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Microsoft Game Studios almeja lançar um jogo a cada 3 meses

bróðir

Master Distiller
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deviam ter pensado nisso no meio da geração do Xbox one igual a sony fez com ps3. O ps3 ao menos teve o último terço de vida mto bem abastada. Ps4 já começou chutando as bolas da caixa

se forem fazer só na metade da vida do xbox series, vai comer poeira essa geração (pq não basta lançar, tem q se provar bom tbm) e só vai engatar de verdade na próxima geração. Até lá a sony já deu a terceira volta na mic se não derrapar por besteira
 

renbh

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deviam ter pensado nisso no meio da geração do Xbox one igual a sony fez com ps3. O ps3 ao menos teve o último terço de vida mto bem abastada. Ps4 já começou chutando as bolas da caixa

Mas este final de geração do PS3 começou a ser montado no finalzinho da geração PS2 e até começar a rodar o que a Sony mandou para as prateleiras foi Genji, Lair e Untold Legends.

É um processo longo, a Sony já tinha algumas armas na época, mas a M$ teve que sair do zero. Claro que, olhando para trás, este trabalho deveria ter sido feito no Xbox360, eles deveriam ter comprado a Epic, Bioware (tiveram oportunidade de fazer ambos negócios), não deveriam ter liberado a Bungie e ainda investido em mais estudios (a própria Bethesda, inclusive), mas já que não fizeram, também não dá para esperar que esta reconstrução dê frutos a curto prazo.
 

OUTKAST

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O problema é que estão colocando um prazo que não é factível.

Um jogo demora 4 anos para ficar pronto, se um estúdio precisa contratar pode colocar mais um ano ou dois neste meio, já que é um escopo que o estudio não pensava em realizar. Com base nisso não tem como esperar que a M$ saia do nada para tudo antes de 2024, a conta simplesmente não bate, galera está zoando o fato de que jogou um bode do penhasco e ele não saiu voando, a zona que a M$ criou não tem como ser resolvida antes disso.

Agora a Bethesda sim poderia entregar, mas ela está no mesmo ritmo de antes da aquisição, adiou Star Field como a Sony pode muito bem adiar GoW, não tem a ver com a M$. Provavelmente o Spencer não tem qualquer voz ativa na administração da Zenimax.
Mas este final de geração do PS3 começou a ser montado no finalzinho da geração PS2 e até começar a rodar o que a Sony mandou para as prateleiras foi Genji, Lair e Untold Legends.

É um processo longo, a Sony já tinha algumas armas na época, mas a M$ teve que sair do zero. Claro que, olhando para trás, este trabalho deveria ter sido feito no Xbox360, eles deveriam ter comprado a Epic, Bioware (tiveram oportunidade de fazer ambos negócios), não deveriam ter liberado a Bungie e ainda investido em mais estudios (a própria Bethesda, inclusive), mas já que não fizeram, também não dá para esperar que esta reconstrução dê frutos a curto prazo.

Deixaram pra mexer no ponto mais criticado por ultimo... agora aguenta a zuera :klol
 

renbh

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Deixaram pra mexer no ponto mais criticado por ultimo... agora aguenta a zuera :klol

Mas será que é? A nível comercial? No inicio de geração não são exclusivos que fazem a diferença, afinal PS4 vendeu mais com Knack e Killzone Shadow Fall.

No início de geração você precisa de um bom hardware, é o único momento onde isso é verdade e que dura lá seus dois anos.

Então o momento é propício, DESDE que consigam entregar em 2023/2024 que é o prazo racional para está estrutura fubcionar.

Então hoje essa zoeira é factóide de fórum, Series vai continua vendendo bem e contra este fato não sobra muito argumento. Mas se a produção não melhorar em breve, o PlayStation vai passar por cima.
 


leandromede

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deviam ter pensado nisso no meio da geração do Xbox one igual a sony fez com ps3. O ps3 ao menos teve o último terço de vida mto bem abastada. Ps4 já começou chutando as bolas da caixa

se forem fazer só na metade da vida do xbox series, vai comer poeira essa geração (pq não basta lançar, tem q se provar bom tbm) e só vai engatar de verdade na próxima geração. Até lá a sony já deu a terceira volta na mic se não derrapar por besteira
Lendo esse comentário eu fico pensando no arrebento que o PS4 deu com Killzone Shadow Fall, Knack e um remaster de TLOU.
 

