O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft Game Studios almeja lançar um jogo a cada 3 meses

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Estou falando do PS3, o que de grandioso saiu nesse tempo? Mesmo o PSP também não viu muita coisa, tanto que em 2007 já falavam que o console estava morto. Quem ressuscitou ele foi a Square com Crisis Core. Third party sustentou esse console por um bom tempo, principalmente vindos do Japão.

O PS3 também, os jogos movedores de massa foram saindo de 2009 em diante como God of War 3, Uncharted 2, Infamous, Gran Turismo 5, Killzone 2, etc.

A Nintendo já é consolidada e a Sony também, não sei porque falar delas aqui, sendo que elas já estavam em um ritmo. A pandemia atrasou elas também, mas eles já tinham várias coisas em andamento. Até parece que você não leu o que eu escrevi, eu falei que o timeline da Microsoft, entre consertar as cagadas do Xbox one, tornar a plataforma rentável para então ter aval para gastar dinheiro na construção dos estúdios está dentro do tempo esperado. A pandemia apenas jogou o prazo dos jogos pelo menos mais um ano pra frente.

Consumidor pode não estar nem aí, mas aqui eu estou dando uma lógica técnica para isso, não importa o que consumidor acha, não é como se o negócio estivesse largado sem gerenciamento. Eu consigo visualizar logicamente o porque ainda estar assim. E na verdade, será que de fato o consumidor está achando tão ruim assim? Acredito que a maioria está vendo vários títulos entrando no GamePass e comprando o console para isso. Se fosse o caso, as vendas estariam mornas, mas o console está batendo recordes de vendas.
Mas 2023 é de fato o tempo em que essa lógica acaba, porque já vai ter dado tempo para se ter um resultado (era pra ser final de 21/ ano 22).

Você já trabalhou em empresa que foi comprada? Eu já, 2 vezes.
Muda a filosofia, corpo executivo, mas as coisas não acabam de um dia pro outro, o dia a dia continua. Os projetos continuam, o trabalho continua, se as empresas não estão trabalhando como deveria, que entendam a situação, que cobrem, que implantem metodologias ágeis, boas práticas e afins pro negócio andar, o mundo funciona desse jeito.
Virou piada na internet. Não é só na outerspace. Fóruns, sites de notícia, reedit, as pessoas compram xbox hoje pra economizar, não pra jogar os jogos favoritos, porque eles simplesmente não saem.

Sobre o PSP, o console tem uma tonelada de bons jogos, tanto da Sony quanto third. Posso te dizer isso sendo dono do console a 15 anos e jogo ele até hoje, 2 meses atrás estava jogando o excelente Ys Seven, por exemplo. Se vendiam bem ou não, aí é outra conversa, pra outro tópico. Mas que havia esforço e comprometimento, isso havia, coisa que faltou com o Vita e parece faltar com o Series.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
370
Reações
380
Pontos
248
Eu queria entender uma coisa.

Como que na época do Don Matric , a Microsoft com pouco mais de 5 míseros estúdios conseguiu entregar muito mais jogos exclusivos do que na gestão do Phil Spencer que tá desde 2014 no comando e com mais de 30 estúdios na mão, conseguiu entrega um total de 0 jogos no lançamento do Series . E deixar 2022 inteiro sem um grande lançamento.

2013 teve Ryse , Dead Rising 3 e Forza 5 no Xbox, em 2014 teve Tintalfall , Sunset Overdrive , Forza Horizon 2 e Halo MCC , em 2015 teve Quantum Break , Gears 4 , Ori e Forza Horizon 3 ( E Rise Tomb Raíder exclusivo no Xbox)

Em 2020 o Xbox teve nenhum first party ou qualquer jogo de parceria exclusivo no Series.

Em 2021 teve Halo Infinite que veio tudo picotado de conteúdo e o único jogo decente foi Forza Horizon 5.

Em 2022 espera se o Forza 8 e marmita de Gears 2.

