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Microsoft Earnings Release Q3 FY18 - 59kk ativos na Live; Receita de USD 2,25kkk em gaming o.O

ptsousa

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Microsoft Corp. today announced the following results for the quarter ended March 31, 2018, as compared to the corresponding period of last fiscal year:

· Revenue was $26.8 billion and increased 16%
· Operating income was $8.3 billion and increased 23%
· Net income was $7.4 billion and increased 35%
· Diluted earnings per share was $0.95 and increased 36%

Revenue in Productivity and Business Processes was $9.0 billion and increased 17% (up 14% in constant currency), with the following business highlights:

· Office commercial products and cloud services revenue increased 14% (up 12% in constant currency) driven by Office 365 commercial revenue growth of 42% (up 40% in constant currency)
· Office consumer products and cloud services revenue increased 12% (up 9% in constant currency) and Office 365 consumer subscribers increased to 30.6 million
· LinkedIn revenue increased 37% (up 33% in constant currency) with continued acceleration in engagement highlighted by LinkedIn sessions growth of over 30%
· Dynamics products and cloud services revenue increased 17% (up 14% in constant currency) driven by Dynamics 365 revenue growth of 65% (up 62% in constant currency)

Revenue in Intelligent Cloud was $7.9 billion and increased 17% (up 15% in constant currency), with the following business highlights:

· Server products and cloud services revenue increased 20% (up 17% in constant currency) driven by Azure revenue growth of 93% (up 89% in constant currency)
· Enterprise Services revenue increased 8% (5% in constant currency)

Revenue in More Personal Computing was $9.9 billion and increased 13% (up 11% in constant currency), with the following business highlights:
· Windows OEM revenue increased 4% (up 4% in constant currency) driven by OEM Pro revenue growth of 11%
· Windows commercial products and cloud services revenue increased 21% (up 17% in constant currency) driven by an increased volume of multi-year agreements and the mix of products that carry higher in-quarter revenue recognition
· Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength
· Surface revenue increased 32% (up 27% in constant currency) against a prior year comparable impacted by product end-of-life-cycle dynamics
· Search advertising revenue excluding traffic acquisition costs increased 16% (up 14% in constant currency) driven by higher revenue per search and search volume

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https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2018-Q3/press-release-webcast

Em atualização
 


ptsousa

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O que eu acho mais curioso, e isso é uma mudança nos tempos dentro desta indústria vital, é que o Xbox One deve fechar o ciclo de vida com vendas bem inferiores às do 360 porém terá sido muito mais lucrativo pra Microsoft.

Claro que é legal ter o número de consoles vendidos (e a Microsoft certamente divulgaria isso se o One fosse o líder da geração) mas cada vez mais a receita gerada por usuário ativo é a métrica que tá valendo mesmo para as empresas (edit: exceto a Nintendo mesmo, já que nem tem infra online direito pra monetizar lol). Cada usuário ativo precisa ser incentivado a consumir o máximo possível dentro do ecossistema.

Tô curioso pra ver que nível de receita na área de jogos será mostrado no relatório da Sony amanhã com o PS4 provavelmente já por volta de 75-76kk vendidos (tava com 73,4kk em 31/12/17)
 

Seladonia

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Por mais que digam que a MS ta indo mal isso aqui prova que tão em uma situação positiva:

· Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength

Fizeram questão de ressaltar que foi de jogo third.
 

Kise Ryota

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Desse número da Live de 59kk, só os do xone/360 é que pagam assinatura né?

No mais, é dinheiro pra c***lho que essa empresa faz.
 

ludex

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O problema é que só fala em revenue, nao em profit. Se o revenue subiu em 15% e o cost subiu em 15% tb, por exemplo, entao nao lucrou nada a mais.

Nao to falando que a MS tá se ferrando nem nada do tipo, só acho que nao dá pra tirar essas conclusoes ainda de que vai ser a gen mais lucrativa da MS sem saber os custos por trás
 

Zé Dorguinha

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O problema é que só fala em revenue, nao em profit. Se o revenue subiu em 15% e o cost subiu em 15% tb, por exemplo, entao nao lucrou nada a mais.

