O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft e seus D-Pads malditos. Preciso de dicas para reparo

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Olá a todos!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas se esta questão já foi respondida por aqui. São centenas de posts e até onde procurei, não encontrei o que eu preciso.
Eu sou um daqueles "abençoados" que tem dois controles de Xbox One, que com pouquíssimo tempo de uso, apresentaram falha nos D-Pads. O mesmo defeito em ambos. Pelo visto essa maldição ainda acompanha os controles Microsoft.
O problema é bem comum pelo que pesquisei. Os D-pads começam a dar múltiplos comandos para alguns dos lados. Mas logo o problema se alastra para as outras direções. Agora as setas mal respondem. É preciso apertar com força para o comando ficar contínuo. Jogar retrogames com esse problema é impossível, as diagonais nem respondem. Obviamente, eu quero reparar esses defeitos, porque os controles estão com pouco tempo de uso. Só preciso de dicas do pessoal experiente ou curiosos daqui. Qualquer ajuda será bem vinda. Ficarei muito grato.

Parece que a causa deste defeito tem relação com peças de má qualidade utilizadas pela Microsoft. Alguns dizem se tratar de um anel metálico ou plástico e talvez mais algum componente além deste, não tenho certeza. Nunca abri um controle de Xbox One. Já sei que vou precisar de chaves do tipo T6 e T8. É isso mesmo?

Apenas não faço ideia se as peças de reposição (se é que existem) são fáceis de se encontrar ou que peças devo comprar. Encontrei essa foto na web:

uT81o14.png


Também queria dicas para troca das borrachas das alavancas analógicas. Não os motores, apenas as alavancas. Vi algumas de materiais rígidos, como alumínio, mas tenho medo de comprar e elas destruírem os dedos.

Então, quem tiver dicas do que devo comprar ou, se tiver como remediar com algum ajuste, por gentileza, me tragam as dicas.
Muito obrigado desde já!
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tem que tirar o Dpad e limpar a borracha que fica abaixo dele, tem pessoas que transpiram muito pelo dedo e acaba oxidando os contatos. Se o botão estiver fundo, tem que trocar a borracha.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248
Você vai precisar da T8 com furo para abrir a carcaça, a T6 pra separar as placas do controle.

Porém, se o problema estiver no D-PAD, retire o anel protetor e depois o botão direcional, limpe com álcool isopropílico ou limpa contato.

Se o problema persistir após isso, você vai precisar substituir película do controle. Procure vídeos no YT sobre como o procedimento é feito.
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
O D-pad desses controles do Xbox são medonhos mesmo. Eu nem me arrisco a abrir um controle desses pois tem altas chances de eu ficar irritado e mandar ele pro lixo depois na hora de montar de volta. :klol

Eu arrumei um cotrole da 8bit-do desses aqui. E o D-pad é muito bom. Principalmente para jogos de luta. KOF no meu caso.


1650636613283.png
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.889
Pontos
749
Meus dois controles de Xone também estão com seus direcionais digitais zoados.

Como quase não tenho jogado, deixei pra lá. Mas a qualidade realmente é um lixo...
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.674
Pontos
1.684
A pior cagada q a microsoft fez foi retirar o D-pad de borrachas pra colocar esses de relê metálico, esses de relê são uma b*sta e dao mau contato com qualquer coisa.
Mas no caso, é fácil resolver...basta descolar os reles da d-pad, limpar os contatos com alcool isopropílico e "se precisar" limpar os reles tb (se estiver muito oxidado, tem pra vender esses reles em qualquer cada de eletronico.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Olá a todos!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas se esta questão já foi respondida por aqui. São centenas de posts e até onde procurei, não encontrei o que eu preciso.
Eu sou um daqueles "abençoados" que tem dois controles de Xbox One, que com pouquíssimo tempo de uso, apresentaram falha nos D-Pads. O mesmo defeito em ambos. Pelo visto essa maldição ainda acompanha os controles Microsoft.
O problema é bem comum pelo que pesquisei. Os D-pads começam a dar múltiplos comandos para alguns dos lados. Mas logo o problema se alastra para as outras direções. Agora as setas mal respondem. É preciso apertar com força para o comando ficar contínuo. Jogar retrogames com esse problema é impossível, as diagonais nem respondem. Obviamente, eu quero reparar esses defeitos, porque os controles estão com pouco tempo de uso. Só preciso de dicas do pessoal experiente ou curiosos daqui. Qualquer ajuda será bem vinda. Ficarei muito grato.

Parece que a causa deste defeito tem relação com peças de má qualidade utilizadas pela Microsoft. Alguns dizem se tratar de um anel metálico ou plástico e talvez mais algum componente além deste, não tenho certeza. Nunca abri um controle de Xbox One. Já sei que vou precisar de chaves do tipo T6 e T8. É isso mesmo?