Isso com todos os mais 30 estúdios internos. :kronald


Alguma coisa tá errada na administração do Xbox e parece que os caixistas não querem saber disso.
É um bom ponto.
Na época do 360 a MS tinha mais acordos de exclusividade. Bioware lançava tudo no Xbox e PS3 chupava dedo, dentre alguns outros estúdios. Fora os exclusivos temporários, tipo Bioshock.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Em que mundo você vive moço, o 360 continuou vendendo mais que o PS3 por muito tempo, ele não perdeu o gás, pelo contrário, batia demais no PS3. O que dava ao PS3 alguma chance era o Japão.

O gás foi perdido com o Xone mesmo, a apresentação foi desastrosa e fez muita gente migrar.

Mas o 360 continuava vendendo. Eu ainda acho que ele vendeu mais que o PS3 no total, mas a Microsoft só divulgou dados até 2013, enquanto a Sony tem dados até 2017.

O assunto do tópico é biblioteca. Você realmente quer falar de vendas? Estão levando trolha tem 20 anos :klolwtf

No 360 ficou a frente boa parte da geração mas no final terminou em último :klol
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Caramba, tu quer reescrever a história. Halo 4, Gears 2 e 3, Fable 2 e 3, Forza 4, dentre outros, fora ser a melhor plataforma para multis. Como é que perdeu o gás?

O Xbox one tinha muito hype em torno e a Sony até tinha preocupação. A Microsoft praticamente entregou o mercado pra Sony com aquela apresentação horrível.

Volta 10 anos no passado e relembre. Você só pode estar de brincadeira.

E como falei, 360 ficou um bom tempo na frente e só foi passado, porque a Microsoft parou de divulgar as vendas do mesmo, enquanto a Sony continuou a falar delas até 2017. Com 4 anos a mais de divulgação, é fácil ficar na frente né. :viraolho

Agora deu para sujeito começar a reescrever o passado. :facepalm

Não quero reescrever a história não, mas assim como tu, to pegando só a parte dela que me convém :ksafado
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.347
Pontos
964
Época boa da MS no mercado de games foi com o X360. Que console top, filosofia agressiva em trazer exclusivos, parcerias, recursos que demoraram anos para aparecer num PS. Bons tempos, paixão de verão.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.075
Pontos
803
Depois largo algumas opiniões nesse tópico, mas a cronologia do problema da Microsoft-softhouse foi de DOWNFALL, e não de uma “ascensão que ainda não veio”, vocês estão trocando as bolas. Numa fatia generosa da geração 360 a Microsoft foi uma softhouse melhor que a Nintendo no Wii, não estou falando de jogos third, e sim de games dela própria. Era também muito produtiva, 4 Gears, 4 Halos, Halo Wars, Lost Odyssey, Blue Dragon, Rallysports Challenge, dois Fables, Crackdown, Project Gotham Racing, Viva Piñata, Forza, muitos jogos bons, embora desconhecidos

Pra resumir, o problema começou quando ela traslou a produção para jogos Ultra Casuais do Kinect, lendo o mercado erradamente, havia se preparado para dar tudo nesse modelo no princípio do One, o que incorreu em deterioração da produção interna, mas o elemento Motion se provou moda, e ela não conseguiu correr atrás a tempo. Concomitantemente, a Sony se agigantou ainda mais, para os padrões de tempo para conclusão de Blockbusters HD

Por enquanto, vou somente reiterar uma informação que corrigiu um post enganado:


Esses 3 anos que você diz, a Sony lançou uma tonelada de jogos pro PSP, enquanto ainda saia alguns jogos pro PS2 e lançava também pro 3.
Comparação completamente diferente. Detalhe, tudo isso enquanto caia o mundo pra eles, graças ao lançamento horroroso do PS3

Isso. A Sony publicou 300 jogos no PS1 e 250 no PS2, uns 40 no PSP. Numericamente falando, ela fez foi cair de produção do PS3 em diante, não houve corrida alguma atrás de tempo perdido, ela era a maior publisher do mercado antes da Gen 7 (em número de lançamentos). Até mesmo suas séries de esporte moldaram a era, e, em um tempo, 2/3 de qualquer game vendido na Europa na Gen do PS1 era dela.

