Nego_Brown___
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 21.332
- Reações
- 19.395
- Pontos
- 1.469
Vcs tem que considerar tb que o PS4 era um pouco mais poderoso e 100 dólares mais barato.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Estou falando do PS3, o que de grandioso saiu nesse tempo? Mesmo o PSP também não viu muita coisa, tanto que em 2007 já falavam que o console estava morto. Quem ressuscitou ele foi a Square com Crisis Core. Third party sustentou esse console por um bom tempo, principalmente vindos do Japão.
O PS3 também, os jogos movedores de massa foram saindo de 2009 em diante como God of War 3, Uncharted 2, Infamous, Gran Turismo 5, Killzone 2, etc.
A Nintendo já é consolidada e a Sony também, não sei porque falar delas aqui, sendo que elas já estavam em um ritmo. A pandemia atrasou elas também, mas eles já tinham várias coisas em andamento. Até parece que você não leu o que eu escrevi, eu falei que o timeline da Microsoft, entre consertar as cagadas do Xbox one, tornar a plataforma rentável para então ter aval para gastar dinheiro na construção dos estúdios está dentro do tempo esperado. A pandemia apenas jogou o prazo dos jogos pelo menos mais um ano pra frente.
Consumidor pode não estar nem aí, mas aqui eu estou dando uma lógica técnica para isso, não importa o que consumidor acha, não é como se o negócio estivesse largado sem gerenciamento. Eu consigo visualizar logicamente o porque ainda estar assim. E na verdade, será que de fato o consumidor está achando tão ruim assim? Acredito que a maioria está vendo vários títulos entrando no GamePass e comprando o console para isso. Se fosse o caso, as vendas estariam mornas, mas o console está batendo recordes de vendas.
Mas 2023 é de fato o tempo em que essa lógica acaba, porque já vai ter dado tempo para se ter um resultado (era pra ser final de 21/ ano 22).
É um bom ponto.Eu queria entender uma coisa.
Como que na época do Don Matric , a Microsoft com pouco mais de 5 míseros estúdios conseguiu entregar muito mais jogos exclusivos do que na gestão do Phil Spencer que tá desde 2014 no comando e com mais de 30 estúdios na mão, conseguiu entrega um total de 0 jogos no lançamento do Series . E deixar 2022 inteiro sem um grande lançamento.
2013 teve Ryse , Dead Rising 3 e Forza 5 no Xbox, em 2014 teve Tintalfall , Sunset Overdrive , Forza Horizon 2 e Halo MCC , em 2015 teve Quantum Break , Gears 4 , Ori e Forza Horizon 3 ( E Rise Tomb Raíder exclusivo no Xbox)
Em 2020 o Xbox teve nenhum first party ou qualquer jogo de parceria exclusivo no Series.
Em 2021 teve Halo Infinite que veio tudo picotado de conteúdo e o único jogo decente foi Forza Horizon 5.
Em 2022 espera se o Forza 8 e marmita de Gears 2.
Isso com todos os mais 30 estúdios internos.
Alguma coisa tá errada na administração do Xbox e parece que os caixistas não querem saber disso.
Em que mundo você vive moço, o 360 continuou vendendo mais que o PS3 por muito tempo, ele não perdeu o gás, pelo contrário, batia demais no PS3. O que dava ao PS3 alguma chance era o Japão.
O gás foi perdido com o Xone mesmo, a apresentação foi desastrosa e fez muita gente migrar.
Mas o 360 continuava vendendo. Eu ainda acho que ele vendeu mais que o PS3 no total, mas a Microsoft só divulgou dados até 2013, enquanto a Sony tem dados até 2017.
Caramba, tu quer reescrever a história. Halo 4, Gears 2 e 3, Fable 2 e 3, Forza 4, dentre outros, fora ser a melhor plataforma para multis. Como é que perdeu o gás?
O Xbox one tinha muito hype em torno e a Sony até tinha preocupação. A Microsoft praticamente entregou o mercado pra Sony com aquela apresentação horrível.
Volta 10 anos no passado e relembre. Você só pode estar de brincadeira.