Mausypon

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Eu queria entender uma coisa.

Como que na época do Don Matric , a Microsoft com pouco mais de 5 míseros estúdios conseguiu entregar muito mais jogos exclusivos do que na gestão do Phil Spencer que tá desde 2014 no comando e com mais de 30 estúdios na mão, conseguiu entrega um total de 0 jogos no lançamento do Series . E deixar 2022 inteiro sem um grande lançamento.

2013 teve Ryse , Dead Rising 3 e Forza 5 no Xbox, em 2014 teve Tintalfall , Sunset Overdrive , Forza Horizon 2 e Halo MCC , em 2015 teve Quantum Break , Gears 4 , Ori e Forza Horizon 3 ( E Rise Tomb Raíder exclusivo no Xbox)

Em 2020 o Xbox teve nenhum first party ou qualquer jogo de parceria exclusivo no Series.

Em 2021 teve Halo Infinite que veio tudo picotado de conteúdo e o único jogo decente foi Forza Horizon 5.

Em 2022 espera se o Forza 8 e marmita de Gears 2.

Isso com todos os mais 30 estúdios internos. :kronald


Alguma coisa tá errada na administração do Xbox e parece que os caixistas não querem saber disso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Eu queria entender uma coisa.

Como que na época do Don Matric , a Microsoft com pouco mais de 5 míseros estúdios conseguiu entregar muito mais jogos exclusivos do que na gestão do Phil Spencer que tá desde 2014 no comando e com mais de 30 estúdios na mão, conseguiu entrega um total de 0 jogos no lançamento do Series . E deixar 2022 inteiro sem um grande lançamento.

2013 teve Ryse , Dead Rising 3 e Forza 5 no Xbox, em 2014 teve Tintalfall , Sunset Overdrive , Forza Horizon 2 e Halo MCC , em 2015 teve Quantum Break , Gears 4 , Ori e Forza Horizon 3 ( E Rise Tomb Raíder exclusivo no Xbox)

Em 2020 o Xbox teve nenhum first party ou qualquer jogo de parceria exclusivo no Series.

Em 2021 teve Halo Infinite que veio tudo picotado de conteúdo e o único jogo decente foi Forza Horizon 5.

Em 2022 espera se o Forza 8 e marmita de Gears 2.

Isso com todos os mais 30 estúdios internos. :kronald


Alguma coisa tá errada na administração do Xbox e parece que os caixistas não querem saber disso.

Porque a Microsoft de 2013 focava em fazer muitos acordos com thirds, enquanto a Microsoft atual só faz isso pra trazer exclusividades temporárias de indies ou jogos de estúdios menores, como The Medium, 12 Minutes, Call of The Sea, e por aí vai. A Microsoft sempre teve esse problema de falta de estúdios, e por isso ela focava nesses acordos, como uma forma de fortalecer a sua biblioteca de "exclusivos". Creio eu que a Microsoft tenha parado de fazer tais acordos porque não estava tendo retorno. O One provavelmente vendeu bem menos que o Xbox 360, foi bem menos popular, e é natural que os jogos vendam bem menos nele do que no x360, e acho que isso fez ela diminuir esses acordos. Em algum momento eles perceberam que isso não dava retorno e que precisavam dos próprios estúdios, o foda é que isso demorou muito pra acontecer e até hoje não tivemos os frutos disso, já que os jogos que estão sendoo desenvolvidos nunca lançam. Até acho que a ideia de colocar jogos no PC tenha surgido porque os jogos não estavam vendendo o suficiente no One, que estava com a imagem queimada.

