O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft decreta: FPS é gênero de videogame, morreu no PC.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.366
Pontos
2.419
Kudo: “Hardly anyone plays first-person shooters on the PC any more”

masterchief.jpg


First-person shooters. Your PC days are numbered. Microsoft’s Kudo Tsunoda reckons it.

The Kinect chief told Game Informer that “hardly anyone” plays FPS on PC now, with Halo redefining how shooters are seen on consoles.

“Halo did an awesome job of building a first-person shooter exclusively for the console, and now hardly anyone plays first-person shooters on the PC anymore,” he claimed.

Hey id, Valve? Might want to stop developing RAGE or Portal 2 for PC now.

He explained: “If you think about the way that first-person shooters evolved, they started on the PC.

“People for the longest time tried to port shooters from the PC onto the console.


http://www.vg247.com/2010/09/20/kudo-hardly-anyone-plays-first-person-shooters-on-the-pc-any-more/

Segundo Kudo Tsunoda da Microsoft dificilmente alguém joga FPS em PC hoje em dia.

Ele comenta que os FPS começaram no PC e por muito tempo as pessoas tentaram portar os shooters do PC para as consoles até que veio Halo onde houve um ótimo trabalho em construir um FPS exclusivo para console e hoje em dia é dificil alguem jogar esse tipo de game em um PC.

Ele exagerou com certeza, mas não há duvidas que a principal plataforma dos FPS hoje em dia são os videogames, são neles que as produtoras pensam em primeiro lugar ao fazerem os seus jogos, cenário bem diferente da década de 90.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Puxa saco do Halo.

Não morrerá não.

Apesar de eu preferir no meu PS3.

[coolface]
 

Llyr

Veterano
Mensagens
2.170
Reações
29
Pontos
119
Pode até ser que a plataforma principal sejam os consoles porém prefiro mil vezes jogar no meu teclado+mouse.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Quanto a praticidade não há dúvidas, mas a jogabilidade é muito prejudicada.
 

iacapuca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
84
Reações
0
Pontos
677
vtnc M$,se lançassem Halo 3 e o Reach agora pra pc ia vender que nem água.
Quem já jogou CoD no PC e no VG sabe a diferença,o mouse & teclado te permitem uma liberdade sem comparação,enquanto o controle te prende a um aim-lock pobre.
 

AleBR

Larva
Mensagens
24
Reações
0
Pontos
1
No dia que os consoles possuirem controles nativos precisos como o velho teclado e mouse (adaptadores e sensores de movimento não contam e não são tão bons assim), ai sim talvez o que o cara disse seja verdade.

E o que digo é com relação as pessoas não jogarem FPS no PC, e não relacionado a preferência das softhouses com os consoles ao desenvolver um game de tiro em primeira pessoa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.366
Pontos
2.419
Mouse e teclado permanecem insuperáveis, mesmo assim prefiro jogar em videogame.

RTS é o único gênero em que eu vejo que a disparidade PC e consoles na funcionalidade da jogabilidade ainda é bem significativa.

FPS apesar da natural superioridade dos PCs eu acho que no controle já está muito bom também.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Também, só pelo naipe desse cara dá pra saber o nível dos comentários do mesmo:

12070-bild.jpg


Não adianta argumentar, FPS sempre vai ser um genero que se jogará muito melhor no PC e acabou, não adianta argumentar pela popularidade.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.669
Pontos
1.779
Teclado+mouse>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>........>>>>>>>controle.

Não sou contra nem a favor, muito pelo contrario.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
eu prefiro jogar no console, mas nem tem como comparar a jogabilidade num PC e num console

PC é mil vezes melhor
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Que a jogabilidade dos FPS é muito melhor nos PCs isto é fato, agora que as vendas têm sido cada vez maiors nos consoles isto é outra verdade, se vocês pararem pra analisar as vendas de FPS e WRPG têm cada vez mais diminuindo nos PCs enquanto que nos consoles estão em franca ascendencia.
E deveras já faz tempo que developers e publishers só querem saber de vendas, conforto do jogador e qualidade de produto (jogo) deixaram de ser parâmetro.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Infelizmente muito FPS vende mais nos consoles, e infelizmente isso é uma m**** total porque prejudica a jogabilidade em 110%
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Aham. Engraçado que todos os gêneros tem prioridade nos consoles hoje em dia né? [ksafado]

Engraçado também essa declaração da MS, depois dela mesma declarar que ia voltar a dar atenção pros PCs...
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
To vendo que a opinião de istas é melhor do que dos manés importantes das empresas.
De verdade, os caras são mais trolls que qualquer um aqui.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O unico motivo que me faz preferir jogar FPS em console é que:

Eu trampo o dia todo digitando e se eu fico muito tempo jogando FPS no PC minha mão doi!


Tenho tendinite!
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Eu decreto que a minha casa é melhor do que a do vizinho
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.014
Pontos
2.059
só se for pra jogar com mouse e teclado. do contrário, vai sonhando...
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
isso ai ta totalmente fora do contexto

ele diz que os consoles hoje tem um maior numero de jogadores de FPS em relaçao aos PCs e que isso mostra como algo considerado impossivel anteriormente ( FPS em consoles ser popular e funcional ) pode se tornar totalmente viavel

ele disse isso em relaçao a quem diz que o Kinect nao vai funcionar e tal. Diz que enquanto nao fizeram FPS especificos para consoles, como HALO, os FPS nao deslancharam nos consoles. Por isso, segundo ele, tem que se fazer jogos especificos para o Kinect, e nao simplesmente adaptar jogos ja existentes



mas como eu sei que ninguem vai ler o que escrevi mesmo...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eles estão tentando matar isso sim, mas quando o mercado perceber que a microsoft está fazendo m****, pois o que vende peça de PC são os games ... Magina ATI e NVIDIA se revoltando com a microsoft .... sem contar que Halo não passa de mediano ... pronto falei. E jogar em controle é uma m**** ...
 
Topo Fundo