Expliquei isso ao renbh em outra oportunidade, ela suportou o PS2 (+ PSP) na transição para o PS3, não houve apagão ou estruturação alguma, apenas delay para adaptação à era HD, em especial do braço japonês, que estava trôpego, como tudo vindo do país no final da Gen 6. Comparação despropositada

Nas imediações do lançamento do PS3, ela desovou para o PS2 ATV Offroad Fury 4, Buzz, Singstar, EyeToy, SOCOM 2, Wild Arms 5, Siren 2, God of War 2, Jak and Daxter the Lost Frontier, Ratchet and Clank Size Matters, Rogue Galaxy e Everybody’s Tennis.

No PS1 a mesma coisa, seguiu dando suporte ao aparelho post e peri mortem, Cool Boarders 5, Collin McRae Rally, Colony Wars Red Sun, Destruction Derby Raw, Everybody’s Golf 2, Medievil 2, Legend of Dragoon, Formula 1 2000, Rollcage 2, Popolocrois II, Syphon Filter 2, Terracon, Wild Arms 2, C 12 e Syphon Filter 3, todos lançados próximo/após o debut do PS2. Alguns dos melhores jogos da plataforma


O PS2 foi lançado em março de 2000, olha a produtividade, escopo e consistência da Line Up First Party da Sony no PS1 em 1999, um ano antes:

a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 93
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%


- Restante da produção First-Party no ano:

a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99




Comparando com a Nintendo em 1999, que estava 1 ano mais distante do Gamecube.




a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap: Metascore não se sabe



Apenas 4 jogos. Não tem por onde dizer que havia uma soft e rede de publishing “em criação”. Isso em 99. Por essa teoria, a Nintendo é quem estaria “se adaptando” no final do século, quando na verdade ela já performou melhor em 2000, são somente intervalos de tempo arbitrários. O que aconteceu no PS3 foi um delay transcional ao HD, queda da eficiência do lado oriental, + um suporte extra a um console antigo que tinha 100 milhões de unidades, que inclusive o ajudou a fazer mais 60.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.315
Reações
8.465
Pontos
353
Estou sentindo falta da participação do Gamer King e de sua "cultura gamer" no tópico.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vcs tem que considerar tb que o PS4 era um pouco mais poderoso e 100 dólares mais barato.

Para vc ver o tanto que o indivíduo queimou e arrebentou com o Xbox One. Além de lançar um console mais fraco e custando U$100 dólares a mais, ainda me veio com aquele negócio de não poder jogar os games usados, de ter que ficar sempre conectado para jogar e blá, blá. Eu achei foi bom a Sony vir logo depois com sua conferência na E3 e arrebentar com esse cidadão. E a Sony ainda fez piadinhas e foi bem hilária. Falando que com eles vc não precisava ficar sempre conectado para poder jogar e que também poderia jogar games usados.

E depois que anunciou o seu console por U$100 dólares a menos(e sendo mais forte ainda por cima)foi o golpe final naquele sem noção da M$.

Se não me engano essa E3 foi em 2013. Foi Épica de mais. Até hoje lembro das conferências. Hehe!!! Bons tempos da E3 que não voltam mais. Infelizmente. Sempre esperava chegar Junho para ver a E3.

O Phill é muito melhor que aquele indivíduo. Tem nem comparação. Além do Gamepass(que para mim foi a melhor invenção até o momento), ele também já garantiu algumas produtoras de peso.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
E olha que apesar de ser medianos ainda estavam acima da média que os jogos do PS4 e em quantidade também. Mas como você diz, Bloodborne e Uncharted foi um golpe duro.

Eu não gosto dos games alá Demous Souls. E UC 4 só foi ser lançado em 2016. Mesma época que saiu o Quantum Break para o Xbox One. E nesse mesmo ano saiu o Excelente Forza Horizon 3 e o ótimo Recore.

