O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft como Third Party, qual o impacto disso no mercado?[+dissertem com moderação]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Pouquíssimos jogos do X são realmente exclusivos do console. Então acho que o impacto seria bem pequeno...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Acho que a Microsoft perdeu o time, ela deveria ter investido na plataforma PC bem antes, agora vai ser difícil competir com steam e Epic store.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Acho que a Microsoft perdeu o time, ela deveria ter investido na plataforma PC bem antes, agora vai ser difícil competir com steam e Epic store.
Mas não é bem competir , até porque enfrentar a Steam no PC é pra poucas. MS já tentou mas não deu certo , o preço e a loja da MS não fazia frente. O que acontece agora quê você pode ter seus jogos no Xbox e jogar os mesmos gratuitamente no PC ( Playanywhere) , e melhor ainda : Xbox Gamepass Ultimate onde você joga Xbox/PC por um valor irrisório um monte de jogos. Xcloud é expandir isso para outras plataformas só que móveis.



Eu não mencionei acabar com xbox nem vender a marca, mas sim estar preparando o terreno para uma plataforma sem hardware físico.
Não duvidaria que se, após o xcloud vingar, anunciar o "app" para os consoles concorrentes...

E sobre o texto, se a ideia foi uma "jogada de marketing", puts, que jogada ruim... Vejo mais como, "não querem o xbox, não tem problema, joguem no pc em casa ou switch na rua. não precisam de um."

Mas é como eu disse, minha visão é de usuário final, não de um analista de mercado.

Acabar que eu disse é justamente o console.

Sobre o marketing ruim , se a continuação dos jogos estiver somente no Xbox não vejo problemas. Foi assim que comprei meu primeiro x360 , Gears bonitinho no PC e o 2 somente no x360.

Já o Xcloud ainda é cedo demais para imaginar qual vai ser o alcance do serviço.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Ori foi o último, agora só Xbox e PC

"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.414
Pontos
1.314
A M$, na minha visão, está se preparando para um futuro sem consoles de mesa...
Finalmente alguém percebeu...
ascii-mic1.png
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Ori foi o último, agora só Xbox e PC

"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tem sim ora porra, e o Wasteland, Bard's Tale, Outer Worlds e Psychonauts 2? :coolface
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Tem sim ora porra, e o Wasteland, Bard's Tale, Outer Worlds e Psychonauts 2? :coolface
Esses já estavam programados/anunciados pra sair nas outras plataformas antes das compras, nunca foram considerados exclusivos como Ori e Cuphead.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Esse futuro vai chegar, o erro é não se preparar.
Verdade, não se preparar é um erro, mas se precipitar também é...
Acho que ela está indo rápido demais, principalmente nessa de "ceder" jogos a troco de nada, essa deveria ser a ultima parte...
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Mas não é bem competir , até porque enfrentar a Steam no PC é pra poucas. MS já tentou mas não deu certo , o preço e a loja da MS não fazia frente. O que acontece agora quê você pode ter seus jogos no Xbox e jogar os mesmos gratuitamente no PC ( Playanywhere) , e melhor ainda : Xbox Gamepass Ultimate onde você joga Xbox/PC por um valor irrisório um monte de jogos. Xcloud é expandir isso para outras plataformas só que móveis.





Acabar que eu disse é justamente o console.

Sobre o marketing ruim , se a continuação dos jogos estiver somente no Xbox não vejo problemas. Foi assim que comprei meu primeiro x360 , Gears bonitinho no PC e o 2 somente no x360.

Já o Xcloud ainda é cedo demais para imaginar qual vai ser o alcance do serviço.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
A parceria com a Nintendo é muito bem vinda, acho que todos vão ganhar com isso, sobre playenyware eu não uso, mas é uma opção a mais, a meu ver já passou da hora da Microsoft expandir a live para os PC, se ela oferecer um serviço barato com qualidade e que livre os players de hackers, seria um bom diferencial.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Ori foi o último, agora só Xbox e PC

"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
tu acredita nisso mesmo? rs
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Não , prefiro acreditar nos membros da sonyspace do que em uma nota da MS rs

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Brother, deve fazer no mínimo uns anos aí que eu não encosto em um PS4, sei lá se esse sonyspace é pra mim né, esse negócio de guerrinha é coisa idiota para a minha pessoa.

