O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft como Third Party, qual o impacto disso no mercado?[+dissertem com moderação]

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.376
Pontos
1.469
Se der dinheiro, bom pra eles e os acionistas.

Mas a verdade é que os planos do MS quando entrou na industria sempre foram meio estranhos.

Lançou o Xbox pq ninguém queria licenciar o Windows pros consoles.

Ficou de boa com o X360, pq vendeu bem.

No Xone, não tá vendendo, fez raiva aos acionistas(muito embora vários usuários do fórum tenham negado veemente que isso tenha acontecido) e começou a abrir seus jogos.

O fato é que a MS toca seu envolvimento com a industria de modo desconexo e inortodoxo. E a natureza de suas ideias teriam quebrado outras empresas que não tem o capital dela.

Vejo ações como a dela, no mesmo estilo do 3DO.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.620
Pontos
1.053
Legal ver os caras de ps4 que só debocham do one mas queriam ver os games dela no console kkkkkkkkk
Quero só ver como vai ser quando lançar Halo e gears pra steam, vai vender que nem água.
E não vejo essa parceria como algo de virar third. Um exemplo Ori. Já e um jogo bem antigo. Provável que venda pouco. Se o investimento e baixo , lança pra switch que vai vender bem, tem um mercado que a Mic não consegue entrar que o Japão e Ásia, pessoal vai conhecer os jogos, e quem sabe venda alguns novos one pro pessoal jogar o ori 2 por exemplo.
Microsoft tá com Gamepass, comprando estúdios pra virar third? Acho muito improvável.
Fora que , em um futuro próximo com cloud e escambau essa briguinha vai acabar.
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Eu estou muito feliz de ver os games da Mic no Switch, mas vendo pelo lado da Microsoft não sou a favor não. O videogame precisa ter e expandir seus diferenciais, que no caso são jogos. Ah, mas está te dando opções de escolher onde jogar ! Se tem tanta opção melhor, por que eu iria comprar um X-box pra isso ?
Mas o lado da Microsoft é ganhar dinheiro.

No mais o Xbox continuará tendo os seus diferencias em relação ao Playstation.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Você vê que a m$ tá tão fraca, que mesmo rolando um evento dela ao vivo agora mesmo.
Não tem um caixista comentando ou assistindo daqui do forum!
Mas também no evento dela, é só fps multi e controle novo sendo mostrado. :klol
Tá rolando? Posta o link aqui...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
O importante é que vou jogar DMC5 e Gears 5 por apenas 2 reais.

Nós vamos jogar!

Eu pelo menos vou jogar Gears 5, dmc5 não sai pra pc =/

Unica coisa boa da m$ atualmente é gamepass, essa sim não tenho como botar defeito.. Apesar que não sei se é sustentável a longo prazo para a m$.
Mas enquanto existir, vou usar e abusar..
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.605
Reações
10.963
Pontos
753
Concordo , dá mesma forma que Detroit, Heavy rain e Beyond saíram da bolha e foram para PC e assim espero o mesmo da ND , que saia da bolha e saia algum dia a série Uncharted para PC.





:coolface

Já tem uncharted pra pc via psnow. Inclusive o melhor jogo de ps4, bloodborne, pode ser jogado no pc.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.529
Reações
4.914
Pontos
1.349
Analise o mercado de apps de smartphones e você terá a resposta.

M$ compreendeu que não precisa ser dona de tudo e sim estar presente em todo lugar, mesmo tendo conteúdo proprietário.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
meio louco a empresa com mais grana e com os exclusivos menos chamativos ser a primeira a virar third.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estou com medo com o próximo movimento da Sony, ela tá nadando de braçadas. Se quiser pode jogar o PS5 pra 2021 tranquilamente, o que não seria ruim pq daria mais tempo de juntar grana pra um.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.330
Pontos
1.053
Eu acho ruim para a indústria....E pelo jeito as gerações vão ser cada vez menos empolgantes para os jogadores.

Acho que nem cabeça zoar um negócio desses.Fica tipo:preocupante....
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Se fosse na época quando era fanboy da Sony ia estar rindo da MS. Porém concorrência sempre é bom porque quem ganha é o consumidor, e também rende muita discussão no fórum. Lembro que na época do ps3 x xbox 360 era guerra dos fanboys quase que todo dia.
Por outro lado acho que gamer não é burro como alguns pintam aqui. Sinceramente penso que a M$ nunca se recuperou das praticas anti-consumidor que ela queria implementar no começo da geração.
Isso e não da pra viver só de Forza e Halo.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.909
Reações
53.724
Pontos
1.284
Eu estou curioso pra ver as revistas e publicações oficiais da Microsoft citando a Nintendo.