Para mim até o final de 2015 não tinha nadinha de nada que me interessava no PS4. Tanto é que só fui pegar um PS4 para mim em 2017.

No Xbox One até o final de 2015 tínhamos o Killer, Dead Rising 3, Ryse, Forza Motorsport 5, Rise of Tomb Raider, Forza Horizon 2, Halo 5, Forza Motorsport 6 e o Maravilhoso, Espetacular, Memorável, Épico, Sensacional, Obra de Arte chamado Ori and the Blind Forest que inclusive papou uns prêmios e deixou o Bloodborne chupando dedo. Hehe!!!

O único game de PS4 lançado até o final de 2015 que me agradou foi o Until Dawn.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.778
Pontos
803
Você acha que a Microsoft não tentou?

Acho que como o Xbox vende menos que o PS5, as thirds devem cobrar um preço mais alto por exclusividades.

Na época do 360, não sei se vcs lembram, mas ele era o console mais vendido (ok, tinha o Wii, mas era outra coisa), a venda de software na plataforma compensava a exclusividade. Tanto que muitos jogos começaram a ter multi no PS3, quando ele começou a se aproximar do 360.

Esse começo do One ainda era resquício do 360, acho que a maioria das produtoras esperava uma continuidade na popularidade.

Na época do PS1/PS2 a mesma coisa, eles sozinhos vendiam o suficiente para compensar a exclusividade. SNES mesma coisa, ou seja, acordo com third só funciona para quem é líder do mercado.

Então, pra Microsoft, é melhor seguir o caminho de construir estúdios próprios para ter conteúdo e os contratos com thirds giram em torno do GamePass.

Pra mim a timeline da gestão do Xbox está dentro do esperado. Phil Spencer entrou, arrumou a casa, tornou a plataforma rentável para então ter sinal verde da gestão da Microsoft para promover a expansão, compra de estúdios, etc.
Acho que só a pandemia atrasou o cronograma, mas é fato que em breve as coisas normalizam.

Tá a mesma situação da Sony em 2006 que ficou até 2009 num vácuo de títulos e então começou a sair vários bons jogos atrás do outro, justamente porque a Sony começou ali a comprar estúdios e fortalecer os que já existiam.
Phil Spencer basicamente está seguindo o modelo de gestão da Nintendo dos anos 80 e Sony dos anos 2000 para construir sua plataforma.

Posso estar errado , mas vi em algum lugar que a demora de exclusivos do PS3 , que realmente aconteceu, foi devido ao Cell , a Sony queria que os seus estúdios explorarem o máximo do processador que na época era uma negócio alienígena e difícil de programar, e a Sony tem toda culpa nisso , fez m**** e viu o Xbox 360 assumir a liderança, agora o Phil Spencer teve 6 anos para planejar o lançamento do novo console , 6 anos para que o Series viesse com 0 jogos no lançamento, deixou Halo Infinite vir todo capado de conteúdo, sem jogos pra 2022 (até o momento) , eu concordo que ele tá fazendo um ótimo trabalho com Xbox, trouxe retro , gamepass e obrigou a Sony fazer o mesmo , mas o que merecesse criticado tem que ser , a gestão de estúdios e de planejamento de jogos tá uma m**** , muito jogo aí saindo notícias que tá com problemas de desenvolvimento, ontem mesmo saiu uma notícia que o Fable tá no início de desenvolvimento, esse jogo tá desde 2018 sendo feito e tá em pré produção, nem vou citar os outros , que tem vários outros projetos aí que tá dando ruim , soma isso a falta de lançamento constantes desde 2019 , No final de 2020 conseguiram entrega um forza e um Halo que era pra ter saído no final de 2020 , olha quanto jogos Sony lançou no final de 2020, fora Ghost Of Tsushima e TLOUS2 no meio do ano , além do FF7 Remake no começo do ano , quando que o Xbox teve um ano assim se grandes lançamentos igual o Playstation teve em 2020?

Se a Sony não adiar GOW pra 2023 , esse ano vai ser arrebatador tbm com GT7, Horizon 2 , GOW Ragnarok e Forspoken. Fora GhostWire Tokio .