Mas enfim, lembro bem quando eles tinham "no plans" pra ori em outras plataformas. Não é verdade e nem mentira o que ele disse, apenas quer dizer porra nenhuma rs

E X C L U S I V E
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Verdade, não se preparar é um erro, mas se precipitar também é...
Acho que ela está indo rápido demais, principalmente nessa de "ceder" jogos a troco de nada, essa deveria ser a ultima parte...

Não são alguns jogos pra Nintendo Switch que vão mudar fundamentalmente a situação do console Xbox. E ela não está cedendo a troco de nada, está cedendo para trazer mais jogadores para o ecossistema da Live, além de faturar vendendo jogos.

Se a Microsoft não fosse lançar um console next gen nos moldes tradicionais eu concordaria com você, mas como vai não vejo problema, ela está é somando, vai competir em todas as faixas.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Brother, deve fazer no mínimo uns anos aí que eu não encosto em um PS4, sei lá se esse sonyspace é pra mim né, esse negócio de guerrinha é coisa idiota para a minha pessoa.

Mas enfim, lembro bem quando eles tinham "no plans" pra ori em outras plataformas. Não é verdade e nem mentira o que ele disse, apenas quer dizer porra nenhuma rs

E X C L U S I V E

Qnd ori lançou nem sequer existia o switch, a Microsoft tava num momento bem diferente. Enfim a Microsoft já começa a testar esse ano o Xcloud no mobile, servindo como uma plataforma portátil do Xbox. Ela terá o Xbox em PC, celular além do próprio hardware, uma base muito grande pra ela oferecer jogos e serviços.
Só faria sentido ela lançar em outros consoles caso o game pass fosse permitido, coisa que dificilmente alguém vai aceitar, ela lançando seus jogos pra switch ou ps4 só afastaria esse público do seu foco (game pass / xcloud).
Se alguém acha que vão deixar jogos exclusivos de uma caixa de plástico realmente essa pessoa ta enganada, e não só a MS, outras vão entrar na mesma em breve, até pq são empresas e pensam em lucro, mas irão manter exclusivos nos sistemas, até o stadia terá seus exclusivos.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Futuro sem console de mesa vai chegar... dizem isso desde a década de 90.

Como podemos ver os consoles realmente afundaram e nem existem mais.

Ginástica argumentativa digna de ouro.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.967
Pontos
503
Eu preferiria imaginar a Nintendo, ela tem um acervo grande de jogos, seria interessante ver se ela teria o mesmo apelo e afeto de seus compradores virando de "todo mundo" e deixando de ser "apenas ela" tal como a Apple se um dia deixar de ser o que é pelo status basicamente morre mais da metade.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
De todas as teorias, com certeza a mais alucinante que eu vi por aqui é essa de que a Microsoft está cedendo os seus jogos para a Nintendo para chegar no público japonês e fazê-los comprar Xbox One para jogar as sequências desses jogos.

Manos, não viajem... Mesmo sendo grandes jogos Ori e Cuphead não são System seller e não mudarão a opinião dos japoneses sobre o Xbox, chega a ser doideira pensar uma coisa dessas. Na época do X360 a Microsoft fez investimentos bem maiores para tentar entrar no mercado japonês e não conseguiu, não será levando dois jogos Indies do seu catálogo que ela vai conseguir.

Não tem nenhum mega plano por trás disso, a Microsoft apenas quer ganhar dinheiro em outra plataforma. Acho que todo mundo sabe que esses jogos tem um perfil que casa bem mais com a audiência da Nintendo e devem vender MUITO mais no console dela - coisa que vários Indies já haviam descoberto e passaram a ganhar muito mais grana no Switch.

A Microsoft tá atrás disso: Easy Money... Não é construção de marca ou levar Xbox pro Japão.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
De todas as teorias, com certeza a mais alucinante que eu vi por aqui é essa de que a Microsoft está cedendo os seus jogos para a Nintendo para chegar no público japonês e fazê-los comprar Xbox One para jogar as sequências desses jogos.

