O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft fala sobre a xCloud e nega a morte dos consoles

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Kareem Choudhry, vice presidente corporativo de Cloud Gaming da Microsoft, falou em entrevista sobre a xCloud, a nova plataforma de games na nuvem que está sendo preparada pela companhia.

Segundo ele em termos de latência estão vendo bons resultados. Ele explica que uma das coisas que o empolga é o fato de contar com o Azure, o que possibilita colocar os servidores o mais próximo possível dos jogadores. Latência é um problema que acompanha a indústria a anos, mas ela já lida com isso em termos do multiplayer e todas as técnicas usadas para mitigar o delay no MP serão aplicadas ao streaming, de modo que ele acredita que no fim das contas irá funcionar.

Sobre o tipo de conexão necessária, ele diz que estão trabalhando para reduzir a necessidade a um dígito (menos de 10mbps). O trabalho que estão desenvolvendo com o Microsoft Research indica que entre 5-6 mbps já será possivel obter imagem de qualidade.

Perguntado sobre alguns acreditarem que os games na nuvem irão representar a morte dos consoles, Kareem nega categoricamente e diz que a experiência premium continuará sendo um hardware dedicado na sala de estar. A conversa sobre a nuvem é uma questão de "e", não de "ou". Todos adoram entrar na discussão sobre a morte dos consoles, isso dá uma boa manchete, mas não é a forma que a Microsoft pensa.

https://www.eurogamer.net/articles/2019-03-19-microsofts-cloud-gains-substance
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.722
Pontos
964
negar ela pode negar mas as evidencias indicam o contrario felizmente
Não vejo evidências tão fortes indicando que MS estaria abandonando a produção aos consoles!
Inclusive o hardware mais poderoso da geração é um Xbox. O que falta ainda são alguns títulos de peso como os que a Sony possui em exclusividade mas a Microsoft está fazendo aquisições de estúdios e está se movendo neste sentido então diria que eles precisam focar em exclusivos de qualidade pois hardware, estúdios novos e serviços como o Game Pass estão aí e são realidade, acho inclusive que para os jogadores de Playstation não é ideal que a Sony esteja sozinha pois não seria sadio não ter nenhuma concorrência no mercado.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Pra mim a proposta da Microsoft eh a melhor até agora, ataca no front de consoles dedicados enquanto tb ataca no ramo de streaming.

Quem tiver a plataforma Xbox poderá ter o melhor dos dois mundo, compra-se um jogo digital ou assina o gamepass e pode jogar via console ou tb via streaming quando quiser.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que ninguém vai conseguir competir com a Google em Stream, ela tem o Chrome, Youtube e Twitch... Acho que a Sega da vez é a Microsoft, a Nintendo Roda quando o 5G se popularizar, mas isso da pra ela mais uma geração ainda. A Sony deve aguentar mais um PS5, e depois dificilmente vai conseguir competir a menos que mostre algo surpreendente com a PSNow (o que não acredito muito por já ter nascido com raízes presas no modelo ultrapassado dos consoles).
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Ouso dizer que a última geração vai ser a próxima.. menos pra Nintendo, ela vai demorar mais uma. IDUSAHIUDSA..
Sony e MS já tão investindo nessa área de streaming... o que eles podem fazer é associar o "console" ao serviço...
Steam não duvido que também, e pra especular, ainda chuto Amazon e Apple que podem se interessar nesse mercado.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Acho que ninguém vai conseguir competir com a Google em Stream, ela tem o Chrome, Youtube e Twitch... Acho que a Sega da vez é a Microsoft, a Nintendo Roda quando o 5G se popularizar, mas isso da pra ela mais uma geração ainda. A Sony deve aguentar mais um PS5, e depois dificilmente vai conseguir competir a menos que mostre algo surpreendente com a PSNow (o que não acredito muito por já ter nascido com raízes presas no modelo ultrapassado dos consoles).

Twitch é da Amazon.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Mas, convenhamos, observando os rumos que a tecnologia têm tomado - salvo algo muito inovador que surja a partir denum lampejo de genialidade em ponto totalmente distante -, num futuro, acho que a tendência vai ser essa: nuvem, processamento remoto, serviços integrados e tudo o que "teremos" será uma conta. Email, ferramentas de trabalho, apps, jogos, filmes, series. Tudo vinculado a uma conta.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803
Será que o 5G vai ser a salvação pros games em streaming? Universitários?
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Microsoft a princípio está bem posicionada para futuro. Ela tem todo know-how e infraestrutura para transitar por esta fase de transicao. Esta visao deles sobre dar opção e escolha e boa. Tem toda infraestrutura para oferecer uma experiência de streaming no memso nível e ate melhor que do Google, aliando a uma propostas de consoles tradicional e um servico muito atraente que é o Gamepass. Coisa que Google nao tem nada ainda.

A melhor experiência para maioria esmagadora ainda será num console e não por streaming nos próximos anos. Óbvio que há exceções, mas no normal ter um console ainda será a melhor opção para curtir seus jogos nos próximos anos.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Mas, convenhamos, observando os rumos que a tecnologia têm tomado - salvo algo muito inovador que surja a partir denum lampejo de genialidade em ponto totalmente distante -, num futuro, acho que a tendência vai ser essa: nuvem, processamento remoto, serviços integrados e tudo o que "teremos" será uma conta. Email, ferramentas de trabalho, apps, jogos, filmes, series. Tudo vinculado a uma conta.
A Skynet tá aí, só não vê quem não quer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
O cara do "it's a monster" já deixou claro com todas as letras na última Xbox Inside

pois é, aquele engenheiro manja dos paranaues, mas o ultimo inside xbox já pavimentou as diretrizes para o futuro da marca, o gamepass será o centro da estratégia, mesmo comprando estúdios é sonho pensar em algo ambicioso, ela não fará isso para caixista jogar por 1 real, eu assino o gamepass e já percebi isso.
 
Topo Fundo