Até a Nintendo tá recheada , cheio de lançamento esse ano.

Enquanto isso o Xbox que tem mais de 30 estúdio não consegue lançar um jogo grande no ano.



É complicado
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
370
Reações
380
Pontos
248
Posso estar errado , mas vi em algum lugar que a demora de exclusivos do PS3 , que realmente aconteceu, foi devido ao Cell , a Sony queria que os seus estúdios explorarem o máximo do processador que na época era uma negócio alienígena e difícil de programar, e a Sony tem toda culpa nisso , fez m**** e viu o Xbox 360 assumir a liderança, agora o Phil Spencer teve 6 anos para planejar o lançamento do novo console , 6 anos para que o Series viesse com 0 jogos no lançamento, deixou Halo Infinite vir todo capado de conteúdo, sem jogos pra 2022 (até o momento) , eu concordo que ele tá fazendo um ótimo trabalho com Xbox, trouxe retro , gamepass e obrigou a Sony fazer o mesmo , mas o que merecesse criticado tem que ser , a gestão de estúdios e de planejamento de jogos tá uma m**** , muito jogo aí saindo notícias que tá com problemas de desenvolvimento, ontem mesmo saiu uma notícia que o Fable tá no início de desenvolvimento, esse jogo tá desde 2018 sendo feito e tá em pré produção, nem vou citar os outros , que tem vários outros projetos aí que tá dando ruim , soma isso a falta de lançamento constantes desde 2019 , No final de 2020 conseguiram entrega um forza e um Halo que era pra ter saído no final de 2020 , olha quanto jogos Sony lançou no final de 2020, fora Ghost Of Tsushima e TLOUS2 no meio do ano , além do FF7 Remake no começo do ano , quando que o Xbox teve um ano assim se grandes lançamentos igual o Playstation teve em 2020?

Se a Sony não adiar GOW pra 2023 , esse ano vai ser arrebatador tbm com GT7, Horizon 2 , GOW Ragnarok e Forspoken. Fora GhostWire Tokio .

Até a Nintendo tá recheada , cheio de lançamento esse ano.

Enquanto isso o Xbox que tem mais de 30 estúdio não consegue lançar um jogo grande no ano.



É complicado
É muito argumento para criticar e poucos para defender a gerência do Phill. Apenas Game Pass.
Game Pass é muito maravilhoso em termos de custo benefício. Mas e o longo prazo? Galera caixista tem que colocar os pés no chão e entender que não existe almoço de graça. A conta vai ser paga em algum momento. Ou qualidade dos jogos cai porque o investimento não vai valer a pena ou o preço do serviço vai subir. Não tem jeito.
Ainda não me decidi qual console comprar dessa geração. Vou esperar pelo menos até meio de 2023, mas até o momento, não vejo nenhum argumento (em termos de jogos exclusivos bons) que me faça inclinar para o XBox.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.195
Pontos
1.003
Posso estar errado , mas vi em algum lugar que a demora de exclusivos do PS3 , que realmente aconteceu, foi devido ao Cell , a Sony queria que os seus estúdios explorarem o máximo do processador que na época era uma negócio alienígena e difícil de programar, e a Sony tem toda culpa nisso , fez m**** e viu o Xbox 360 assumir a liderança, agora o Phil Spencer teve 6 anos para planejar o lançamento do novo console , 6 anos para que o Series viesse com 0 jogos no lançamento, deixou Halo Infinite vir todo capado de conteúdo, sem jogos pra 2022 (até o momento) , eu concordo que ele tá fazendo um ótimo trabalho com Xbox, trouxe retro , gamepass e obrigou a Sony fazer o mesmo , mas o que merecesse criticado tem que ser , a gestão de estúdios e de planejamento de jogos tá uma m**** , muito jogo aí saindo notícias que tá com problemas de desenvolvimento, ontem mesmo saiu uma notícia que o Fable tá no início de desenvolvimento, esse jogo tá desde 2018 sendo feito e tá em pré produção, nem vou citar os outros , que tem vários outros projetos aí que tá dando ruim , soma isso a falta de lançamento constantes desde 2019 , No final de 2020 conseguiram entrega um forza e um Halo que era pra ter saído no final de 2020 , olha quanto jogos Sony lançou no final de 2020, fora Ghost Of Tsushima e TLOUS2 no meio do ano , além do FF7 Remake no começo do ano , quando que o Xbox teve um ano assim se grandes lançamentos igual o Playstation teve em 2020?

