O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Microsoft Flight Simulator | Nova Versão em 2024

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Existe algum "controle" custo benefício para simuladores de vôos tal qual o G27/G29 é para os automobilísticos?

Fiquei com vontade de montar um setup visando esse jogo, mas nada que fosse muito proibitivo financeiramente. Muito tempo atrás tio meu comprou um manche da M$(com force feedback) e o FS2000, eu "voava" horas.. era diversão garantida.

Mais recentemente tive um G27 e curtia bastante Game Stock Car e rFactor.. Gosto de simuladores e queria algo assim, nem tão noob mas também sem precisar ser o mais "profisional" possível
Tem uns controles

 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
ybwy8aabosr31.png
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503

Parece realmente incrível visualmente, e (nunca joguei nenhum game da franquia) terá uns efeitos que nem imaginava como formar camada de gelo nas janelas e fuselagem...
Eu não acredito que irei gostar, mas a curiosidade de experimentar esse jogo só aumenta...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Nunca joguei algo referente à franquia. Pode ser engano meu, mas ela sempre me pareceu algo mais "hardcore", no sentido do avião ser dificil de pilotar. Será que não fica zoado de jogar no controle? Sempre achei que jogo assim só funcionasse mesmo em pc, pelo tanto de teclas.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Nunca joguei algo referente à franquia. Pode ser engano meu, mas ela sempre me pareceu algo mais "hardcore", no sentido do avião ser dificil de pilotar. Será que não fica zoado de jogar no controle? Sempre achei que jogo assim só funcionasse mesmo em pc, pelo tanto de teclas.
Como mencionei acima, também nunca joguei, mas os controles para esses simuladores de voo não possuem tantas teclas assim... pelo menos não visualmente... Alguns exemplos:
92473

92474
Vendo esses, acredito que possa ser adaptado de forma bem suave até...
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Esse jogo sim, faz sentido estar conectado na Nuvem, pois a quantidade de informação é monstruosa.
Impossível colocar tudo isso de detalhes em 1 ou 2 disquinhos de Bluray.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
Nunca joguei algo referente à franquia. Pode ser engano meu, mas ela sempre me pareceu algo mais "hardcore", no sentido do avião ser dificil de pilotar. Será que não fica zoado de jogar no controle? Sempre achei que jogo assim só funcionasse mesmo em pc, pelo tanto de teclas.
Se forem os aviões default e vc não pretender simular os procedimentos de acionamento da aeronave (setando o game para começar com a aeronave já ligada), vai funcionar q nem GTA.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Se forem os aviões default e vc não pretender simular os procedimentos de acionamento da aeronave (setando o game para começar com a aeronave já ligada), vai funcionar q nem GTA.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Isso não deixaria o jogo meio monótomo? A não ser que o jogo possua mais objetivos do que "aprender" a pilotar um avião virtualmente. Vou acabar baixando um antigo pra ver como funciona.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
Isso não deixaria o jogo meio monótomo? A não ser que o jogo possua mais objetivos do que "aprender" a pilotar um avião virtualmente. Vou acabar baixando um antigo pra ver como funciona.
O fsx tem um modo com umas missões mas é bem bobinho.

Não sei como será esse novo, mas os antigos o foco era sim aprender a pilotar um avião.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Se forem os aviões default e vc não pretender simular os procedimentos de acionamento da aeronave (setando o game para começar com a aeronave já ligada), vai funcionar q nem GTA.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
os "default" desse jogo vão ser melhores que mods dos antigos em questão de realismo pelo que falaram.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
os "default" desse jogo vão ser melhores que mods dos antigos em questão de realismo pelo que falaram.
Até acredito q os a hélice possam vir melhores, mas os a jato não acredito nessa possibilidade devido ao processo q envolve a programação dessas aeronaves.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Até acredito q os a hélice possam vir melhores, mas os a jato não acredito nessa possibilidade devido ao processo q envolve a programação dessas aeronaves.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
e o que te faz pensar que 3rd party tem mais recurso que quem desenvolveu o jogo?
enfim, mods desse jogo podem vir a ser melhor, mas mods de outros jogos simplesmente tem diferença demais no tanto de superficies simuladas e na propria simulação de atmosfera pra serem mais realistas. nao tem como.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Galera, acho que vocês estão esquecendo de pontuar para um pessoal aí que o Flight Simulator nunca foi considerado muito um "jogo".
Quem não conhece a série e for com essa expectativa vai achar a pior coisa do universo.

