O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Microsoft Flight Simulator | Nova Versão em 2024

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Comparativo de um vôo real com o jogo em Catanduva-SP.

Crédito da foto e captura: Yury Ribeiro no Facebook.
e3372305522c72ec72fc08238edbb230.jpg
98ff8e5eea35e3646fe5350e0fe84ebc.jpg
A foto parece mais realista.
Pode ser falta de VRAM.


----
O tráfego tá meio zoado...

203027
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Joguei umas 3hs pareceu 5min. Mas tem que curtir aviação, apesar que passear sem compromisso no Everest e no Egito foi top demais.

Alguém sabe se tem como dar zoom no altímetro e nos outros instrumentos? E pq o meu Cesna nao fica estável no ar? Ou ele fica caindo ou subindo? :ksorriso

Além disso na decolagem ele fica saindo pela esquerda. Tava até achando que meu controle tava com defeito. O que eu posso dizer até agora é que não voem comigo amigos :knojo, flws.
A questão de manter um voo reto nivelado depende do trim do estabilizador/profundor (depende do avião), mas é um dos ajustes que dá pra fazer nos botões do manche na visão de cockpit.

Esse Cessna é um turboélice monomotor, é uma questão de física que aconteça essa tendência e vento também pode ajudar a desviar a rota na decolagem.

Eu não consegui identificar nada perto de casa.
Não é perfeito, mas consegui identificar alguns pontos importantes pela Raposo Tavares. Segui o caminho pelas rua que conheço bem desde Congonhas. Também identifiquei as linha de trem, etc que tem por aqui. Ficou melhor quando peguei um avião mais leve como o CubCrafters XCub que voa a cerca de 60-70 nós.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Joguei umas 3hs pareceu 5min. Mas tem que curtir aviação, apesar que passear sem compromisso no Everest e no Egito foi top demais.

Alguém sabe se tem como dar zoom no altímetro e nos outros instrumentos? E pq o meu Cesna nao fica estável no ar? Ou ele fica caindo ou subindo? :ksorriso

Além disso na decolagem ele fica saindo pela esquerda. Tava até achando que meu controle tava com defeito. O que eu posso dizer até agora é que não voem comigo amigos :knojo, flws.
Exatamente o mesmo problema que eu to passando. Nos primeiros tutoriais o avião voa em linha reta pedindo algumas correções, mas depois o avião fica caindo e tem que ficar segurando. Isso é bem ruim, porque virar e subir ao mesmo tempo é complicado.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Joguei umas 3hs pareceu 5min. Mas tem que curtir aviação, apesar que passear sem compromisso no Everest e no Egito foi top demais.

Alguém sabe se tem como dar zoom no altímetro e nos outros instrumentos? E pq o meu Cesna nao fica estável no ar? Ou ele fica caindo ou subindo? :ksorriso

Além disso na decolagem ele fica saindo pela esquerda. Tava até achando que meu controle tava com defeito. O que eu posso dizer até agora é que não voem comigo amigos :knojo, flws.
para dar zoom no painel ou vc configura a camera nas opçoes e salva
ou
jogando vc segura LB+anologico esquerdo pra zoom e LB + LT ou RT subir ou descer a câmera
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
tinha que remover esse tráfego, nada a ver.
só consumindo recurso desnecessariamente.

Quando se ve de longe, fica bem real.

E isto ai vai ser melhorado. A intensao deles 'e simular o trafego real de carros com engarrafamentos e tudo numa cidade buscando dados em tempo real.

Mas isso so Deus sabe quando vai vir,
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
Quando se ve de longe, fica bem real.

E isto ai vai ser melhorado. A intensao deles 'e simular o trafego real de carros com engarrafamentos e tudo numa cidade buscando dados em tempo real.