Se a Sony não adiar GOW pra 2023 , esse ano vai ser arrebatador tbm com GT7, Horizon 2 , GOW Ragnarok e Forspoken. Fora GhostWire Tokio .

Até a Nintendo tá recheada , cheio de lançamento esse ano.

Enquanto isso o Xbox que tem mais de 30 estúdio não consegue lançar um jogo grande no ano.



É complicado

Correção: teve Gears Tactics e The Falconeer no lançamento.

 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
A Sony construiu sua base de estúdios primeiro, a máquina já está azeitada, enquanto a Microsoft só resolveu realmente ter uma base robusta a partir de 2018 com aquele anúncio de ter comprado 5 estúdios na E3, depois veio a Bethesda e agora Activision Blizzard.

Quando ajeitar isso tudo será uma potência, aliás em 2021 a Microsoft foi a publisher do ano no Metacritic, já foi o primeiro reflexo das compras.

Po, do jeito que você fala parece que a MS entrou no ramo ontem e não há 20 anos...

Sobre o segundo ponto você tem razão, é reflexo apenas as compras. Se correr dá pra comprar a WB games e tentar dizer que é responsável pelo jogo do harry potter
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Em que mundo você vive moço, o 360 continuou vendendo mais que o PS3 por muito tempo, ele não perdeu o gás, pelo contrário, batia demais no PS3. O que dava ao PS3 alguma chance era o Japão.

O gás foi perdido com o Xone mesmo, a apresentação foi desastrosa e fez muita gente migrar.

Mas o 360 continuava vendendo. Eu ainda acho que ele vendeu mais que o PS3 no total, mas a Microsoft só divulgou dados até 2013, enquanto a Sony tem dados até 2017.

PS3 vendeu mais que o x360 launch aligned não esqueça que a MS começou a vender antes. No total eu não sei esse número nunca ficou claro, já vi falarem as duas coisas.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.778
Pontos
803
Correção: teve Gears Tactics e The Falconeer no lançamento.



Aí você já tá de trolagem :klol

Correção minha então : O Xbox Séries não teve um jogo relevante e grande no lançamento.

Olha só, lembro muito ainda , o marketing do Series estava focado no Gears 5 , pq simplesmentea Microsoftnão tinha nada pra mostrar e lançar , quiseram demonstrar todo potencial do Series X num jogo de 2019 a 4k.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não era só o fato do console ser mais difícil de programar, como era mais fraco e era muito caro, não vendendo tanto quanto o 360.

Quanto ao Spencer, veja a timeline.

2013 - Após o lançamento terrível do Xbox one, há uma debandada de executivos da divisão.
2014 - Satya Nadella vira CEO da Microsoft questiona ao Phil Spencer se vale a pena manter a divisão Xbox.
2015 - Começam a arrumar a casa, estúdios com jogos em andamento são lançados ou cancelados.
2016 - Começa o desenvolvimento da nova geração, bem como um upgrade da atual, programa retro, Gamepass. Tudo para gerar grana pra divisão.
2017 - Phil Spencer vira vice-presidente da Microsoft. Xbox one X é lançado, marcado um recomeço pro console.
2018 - Começa a compra de estúdios, com a Ninja Theory, Playground Games, Obsidian, Undead Labs, inXile e Compulsion Games. A The Initiative é criada.
2019 - Compra da Double Fine, criação da Worlds Edge para Age of Empires.
2020 - Lançamento dos consoles Series, compra da Zenimax.