A parada é um simulador na mais pura definição da palavra, não é como um "jogo de corrida simulador" que apesar de ter uns procedimentos mais realistas ainda é um "jogo de corrida".

Flight Simulator é simulador purinho, purinho, por isso normalmente seu público alvo são pilotos ou entusiastas da aviação.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
e o que te faz pensar que 3rd party tem mais recurso que quem desenvolveu o jogo?
enfim, mods desse jogo podem vir a ser melhor, mas mods de outros jogos simplesmente tem diferença demais no tanto de superficies simuladas e na propria simulação de atmosfera pra serem mais realistas. nao tem como.
Cara, é até difícil te explicar isso aqui no fórum. Eu teria q te mostrar.

Mas basicamente as aeronaves 3rd party tem todo um processo que envolve até engenheiros das fabricantes reais das aeronaves (boeing por exemplo). Cito nesse exemplo as aeronaves da PMDG e Level D. Os caras levam anos desenvolvendo uma única aeronave.

Eu lembro q o 767 da Level D diziam simular 97% dos sistemas da aeronave real. Era coisa de louco! Os sistema de navegação, acionamento dos motores, painel, tudo é muito bem feito. Só o FMC (computador de bordo, em termos simples), é um show a parte.

Eu simulei voo por anos com os Boeing's 737 da PMDG e muita coisa aprendi vendo vídeos de procedimentos reais do próprio 737!

Só tu vendo msm o q os caras fazem.

Ahh, e o precinho delas? Bota aí uns 100 dólares para vc ter um add on desses. Vou até dar uma olhada agora no site da PMDG para confirmar.

Edit: Isso mesmo!! O preço continua salgadinho pra dedéu!
92532

https://pmdg.com/fsx/

Claro q eu pegava isso pelo os 7 mares, mas acredito q eu não terei essa facilidade com o novo FS.

Dá uma olhada no nivel de detalhamento dos sistemas. Imagina q isso é quase tudo funcional:

https://pmdg.com/pmdg-737ngx-base-package-for-fsx/#product-tab-description

:kluv:kluv

Bateu uma saudade aqui! To quase voltando a brincar disso (o foda é a dedicação requerida!)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Cara, é até difícil te explicar isso aqui no fórum. Eu teria q te mostrar.

Mas basicamente as aeronaves 3rd party tem todo um processo que envolve até engenheiros das fabricantes reais das aeronaves (boeing por exemplo). Cito nesse exemplo as aeronaves da PMDG e Level D. Os caras levam anos desenvolvendo uma única aeronave.

Eu lembro q o 767 da Level D diziam simular 97% dos sistemas da aeronave real. Era coisa de louco! Os sistema de navegação, acionamento dos motores, painel, tudo é muito bem feito. Só o FMC (computador de bordo, em termos simples), é um show a parte.

Eu simulei voo por anos com os Boeing's 737 da PMDG e muita coisa aprendi vendo vídeos de procedimentos reais do próprio 737!

Só tu vendo msm o q os caras fazem.

Ahh, e o precinho delas? Bota aí uns 100 dólares para vc ter um add on desses. Vou até dar uma olhada agora no site da PMDG para confirmar.

Edit: Isso mesmo!! O preço continua salgadinho pra dedéu!
Visualizar anexo 92532

https://pmdg.com/fsx/

Claro q eu pegava isso pelo os 7 mares, mas acredito q eu não terei essa facilidade com o novo FS.

Dá uma olhada no nivel de detalhamento dos sistemas. Imagina q isso é quase tudo funcional:

https://pmdg.com/pmdg-737ngx-base-package-for-fsx/#product-tab-description

:kluv:kluv

Bateu uma saudade aqui! To quase voltando a brincar disso (o foda é a dedicação requerida!)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
os sistemas da aeronave são mais realistas, eu sei, mas acontece q elas estão num jogo com simulação extremamente simplificada de aerodinamica, atmosfera, temperatura e o escambau, então são basicamente pipas motorizadas com todos esses sistemas no fsx. nos flight simulators antigos o avião inteiro era apenas uma asa, no fsx eu acho que cada asa tem sua propria simulacao independente, mas no fs2020 são ~mil pontos simulados na superficie de cada aeronave, que são afetados localmente por temperatura, correntes e atmosfera. ou seja, uma asa pode stalar por entrar num "poço de baixa pressão", ou numa corrente ascendente, enquanto a outra não, isso era impossivel no fsx.