Nao to falando que a MS tá se ferrando nem nada do tipo, só acho que nao dá pra tirar essas conclusoes ainda de que vai ser a gen mais lucrativa da MS sem saber os custos por trás

Verdade amigo, Miçrosoft tá saindo do mercado de games, nao sei como consegue ter essa receita, já que não tem jogos.

Eh muita filantropia dessa empresa com os games.
 

Soldado!

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Só sei que com o Office e o Gamepass, todos os meses a Microsoft me tira 60 pila do bolso.

Fora compras aleatórias de Windows e outros produtos ao longo dos anos.

So long
 

RamonNunes

Habitué da casa
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O problema é que só fala em revenue, nao em profit. Se o revenue subiu em 15% e o cost subiu em 15% tb, por exemplo, entao nao lucrou nada a mais.

Nao to falando que a MS tá se ferrando nem nada do tipo, só acho que nao dá pra tirar essas conclusoes ainda de que vai ser a gen mais lucrativa da MS sem saber os custos por trás
Velho, que diabos de custos são esses que sobem em 15%? Pelo contrário, os custos no governo TRUMP para as empresas americanas está é reduzindo. Essa sua hipótese ai é meio sem noção.
 

N0MERCY

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é, acho que vai falir mesmo, aqui o muito é pouco. Fora o pessoal PhD da O.S que fala que os caras lá são muito burros :kkk
 

ptsousa

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O problema é que só fala em revenue, nao em profit. Se o revenue subiu em 15% e o cost subiu em 15% tb, por exemplo, entao nao lucrou nada a mais.

Nao to falando que a MS tá se ferrando nem nada do tipo, só acho que nao dá pra tirar essas conclusoes ainda de que vai ser a gen mais lucrativa da MS sem saber os custos por trás

Pelos dados, dá pra ver 2 coisas, nesse Q3:

1 - Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength

É bem difícil subir custos em vendas de third-party. Até porque não teve nada de especial em termos de acordos e talz. E, como já foi indicado, cada consumidor Microsoft vale mais do que cada consumidor Sony, em termos de dinheiro que ele gasta no ecossistema (Ubisoft disse que o consumidor M$ gasta 25% a mais)

Então, apesar de não termos dados na pedra, é perfeitamente plausível que haja um bom lucro aí, dadas as boas vendas de thirds num geral.

2 - Custo com firsts não deve ter sido significante, até porque a Microsoft não lançou nada entre dezembro e março. Basicamente só teve receita do que já foi lançado.




Sobre a gen em si: vale também lembrar que o 360 teve as 3RLs que foram uma grande fonte de prejuízo pra Microsoft na gen passada. E isso considerando que o 360 não só foi bem mais potente, proporcionalmente falando, em relação ao Xbox One, como também foi subsidiado, diferentemente do One. O Xone X também aparentemente não é subsidiado e já foi reportado que tá vendendo mais do que a expectativa.

P.S.: O mesmo vale pro PS4. Mesmo que ele não ultrapassasse o PS3, a gen para a Sony já será bem mais lucrativa do que a anterior, dado o custo de R&D do PS3, o pesado subsídio, as YLODs e a grana que a Sony teve que botar pra salvar o PS3 da confusão inicial.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
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Pelos dados, dá pra ver 2 coisas, nesse Q3:

1 - Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength

É bem difícil subir custos em vendas de third-party. Até porque não teve nada de especial em termos de acordos e talz. E, como já foi indicado, cada consumidor Microsoft vale mais do que cada consumidor Sony, em termos de dinheiro que ele gasta no ecossistema (Ubisoft disse que o consumidor M$ gasta 25% a mais)


Então, apesar de não termos dados na pedra, é perfeitamente plausível que haja um bom lucro aí, dadas as boas vendas de thirds num geral.