E como falei, 360 ficou um bom tempo na frente e só foi passado, porque a Microsoft parou de divulgar as vendas do mesmo, enquanto a Sony continuou a falar delas até 2017. Com 4 anos a mais de divulgação, é fácil ficar na frente né.
Agora deu para sujeito começar a reescrever o passado.
Esses 3 anos que você diz, a Sony lançou uma tonelada de jogos pro PSP, enquanto ainda saia alguns jogos pro PS2 e lançava também pro 3.
Comparação completamente diferente. Detalhe, tudo isso enquanto caia o mundo pra eles, graças ao lançamento horroroso do PS3
Melhor ficar sem essa "cultura" que é melhor mesmo, pq cada hora que vem é aquele mar...de falha.Estou sentindo falta da participação do Gamer King e de sua "cultura gamer" no tópico.
Vcs tem que considerar tb que o PS4 era um pouco mais poderoso e 100 dólares mais barato.
E olha que apesar de ser medianos ainda estavam acima da média que os jogos do PS4 e em quantidade também. Mas como você diz, Bloodborne e Uncharted foi um golpe duro.
Você acha que a Microsoft não tentou?
Acho que como o Xbox vende menos que o PS5, as thirds devem cobrar um preço mais alto por exclusividades.
Na época do 360, não sei se vcs lembram, mas ele era o console mais vendido (ok, tinha o Wii, mas era outra coisa), a venda de software na plataforma compensava a exclusividade. Tanto que muitos jogos começaram a ter multi no PS3, quando ele começou a se aproximar do 360.
Esse começo do One ainda era resquício do 360, acho que a maioria das produtoras esperava uma continuidade na popularidade.
Na época do PS1/PS2 a mesma coisa, eles sozinhos vendiam o suficiente para compensar a exclusividade. SNES mesma coisa, ou seja, acordo com third só funciona para quem é líder do mercado.
Então, pra Microsoft, é melhor seguir o caminho de construir estúdios próprios para ter conteúdo e os contratos com thirds giram em torno do GamePass.
Pra mim a timeline da gestão do Xbox está dentro do esperado. Phil Spencer entrou, arrumou a casa, tornou a plataforma rentável para então ter sinal verde da gestão da Microsoft para promover a expansão, compra de estúdios, etc.
Acho que só a pandemia atrasou o cronograma, mas é fato que em breve as coisas normalizam.
Tá a mesma situação da Sony em 2006 que ficou até 2009 num vácuo de títulos e então começou a sair vários bons jogos atrás do outro, justamente porque a Sony começou ali a comprar estúdios e fortalecer os que já existiam.
Phil Spencer basicamente está seguindo o modelo de gestão da Nintendo dos anos 80 e Sony dos anos 2000 para construir sua plataforma.
É muito argumento para criticar e poucos para defender a gerência do Phill. Apenas Game Pass.Posso estar errado , mas vi em algum lugar que a demora de exclusivos do PS3 , que realmente aconteceu, foi devido ao Cell , a Sony queria que os seus estúdios explorarem o máximo do processador que na época era uma negócio alienígena e difícil de programar, e a Sony tem toda culpa nisso , fez m**** e viu o Xbox 360 assumir a liderança, agora o Phil Spencer teve 6 anos para planejar o lançamento do novo console , 6 anos para que o Series viesse com 0 jogos no lançamento, deixou Halo Infinite vir todo capado de conteúdo, sem jogos pra 2022 (até o momento) , eu concordo que ele tá fazendo um ótimo trabalho com Xbox, trouxe retro , gamepass e obrigou a Sony fazer o mesmo , mas o que merecesse criticado tem que ser , a gestão de estúdios e de planejamento de jogos tá uma m**** , muito jogo aí saindo notícias que tá com problemas de desenvolvimento, ontem mesmo saiu uma notícia que o Fable tá no início de desenvolvimento, esse jogo tá desde 2018 sendo feito e tá em pré produção, nem vou citar os outros , que tem vários outros projetos aí que tá dando ruim , soma isso a falta de lançamento constantes desde 2019 , No final de 2020 conseguiram entrega um forza e um Halo que era pra ter saído no final de 2020 , olha quanto jogos Sony lançou no final de 2020, fora Ghost Of Tsushima e TLOUS2 no meio do ano , além do FF7 Remake no começo do ano , quando que o Xbox teve um ano assim se grandes lançamentos igual o Playstation teve em 2020?