Enfim, é só ver que, com exceção de "Forza, Halo e Gears", tudo isso aí que você citou foi fruto de acordos com thirds, e que eu me lembre, quase nada disso aí vendeu bem. Tanto que a maioria nem teve sequência.

Ryse - Crytek: Vendeu pouco mais do que um milhão de cópias, se não me engano. Não teve sequência.


Dead Rising 3 - Capcom: Parece que vendeu 3kk. Não vi se a Capcom gostou ou não dos números, mas é fato que o 4 virou multi, então não foi suficiente lucrar só com Xbox, suponho.


Titanfall - EA: Difícil dizer. O 2 vendeu abaixo do esperado sendo multi, então imagino que o primeiro, sendo apenas para One não tenha vendido tanto, também. Afinal, EA e MS não decidiram manter a exclusividade.

Sunset Overdrive - Insomniac: Não achei fontes sobre as vendas. Bem, tanto a Microsoft como a Insomniac cagaram pra continuar a franquia, então eu creio que as vendas não tenham sido mesmo satisfatórias a esse ponto.

Quantum Break - Remedy: Diz a Microsoft que vendeu bem, embora a Remedy tenha preferido fazer Control multiplataforma, ao invés de focar em QB. No VGChutes mostra que o jogo vendeu por volta de 1kk no Xbox.


Enfim, foram só alguns exemplos. A minha teoria é essa, que a Microsoft sempre teve a mesma estratégia com thirds, tanto no 360 como no início do One, mas como o One foi um console cujo lançamento tenebroso amaldiçoou o console pelo resto da geração, ele vendeu menos, os jogos venderam menos e a Ms desistiu de fazer esses acordos. Acho que até o Rise of the Tomb Raider vendeu mal no Xbox. Fora que o Phil liga bem menos para essa coisa toda de exclusivos, tanto que toda hora tem jogo da Microsoft no Play e no Switch.

Aliás, é só pensar na trindade, mesmo. As principais franquias da Microsoft são Halo, Forza e Gears, e mesmo elas eram desenvolvidas por estúdios que não são dela, tanto que ela "perdeu" a Bungie e a Epic, e só foram comprar a Playground em 2018, porque antes o estúdio nem era dela.
 
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Tacrovy

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renbh

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Eu queria entender uma coisa.

Como que na época do Don Matric , a Microsoft com pouco mais de 5 míseros estúdios conseguiu entregar muito mais jogos exclusivos do que na gestão do Phil Spencer que tá desde 2014 no comando e com mais de 30 estúdios na mão, conseguiu entrega um total de 0 jogos no lançamento do Series . E deixar 2022 inteiro sem um grande lançamento.

2013 teve Ryse , Dead Rising 3 e Forza 5 no Xbox, em 2014 teve Tintalfall , Sunset Overdrive , Forza Horizon 2 e Halo MCC , em 2015 teve Quantum Break , Gears 4 , Ori e Forza Horizon 3 ( E Rise Tomb Raíder exclusivo no Xbox)

Mas esta estratégia não é sustentável, não só fica mais caro pagar para um terceiro produzir o jogo, como você corre muito mais riscos, já que a produtora pode seguir outros caminhos e te deixar na mão em uma possível continuação.

Por mais que a administração do Spencer tenha seus problemas, a que veio antes é completamente insana. Não só os caras destruíram uma ótima base de estúdios e parcerias vinda do Xbox original e início do X360, como viajaram na maionese com Kinect e a ideia maluca que você pode sustentar um console só com jogos third.

Em suma, o grosso dos problemas do Xbox vem da filosofia da época que você citou, O Spencer está tendo problemas em sair deste buraco, mas não foi ele quem cavou.
 

SEParmera

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Não entendi até agora qual o seu ponto.

A Microsoft não ter investido muito em estúdios próprios é um fato, não cabe contestação. Certo ou errado aconteceu.

Esse ano não tá fácil pra vc heim...

Toma exposed num tópico, toma coveiragem em outro... e só falhação das braba!!!!

Tá na hora de mudar o nick pra Fail King!!!

Aproveita e coloca uma img do Fail Spencer de avatar!!!

