O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft interessada em adquirir a Warner Bros Games

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A Microsoft manifestou interesse em adquirir a divisão de jogos da Warner Bros. A editora por trás de franquias populares de jogos baseados nos personagens da DC Comics, Harry Potter e outros, segundo duas pessoas familiarizadas com a situação

Uma aquisição do negócio, que consiste em vários estúdios de desenvolvimento de jogos espalhados pelo EUA, Canadá e Reino Unido, ajudaria a Microsoft a expandir os recursos de criação de jogos de seu grupo Xbox. Mas a controladora da Warner, AT&T, ainda não decidiu se vai vender o negócio. Ela está avaliando a possibilidade de analisar formas de pagar sua dívida de U$ 154 bilhões, que decorre em parte da aquisição da Time Warner em 2018, agora conhecida como WarnerMedia

Juntamente com a Microsoft, outras empresas interessadas na divisão incluem a Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard, disse uma das pessoas. O povo alertou que nenhum acordo é iminente. O banco de investimentos LionTree está ajudando a AT&T a colocar possíveis pretendentes para o grupo, disseram as pessoas

 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Se ela pegar a exclusividade em consoles do Batman e Shadow of War, são duas belas exclusividades, e seria um contra-peso para Spider Man.
E tem o Mortal Kombat também uma franquia clássica do mundo dos games, que tem mandado muito bem nos últimos games.


Acho que as franquias da DC não vão no pacote.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.075
Pontos
803
Excelente aquisição, porque ranca da concorrência algumas franquias de peso.

Embora eu não entenda NADA de superherois, Batimão >>>>>>> Aranhudo, em termos de densidade, potencial para games hardcore e lore, isso é um fato, mas tem que saber explorar.


Mortal Kombat pode parecer uma redundância com Killer Instinct (aliás, KI é o único “clone” de Mortal Kombat que vingou), mas a própria Netherealm poderia tocar a antiga franquia da Rare, ou de repente meter um mashup dos personagens, crossover, o diabo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
At&T venderia a Warner com um contrato de licenciamento bem amplo - não seria do interesse deles ver tantas franquias no limbo.

Então seria um baita negócio para quem quer que compre a empresa. No caso da Microsoft, jogos como Lego, Mortal Kombat e Batman Arkham iriam continuar sendo multiplataforma...
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Sinceramente se alguma for comprar mesmo que seja a Microsoft, ai ainda teremos os games do Mortal Kombat no PC que é a única franquia que jogo da Warner.

Sobre as outras, são grandes que publicam jogos em todas as plataformas, mas costumam fazer muita picaretagem com microtransações.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Não sou a favor de comprar console por causa de alguns jogos pingados, fiz isso com alguns consoles e me arrependi, mas pagar uma grana por vários estúdios e lançar Batman, Mortal Kombat, Lego multiplataforma quando na concorrência tem Homem Aranha, Street Fighter, Kof, Guilty Gear e jogos de apelo infantil como Mario, Ratchet Clank, pode me chamar do que quiser mas puro desperdício, as pessoas criaram uma imagem de multis da MS por causa de Minecraft, Ori e Cuphead.
Franquias que podem fortalecer a empresa, tem PC, xCloud e Game Pass não precisa da concorrência pra vender, pagar sei lá 1 bilhão pra isso? Melhor deixar outro comprar então.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Cash a M$ tem. Só não sei dizer que será bom ou ruim.


Depende, a IP pode não ser da WBG mas ela pode ter o direito de publicar e explorar no ramo de jogos, como a Sony faz com Spider Man. A IP é da Disney, mas o direito de explorar em jogos e tal é da Sony.

posso estar enganado, mas a Sony detém o Spider nos cinemas apenas. Tanto que não tem muito tempo que tivemos jogos do Spider que não tinham nada a ver com Sony (Activision lançou vários) e saíram multiplataforma.

Já a Sony já tinha os direitos desde o primeiro filme do Sam Raimi lá de 2002.

Acredito eu que os jogos do Spider foram frutos de acordo para a Sony liberar o personagem para o UCM. Tanto é que o jogo saiu logo após o acordo da Sony com a Disney/Marvel Estúdios
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Depende, a IP pode não ser da WBG mas ela pode ter o direito de publicar e explorar no ramo de jogos, como a Sony faz com Spider Man. A IP é da Disney, mas o direito de explorar em jogos e tal é da Sony.


Mas ela teria que fazer um contrato a parte para isto.

Não é pelo fato de pegar a empresa que automaticamente vem a franquia.

Não duvido que a WB possa oferecer um contrato de um ou dois jogos para quem comprar.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Bora la, MS. Não deixa a porra da EA ou Actvision levarem essa.

Olha o Mortal vs Killer chegando:keehk

Será que só assim sai? É um sonho de consumo antigo meu.

posso estar enganado, mas a Sony detém o Spider nos cinemas apenas.

Correto. Nos filmes, apenas. Mas a Sony não é boba nem nada e pagou por exclusividade no Aranha do PS4 e agora o do PS5.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Bora la, MS. Não deixa a porra da EA ou Actvision levarem essa.



Será que só assim sai? É um sonho de consumo antigo meu.



Correto. Nos filmes, apenas. Mas a Sony não é boba nem nada e pagou por exclusividade no Aranha do PS4 e agora o do PS5.


não sei se pagou, mas não seria nada demais apenas ser um dos acordos pra liberar a IP do teioso pra ela. Mas pode ter rolado $$$ sim, vai saber. Mas um acordo certamente foi feito e pra mim ficou bem na cara que tem a ver com o Spider no MCU. Boa jogada da mãe.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
tomara que não... já que vou de Ps5.... mas se conseguirem.. vão arregaçar
Spiderman vende mais, porém a qualidade dos games do batman são superiores, sem contar o o universo do mundo do batman , que na minha opinião é muito melhor

mortal kombat então.. nem se fala, não curto mas vende mtooo, qualidade ótimoa

Hitman e Lego tmb são deles neh, put* estudio, porém tem mais gente na concorrencia

**
Microsoft, Take-Two, EA e Activision estão interessadas na WB Games
**
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Não vejo isso acontecendo mas, se concretizar, a MS fica muito bem de jogos já consagrados. Tem de tudo no pacote (multi, single, infantil e etc).

Empresa ficará muito bem posicionada e terá vários lançamentos fortalecendo, ainda mais, o GP, games no PC e outras plataformas.

Pelas empresas citadas, parece que será briga de cachorro grande. Só empresas top em cash nessa brincadeira de gente grande. rs
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Microsoft, EA ou Actvision... Resta saber qual das três destruiria mais rápido a empresa e suas franquias...
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Pelo q vi qnd saiu a noticia q ela foi colocada a venda, ela pode vender mas os jogos n seriam exclusivos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Não que ela lance jogos grandiosos, mas toda empresa que a MS põe a mão, dá m****. Então melhor não comprar mais nenhuma
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Medo dela enterrar o estúdio e os jogos. O único ponto positivo seria ter os jogos com certeza no Game Pass.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Mesmo a MS comprando, minha aposta é que o estúdio continuaria multi.
E 154 bilhões em dívidas? PQP...
 
Topo Fundo