O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft e Sony estão colaborando em conjunto na tecnologia e pesquisa de jogos Streaming.

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Saudades quando era Sega vs Nintendo nos anos 90. Agora as concorrentes fazem parceria :kcry
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Parece que o futuro vai ser streaming mesmo, infelizmente.
Agora só tem duas opções para os saudosistas: Retrogames via PC ou Nintendo ( acho difícil ela entrar nessa).
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Parece que o futuro vai ser streaming mesmo, infelizmente.
Agora só tem duas opções para os saudosistas: Retrogames via PC ou Nintendo ( acho difícil ela entrar nessa).
Difícil é ela não entrar nessa, o forte dela ultimamente é o portátil, com o streaming chegando no mobile a ideia de portátil não fará muito sentido. Próprio presidente da Nintendo já deixou a questão do streaming aberta.

A Nintendo tem algumas das franquias mais fortes dos games, porque ela não iria querer expandir seu negócio e alcançar um número ainda maior?

Lembrando que ela e a Microsoft já estão em um love antigo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Postaram a foto de rendição do Japão na WWII no Gaf. Achei bem bolado. Quem mais ganha em tecnologia com essa parceria é a Sony. Agora em doletas a MS acumula mais.

Shigemitsu-signs-surrender.jpg
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Difícil é ela não entrar nessa, o forte dela ultimamente é o portátil, com o streaming chegando no mobile a ideia de portátil não fará muito sentido. Próprio presidente da Nintendo já deixou a questão do streaming aberta.

A Nintendo tem algumas das franquias mais fortes dos games, porque ela não iria querer expandir seu negócio e alcançar um número ainda maior?

Lembrando que ela e a Microsoft já estão em um love antigo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Complicado isso aí.Parece que só vai restar o PC mesmo.:kcry
Algo me diz que essa próxima geração será a última da jogatina tradicional...
isso se a atual já não for a última.
 
Ultima Edição:

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
O QUE É ISSO MICROSOFT??? SE ALIANDO AOS INIMIGOS??? :kzangado:kzangado
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.715
Pontos
803
É só uma parceria técnico-científica por enquanto, mas todo mundo sabe muito bem o futuro: uma das duas lançando seus jogos first por streaming no console da outra, mais provavelmente a Microsoft fazendo isso, pelo menos sendo a primeira a tal, pela política inicialmente flagrada e posteriormente marketeada do Play Anywhere, além de múltiplos outros sinais, como declarações de executivos, lançamento maciço de conteúdo first party em PCs e consoles Nintendo.

Esse é o palpite mais embasado pela “historiografia”. Ninguém vai se assustar se for possível jogar Halo e Forza via streaming no PS5 depois de poucos anos, inclusive considero isso altamente provável a essa altura com essa notícia de hoje.

Probabilidade alta demais, são muitos movimentos mercadológicos nesse sentido.

O tira-teima, juntando tudo, é lá pra 2023 de qualquer forma. O inverso também pode ocorrer, claro, especialmente num segundo momento do tempo futuro.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Rapaz que loucura a guerra de fanboys pqp!!!

Até quando as empresas se unem com um objetivo comum os malucos querem se matar com comentários nível GameVicio!!!! Kkkkkkkkk já fiz 3 pacotes de pipoca pra ler todos os posts hahahaha.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.233
Pontos
803
Engraçado caixista comemorando oq nem sabe oq é ainda. Está claro q as duas vão trabalhar juntas contra o stadia. Mas qualquer coisinha serve pra caixistas q ficaram frustados a geração inteira. Até uma parceria tão chamando de aluguel :facepalm:facepalm:facepalm
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.061
Pontos
2.419
Engraçado caixista comemorando oq nem sabe oq é ainda. Está claro q as duas vão trabalhar juntas contra o stadia. Mas qualquer coisinha serve pra caixistas q ficaram frustados a geração inteira. Até uma parceria tão chamando de aluguel :facepalm:facepalm:facepalm

Não vi comemoração e sim zueira com os sonystas, o que é diferente.