:klolwtf :klolwtf :klolwtf :klolwtf
 

iusearchbtw

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Mas esta estratégia não é sustentável, não só fica mais caro pagar para um terceiro produzir o jogo, como você corre muito mais riscos, já que a produtora pode seguir outros caminhos e te deixar na mão em uma possível continuação.

Por mais que a administração do Spencer tenha seus problemas, a que veio antes é completamente insana. Não só os caras destruíram uma ótima base de estúdios e parcerias vinda do Xbox original e início do X360, como viajaram na maionese com Kinect e a ideia maluca que você pode sustentar um console só com jogos third.

Em suma, o grosso dos problemas do Xbox vem da filosofia da época que você citou, O Spencer está tendo problemas em sair deste buraco, mas não foi ele quem cavou.
Eu li aquele livro do Jason Cheirada (sobrenome complicado, vai assim mesmo), ele entrevistou a Bungie e a Ensemble bem na época do pico do 360 (acho que o Head do Xbox já era Don Mattrick), nenhum dos dois estúdios era muito fã da forma como a MS os tratava, tanto que o pessoal da Bungie pressionou pra virar independente novamente.

Parece que Phil tem um relacionamento melhor com seus estudios.
 
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Nego_Brown___

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a ideia maluca que você pode sustentar um console só com jogos third.

Não é tão maluca. PS1 e PS2 basicamente fizeram isso. E foi como o X360 se segurou a vida quase toda. Basicamente só tinha Halo de próprio. O resto dos medalhões era Third como Ninja Gaiden, Left4Dead, Mass Effect e Gears.

Em suma, o grosso dos problemas do Xbox vem da filosofia da época que você citou, O Spencer está tendo problemas em sair deste buraco, mas não foi ele quem cavou.

Bixo, já são quase 10 anos. Uma geração inteira!
 
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-Saint-

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Mas será que é? A nível comercial? No inicio de geração não são exclusivos que fazem a diferença, afinal PS4 vendeu mais com Knack e Killzone Shadow Fall.

No início de geração você precisa de um bom hardware, é o único momento onde isso é verdade e que dura lá seus dois anos.

Então o momento é propício, DESDE que consigam entregar em 2023/2024 que é o prazo racional para está estrutura fubcionar.

Então hoje essa zoeira é factóide de fórum, Series vai continua vendendo bem e contra este fato não sobra muito argumento. Mas se a produção não melhorar em breve, o PlayStation vai passar por cima.
Cara "Início de gen" não diz nada, pois o negócio ta com a demanda na casa do Chapéu, so ver que o Xone e PS4 andavam de mãos dadas, depois veio a lapada...

Não é tão maluca. PS1 e PS2 basicamente fizeram isso. E foi como o X360 se segurou a vida quase toda. Basicamente só tinha Halo de próprio. O resto dos medalhões era Third como Ninja Gaiden, Left4Dead, Mass Effect e Gears.



Bixo, já são quase 10 anos. Uma geração inteira!
Exato, mas são mais de 10anos já na realidade...
 

Mausypon

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Porque a Microsoft de 2013 focava em fazer muitos acordos com thirds, enquanto a Microsoft atual só faz isso pra trazer exclusividades temporárias de indies ou jogos de estúdios menores, como The Medium, 12 Minutes, Call of The Sea, e por aí vai. A Microsoft sempre teve esse problema de falta de estúdios, e por isso ela focava nesses acordos, como uma forma de fortalecer a sua biblioteca de "exclusivos". Creio eu que a Microsoft tenha parado de fazer tais acordos porque não estava tendo retorno. O One provavelmente vendeu bem menos que o Xbox 360, foi bem menos popular, e é natural que os jogos vendam bem menos nele do que no x360, e acho que isso fez ela diminuir esses acordos. Em algum momento eles perceberam que isso não dava retorno e que precisavam dos próprios estúdios, o foda é que isso demorou muito pra acontecer e até hoje não tivemos os frutos disso, já que os jogos que estão sendoo desenvolvidos nunca lançam. Até acho que a ideia de colocar jogos no PC tenha surgido porque os jogos não estavam vendendo o suficiente no One, que estava com a imagem queimada.

