria, talvez mostrar a nota fiscal e eles liberam mais 5 ativações.

Portanto essa aqui é a mais aconselhada:

FPP:



Se for pra comprar Windows originalzão, não é melhor comprar direto da Microsoft? E realmente é um soco no rim os preços de uma licença, eu uso o Win 10 Education até hoje que ganhei da universidade (já me formei faz um tempinho), e olha que eu mudei totalmente de máquina umas 3x já e continua valendo por algum motivo.

Hoje eu acabei comprando a assinatura do Office 365 Personal, 28 por mês soma alto no fim do ano mas é o jeito, comprei direto da MS para garantir, porque nenhum site inspira confiança com essas licenças bizarras semi-legitmas que todo mundo vende. A Microsoft tinha que aplicar uma instância mais dura no mercado logo, um desavisado acaba comprando, tem a licença perdida num belo dia e fica sem saber o porquê.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
A Microsoft tinha que aplicar uma instância mais dura no mercado logo, um desavisado acaba comprando, tem a licença perdida num belo dia e fica sem saber o porquê.

Ela não faz isso pq hoje o Windows é "free". Mesmo que vc nunca bote uma cdkey vc tem todas as funcionalidades do sistema.
Pra ela é +valioso vc estar no ecossistema do que ir pra um futuro concorrente. Assim vc desfruta dos programas dela cedo ou tarde pagando. (Como vc mesmo ta fazendo com o office).

Office, Gamepass, etc. Esses sim ela é implacável e vai te bloquear se sentir qualquer m* ocorrendo. Ja usar o windows é tranquilo.

Por isso que ser bloqueado do windows por uso improprio da cdkey hoje é improvável.
È pq realmente deve ter tido alguma m* grande em como aquelas cd keys foram obtidas.

Aqui o Linus Techtips explica pq usa Windows pirata mesmo tendo uma caixa cheia de cd keys no porão lol.
Ele por sinal queimo uma cd key do W10 pro só pro vídeo lol.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Estamos falando de vias oficiais? :coolface

Busque por friendly windows thread
Essas baratinhas do ML do Windows Pro e Office 10. Não tenho necessidade de cadastrar na conta da MS, só de tornar os softwares licenciados.

Tapatalk.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Abri uma reclamação no reclame aqui sobre meu caso... estou tomando no cu pois eu tinha subido minhas fotos de anos no OneDrive para liberar espaço do HD e as apaguei em seguida... dois dias depois me bloquearam e eu perdi acesso ao OneDrive e consequentemente a todas as minhas fotos.... estou inclusive rodando um programa nesse momento EaseUS Recover para encontrar as fotos e tentar recuperar no HD.

Olá, Matheus.

Através de sua manifestação no portal Reclame Aqui, este caso chegou ao nosso conhecimento.

Compreendemos e lamentamos o ocorrido. Para este cenário, violação do contrato de serviços, não há mais ações por parte do nosso time de suporte.

Acesse o link e tenha acesso ao Formulário para Revisão da conta:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/13997/microsoft-account-locked-private

Posterior recebido o retorno, caso seja negativo referente ao desbloqueio, não conseguimos intermediar devido segurança dos dados.

Para detalhes de nosso contrato de serviços, acesse:
https://www.microsoft.com/pt-br/servicesagreement/

Caso precise de informações sobre nossos serviços, ou queira tirar dúvidas e prover sugestões, não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Leticia C.
Microsoft Escalation Specialist - Consumer


Absurdo demais isso, os caras de forma arbitrária me bloqueiam, não me falam o exato motivo, apenas falam que eu infringi as regras e tiram todos meus acessos, isso é dano morais cara, eu perdi minhas fotos, tinha coisa de trampo, estou a dias sem acesso, me prejudicaram ABSURDAMENTE com isso. Estou pensando em ir nas pequenas causas, será que tenho chances de ganhar?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Absurdo demais isso, os caras de forma arbitrária me bloqueiam, não me falam o exato motivo, apenas falam que eu infringi as regras e tiram todos meus acessos, isso é dano morais cara, eu perdi minhas fotos, tinha coisa de trampo, estou a dias sem acesso, me prejudicaram ABSURDAMENTE com isso. Estou pensando em ir nas pequenas causas, será que tenho chances de ganhar?