A noticia é boa para as duas empresas, ambas tem a ganhar.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Mas e agora, como vão ficar as intrigas dos acionistas que não acionam nada
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.233
Pontos
803
Não vi comemoração e sim zueira com os sonystas, o que é diferente.

A noticia é boa para as duas empresas, ambas tem a ganhar.
Zoeira com oq . Com suporte da cloud indo pra Sony . Pq nunca vi uma zoeira de sonistas do uso da wwise que pertence a Sony nos jogos da Microsoft . E isso faz anos. Até as pilhas da Sony caixistas compra. Nossos clientes número 1 em pilhas. No mais como o próprio CEO da Microsoft diz. A Sony e líder de mercado em jogos e entretenimentos e a Microsoft quer uma parceira no futuro em relação em serviços de streaming. Oq particularmente eu não quero. Prefiro sempre tradicionais consoles . Depender de uma internet pra jogar vai ser uma b*sta
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Sou leigo, mas entendi que a parceria "técnico-científica" é mais para que as duas gigantes mantenham um único padrão no streaming e, com isso não corram riscos de um padrão sucumbir e alguma delas perder bilhões de dólares. Tipo a época das guerras do VHS e Betamax, Bluray e HD-DVD, etc. No mesmo sentido, vão tentar matar a Google e não deixar ela crescer, já que a rede da Azure vai estar mais estável e madura.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.044
Pontos
1.389
Legal é ver os coíós enxergando as coisas como lhes agrada: ou com o copo meio cheio, ou com o copo meio vazio pra daí estabelecer uma guerrinha de brinquedo de plástico.

Oq particularmente eu não quero. Prefiro sempre tradicionais consoles . Depender de uma internet pra jogar vai ser uma b*sta
Dois aqui. Deus nos livre de um futuro desses.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Aliás, será que todo ista da m$ nasceu nessa gen ? (frutos do mingau? será?).

Povo esqueceu que a m$ usa mídia da sony (blu-ray é uma co-criação da Sony).
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
"Como já havia sido comentado, infra não é esse problemão todo que os caixistas tentam pintar para a Sony e PSNow.. ta aí, podem usar a própria infra da Microsoft, nem hatear vão poder hehe. "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Infra não é problema pra Sony."

Não, não é não!
Só teve que contratar o serviço do concorrente, porque não teve capacidade de criar o seu próprio!!!!

:kkk

Não foi a Sony que contratou a Mic, isso é uma joint venture entre as duas, existem compactuações de interesse que ambas vão trabalhar para benefício mútuo, o que está acontecendo aqui vai muito além do nosso mundo fechado e restrito aqui do forum focado em jogos de videogame, o streaming mesmo vai além dos jogos, envolve entretenimento diverso que vai dos jogos, passa pelo portfólio de cinema que vem bem cotado e vai até o de música onde a Sony é a segunda maior publisher, tem tb semicondutores/sensores de câmera onde a Sony é a líder no setor e vai de encontro com a estrutura condensada da Mic com servidores, SW e IA, tudo convergindo e sendo aplicado em diversos setores de interesse.

Um bom exemplo são os veículos autônomos, um mercado que vai gerar trilhões de dólares dentro de poucos anos e que depende principalmente mais de bons sensores e câmeras para mapear ambiente em conjunto a um SW responsivo do que de boas CPU´s, essa junção de forças vai gerar dividendos incalculáveis para ambas, Sony com câmeras e sensores de profundidade 3D, Mic com sua IA, estrutura de processamento e SW, em 10 anos, as pessoas vão comprar um carro elétrico, que tb terá funções autônomas e estará conectado a uma rede 5G o tempo todo, o céu é o limite, se ambas fizessem a união total, não teria pra ninguém, Google, Amazon, Apple, os chineses, iam chorar sangue.