Enfim, é só ver que, com exceção de "Forza, Halo e Gears", tudo isso aí que você citou foi fruto de acordos com thirds, e que eu me lembre, quase nada disso aí vendeu bem. Tanto que a maioria nem teve sequência.

Ryse - Crytek: Vendeu pouco mais do que um milhão de cópias, se não me engano. Não teve sequência.


Dead Rising 3 - Capcom: Parece que vendeu 3kk. Não vi se a Capcom gostou ou não dos números, mas é fato que o 4 virou multi, então não foi suficiente lucrar só com Xbox, suponho.


Titanfall - EA: Difícil dizer. O 2 vendeu abaixo do esperado sendo multi, então imagino que o primeiro, sendo apenas para One não tenha vendido tanto, também. Afinal, EA e MS não decidiram manter a exclusividade.

Sunset Overdrive - Insomniac: Não achei fontes sobre as vendas. Bem, tanto a Microsoft como a Insomniac cagaram pra continuar a franquia, então eu creio que as vendas não tenham sido mesmo satisfatórias a esse ponto.

Quantum Break - Remedy: Diz a Microsoft que vendeu bem, embora a Remedy tenha preferido fazer Control multiplataforma, ao invés de focar em QB. No VGChutes mostra que o jogo vendeu por volta de 1kk no Xbox.


Enfim, foram só alguns exemplos. A minha teoria é essa, que a Microsoft sempre teve a mesma estratégia com thirds, tanto no 360 como no início do One, mas como o One foi um console cujo lançamento tenebroso amaldiçoou o console pelo resto da geração, ele vendeu menos, os jogos venderam menos e a Ms desistiu de fazer esses acordos. Acho que até o Rise of the Tomb Raider vendeu mal no Xbox. Fora que o Phil liga bem menos para essa coisa toda de exclusivos, tanto que toda hora tem jogo da Microsoft no Play e no Switch.

Aliás, é só pensar na trindade, mesmo. As principais franquias da Microsoft são Halo, Forza e Gears, e mesmo elas eram desenvolvidas por estúdios que não são dela, tanto que ela "perdeu" a Bungie e a Epic, e só foram comprar a Playground em 2018, porque antes o estúdio nem era dela.

Faz sentido , mas mesmo assim , sendo jogos medianos ou que não fizeram tanto sucesso , eles saíram aos montes , eu escolhi o Xbox one ao PS4 no início da oldgen justamente pelo sunset Overdrive, Quantum Break , além do Gears , Forza Horizon 3 e etc.

Mas oq adiantou a Microsoft comprar um monte de estúdio e não oferece os jogos dos mesmos , fizesse mais parcerias pra tampar esse buraco até os jogos começaram a sair com frequência, que eu acho que comecem só em 2024.

A Sony mesmo com bastante estúdio fechou parceria com kojima no death Stranding, FF7 Remake , agora tem Forspoken, FF16 , Deathloop, GhostWire, KOTOR e etc.

Mesmo se não sair o GOW esse fim de ano , que eu acho que vai acontecer , pelo menos vai ter o Forspoken como título AAA pra tampar o buraco de lançamento.

Pode ver que todo ano a Sony não deixa faltar lançamento constantes pra Playstation.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Faz sentido , mas mesmo assim , sendo jogos medianos ou que não fizeram tanto sucesso , eles saíram aos montes , eu escolhi o Xbox one ao PS4 no início da oldgen justamente pelo sunset Overdrive, Quantum Break , além do Gears , Forza Horizon 3 e etc.

Mas oq adiantou a Microsoft comprar um monte de estúdio e não oferece os jogos dos mesmos , fizesse mais parcerias pra tampar esse buraco até os jogos começaram a sair com frequência, que eu acho que comecem só em 2024.