2 - Custo com firsts não deve ter sido significante, até porque a Microsoft não lançou nada entre dezembro e março. Basicamente só teve receita do que já foi lançado.




Sobre a gen em si: vale também lembrar que o 360 teve as 3RLs que foram uma grande fonte de prejuízo pra Microsoft na gen passada. E isso considerando que o 360 não só foi bem mais potente, proporcionalmente falando, em relação ao Xbox One, como também foi subsidiado, diferentemente do One. O Xone X também aparentemente não é subsidiado e já foi reportado que tá vendendo mais do que a expectativa.

P.S.: O mesmo vale pro PS4. Mesmo que ele não ultrapassasse o PS3, a gen para a Sony já será bem mais lucrativa do que a anterior, dado o custo de R&D do PS3, o pesado subsídio, as YLODs e a grana que a Sony teve que botar pra salvar o PS3 da confusão inicial.

Isso só prova mais um ponto... Jogador de PS não compra jogo, só faz listwar na internet.
Quase 3:1 de vantagem e gera menos dinheiro.

Sonysta: "Vai falir! Ta abandonando o Mercado."

Microsoft:
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ptsousa

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Isso só prova mais um ponto... Jogador de PS não compra jogo, só faz listwar na internet.
Quase 3:1 de vantagem e gera menos dinheiro.

Sonysta: "Vai falir! Ta abandonando o Mercado."

Microsoft:
giphy.gif

Calma ae, porque são coisas um pouco diferentes

Xone tá na faixa de 35kk
PS4 tá na faixa de 75kk

Matematicamente falando (e essa é uma conta BEM de padaria mas só pra exemplificar o meu ponto):

35 * 1,25 = 43,75
75 * 1 = 75

Isso sem considerar onde cada jogo vende mais e talz, o pessoal do PS360PC (sim, no caso da Microsoft tem a galera que compra jogos no PC, via Windows Store tb) mas acho que consegui explicar que não é tão simples assim..

A gente vai ter uma ideia amanhã quando a Sony apresentar os seus resultados. Aí dará para comparar e talz.


De qualquer forma, é elogiável a recuperação da Microsoft depois da cagada que foi o lançamento do Xone e essa monetização da base com certeza é algo que atrai as thirds para um melhor suporte e melhores acordos (Thirds no GamePass, por exemplo).
 

Link_1998

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Por mais que digam que a MS ta indo mal isso aqui prova que tão em uma situação positiva:

· Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength

Fizeram questão de ressaltar que foi de jogo third.

Não considero isso algo positivo. Se a Microsoft estivesse em uma situação pior ela se mexeria para mudar o modelo atual do Xone, mas como a grana tá entrando sem grandes esforços, fica bem óbvio que ela vai se manter com os mesmos pensamentos na gen seguinte.
 

RareHero

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Isso só prova mais um ponto... Jogador de PS não compra jogo, só faz listwar na internet.
Quase 3:1 de vantagem e gera menos dinheiro.

Sonysta: "Vai falir! Ta abandonando o Mercado."

Microsoft:
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Na verdade não prova muita coisa pois os dados de 25% a mais são apenas da Ubi e são referentes tb a gastos além jogo, não é sobre vender 25% a mais de cópias além de que não existem dados com relação a outras 3rds sobre esse tipo de info e essa vantagem de 3:1 está meio exagerada, está mais para um pouco mais de 2:1 com o que se tem para calcular nesse momento, para chegar nos 3:1 a essa altura do campeonato o PS4 teria que ter passado dos 100KK.

Calma ae, porque são coisas um pouco diferentes

Xone tá na faixa de 35kk
PS4 tá na faixa de 75kk

Matematicamente falando (e essa é uma conta BEM de padaria mas só pra exemplificar o meu ponto):

35 * 1,25 = 43,75
75 * 1 = 75

Isso sem considerar onde cada jogo vende mais e talz, o pessoal do PS360PC (sim, no caso da Microsoft tem a galera que compra jogos no PC, via Windows Store tb) mas acho que consegui explicar que não é tão simples assim..