Antes das aquisições, a Microsoft tinha basicamente 343, The Coalition, Rare e Turn 10:

343 falhou com Halo e isso quebrou as pernas da Microsoft, pois era para ser o título de lançamento. Aqui eu acho que é uma falha, porque eu acho que a Bonnie Ross consegue enrolar o Spencer.

maxresdefault.jpg


The Coalition lançou Gears 4 em 2016, Gears 5 em 2019, Gears Tactics em 2020, fez o update nextgen e ainda foi ajudar a 343. Eu diria que estão bem ocupados, um Gears 6 deve sair em 2024, tendo em vista a pandemia ter desacelerado o desenvolvimento.

Rare, depois de sair do marasmo do Kinect, lançou Sea of Thieves em 2018, ajudou com Battletoads e está trabalhando com Everwind. Sei que eles tem mais uns 3 projetos, mas estão quietos, dando suporte pra SoT.

Turn 10 fez Forza 7 em 2017. Não sei se dava para lançar o 8 no lançamento, talvez sim, mas acho que querem dar um baita upgrade no jogo, com raytracing e outras coisas, que não vai ser um mero reaproveitamento da franquia, além de dar um fôlego a franquia. Pode ser que saia esse ano.

Como a maioria das aquisições foi em 2018, a maioria das companhias já estava trabalhando em alguma coisa, então fator tempo é o que contribui com isso. Fora contratos que tinham que ser respeitados.

Enfim, quando você olha para para o histórico, basicamente o Xbox renasceu em 2017 com o Xbox one X. Phil Spencer virou vice-presidente da Microsoft, respondendo direto ao Nadella. Assim, ele tem maior poder para trazer coisas para o Xbox, por isso a partir dessa data as coisas começaram a vir em um volume alto de novidades.
Recomendo a leitura dessa entrevista:


Então eu acho que é questão de timing mesmo, de uma divisão que praticamente renasceu. Sem a pandemia, acredito que já teriamos coisas para 2022, mas como as coisas enrolaram, fica pra 2023. Por isso usei o exemplo da Sony, os títulos bons foram sair pra depois de 2009 e depois não parou mais.

A Sony lançou vários jogos first, mas foi por ela ter estúdios próprios consolidados há mais tempo e eles foram planejados com bastante tempo:

Horizon Zero Dawn começou a ser feito em 2011, 5 anos pro lançamento. Depois um pouco mais de 5 anos para o segundo sair (só não saiu antes por conta da pandemia)
God of War começou a ser feito em 2014, 4 anos pro lançamento e ainda veio porque a Sony cancelou um jogo da Santa Monica. Se levar o mesmo tempo, está mais que certo sair pra 2022.
Uncharted 4 começou a ser feito em 2011, 5 anos pro lançamento e ainda teve todo o rolo com a escritora.
TLOU2 começou a ser feito em 2014, 6 anos pro lançamento e ainda teve todo o rolo com horas extras.
Ghost of Tsushima começou a ser feito em 2014, 6 anos pro lançamento.
Days Gone começou a ser feito em 2015, 4 anos pro lançamento.





Quando o PS3 foi lançado, tinha-se mais ou menos 5 milhões de 360, muita gente esperava pelo PS3 e o começo do 360 foi morno. Aí no final de 2006 sai o showcase gráfico que foi Gears of War. Então em, o 360 tomou a dianteira 2007 com Call of Duty 4 e Halo 3 naquela época. Em 2008 foi tenso, E3 marcada por Ace Combat, Tekken e Final Fantasy, indo pro 360.
A Sony ainda engatinhava a PSN e sofria até para por PS3 no mercado, porque a fabricação era muito cara. O drive de bluray dava muito problema.

Rapaz vc é uma enciclopédia ambulante hem! Pirei com vc. Meus Parabéns.

Mas ainda estou contra vc lá no outro tópico onde vc disse que a AMD vai lançar as RDNA 3 em Setembro desse ano. Eu falo que elas só vão ser lançadas no ano que vem. Hehe!!!!
 
Topo Fundo