A Sony mesmo com bastante estúdio fechou parceria com kojima no death Stranding, FF7 Remake , agora tem Forspoken, FF16 , Deathloop, GhostWire, KOTOR e etc.

Mesmo se não sair o GOW esse fim de ano , que eu acho que vai acontecer , pelo menos vai ter o Forspoken como título AAA pra tampar o buraco de lançamento.

Pode ver que todo ano a Sony não deixa faltar lançamento constantes pra Playstation.
É exatamente o que penso que a Microsoft deveria ter feito. Sony tem seus estúdios e mesmo assim tá com vários acordos com thirds, como os que você citou. A Microsoft que deveria estar correndo atrás desses acordos para suprir a biblioteca do Series, mas ela cagou. Provavelmente acham que já gastam muito com Gamepass e estúdios, e que não vale mais a pena. Aí temos anos patéticos como esse 2022. Ms só tem feito acordos com jogos de nível Falconeer e The Ascent.
 

Nego_Brown___

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Vei, não foi fácil fazer jogo esses últimos anos. Gerenciar projetos com programadores que não podiam sair de casa foi foda. Isso tudo pra no fim não ter consoles pra vender por falta de insumos.

A Sony teve que decidir se lançava jogo só pra uma geração ou pras duas, justamente por conta dos gastos.

A Microsoft não teve competência sequer pra ter esses problemas.
 

Vaynard

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Tá a mesma situação da Sony em 2006 que ficou até 2009 num vácuo de títulos e então começou a sair vários bons jogos atrás do outro, justamente porque a Sony começou ali a comprar estúdios e fortalecer os que já existiam.
Phil Spencer basicamente está seguindo o modelo de gestão da Nintendo dos anos 80 e Sony dos anos 2000 para construir sua plataforma.

Esses 3 anos que você diz, a Sony lançou uma tonelada de jogos pro PSP, enquanto ainda saia alguns jogos pro PS2 e lançava também pro 3.
Comparação completamente diferente. Detalhe, tudo isso enquanto caia o mundo pra eles, graças ao lançamento horroroso do PS3

Você acha que a Microsoft não tentou?

Como consumidor, pra mim tentar é indiferente. Ou entrega ou não entrega.
A Nintendo tá entregando, a Sony também, outras empresas também estão entregando, não tem argumento que justifique essa escassez. A pandemia veio pra todo mundo
 

renbh

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Não é tão maluca. PS1 e PS2 basicamente fizeram isso. E foi como o X360 se segurou a vida quase toda. Basicamente só tinha Halo de próprio. O resto dos medalhões era Third como Ninja Gaiden, Left4Dead, Mass Effect e Gears.

PS1 e PS2 era um mercado completamente diferente, onde se produzir um game era mais rápido e barato, a própria pressão comercial garantia exclusividades sem a Sony levantar um único dedo. Só qie mesmo nesta época a Sony vem desenvolvendo seus estudios internos e hoje faz o contrário, quando aparece alguma third boa, se torna candidata a aquisição, game externo gira em torno de contratos mais baratos de exclusividade temporária.

Fazer um game com gente de fora é mais caro de produzir que internamente, permite um controle e supervisão muito menores e, se der muito certo, pode ser que você não consiga garantir a mesma equipe para uma continuação, já que eles podem ser adquiridos ou aceitar um contrato mais vantajoso em outro lugar. Em suma, não é algo sustentável e é fruto dos problemas da M$, ela queimou seus first e second party para comprar games de third, gastou uma nota para ter jogo, mas no final ficou sem estrutura alguma e teve uma pá de cancelados, agora corrigiu o rumo.
 

renbh

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Cara "Início de gen" não diz nada, pois o negócio ta com a demanda na casa do Chapéu, so ver que o Xone e PS4 andavam de mãos dadas, depois veio a lapada...