A gente vai ter uma ideia amanhã quando a Sony apresentar os seus resultados. Aí dará para comparar e talz.


De qualquer forma, é elogiável a recuperação da Microsoft depois da cagada que foi o lançamento do Xone e essa monetização da base com certeza é algo que atrai as thirds para um melhor suporte e melhores acordos (Thirds no GamePass, por exemplo).

Boa!!

Sobre os resultados da Mic, seria legal alguém conseguir infos mastigadas sobre lucro bruto vs lucro líquido e tb seria interessante alguém trabalhando a matemática para extrapolar o quão significante o GamePass foi nesses números, quem sabe o Daniel ZhugeEX apareça com alguma insight.
 

Mr Bones

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O problema é que só fala em revenue, nao em profit. Se o revenue subiu em 15% e o cost subiu em 15% tb, por exemplo, entao nao lucrou nada a mais.

Nao to falando que a MS tá se ferrando nem nada do tipo, só acho que nao dá pra tirar essas conclusoes ainda de que vai ser a gen mais lucrativa da MS sem saber os custos por trás
Pois é, por isso que ela está saindo do mercado de games. Aumentou seu investimento em games, vendas/faturamento aumentando, maior espaço para E3 de 2018.

Triste fim do Xbox...RIP Xbox!!
 

Mr Bones

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Pois é, inclusive divulgaram que aumentaram os investimentos em games, tudo isso claro em preparação para abandonar o mercado.

Triste fim do Xbox.
Pois será um abandono triunfal!!! Por isso ela reservou maior espaço da sua estoria para E32018. Hater podem falar o que quiser, mas Microsoft até para abandonar mercado é fera. Triste fim do Xbox...
 

Rubro Negro

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Pelos dados, dá pra ver 2 coisas, nesse Q3:

1 - Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength

É bem difícil subir custos em vendas de third-party. Até porque não teve nada de especial em termos de acordos e talz. E, como já foi indicado, cada consumidor Microsoft vale mais do que cada consumidor Sony, em termos de dinheiro que ele gasta no ecossistema (Ubisoft disse que o consumidor M$ gasta 25% a mais)

Então, apesar de não termos dados na pedra, é perfeitamente plausível que haja um bom lucro aí, dadas as boas vendas de thirds num geral.

2 - Custo com firsts não deve ter sido significante, até porque a Microsoft não lançou nada entre dezembro e março. Basicamente só teve receita do que já foi lançado.




Sobre a gen em si: vale também lembrar que o 360 teve as 3RLs que foram uma grande fonte de prejuízo pra Microsoft na gen passada. E isso considerando que o 360 não só foi bem mais potente, proporcionalmente falando, em relação ao Xbox One, como também foi subsidiado, diferentemente do One. O Xone X também aparentemente não é subsidiado e já foi reportado que tá vendendo mais do que a expectativa.

P.S.: O mesmo vale pro PS4. Mesmo que ele não ultrapassasse o PS3, a gen para a Sony já será bem mais lucrativa do que a anterior, dado o custo de R&D do PS3, o pesado subsídio, as YLODs e a grana que a Sony teve que botar pra salvar o PS3 da confusão inicial.
Passar o ps3 e coisa mais tranquila,fim do ano ja deve ter passado.
 

pavomba

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Microsoft aprendeu com a Nintendo, lucrar até nos piores momentos.

E não duvido nada que esteja lucrando, essa de Live dando jogos, EA Acess e Game Pass, você tem pessoas pagando pelos 3 juntos, isso sem contar que é capaz de lucrarem bem por HW vendido.

Aqui no Brasil é mais barato os jogos e o console, em especial os download only que custam metade em comparação a PSN.

Surface eu nunca vi nas lojas (acho que nem tem aqui), mas não sabia que estava fazendo sucesso, LinkedIn está fazendo mais sucesso do que antes, virou até mesmo uma "rede social" pra interação geral ao invés de ficar só nos contatinhos. Windows 10 não é a desgraça que foi o 8.
 