Se a Sony não adiar GOW pra 2023 , esse ano vai ser arrebatador tbm com GT7, Horizon 2 , GOW Ragnarok e Forspoken. Fora GhostWire Tokio .
Até a Nintendo tá recheada , cheio de lançamento esse ano.
Enquanto isso o Xbox que tem mais de 30 estúdio não consegue lançar um jogo grande no ano.
É complicado
Posso estar errado , mas vi em algum lugar que a demora de exclusivos do PS3 , que realmente aconteceu, foi devido ao Cell , a Sony queria que os seus estúdios explorarem o máximo do processador que na época era uma negócio alienígena e difícil de programar, e a Sony tem toda culpa nisso , fez m**** e viu o Xbox 360 assumir a liderança, agora o Phil Spencer teve 6 anos para planejar o lançamento do novo console , 6 anos para que o Series viesse com 0 jogos no lançamento, deixou Halo Infinite vir todo capado de conteúdo, sem jogos pra 2022 (até o momento) , eu concordo que ele tá fazendo um ótimo trabalho com Xbox, trouxe retro , gamepass e obrigou a Sony fazer o mesmo , mas o que merecesse criticado tem que ser , a gestão de estúdios e de planejamento de jogos tá uma m**** , muito jogo aí saindo notícias que tá com problemas de desenvolvimento, ontem mesmo saiu uma notícia que o Fable tá no início de desenvolvimento, esse jogo tá desde 2018 sendo feito e tá em pré produção, nem vou citar os outros , que tem vários outros projetos aí que tá dando ruim , soma isso a falta de lançamento constantes desde 2019 , No final de 2020 conseguiram entrega um forza e um Halo que era pra ter saído no final de 2020 , olha quanto jogos Sony lançou no final de 2020, fora Ghost Of Tsushima e TLOUS2 no meio do ano , além do FF7 Remake no começo do ano , quando que o Xbox teve um ano assim se grandes lançamentos igual o Playstation teve em 2020?
Se a Sony não adiar GOW pra 2023 , esse ano vai ser arrebatador tbm com GT7, Horizon 2 , GOW Ragnarok e Forspoken. Fora GhostWire Tokio .
Até a Nintendo tá recheada , cheio de lançamento esse ano.
Enquanto isso o Xbox que tem mais de 30 estúdio não consegue lançar um jogo grande no ano.
É complicado
A Sony construiu sua base de estúdios primeiro, a máquina já está azeitada, enquanto a Microsoft só resolveu realmente ter uma base robusta a partir de 2018 com aquele anúncio de ter comprado 5 estúdios na E3, depois veio a Bethesda e agora Activision Blizzard.
Quando ajeitar isso tudo será uma potência, aliás em 2021 a Microsoft foi a publisher do ano no Metacritic, já foi o primeiro reflexo das compras.
Em que mundo você vive moço, o 360 continuou vendendo mais que o PS3 por muito tempo, ele não perdeu o gás, pelo contrário, batia demais no PS3. O que dava ao PS3 alguma chance era o Japão.
O gás foi perdido com o Xone mesmo, a apresentação foi desastrosa e fez muita gente migrar.
Mas o 360 continuava vendendo. Eu ainda acho que ele vendeu mais que o PS3 no total, mas a Microsoft só divulgou dados até 2013, enquanto a Sony tem dados até 2017.
Correção: teve Gears Tactics e The Falconeer no lançamento.
Não era só o fato do console ser mais difícil de programar, como era mais fraco e era muito caro, não vendendo tanto quanto o 360.
Quanto ao Spencer, veja a timeline.
2013 - Após o lançamento terrível do Xbox one, há uma debandada de executivos da divisão.
2014 - Satya Nadella vira CEO da Microsoft questiona ao Phil Spencer se vale a pena manter a divisão Xbox.
2015 - Começam a arrumar a casa, estúdios com jogos em andamento são lançados ou cancelados.
2016 - Começa o desenvolvimento da nova geração, bem como um upgrade da atual, programa retro, Gamepass. Tudo para gerar grana pra divisão.