Eu e vários outros colegas já falamos isso. Você na agonia deve ter passado direto. :kclassic

Claro que tem chances de ganhar e bem grandes.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Eu e vários outros colegas já falamos isso. Você na agonia deve ter passado direto. :kclassic

Claro que tem chances de ganhar e bem grandes.

Pequenas causas você diz? Nunca abri um processo na minha vida, sou cabaço demais com isso HAHAHA, preciso ir lá pessoalmente? Preciso de advogado?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pequenas causas você diz?

Sim

preciso ir lá pessoalmente? Preciso de advogado?

Não precisa de advogado, mas ajuda muito, dá mais robustez e aumenta suas chances de êxito. Analise assim: Você hoje não tem nada, caso ganhe a ação o advogado vai pegar uma parte do valor da vitória, então, bem ou mal, você irá ganhar um dinheiro que antes não contava.

Aqui na Bahia precisa ir pessoalmente, se tiver advogado ele faz isso para você.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Abri uma reclamação no reclame aqui sobre meu caso... estou tomando no cu pois eu tinha subido minhas fotos de anos no OneDrive para liberar espaço do HD e as apaguei em seguida... dois dias depois me bloquearam e eu perdi acesso ao OneDrive e consequentemente a todas as minhas fotos.... estou inclusive rodando um programa nesse momento EaseUS Recover para encontrar as fotos e tentar recuperar no HD.

Olá, Matheus.

Através de sua manifestação no portal Reclame Aqui, este caso chegou ao nosso conhecimento.

Compreendemos e lamentamos o ocorrido. Para este cenário, violação do contrato de serviços, não há mais ações por parte do nosso time de suporte.

Acesse o link e tenha acesso ao Formulário para Revisão da conta:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/13997/microsoft-account-locked-private

Posterior recebido o retorno, caso seja negativo referente ao desbloqueio, não conseguimos intermediar devido segurança dos dados.

Para detalhes de nosso contrato de serviços, acesse:
https://www.microsoft.com/pt-br/servicesagreement/

Caso precise de informações sobre nossos serviços, ou queira tirar dúvidas e prover sugestões, não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Leticia C.
Microsoft Escalation Specialist - Consumer

Absurdo demais isso, os caras de forma arbitrária me bloqueiam, não me falam o exato motivo, apenas falam que eu infringi as regras e tiram todos meus acessos, isso é dano morais cara, eu perdi minhas fotos, tinha coisa de trampo, estou a dias sem acesso, me prejudicaram ABSURDAMENTE com isso. Estou pensando em ir nas pequenas causas, será que tenho chances de ganhar?


Se eles nem se quer se deram o trabalho de informar os motivos do bloqueio e nem lhe propuseram um meio de reobter seus arquivos de volta, pode entrar que você tem grandes chances de ganhar. E se eles tiverem perdido seus arquivos, acho que cabe até um processo maior.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Pequenas causas você diz? Nunca abri um processo na minha vida, sou cabaço demais com isso HAHAHA, preciso ir lá pessoalmente? Preciso de advogado?
Sim



Não precisa de advogado, mas ajuda muito, dá mais robustez e aumenta suas chances de êxito. Analise assim: Você hoje não tem nada, caso ganhe a ação o advogado vai pegar uma parte do valor da vitória, então, bem ou mal, você irá ganhar um dinheiro que antes não contava.

Aqui na Bahia precisa ir pessoalmente, se tiver advogado ele faz isso para você.

Só complementando: Como o billpower falou, não é complicado fazer sozinho, mas tem suas burocracias.

Eu recomendo mesmo pegar um advogado se não tiver conhecimento nem disposição para aprender as manhas da coisa.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Abri uma reclamação no reclame aqui sobre meu caso... estou tomando no cu pois eu tinha subido minhas fotos de anos no OneDrive para liberar espaço do HD e as apaguei em seguida... dois dias depois me bloquearam e eu perdi acesso ao OneDrive e consequentemente a todas as minhas fotos.... estou inclusive rodando um programa nesse momento EaseUS Recover para encontrar as fotos e tentar recuperar no HD.