Ultima Edição:

Seladonia

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Não considero isso algo positivo. Se a Microsoft estivesse em uma situação pior ela se mexeria para mudar o modelo atual do Xone, mas como a grana tá entrando sem grandes esforços, fica bem óbvio que ela vai se manter com os mesmos pensamentos na gen seguinte.
Aparentemente eles estão se movendo pra melhorar a situação do Xbone, alem do console ser vanguarda não apenas para quem procura gráficos/performance em console como na questão de retrocompatibilidade que é de longe uma das melhores coisas que existe nessa geração, superando a Nintendo que era a referencia no assunto retro.

Lógico, tem seus problemas, mas não com essa histeria como pintam em forum de tetudos.

O próximo passo lógico na minha opinião seria um price cut no Xbox X pra tornar ele a versão "normal" do console, isso sim tornaria o Xbox mais competitivo enquanto não chegam os novos jogos que devem estar produzindo.
 

Link_1998

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Aparentemente eles estão se movendo pra melhorar a situação do Xbone, alem do console ser vanguarda não apenas para quem procura gráficos/performance em console como na questão de retrocompatibilidade que é de longe uma das melhores coisas que existe nessa geração, superando a Nintendo que era a referencia no assunto retro.

Lógico, tem seus problemas, mas não com essa histeria como pintam em forum de tetudos.

Estão fazendo o que é possível fazer depois do lançamento desastroso, mas na boa, o problema base do videogame está ali ainda, e sem perspectiva de melhora até agora. Mas veremos, depois do PS2 eu jamais pensei que teria um X360 em vez de um PS3; cada geração é uma nova história.
 

Seladonia

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Estão fazendo o que é possível fazer depois do lançamento desastroso, mas na boa, o problema base do videogame está ali ainda, e sem perspectiva de melhora até agora. Mas veremos, depois do PS2 eu jamais pensei que teria um X360 em vez de um PS3; cada geração é uma nova história.
Acho que falta tempo pra darem uma guinada igual o PS3 fez, por isso que acho que o Xbox X com preço baixo seria a melhor coisa.
O dificil é que a divisão de games do Xbox responde pra Microsoft e pelo visto eles não querem saber de "baixo lucro" ou sequer "subsidio"... mas tendo em vista jogos que virão como Anthem, Red Dead Redemption 2 ou Cyberpunk eu acho que seria inteligente tornar o Xbox como opção principal pra esses games que são mais pesados, onde a performance melhorada do X faria diferença pra quem não for jogar no PC.
 

PocketCrocodile

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A microsoft anda fracasando nos consoles, deveria parar de lançar pra deixar só o meu no mercado
 

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Microsoft aprendeu com a Nintendo, lucrar até nos piores momentos.

E não duvido nada que esteja lucrando, essa de Live dando jogos, EA Acess e Game Pass, você tem pessoas pagando pelos 3 juntos, isso sem contar que é capaz de lucrarem bem por HW vendido.

Aqui no Brasil é mais barato os jogos e o console, em especial os download only que custam metade em comparação a PSN.

Surface eu nunca vi nas lojas (acho que nem tem aqui), mas não sabia que estava fazendo sucesso, LinkedIn está fazendo mais sucesso do que antes, virou até mesmo uma "rede social" pra interação geral ao invés de ficar só nos contatinhos. Windows 10 não é a desgraça que foi o 8.
Meu caso. Estou nos três serviços.

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Meu caso. Estou nos três serviços.

So long
Idem aqui, nos três serviços também. E acho super bom o custo benefício. Ridículo de barato. 59 reais ano EA Acess, 89 reais ano live Gold e 14,95 ao mês o Gamepass.
 

ludex

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Verdade amigo, Miçrosoft tá saindo do mercado de games, nao sei como consegue ter essa receita, já que não tem jogos.

Eh muita filantropia dessa empresa com os games.

Pois é, por isso que ela está saindo do mercado de games. Aumentou seu investimento em games, vendas/faturamento aumentando, maior espaço para E3 de 2018.

