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Kareem Choudhry, vice presidente corporativo de Cloud Gaming da Microsoft, falou em entrevista sobre a xCloud, a nova plataforma de games na nuvem que está sendo preparada pela companhia.
Segundo ele em termos de latência estão vendo bons resultados. Ele explica que uma das coisas que o empolga é o fato de contar com o Azure, o que possibilita colocar os servidores o mais próximo possível dos jogadores. Latência é um problema que acompanha a indústria a anos, mas ela já lida com isso em termos do multiplayer e todas as técnicas usadas para mitigar o delay no MP serão aplicadas ao streaming, de modo que ele acredita que no fim das contas irá funcionar.
Sobre o tipo de conexão necessária, ele diz que estão trabalhando para reduzir a necessidade a um dígito (menos de 10mbps). O trabalho que estão desenvolvendo com o Microsoft Research indica que entre 5-6 mbps já será possivel obter imagem de qualidade.
Perguntado sobre alguns acreditarem que os games na nuvem irão representar a morte dos consoles, Kareem nega categoricamente e diz que a experiência premium continuará sendo um hardware dedicado na sala de estar. A conversa sobre a nuvem é uma questão de "e", não de "ou". Todos adoram entrar na discussão sobre a morte dos consoles, isso dá uma boa manchete, mas não é a forma que a Microsoft pensa.
https://www.eurogamer.net/articles/2019-03-19-microsofts-cloud-gains-substance
Segundo ele em termos de latência estão vendo bons resultados. Ele explica que uma das coisas que o empolga é o fato de contar com o Azure, o que possibilita colocar os servidores o mais próximo possível dos jogadores. Latência é um problema que acompanha a indústria a anos, mas ela já lida com isso em termos do multiplayer e todas as técnicas usadas para mitigar o delay no MP serão aplicadas ao streaming, de modo que ele acredita que no fim das contas irá funcionar.
Sobre o tipo de conexão necessária, ele diz que estão trabalhando para reduzir a necessidade a um dígito (menos de 10mbps). O trabalho que estão desenvolvendo com o Microsoft Research indica que entre 5-6 mbps já será possivel obter imagem de qualidade.
Perguntado sobre alguns acreditarem que os games na nuvem irão representar a morte dos consoles, Kareem nega categoricamente e diz que a experiência premium continuará sendo um hardware dedicado na sala de estar. A conversa sobre a nuvem é uma questão de "e", não de "ou". Todos adoram entrar na discussão sobre a morte dos consoles, isso dá uma boa manchete, mas não é a forma que a Microsoft pensa.
https://www.eurogamer.net/articles/2019-03-19-microsofts-cloud-gains-substance