Apenas não faço ideia se as peças de reposição (se é que existem) são fáceis de se encontrar ou que peças devo comprar. Encontrei essa foto na web:

uT81o14.png


Também queria dicas para troca das borrachas das alavancas analógicas. Não os motores, apenas as alavancas. Vi algumas de materiais rígidos, como alumínio, mas tenho medo de comprar e elas destruírem os dedos.

Então, quem tiver dicas do que devo comprar ou, se tiver como remediar com algum ajuste, por gentileza, me tragam as dicas.
Muito obrigado desde já!
Solução é trocar a película de contato. É simples e fácil de encontrar e barato também. Já compre umas 3 e deixe de reserva rsrsrs

Para ajudar...
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Eu agradeço as dicas de todos. Comprei a película condutiva e fiz a troca em um dos controles e aparentemente está Ok , pelo menos por enquanto. Espero que dure pelo menos uns 2 anos. Vou tentar fazer no outro controle. E eles são bem chatos de manusear depois de aberto. :kgrr

E vou te falar, controle tem um projeto bem porco nos D-pads e também na fiação dos motores e gatilhos. Microsoft economizou em coisa que não devia. Não compro mais controles de Xbox.

Pra não ficar na mão, eu acabei comprando um controle Pro2 da 8BitDo, esse da imagem abaixo. Baita controle e com um direcional de verdade.
Pro2-8BitDo.png
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Tem que tirar o Dpad e limpar a borracha que fica abaixo dele, tem pessoas que transpiram muito pelo dedo e acaba oxidando os contatos. Se o botão estiver fundo, tem que trocar a borracha.
No caso dos controles de Xbox One, eles nem usam borrachas e sim uma porcaria de uma película de plástico e metal nos locais de contato com a placa. Fiquei muito bravo quando vi isso e soube o porque deles se estragarem tão rápidos. Esse tipo de película eram usadas nos controles de atari 2600. A Microsoft foi muito infeliz na escolha desses componentes que jamais vi em outros fabricantes de controles.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Lixo de controle que custa uma fortuna e não vem com bateria e nem receptor pra jogar no PC.

A versão que acompanha cabo USB é muito mais cara.

:brbr
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Eu agradeço as dicas de todos. Comprei a película condutiva e fiz a troca em um dos controles e aparentemente está Ok , pelo menos por enquanto. Espero que dure pelo menos uns 2 anos. Vou tentar fazer no outro controle. E eles são bem chatos de manusear depois de aberto. :kgrr

E vou te falar, controle tem um projeto bem porco nos D-pads e também na fiação dos motores e gatilhos. Microsoft economizou em coisa que não devia. Não compro mais controles de Xbox.

Pra não ficar na mão, eu acabei comprando um controle Pro2 da 8BitDo, esse da imagem abaixo. Baita controle e com um direcional de verdade.
Visualizar anexo 257350

A 8BitDo vai lançar um controle parecido com o do XBOX.

Só não mata o controle da MS de vez porque não é sem fio.


 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Eu agradeço as dicas de todos. Comprei a película condutiva e fiz a troca em um dos controles e aparentemente está Ok , pelo menos por enquanto. Espero que dure pelo menos uns 2 anos. Vou tentar fazer no outro controle. E eles são bem chatos de manusear depois de aberto. :kgrr

E vou te falar, controle tem um projeto bem porco nos D-pads e também na fiação dos motores e gatilhos. Microsoft economizou em coisa que não devia. Não compro mais controles de Xbox.

Pra não ficar na mão, eu acabei comprando um controle Pro2 da 8BitDo, esse da imagem abaixo. Baita controle e com um direcional de verdade.
Visualizar anexo 257350
Cara, se tu soubesse o quanto o controle de Playstation (4 e pelo visto o do 5 também) são toscos você sentiria até vergonha alheia kkkkkkkk
A estrutura dos controles do xbox são bem superiores aos do PS4 por exemplo. (Antes que alguém fale, estou me referindo a peças, componentes e não a jogabilidade que é de gosto).
O controle tem esse problema do direcional digital ser triste mesmo, ao menos o reparo dele é mais em conta e mais simples.
Controle do PS4 qualquer coisinha é PT... um exemplo simples?

Chegam clientes aqui com controles que carregaram com carregador de celular, para ambos os controles PS4 e xbox one.
Controle de PS4 é lixo, peso de papel, não tem conserto. Até existe uma forma paliativa mas com mais contras que pró.
Controle do xbox One não, quando alguém faz essa proeza tem conserto de boa e fica excelente.

