Mr Bones;3015248 disse:
Isso que o pessoal não ve. Ate quando puder a M$ vai segurar o uso, digamos obrigatorio do HDD, para os jogo. Pois, ate o momento, suas soluçoes de software, tão dando conta do recado. A ausencia de HDD nao e uma desvantagem, mas sim vantagem. Muito querem apenas um console, nao vao baixar nada. Nem mesmo vao conectar a Live. Devem estar felizes com seus videogames, que custaram apenas 249,00 e nao subsidiou( pagou a mais) por uma coisa que nao vai usar. A ausencia de HDD nao interfere em nada, pois basta comprar um. Alias, sai bem mais barato pegar um HDD depois( usado) do que pegar um Pro ou Elite, se vc nao vai usar ou precisar do HDD no momento.
Ja midia DVD9, no momento e suficeinte. Nao vejo diferença nem nos jogos exclusivos da Sony. Qualidade de texturas, som, resolução nativa dos jogos, duração dos jogos etc.... Nao sei porque esta birra, em dizer que o DVD 9 limitou o jogo. Porque sera, que nem nos jogos exclusivos, o BR nao ta fazendo diferença? Tecnicamente os jogos exclusivos do PS3 estão no mesmo nivel dos do XBOX 360( 0 console que saiu um anos atrás e usa DVD9 - isso nunca aconteceu na industria de games- M$ fez um put* hardware, bem a frente de seu tempo). Mesmo PS3 tendo saido um ano apos o XBOX 360, ta apanhando pra ter jogos com a mesma performance que no XBOX 360. Isso que importa pra mim. Pode ser em DVD9, mas em qualidade, ta na mesma.
Sinceramente, eu já joguei bastante coisa do 360 e do ps3. O que há de mais impressionante(de acordo com o que eu vi em alguns foruns inclusive aqui) no 360? Gears of War? Mass Effect?
E o que há no ps3? Uncharted? Ratchet and Clank? Eu não sei se vc tem ambos, provavelmente sim, pelo seu texto.
Logicamente quem diz que há muita diferença entre ambas as plataformas atualmente pode estar exagerando, mas não quer dizer que ela não exista. Uncharted e Gears possuem praticamente a mesma qualidade gráfica mas se vc realmente analisar ( e quando eu digo analisar eu estou reconfirmando que a diferença é mínima pois vc tem que procurar pelas diferenças, vc tem que busca-las pois elas não são aparentes) ambos Uncharted é superior a Gears em praticamente todos os aspectos tais como:
.Uncharted possui menos problemas de carregamento atrasado de textura do que Gears.
.animações de Uncharted são superiores
.a inteligência artifical de Uncharted é mais ciente do que está ocorrendo em volta dela
.o sistema de sombreamento em Uncharted é altamente superior ao de Gears.
.os shaders utilizados em uncharted são mais complexos
.os efeitos de partículas em Uncharted também são superiores
.o sistema de mapeamento de texturas conforme a aproximação do jogador também é superior em Uncharted. Em gears vc pode notar ao se aproximar de uma parede vc pode notar o LOD das texturas. Em Gears eu contei até 6 ''modificações'' que a parede vai recebendo em sua textura até vc colar a cara nela. Em Uncharted isso é muito menos visível. A mesma coisa ocorre em Devil May Cry 4, observe como ocorre a texturização do chão em ambos os consoles.
E temos Ratchet and Clank para ps3...o ÚNICO jogo do gênero a 60fps a 720p com total liberdade de movimentação de câmera e com cenários muito maiores do que Gears ou Uncharted. Muito mais coisas ocorrendo ao mesmo tempo na tela, mais polígonos e uma animação superior a Gears e do mesmo nível de Uncharted . Além disso, em Ratchet não há tearing, diferente de Gears e Uncharted. A única coisa que Ratchet está abaixo dos jogos supracitados é na qualidade das texturas, entretanto, em vários momentos Ratchet possui texturas tão detalhadas quanto.
Eu apenas relato o que eu vejo...e se Uncharted é superior e não existe nada no 360 do nível de Ratchet and Clank eu tenho que dar meu voto para o PS3. A diferença que eu estou vendo entre o 360 e o PS3 se encaixou perfeitamente com o que eu li em 2006 em uma entrevista que o site kikizo fez com um programador que não quis se identificar. E este programador disse que tudo o que o PS3 faz o 360 também faz, a diferença está no fato de que o PS3 pode exibir na tela uma quantidade maior de tudo o que o 360 já oferece...seja AI,animação, shaders etc. Em outras palavras, o PS3 apenas faz ''mais do mesmo''.
E exatamente por ser mais do mesmo é difícil explicar que essa diferença existe sem que levem para o lado da ''depreciação''. Pois não é algo aparente, mas pode ser um diferencial em certas situações.
Com relação ao DVD no 360 eu acredito que ele já está começando a afetar a ''variedade' de texturas que vc observa do início ao final do jogo. Mass Effect por exemplo seria um jogo que se beneficiaria muito se fosse em BD. No jogo existem várias missoes opcionais que envolvem o jogador invadir uma estrutura dominada por inimigos. Infelizmente existem somente TRÊS tipos de estruturas com seus respectivos grupos de texturas. E quando em uma missão o jogo manda vc invadir um laboratório e depois invadir um depósito e vc percebe que as texturas desses 2 ambientes distintos entre si são COMPLETAMENTE iguais, e a única coisa que muda é a arrumação dos objetos vc começa a ver as limitações da mídia. O BD, ao menos, poderia minimizar consideravelmente essa ''repetição de ambientes'' que em Mass Effect(nas missoes opcionais somente) é maior que o normal.