Eu sinceramente não entendo, a galera ao invés de estar conversando de boas, comemorando e contemplando essa sinergia entre ambas, que ao meu ver, pensando nas possibilidades que podem por ventura refletir nos jogos tb é algo com um bom prognóstico, prefere ficar nessa espiral de briguinhas e provocações sem fim.

Outra, não acho que isso tenha qualquer relação com a Google e o Stadia, mesmo pq eu sinceramente acho que não tem nada de impactante ou disruptivo no movimento da Google com relação a sua entrada no mercado de jogos, a Google já deu seus respectivos movimentos em outras áreas onde não obteve sucesso, então o Stadia nada mais é do que mais um movimento da Google para tentar emplacar algo e que não tem nenhuma garantia de que vá ser um sucesso.

Quando falamos de jogos,, estamos falando aqui de um mercado muito específico, com diversas particularidades e poréns que não se obtém domínio completo apenas com dinheiro no bolso, a Google, Amazon, Apple, tanto faz quem for, terão que bater muito a cabeça para obter algum resultado nesse campo, esse tipo de movimento que vimos hj da Mic com a Sony não é algo feito as pressas e que se resolve em 2 meses só pq viram que a Google anunciou o Stadia, é algo que vem sendo trabalhado há muito tempo pois envolve muitas variáveis complexas em sua consumação, aliás, não é a primeira vez que vemos esse tipo de parceria entre ambas, recentemente tivemos notícias sobre uma organização para gerir a evolução da tecnologia para conteúdo HDR em jogos e a Sony e Mic decidiram unir forças e fundaram uma iniciativa, chamaram a LG e a Vizio e posteriormente outros players se juntaram a iniciativa...

https://www.hgig.org/doc/HDR_announcement_EN.pdf
https://www.hgig.org/doc/ForBetterHDRGaming.pdf

A Sony colocou a PD para cuidar de todo o R&D relacionado ao potencial do HDR focado em jogos para a SIE como um todo, tanto é que nos slides temos como referência GTS, isso poderia muito bem ser usado como fator de diferenciação da SIE frente aos estúdios da Mic, mas contra todas as premissas, todo esse R&D será compartilhado e expandido com o trabalho de outras, com ambas trabalhando juntas para o interesse e bem comum dos jogos com suporte a HDR em qualquer que seja a plataforma com suporte a tecnologia.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
De quais sensores vc está falando?

Estou perdido.

EDIT: deixa pra lá. Li o post do RareH.

Sensores de profundidade 3D ToF que comentei com vc lá no T.O. do Oculus.

A Apple ao que parece vai colocar esses sensores no iP 11, outras empresas devem pegar o embalo, mas apesar de a Sony não ser a única a trabalhar na tecnologia e o ARCore da Google já dar conta de alguns aspectos e funcionalidade parecidas, a empresa tem os melhores sensores desse tipo, a tecnologia é mais precisa pois usa laser, tem alcance mais amplo e a empresa vem trabalhando bastante na evolução deles...

https://www.slashgear.com/sonys-hot-feature-for-2019-phones-tof-3d-28559493/
https://www.theverge.com/2019/1/2/18164881/sony-tof-laser-depthsensing-3d-camera-report

Isso ai pode por exemplo ser útil para a Mic no Hololens ou mesmo pode melhorar o futuro do uso do Kinect, para uso em carros autônomos como eu citei no meu post, é tecnologia primária para viabilidade desse mercado, os modelos atuais de R&D de veiculos autônomos mais confiáveis ainda precisam usar tech baseada em sistema caros de LIDAR e outros tipos de sensores, com esse paradigma ToF, custos vão lá em baixo, monitoramento e vigilância diversos podem ser revolucionados, esperar pra ver.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.061
Pontos
2.419
Putz, doeu em alguns o fato da Sony precisar da nuvem da Microsoft ein, muito engraçado.

No mais é verdade que a parceria vai além e a Sony tbem tem tecnologia que interessa a Microsoft, aliás por isso é parceria.
 
Topo Fundo