Manos, não viajem... Mesmo sendo grandes jogos Ori e Cuphead não são System seller e não mudaram a opinião dos japoneses sobre o Xbox, chega a ser doideira pensar uma coisa dessas. Na época do X360 a Microsoft fez investimentos bem maiores para tentar entrar no mercado japonês e não conseguiu, não será levando dois jogos Indies do seu catálogo que ela vai conseguir.

Não tem nenhum mega plano por trás disso, a Microsoft apenas quer ganhar dinheiro em outra plataforma. Acho que todo mundo sabe que esses jogos tem um perfil que casa bem mais com a audiência da Nintendo e devem vender MUITO mais no console dela - coisa que vários Indies já haviam descoberto e passaram a ganhar muito mais grana no Switch.

A Microsoft tá atrás disso: Easy Money... Não é construção de marca ou levar Xbox pro Japão.

A empresa está apenas buscando novas oportunidades de negócios. Alguns jogos podem até se pagar somente com o Xbox, como Gears, Forza e Halo. Outros precisam de um público mais amplo para dar lucro. Não existe nenhum problema nisso

É melhor que Ori e Cuphead existam para Xbox e Switch, do que sequer existirem.

A Microsoft está com 15 estúdios de jogos atualmente. É melhor que alguns lancem jogos para Switch, do que darem prejuízos e terem de ser vendidos ou extintos.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Pessoal esquece que o grande público dos consoles em geral ainda é o jogador casual, e esse tá pouco se importando se a Microsoft lança seus jogos para Switch ou não. Querem jogar seu FIFA, seu cod ou qualquer outro jogo sem se importar com isso. Pra mim a Microsoft lucrará muito com isso, ganhará mais uma receita importante que não teria apenas no console dela. Pode até não dar certo, mas sinceramente duvido muito.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Qnd ori lançou nem sequer existia o switch, a Microsoft tava num momento bem diferente. Enfim a Microsoft já começa a testar esse ano o Xcloud no mobile, servindo como uma plataforma portátil do Xbox. Ela terá o Xbox em PC, celular além do próprio hardware, uma base muito grande pra ela oferecer jogos e serviços.
Só faria sentido ela lançar em outros consoles caso o game pass fosse permitido, coisa que dificilmente alguém vai aceitar, ela lançando seus jogos pra switch ou ps4 só afastaria esse público do seu foco (game pass / xcloud).
Se alguém acha que vão deixar jogos exclusivos de uma caixa de plástico realmente essa pessoa ta enganada, e não só a MS, outras vão entrar na mesma em breve, até pq são empresas e pensam em lucro, mas irão manter exclusivos nos sistemas, até o stadia terá seus exclusivos.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Entendo tudo que tu tá falando, mas na prática todos nós sabemos que não é bem assim e a MS já deixou claro que o que importa é vender software, onde os players vão jogar, se é no console, PC, console dos outros, máquina de lavar, é problema deles.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
É o mercado mudando, ja olhando um futuro onde hardware é apenas o ponto de acesso aos games e não é só a Microsoft que está olhando para esse futuro não:

 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Futuro sem console de mesa vai chegar... dizem isso desde a década de 90.

Como podemos ver os consoles realmente afundaram e nem existem mais.

Ginástica argumentativa digna de ouro.
What? Serviços na nuvem se popularizaram a partir de 2010.

Dizer que algo vai acabar também não existe. Smartphone matou o celular simples, isso não quer dizer que celular simples não exista mais.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
De todas as teorias, com certeza a mais alucinante que eu vi por aqui é essa de que a Microsoft está cedendo os seus jogos para a Nintendo para chegar no público japonês e fazê-los comprar Xbox One para jogar as sequências desses jogos.

Manos, não viajem... Mesmo sendo grandes jogos Ori e Cuphead não são System seller e não mudarão a opinião dos japoneses sobre o Xbox, chega a ser doideira pensar uma coisa dessas. Na época do X360 a Microsoft fez investimentos bem maiores para tentar entrar no mercado japonês e não conseguiu, não será levando dois jogos Indies do seu catálogo que ela vai conseguir.