2017 - Phil Spencer vira vice-presidente da Microsoft. Xbox one X é lançado, marcado um recomeço pro console.
2018 - Começa a compra de estúdios, com a Ninja Theory, Playground Games, Obsidian, Undead Labs, inXile e Compulsion Games. A The Initiative é criada.
2019 - Compra da Double Fine, criação da Worlds Edge para Age of Empires.
2020 - Lançamento dos consoles Series, compra da Zenimax.
Antes das aquisições, a Microsoft tinha basicamente 343, The Coalition, Rare e Turn 10:
343 falhou com Halo e isso quebrou as pernas da Microsoft, pois era para ser o título de lançamento. Aqui eu acho que é uma falha, porque eu acho que a Bonnie Ross consegue enrolar o Spencer.
The Coalition lançou Gears 4 em 2016, Gears 5 em 2019, Gears Tactics em 2020, fez o update nextgen e ainda foi ajudar a 343. Eu diria que estão bem ocupados, um Gears 6 deve sair em 2024, tendo em vista a pandemia ter desacelerado o desenvolvimento.
Rare, depois de sair do marasmo do Kinect, lançou Sea of Thieves em 2018, ajudou com Battletoads e está trabalhando com Everwind. Sei que eles tem mais uns 3 projetos, mas estão quietos, dando suporte pra SoT.
Turn 10 fez Forza 7 em 2017. Não sei se dava para lançar o 8 no lançamento, talvez sim, mas acho que querem dar um baita upgrade no jogo, com raytracing e outras coisas, que não vai ser um mero reaproveitamento da franquia, além de dar um fôlego a franquia. Pode ser que saia esse ano.
Como a maioria das aquisições foi em 2018, a maioria das companhias já estava trabalhando em alguma coisa, então fator tempo é o que contribui com isso. Fora contratos que tinham que ser respeitados.
Enfim, quando você olha para para o histórico, basicamente o Xbox renasceu em 2017 com o Xbox one X. Phil Spencer virou vice-presidente da Microsoft, respondendo direto ao Nadella. Assim, ele tem maior poder para trazer coisas para o Xbox, por isso a partir dessa data as coisas começaram a vir em um volume alto de novidades.
Recomendo a leitura dessa entrevista:
Então eu acho que é questão de timing mesmo, de uma divisão que praticamente renasceu. Sem a pandemia, acredito que já teriamos coisas para 2022, mas como as coisas enrolaram, fica pra 2023. Por isso usei o exemplo da Sony, os títulos bons foram sair pra depois de 2009 e depois não parou mais.
A Sony lançou vários jogos first, mas foi por ela ter estúdios próprios consolidados há mais tempo e eles foram planejados com bastante tempo:
Horizon Zero Dawn começou a ser feito em 2011, 5 anos pro lançamento. Depois um pouco mais de 5 anos para o segundo sair (só não saiu antes por conta da pandemia)
God of War começou a ser feito em 2014, 4 anos pro lançamento e ainda veio porque a Sony cancelou um jogo da Santa Monica. Se levar o mesmo tempo, está mais que certo sair pra 2022.
Uncharted 4 começou a ser feito em 2011, 5 anos pro lançamento e ainda teve todo o rolo com a escritora.
TLOU2 começou a ser feito em 2014, 6 anos pro lançamento e ainda teve todo o rolo com horas extras.
Ghost of Tsushima começou a ser feito em 2014, 6 anos pro lançamento.
Days Gone começou a ser feito em 2015, 4 anos pro lançamento.
Quando o PS3 foi lançado, tinha-se mais ou menos 5 milhões de 360, muita gente esperava pelo PS3 e o começo do 360 foi morno. Aí no final de 2006 sai o showcase gráfico que foi Gears of War. Então em, o 360 tomou a dianteira 2007 com Call of Duty 4 e Halo 3 naquela época. Em 2008 foi tenso, E3 marcada por Ace Combat, Tekken e Final Fantasy, indo pro 360.
A Sony ainda engatinhava a PSN e sofria até para por PS3 no mercado, porque a fabricação era muito cara. O drive de bluray dava muito problema.