Olá, Matheus.

Através de sua manifestação no portal Reclame Aqui, este caso chegou ao nosso conhecimento.

Compreendemos e lamentamos o ocorrido. Para este cenário, violação do contrato de serviços, não há mais ações por parte do nosso time de suporte.

Acesse o link e tenha acesso ao Formulário para Revisão da conta:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/13997/microsoft-account-locked-private

Posterior recebido o retorno, caso seja negativo referente ao desbloqueio, não conseguimos intermediar devido segurança dos dados.

Para detalhes de nosso contrato de serviços, acesse:
https://www.microsoft.com/pt-br/servicesagreement/

Caso precise de informações sobre nossos serviços, ou queira tirar dúvidas e prover sugestões, não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Leticia C.
Microsoft Escalation Specialist - Consumer

Absurdo demais isso, os caras de forma arbitrária me bloqueiam, não me falam o exato motivo, apenas falam que eu infringi as regras e tiram todos meus acessos, isso é dano morais cara, eu perdi minhas fotos, tinha coisa de trampo, estou a dias sem acesso, me prejudicaram ABSURDAMENTE com isso. Estou pensando em ir nas pequenas causas, será que tenho chances de ganhar?
Sim, tem e é quase certo.

Se vc for do RJ te indico um advogado.

Edit: Vi q vc é de São Paulo
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Galera, to putasso aqui, é o meu principal email, eu uso para TUDO, tudo mesmo está vinculado a ele e basicamente perdi o acesso de tudo. Vou ter que criar um novo e substituir em TODOS lugares...

O meu windows tá vinculado nessa porra, tá tudo fudido agora, eu consigo trocar o e-mail principal do Windows por um novo? Quero criar um GMAIL, f**a-se a microsoft, fiquei muito puto agora.

Se eu te falar que a GOOGLE fez exatamente isso com minha conta de anos - MESMA COISA - sem conversa, sem argumento, eu simplesmente perdi e da mesma forma que você eu precisei trocar TUDO que eu lembrei que tinha vinculo.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
O assunto não é tanto sobre o tópico, mas se alguém puder me ajudar, pq também é relacionado com problema de Licença.

Tem um notebook secundário aqui em casa que há algum tempo teve um problema após uma atualização, impedindo a entrada no mesmo e depois de conseguir, percebemos que tudo foi apagado. Aí, acabei restaurando um ponto anterior do computador, porém agora toda vez que ligamos o computador aparece uma mensagem que "A licença está expirando", sendo que o computador foi comprado ano passado.

Tentei fazer duas coisas outro dia, mas nenhuma funcionou e quando reinicio o computador, aparece um erro (Algo de uma exceção ocorreu - Não sei dizer ao certo, pq é bem rápido a tela). Aí fiquei na dúvida qual é o problema raiz e qual tenho que resolver, pq sinto que esse erro ao reiniciar que está ocasionando o da licença.

Aí, amanhã devo tentar ver dnv esse problema e queria ver se alguém tem possíveis soluções para os dois problemas, para eu testar.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
 

fini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
389
Reações
71
Pontos
974
Op, conselho de quem já trabalhou no suporte técnico do Google. Vá pelo meio jurídico se você realmente quer algo.

Esses textos (se não me engano no Google chama Termos de serviços) que eles enviam são “iguais” ao do Google.

São textos que englobam mil coisas e que ninguém lê ou vai buscar exatamente, mas sempre será amplo e genérico, até porque eles não podem e nem querem te dar o real motivo. Já peguei caso que eu via a conta do cara bloqueada, sabia o porquê, mas não se podia fazer nada, só mandar os termos e recuperação de conta. Análise mesmo só quando vinha judicialmente, aí você passa toda a informação do porquê para a equipe jurídica. E já peguei caso do maluco subir pornografia infantil no Drive.

Enfim, se quer recuperar mesmo, vá por via judicial.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
eu pessoalmente uso as keys "descartaveis" de windows (só funciona pra uma instalação) e nunca tive problema. geralmente fica nos 20 reais. unica desvantagem é que não é reusavel. por outro lado, é uma proteção extra contra esses safados de multi-ativação
 
Topo Fundo