Não tem nenhum mega plano por trás disso, a Microsoft apenas quer ganhar dinheiro em outra plataforma. Acho que todo mundo sabe que esses jogos tem um perfil que casa bem mais com a audiência da Nintendo e devem vender MUITO mais no console dela - coisa que vários Indies já haviam descoberto e passaram a ganhar muito mais grana no Switch.

A Microsoft tá atrás disso: Easy Money... Não é construção de marca ou levar Xbox pro Japão.
Ninguém disse que era um ou outro , mas sim as 2 coisas. Dinheiro e visibilidade , vai fazer grande diferença ? Talvez não . Ninguém vai interessar no Xbox por causa desses jogos ! Tem certeza absoluta?


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Bard IV vai sair dia 27 no PS4.
Esse sim to falando do outro que acabou de sair pro Xbox, IV entra na lista de jogos anunciados antes das compras, Microsoft não alterou esses projetos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Pessoal esquece que o grande público dos consoles em geral ainda é o jogador casual, e esse tá pouco se importando se a Microsoft lança seus jogos para Switch ou não. Querem jogar seu FIFA, seu cod ou qualquer outro jogo sem se importar com isso. Pra mim a Microsoft lucrará muito com isso, ganhará mais uma receita importante que não teria apenas no console dela. Pode até não dar certo, mas sinceramente duvido muito.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

tu subestima ''o grande publico'' esse ao contrário do teu post está 100% se importando... vendi meu xbox one s 1tb military green bf1 edition, que após 6 meses tentando finalmente consegui. Então se a M$ vai lançar ou mesmo já deixou indícios de que vai lançar jogos em outros consoles (já era) esse publico não vai mais comprar xbox ( o que acelerará as coisas) eles vão preferir esperar- e pior que esperam- o jogo sair e caso não saia, a venda se vai aí sim obrigando a sair.... isso não é novo quem é mais velho já vi isso acontecendo antes, com neogeo era a mesma ideia.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.043
Pontos
1.389
É o mercado mudando, ja olhando um futuro onde hardware é apenas o ponto de acesso aos games e não é só a Microsoft que está olhando para esse futuro não:


Microsoft quer levar Xbox Game Pass ao PlayStation

Já pensou que “curioso” seria ligar o seu PlayStation e começar a rodar o Xbox Game Pass? Pois é, o diretor de “serviços de gaming” da Microsoft, Ben Decker, já. Em entrevista ao site Game Reactor, durante a Gamescom, ele explicou que a meta da empresa é levar o serviço por assinatura a todas as plataformas possíveis, incluindo o PS4.

Para quem não está familiarizado com o produto da “concorrente”, o Game Passé um tipo de assinatura semelhante ao PlayStation Now. Você paga um valor mensal para ter acesso a uma biblioteca de jogos. Ele pode ser contratado somente para o PC, apenas no Xbox ou num pacote para as duas plataformas.

“Nós gostaríamos de ver o Game Pass em todas as plataformas, e eu acho que essa pode ser nossa meta a longo prazo. Não temos planos específicos por enquanto, mas todos nós amaríamos ver o Game Pass em todos os lugares”, disse Decker.

Ao que tudo indica, o momento é de mais colaboração do que rivalidade entre Microsoft e Sony. Recentemente, as empresas anunciaram uma parceria para “serviços estratégicos”. Shaw Layden também falou que os estúdios da Sony podem começar a fazer jogos com a “distribuição mais ampla”.

Ou seja, não parece absurdo, em um futuro próximo, ver as companhias colaborando de alguma outra forma. Especialmente porque a Sony já vem se demonstrando mais flexível quanto a serviços dessa forma no seu console. O EA Access, que ficou anos só no Xbox – por conta de um veto da PlayStation -, chegou nesse ano ao PS4, por exemplo.

MEU PS4
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ori foi o último, agora só Xbox e PC

"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk



Microsoft não vai mais passar jogos para concorrentes, motivo a Nintendo passou a perna e não cedeu nenhum jogo para o Xbox one.
 
Topo Fundo