Mas isso so Deus sabe quando vai vir,

fica algo totalmente deslocado do propósito de simular a experiência de voar.
ao invés de gastar processamento em veículos terrestres e tráfego, é preferível gastar em fidelidade de prédios e paisagens.
talvez eventos específicos como Copa ou shows mostrar os estádios cheios, colocar alguns eventos únicos como show aéreo ou lançamento de foguete (para quem estiver voando poder ver), quem sabe um avião sub-orbital.
não vejo muito sentido em tráfego de carro ... não é como fosse comum precisar pousar um Cessna na Paulista ou na Esplanada.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Aqui estou sofrendo com bastante quedas de fps/stutters. Alguma dica para melhorar o desempenho no SX?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.963
Pontos
803
Acabei de fazer tom Jobim a Guarulhos.
Meio que me perdi ali por paraibuna ja que estava as cegas.
Daí vi uma grande mancha cinza e tive certa que era sampa.
Bom, i.a. ainda tem muito trabalho pela frente, tipo sobre voei barra do pirai, quatis e nem tinha cidade.
Quem mora no meio do nada pode ficar triste com isso.
E cacetada, sobrevoando sampa ficou tudo lento, textura não carregava , mas tipo tô jogando no series s.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Minha suspeita se confirmou, baixei, achei chato pra boné, vou desinstalar. Tecnicamente pode ser impressionante mas não é pra mim.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Minha suspeita se confirmou, baixei, achei chato pra boné, vou desinstalar. Tecnicamente pode ser impressionante mas não é pra mim.
Tava me sentindo mal por pensar assim também. Depois de. Conseguir controlar um pouco, fiz plano de voo admirei a paisagem, realmente é impressionante a sensação de altitude, mas... Ficar ali esperando chegar do outro lado, não consegui. Mesmo podendo avançar pra cortar o trajeto, não dá. Acho que sou ansioso demais e não tenho paciência. Quem sabe uma outra hora..

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.596
Reações
21.873
Pontos
1.494
Mas foi justamente isso que melhoraram, Enzo. O colega ali em cima disse que tá rodando a 4k Ultra numa 1080Ti, que é uma placa forte, mas já antiga. O Series X tem uma configuração compatível...e se roda em 4k numa 1080Ti, não vejo porque não rodaria em 1080 numa 5500XT da vida.

E isso que nos consoles tá em DX12 já, no PC ainda não.
Sério? Então finalmente deram uma boa melhorada.

Eu encostei o FS2020 pois além de não ter os trocentos add-ons q uso, ainda estava bem pesado (e olha q meu PC nem é tão ruim assim).
Darei outra chance
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Sério? Então finalmente deram uma boa melhorada.

Eu encostei o FS2020 pois além de não ter os trocentos add-ons q uso, ainda estava bem pesado (e olha q meu PC nem é tão ruim assim).
Darei outra chance

Sim, melhorou demais a performance. A impressão que eu fiquei é que o framework básico tava tão bom do jeito que tava que o jogo acabou sendo lançado antes da otimização por pressão dos executivos. Digo, a performance tava muito aquém do desejado, mas tava tudo funcionando, não tinha porque segurar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.700
Reações
92.706
Pontos
1.353
Joguei umas 3hs pareceu 5min. Mas tem que curtir aviação, apesar que passear sem compromisso no Everest e no Egito foi top demais.

Alguém sabe se tem como dar zoom no altímetro e nos outros instrumentos? E pq o meu Cesna nao fica estável no ar? Ou ele fica caindo ou subindo? :ksorriso

Além disso na decolagem ele fica saindo pela esquerda. Tava até achando que meu controle tava com defeito. O que eu posso dizer até agora é que não voem comigo amigos :knojo, flws.

vai no menu de tutoriais,
la ensina a estabilizar um cesna. Mas mesmo assim dependendo do clima, o bagulho fica loko.

edit: outra que tem se atentar a velocidade do motor, é da rotação e não da velocidade da aeronave.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Tá complicado esse sim no xbox sx. Muita queda de fps, e agora ao fazer uma viagem curta de Guarulhos até Congonhas deu uma travada monstra no meio do trajeto, a tela ficou preta e voltou pra dash do xbox :kcry
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
vai no menu de tutoriais,
la ensina a estabilizar um cesna. Mas mesmo assim dependendo do clima, o bagulho fica loko.

edit: outra que tem se atentar a velocidade do motor, é da rotação e não da velocidade da aeronave.