Triste fim do Xbox...RIP Xbox!!

Parece que nao leram onde eu disse "nao to falando que a MS estava se ferrando nem nada do tipo", mas já deu pra ver pelo nível de sarcasmo que nao querem conversar, só brigar. Uma pena

Velho, que diabos de custos são esses que sobem em 15%? Pelo contrário, os custos no governo TRUMP para as empresas americanas está é reduzindo. Essa sua hipótese ai é meio sem noção.

Foi um exemplo só, cara, pra ilustrar que revenue por si só nao quer dizer nada sem saber o outro lado da balança. Esse lance de taxes do Trump é um pouco mais complexo e nao manjo o suficiente pra opinar a respeito, mas eu to ignorando tudo isso, pq eu só exemplifiquei. Um exemplo de custo que pode ter aumentado é em research & development, onde eles poderiam tá começando a pensar num novo console, num novo Windows, novo Tablet, etc. Sim, sei que eles sempre tem isso, mas o numero varia.

Pelos dados, dá pra ver 2 coisas, nesse Q3:

1 - Gaming revenue increased 18% (up 16% in constant currency) driven by Xbox software and services revenue growth of 24% (up 21% in constant currency) mainly from third party title strength

É bem difícil subir custos em vendas de third-party. Até porque não teve nada de especial em termos de acordos e talz. E, como já foi indicado, cada consumidor Microsoft vale mais do que cada consumidor Sony, em termos de dinheiro que ele gasta no ecossistema (Ubisoft disse que o consumidor M$ gasta 25% a mais)

Então, apesar de não termos dados na pedra, é perfeitamente plausível que haja um bom lucro aí, dadas as boas vendas de thirds num geral.

2 - Custo com firsts não deve ter sido significante, até porque a Microsoft não lançou nada entre dezembro e março. Basicamente só teve receita do que já foi lançado.




Sobre a gen em si: vale também lembrar que o 360 teve as 3RLs que foram uma grande fonte de prejuízo pra Microsoft na gen passada. E isso considerando que o 360 não só foi bem mais potente, proporcionalmente falando, em relação ao Xbox One, como também foi subsidiado, diferentemente do One. O Xone X também aparentemente não é subsidiado e já foi reportado que tá vendendo mais do que a expectativa.

P.S.: O mesmo vale pro PS4. Mesmo que ele não ultrapassasse o PS3, a gen para a Sony já será bem mais lucrativa do que a anterior, dado o custo de R&D do PS3, o pesado subsídio, as YLODs e a grana que a Sony teve que botar pra salvar o PS3 da confusão inicial.

É exatamente por causa do PS3 que eu digo isso, só analisar o revenue dele seria um crime, pq ia esconder os custos colossais que ele teve, que fizeram a Sony se ferrar pra cacete. A sua explicaçao pra vendas de software de third faz sentido sim, já que custos internos deles nao mudariam nada nisso. Até pra software de first deve ser constante tb, embora ai já tenha margem pra debate. Agora pro resto que eu acho que nao dá pra saber, se eles resolvem investir em desenvolver um OS novo pro Xbox, se eles tao pensando em novos apps, novos periféricos, até mesmo um novo console, isso tudo sao custos embutidos. Eu sei que toda empresa tem isso, mas obviamente a porcentagem de cada uma varia e isso que diferencia uma situaçao de PS4 pra uma situaçao de PS3. Sim, o console nao ser subsidiado é algo que ajuda, mas isso é só uma parcela de tudo que pode tá envolvido em costs e revenues.

E só pra deixar claro mais uma vez, eu nao to querendo insinuar que a MS está no vermelho ou algo do tipo, mas pra ter uma noçao boa do quanto eles tao melhores com isso, acho que a referencia é lucro, e nao receita. Claro, se a receita sobe bastante, tem muito mais chance do lucro ter subido também, mas nao dá pra cravar. Isso vale tb pra seja como for o relatório da Sony e da Nintendo.
 
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