Daqui a pouco anunciam até Halo pro Stadia.
Muito pelo contrário. Ela vai lançar os filés como Banjoo-Kazooie no Nintendo Shit e jogos fodas como AoE no PC e deixar os donos de XBox chupando dedo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Ao mesmo tempo que o mercado de games cresce cada vez mais, a indústria quer de todas as maneiras acabar com a criação de consoles...

Sinceramente, não consigo entender que caminho eles querem seguir.

T+
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A MS como publisher não teria nem uma pequena fração da relevância que tem hoje. O que ela faz de melhor é hardware (mesmo com todos os tropeços) e serviços. A MS nunca foi referência e desenvolvimento de jogos. Está até hoje espremendo até a última gota de suas franquias e não há nada imperdível em seu portfólio que realmente agregaria às outras plataformas.

O único jogo realmente relevante da MS é Minecraft e esse já está em todas as plataformas.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Para o público é bom poder escolher onde prefere jogar, para MS é bom aumentar os lucros vendendo mais jogos e para o console Xbox é ruim por que existem menos motivos para compra-lo.
Existe um custo muito alto de investimento.

O One X é o console mais caro já produzido. E mesmo assim não reverteu a situação da empresa.

É melhor parar de gastar com pesquisa e manter o fluxo de venda de jogos, pois rende muito mais proporcionalmente.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.743
Reações
5.448
Pontos
1.219
Na real mesmo, console wars hoje em dia existem mais em fóruns de internet e rodinha de amigos mesmo.
Sem lucro na venda de hardware, e com tecnologias de processamento cada vez mais difundidas pra X empresas usarem, o fator console vem perdendo sentido. Ainda mais se o streaming alavancar em 10 anos.

Então, eu acho que um movimento desses pela Microsoft é muito inteligente a longo prazo. Difundir seus games pra mais gente, expandir sua rede de consumidores de conteúdo, aumentar as vendas totais, e por tabela mais assinantes de seus serviçõs online. É o cenário perfeito pra qualquer empresa.

Quem acha que ela vai ficar presa ao Xbox como hardware, vão cair do cavalo cedo ou tarde.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não acho que ela venha a se tornar thirdy party, o objetivo dela é ter um serviço como GamePass que vai rodar até em geladeira e microondas. Não acho que ela vá fazer jogos diretamente pra outros sistemas (apesar de nitidamente vai deixar os estúdios dela livres pra fazer).

MS viu que pra ter hardware próprio precisa muuuuuita dedicação e dinheiro (e competir com Sony/Nintendo é complicado pra caceta), e ela quer pouco esforço mas com bom retorno financeiro (e esses joguetes online dela, pelo jeito, já devem ser suficientes pra isso, sei lá).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal acho que vcs não estão entendendo a questão, que é ótimo para a Microsoft isso deve ser pq é fruto de uma planejamento para se cada vez mais gastar menos com a plataforma xbox e expandir os lucros vendendo jogos para outras plataformas, mas e nós consumidores?

Do modo que as coisas vão rumando, periga futuramente termos de pagar como padrão 400 reais num serviço Plus para poder simplesmente jogar, como já ocorre com o Ultimate Game Pass (vcs parecem nem se importar com o valor da anuidade próximo de 500 reais lol).

Entende? Sem competição as empresas vão por o preço que quiserem no serviço e vamos estar no meio de um leilão onde os que querem comprar jogos e aqueles que gostam do serviço netflix e de ter "opções" de locação de conteúdo.

Ainda não me sai da cabeça que competição direta é bom para o consumidor (um exemplo mais recente, a briga das VGA onde AMD praticou corte de preço em resposta as RTX Super https://adrenaline.uol.com.br/notic...rx-5700-como-resposta-as-rtx-super-confirmado), como cada empresa rumando pra um lado eu fico indagando qual será o resultado disso para nós.

Galera do fórum é melhor em fazer em decisões que a própria Microsoft.

Por isso a Microsoft está tendo prejuízo e o forum cresce com cada vez mais multibilhonários da industria dos games.

Bem, pelo menos nós sabíamos que TVTVTV, console mais fraco e mais caro que concorrente e modelo Always Online era uma furada muito antes da Microsoft. Podemos não saber de tudo, mas como somos consumidores talvez o fato de comprarmos ou não algo é fundamental para o sucesso de um produto, não?
 
Topo Fundo