Mas foi o que disse ao responder o Outkast, fazer games neste momento não é o mais importante, os consoles vendem mesmo sem isso. O mais importante ao lançar um console é que o hardware seja bom e o preço seja legal, a pressão por games vai vir lá na frente.
 

renbh

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Eu li aquele livro do Jason Cheirada (sobrenome complicado, vai assim mesmo), ele entrevistou a Bungie e a Ensemble bem na época do pico do 360 (acho que o Head do Xbox já era Don Mattrick), nenhum dos dois estúdios era muito fã da forma como a MS os tratava, tanto que o pessoal da Bungie pressionou pra virar independente novamente.

Parece que Phil tem um relacionamento melhor com seus estudios.

A relação da M$ com suas parceiras foi de absoluto desdém, havia a convicção de que esta galera não era necessária. Várias oportunidades foram jogadas no lixo enquanto os estudios internos eram sucateados. Só que isso explodiu na cara deles com o Xone e o que se viu foi terra arrasada.

A primeira estratégia foi montar estudios do zero, mas sem qualquer know how e uma estratégia assim é errática por natureza. Agora foram para o lado mais acertado de comprar estudios prontos, mas sem games engatilhados e com ciclos de produção tão longos, não tem como resolver essa falta de games em curto prazo.
 

Batman-X

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Eu queria entender uma coisa.

Como que na época do Don Matric , a Microsoft com pouco mais de 5 míseros estúdios conseguiu entregar muito mais jogos exclusivos do que na gestão do Phil Spencer que tá desde 2014 no comando e com mais de 30 estúdios na mão, conseguiu entrega um total de 0 jogos no lançamento do Series . E deixar 2022 inteiro sem um grande lançamento.

2013 teve Ryse , Dead Rising 3 e Forza 5 no Xbox, em 2014 teve Tintalfall , Sunset Overdrive , Forza Horizon 2 e Halo MCC , em 2015 teve Quantum Break , Gears 4 , Ori e Forza Horizon 3 ( E Rise Tomb Raíder exclusivo no Xbox)

O indivíduo que estava a frente do lançamento do Xbox One que fez cagada das grandes. O Phill está tentando arrumar a sua burrada até hoje. E está conseguindo. Ele que criou o Gamepass. Esse que já tem 30milhões de assinantes. E para mim foi a melhor coisa que inventaram em todos os tempos. É o Netflix dos games. Já joguei bastante coisa através do serviço.

O início de geração dos PS4 e Xbox One a M$ bateu de pau mole na Sony. Até o final de 2015(nos dois primeiros anos de console)o Xbox One era mil vezes melhor que o PS4.

Além dos games que vc citou ainda ficaram faltando os Halo 5, Forza Motorsport 6 e o Ori. Todos lançados em 2015.

E também tivemos o Killer que saiu junto com o console em 2013.

Agora a geração está fraca para as duas. A Sony com uma ligeira vantagem. Devido ter o Ratchet exclusivo. Mas os Horizon 2, God 2, GT 7, Halo Infinite, Forza Horizon 5 e etc... todos vc pode jogar nos Xbox One + PS4.
 

-Saint-

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O indivíduo que estava a frente do lançamento do Xbox One que fez cagada das grandes. O Phill está tentando arrumar a sua burrada até hoje. E está conseguindo. Ele que criou o Gamepass. Esse que já tem 30milhões de assinantes. E para mim foi a melhor coisa que inventaram em todos os tempos. É o Netflix dos games. Já joguei bastante coisa através do serviço.

O início de geração dos PS4 e Xbox One a M$ bateu de pau mole na Sony. Até o final de 2015(nos dois primeiros anos de console)o Xbox One era mil vezes melhor que o PS4.

Além dos games que vc citou ainda ficaram faltando os Halo 5, Forza Motorsport 6 e o Ori. Todos lançados em 2015.

E também tivemos o Killer que saiu junto com o console em 2013.

Agora a geração está fraca para as duas. A Sony com uma ligeira vantagem. Devido ter o Ratchet exclusivo. Mas os Horizon 2, God 2, GT 7, Halo Infinite, Forza Horizon 5 e etc... todos vc pode jogar nos Xbox One + PS4.
Tem um monte de meias verdades ai...

Killer Instinct saiu em 2013, com 4 personagens :kjoinha deve ter tido o Pior lançamento de um jogo do género!