Um exemplo simples mas quem trabalha na área sabe do que to falando.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Cara, se tu soubesse o quanto o controle de Playstation (4 e pelo visto o do 5 também) são toscos você sentiria até vergonha alheia kkkkkkkk
A estrutura dos controles do xbox são bem superiores aos do PS4 por exemplo. (Antes que alguém fale, estou me referindo a peças, componentes e não a jogabilidade que é de gosto).
O controle tem esse problema do direcional digital ser triste mesmo, ao menos o reparo dele é mais em conta e mais simples.
Controle do PS4 qualquer coisinha é PT... um exemplo simples?

Chegam clientes aqui com controles que carregaram com carregador de celular, para ambos os controles PS4 e xbox one.
Controle de PS4 é lixo, peso de papel, não tem conserto. Até existe uma forma paliativa mas com mais contras que pró.
Controle do xbox One não, quando alguém faz essa proeza tem conserto de boa e fica excelente.

Um exemplo simples mas quem trabalha na área sabe do que to falando.

Eu sempre soube que carregar com cabo de celular dá B.O.

E carregar com o cabo do PS no PC?

Pegou algum caso assim?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Lixo de controle que custa uma fortuna e não vem com bateria e nem receptor pra jogar no PC.

A versão que acompanha cabo USB é muito mais cara.

:brbr

Eu prefiro colocar recarregáveis, pq o risco é bem melhor do que jogar com o cabo carregando, o que não é ideal.
Como jogo mais no Switch, os meus controles são com bateria interna, aí eu tenho que jogar até acabar e parar, daí boto pra carregar. Ainda bem que comprei outro controle pra ir revezando. O ponto forte dos controles de Switch é que duram bem mais que os do One.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Eu devo ter pegado um controle premiado então, tenho um controle Xbox Series que uso no PC há mais de 1 ano e tá perfeito até agora.

Sério que gastei minha sorte nisso? aff.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248
Eu devo ter pegado um controle premiado então, tenho um controle Xbox Series que uso no PC há mais de 1 ano e tá perfeito até agora.

Sério que gastei minha sorte nisso? aff.
Até eu ter respondido o tópico, onde vc pode ler mais acima, eu não fazia ideia que dava esse tipo de defeito no d-pad e fui pesquisar na mesma hora para dar uma resposta mais exata e técnica.

Eu já tive 3 controles de Xbox One desde 2017, os 3 tiveram problemas nos analógicos apenas e um no RB, todos consertados até o momento e funcionando normalmente, nunca passei por esse problema no d-pad também.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Eu sempre soube que carregar com cabo de celular dá B.O.

E carregar com o cabo do PS no PC?

Pegou algum caso assim?
Fique tranquilo.
Pode carregar seu controle em qualquer USB pois a alimentação delas é a que o controle suporta.
Eu mesmo carrego o meu na TV.
O que não pode em hipótese alguma é usar carregador de telefone mesmo, como disse, controle de Xbox One ainda tem conserto de boa, mas PS4 é perda total (mesmo com a adaptação que pode ser feita fica bem abaixo da experiência de uso).
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.749
Pontos
954
Aproveitando...
Street Fighter 6 tá vindoi aí, quero jogar bastante.
Quais os controles para Series S indicam para jogos de luta?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.464
Pontos
453
Fique tranquilo.
Pode carregar seu controle em qualquer USB pois a alimentação delas é a que o controle suporta.
Eu mesmo carrego o meu na TV.
O que não pode em hipótese alguma é usar carregador de telefone mesmo, como disse, controle de Xbox One ainda tem conserto de boa, mas PS4 é perda total (mesmo com a adaptação que pode ser feita fica bem abaixo da experiência de uso).
Aproveitar e perguntar porque eu fiz e testei umas 98567x mas eu tenho meus receios.
Enfim, minha placa mãe é uma porcaria e não consegue mandar mais a voltagem USB correta, então eu peguei um carregador e fiz a saída liberar apenas os tais 5v-450mA(tá, ficou 441-443, o que faz o controle desligar se ele vibra de vez, me forçando a limitar a vibração em 90 a 95%, ou a desligar ela nos jogos). Deixando só neste carregador em específico, ele continua funcionando sem risco de explodir em uma bola de fogo, confere?
E não, não vou reparar minha placa mãe não. O plano era ter um kit Ryzen e deu errado, então vou deixar ela ai até eu poder trocar pra AM4.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.197
Reações
42.147
Pontos
1.003
Aproveitando...
Street Fighter 6 tá vindoi aí, quero jogar bastante.
Quais os controles para Series S indicam para jogos de luta?
Quer uma dica de ouro? Ja compra uma hitbox ou controle arcade, vai por mim, de quem ja levou o controle pra trocar a malha do dpad umas 4x de tanto jogar tekken.
 
Topo Fundo