Eu fiz esse tutorial, agora vi outros vídeos no YouTube. Basicamente eu nao fico queto. Fico subindo, virando e descendo toda hora, ai tenho que que estabilizar ele toda hora. Coisa de noob mesmo.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.963
Pontos
803
Eu fiz esse tutorial, agora vi outros vídeos no YouTube. Basicamente eu nao fico queto. Fico subindo, virando e descendo toda hora, ai tenho que que estabilizar ele toda hora. Coisa de noob mesmo.
Eue hein.
Andei com o mono motor mais lento do jogo e não tive problema algum.
Claro q todas assistências estão ligadas , mas o jogo claramente fala a hora q to fazendo m****.
No mínimo vc tem q se atentar com atrito do ar ,que é o mais importante , daí vem atitude e velocidade.
Peguei rio X minas e já sabia q tinha q subir pra pra qq lugar.
Petrópolis fica a 4500 pes acima do ponto de descolagem, assim como ir pra sampa.
Mais serra.
Tô curtindo o game, pena q vários lugares do globo o candango tem q comprar.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Para quem se interessar:



O cara usa o Xplane 10 mas os conceitos vc aplica no FS2020.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.691
Reações
1.537
Pontos
859
Não curti muito, vou pegar no PC mesmo.
No series ficou até decente mas ocupa muito espaço.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Tava me sentindo mal por pensar assim também. Depois de. Conseguir controlar um pouco, fiz plano de voo admirei a paisagem, realmente é impressionante a sensação de altitude, mas... Ficar ali esperando chegar do outro lado, não consegui. Mesmo podendo avançar pra cortar o trajeto, não dá. Acho que sou ansioso demais e não tenho paciência. Quem sabe uma outra hora..

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
A graça de um simulador é vc recriar os procedimentos reais de voo. Se vc usar só para ir do ponto A ao B de qualquer maneira, realmente é papo de decolar e deixa ro bicho ir.

Se o cara aprende a navegação VFR, IFR, seguindo cartas aeronáuticas e procedimentos de saída e chegada dos aeroportos, qual a aerovia pegar e por aí vai, Garanto q vc terá muita coisa para fazer em voo. A não ser q tu pegue uma rota de 2+ horas q em cruzeiro realmente é monótono.

Eu quando simulo voos longos, costumo a colocar uma série para ver, navegar na internet ou jogo algum joguinho no ps4 ou no switch, sei lá. Mas como participo de Virtual Airline e voo Online com controladores de voo e outros pilotos, tenho q fazer o voo no tempo real.
 
Ultima Edição:

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Eu que tinha achado chatissimo ontem, hoje já entendo o apelo, passei algumas horas sobrevoando são Paulo e achando bairros e trajetos que faço corriqueiramente.

Mas, claro, jogo no easy, não quero nem imaginar como é jogar esse jogo no controle com assistências desligadas.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Eu que tinha achado chatissimo ontem, hoje já entendo o apelo, passei algumas horas sobrevoando são Paulo e achando bairros e trajetos que faço corriqueiramente.

Mas, claro, jogo no easy, não quero nem imaginar como é jogar esse jogo no controle com assistências desligadas.
Não é um bicho de 7 cabeças não. O q mata nesse sim é q a sensibilidade tá bem zuada.

O q vc pode fazer é jogar todas as sensibilidades para -60 e colocar um deadzone de 15%. Tira as assistências e ve se consegue segurar a aeronave.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Agora, entendo perfeitamente que é praticamente impossível modelar todas as cidades com o mesmo nível de fidelidade que modelaram nova York, por exemplo, mas achei o trabalho que fizeram em SP muito porco.

É a porr@ da cidade mais importante da América Latina, merecia um carinho maior.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Otimizaram bem o jogo hein, tava rodando a 40FPS no meu PC agora depois desse ultimo update ta rodando a 60FPS de boa
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.963
Pontos
803
Bom, a Asobo está modelando várias cidades grandes e soltando updates. Talvez São Paulo esteja na lista, até porque a Microsoft tem escritório na cidade :klol

Mas sendo América Latina, deve estar em uma prioridade mais baixa. Talvez façam do Rio, por ser uma cidade turística.
Kras, te falar.
Rio ta até bem caracterizado, mas as outras cidades.
Voei direto pra Petrópolis e a cidade do imperador e a circunvizinhas tao muito feias ou não existem.
Mas saMpa tá horrível
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
Não sei como funciona o lance de mod no console, mas se a ASOBO não fizer, com certeza algum moder fará os aeroportos e as cidades do BR


i9zy4ELx.png



weLDnSEU.png


gozIWun3.png


já tem alguns mods de aeroporto e melhoria de textura ... todos pagos no console.

no PC não sei se dá pra instalar "por fora".
 
Topo Fundo