Essa conversa de Phill limpar a cagada não cola, pois ele não quis limpar simples assim!

O Dom tentou mudar o foco do Xbox, impurrando o kinect pra galera a força abraçando o mercado popular!

E isso começou no X360, o resultado foi o público descendo a lenha, e a plataforma indo pro buraco!

A MS saiu "Empatada no começo!" comprou exclusico com Third a rodo, Ryse e Dead Rising3, e mesmo assim sofria contra a Sony com um Infamous da vida!

O Phill assumiu, mas não tentou reverter nada, socou o serviço que ninguém fora a MS na situação atual faria!

O público foi na mesma "Os jogos vão sofrer por isso" e foi dito e feito!

O Gamepass passa longe de ser um sucesso, com o fim da live gold, e a junção dos 2 isso só fica mais óbvio, a live já tinha 18M, o GP mesmo com todos os benefícios sofreu para passar dessa marca...
 

Vaynard

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Tem um monte de meias verdades ai...

Killer Instinct saiu em 2013, com 4 personagens :kjoinha deve ter tido o Pior lançamento de um jogo do género!

Essa conversa de Phill limpar a cagada não cola, pois ele não quis limpar simples assim!

O Dom tentou mudar o foco do Xbox, impurrando o kinect pra galera a força abraçando o mercado popular!

E isso começou no X360, o resultado foi o público descendo a lenha, e a plataforma indo pro buraco!

A MS saiu "Empatada no começo!" comprou exclusico com Third a rodo, Ryse e Dead Rising3, e mesmo assim sofria contra a Sony com um Infamous da vida!

O Phill assumiu, mas não tentou reverter nada, socou o serviço que ninguém fora a MS na situação atual faria!

O público foi na mesma "Os jogos vão sofrer por isso" e foi dito e feito!

O Gamepass passa longe de ser um sucesso, com o fim da live gold, e a junção dos 2 isso só fica mais óbvio, a live já tinha 18M, o GP mesmo com todos os benefícios sofreu para passar dessa marca...

A verdade é que a Microsoft cavou a cova do Xbox One na E3.
Always On, Kinect, TV, TV, TV, videogame é um trambolho lento e pesado, foi um projeto bagunçado que depois de pronto tiveram que correr atrás pra resolver e ficou meio nem lá, nem cá.
O console teve de fato um bom apoio nos primeiros anos, mas na boa, não passam de jogos medianos, como por exemplo Ryse, Dead Rising 3, Forza 5, e Killer Instinct é muito bom mas saiu zuado e sem conteúdo.

Bastou sair Bloodborne que jogou a pá de cal em cima e nunca mais se recuperou.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
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A verdade é que o Xbox One cagou a própria cova na E3.
Always On, Kinect, TV, TV, TV, videogame é um trambolho lento e pesado, foi um projeto bagunçado que depois de pronto tiveram que correr atrás pra resolver e ficou meio nem lá, nem cá.
O console teve de fato um bom apoio nos primeiros anos, mas na boa, não passam de jogos medianos, como por exemplo Ryse, Dead Rising 3, Forza 5, e Killer Instinct é muito bom mas saiu zuado e sem conteúdo.

Bastou sair Bloodborne que jogou a pá de cal em cima e nunca mais se recuperou.
E olha que apesar de ser medianos ainda estavam acima da média que os jogos do PS4 e em quantidade também. Mas como você diz, Bloodborne e Uncharted foi um golpe duro.
 

Vaynard

Lenda da internet
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E olha que apesar de ser medianos ainda estavam acima da média que os jogos do PS4 e em quantidade também. Mas como você diz, Bloodborne e Uncharted foi um golpe duro.

Parecido com o que aconteceu com o PS3 e o 360.
A Microsoft chegou atropelando. O FIFA 06 na engine nova, Gears, Halo 3, Forza, jogos indie, rpgs japoneses de qualidade, 3 anos depois, o console perdeu o gás e levou surra o resto da geração.
 
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