agora detalhamento da aeronave deve continuar inferior aos mods. ai fica a critério se prefere sistemas da aeronave simulados ou a fisica imensamente superior do fs2020. como falei, mods do fs2020 vão ter os 2, então basta esperar por eles.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
os sistemas da aeronave são mais realistas, eu sei, mas acontece q elas estão num jogo com simulação extremamente simplificada de aerodinamica, atmosfera, temperatura e o escambau, então são basicamente pipas motorizadas com todos esses sistemas no fsx. nos flight simulators antigos o avião inteiro era apenas uma asa, no fsx eu acho que cada asa tem sua propria simulacao independente, mas no fs2020 são ~mil pontos simulados na superficie de cada aeronave, que são afetados localmente por temperatura, correntes e atmosfera. ou seja, uma asa pode stalar por entrar num "poço de baixa pressão", ou numa corrente ascendente, enquanto a outra não, isso era impossivel no fsx.

agora detalhamento da aeronave deve continuar inferior aos mods. ai fica a critério se prefere sistemas da aeronave simulados ou a fisica imensamente superior do fs2020. como falei, mods do fs2020 vão ter os 2, então basta esperar por eles.
Entendi o seu ponto e com certeza os desenvolvedores 3rd terão acesso a ferramentas que poderão usufruir dessas features q vc falou, até pq, a grande cereja do bolo dos FS são justamente a possibilidade desses add-ons. Não faz sentido vc ter um simulador de voo q limite o usuário a uma coisa ou outra (fisica vs intrumentos)

Se não for dessa forma, com certeza será um produto morto em pouco tempo e não consigo imaginar a M$ alocando esforços de produção em um 737 como a PMDG, por exemplo. Cito o exemplo do Xplane, q é um simulador muito melhor q o FSX e o Prepar3d em termos de física, mas por ter menos add-ons populares, faz com q os 2 primeiros sejam mais utilizados pela a comunidade.

Por sinal vou até dar uma olhada no fórum voo virtual para ver o q a galera simuleira está especulando sobre esse lançamento. Mas falando sobre o seu ponto de vista, não, os aviões default do FS2020 não serão melhores aos q sairão das 3rds especializadas em simuladores, no futuro. Com certeza eles terão ferramentas para desenvolver aeronaves incríveis.


Edit:

Acabei de ver q vc se refere ao modo legacies, q permitirá vc usar add-ons do FSX nesse novo e até o momento não sabem como isso funcionará com os novos recursos de física q serão implementados. A sua teoria de q a fisica não fará efeitos nas aeronaves antigas é a mais provavel, porém, especulam q as devs podem conseguir resolvei isso com patchs.

Mas isso q vc falou é um "retrocompatibilidade" e com certeza as aeronaves q virão, desenvolvidas em cima do FS2020, terão todos os recursos q a engine nova proporciona. Como eu falei, em todos os FS anteriores a M$ deixa o simulador aberto para a implantação de novos add-ons, tanto por empresas quanto pela a comunidade!
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494

In years past, flight sims have been intimidating pieces of software to learn – and that’s by design. Meant to be more than ‘mere’ games, the idea has been to provide as close to a real-world cockpit experience as possible, and that’s meant a broad array of controls, concepts, and indicator lights to learn. Microsoft wants to maintain that complexity in Microsoft Flight Simulator, but plans on making this next entry in the series accessible to anyone who wants to fly.

“‘Leave no pilot behind’ is our goal,” said Flight Simulator head Jorg Neumann, speaking to us on the floor at XO19 in London. “That means real pilots, it means simmers, and it means people who just have a dream of flight.”

That also includes people with disabilities, Neumann said. As part of Microsoft’s Games for Everyone – or G4E – program, the Flight Simulator team is conducting in-depth research on how to make their sim something that can accommodate potential pilots with physical or other impairments.

“We’re doing a bunch of research right now into people who can’t hear well, or can’t see. We have tests with people who have no eyesight at all,” he explained. “We want them to be able to fly.”

Microsoft’s Adaptive Controller is helpful in creating control schemes that are friendly to people with disabilities, but Neumann says Flight Simulator has been designed to be accessible to everyone out of the box on day one.

“If you want to fly, you should be able to fly,” he said. “Our lead designer is 100 percent focussed on that.”

Neumann said Microsoft has a team of behavioural scientists who analyze hand positions and track eye movement, all to understand how different people approach a sim and what draws their attention most effectively. The Flight Simulator team is also getting input from former military pilots who have lost eyesight, and they’re incorporating that feedback into creating an accessible design.

“Our goal is not to dumb down the sim,” Neumann said. “Our goal is to make the on-boarding to learn how to sim easier.”
 
Topo Fundo