O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft muda estratégia e abre código de produtos

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Black"][SIZE="2"]Microsoft muda estratégia e abre código de produtos[/SIZE][/COLOR]

A Microsoft anunciou hoje que abrirá o código de seus softwares e dará livre acesso a alguns de seus produtos, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de programas independentes. Com esta nova estratégia, a empresa segue os passos do Google, que teve grande sucesso ao incentivar os programadores a desenvolver programas para seus próprios aplicativos.

A companhia fundada por Bill Gates disse que propôs iniciar quatro princípios: "assegurar os códigos abertos, promover a portabilidade de dados, aumentar o apoio para os padrões industriais e buscar um compromisso mais aberto com clientes e indústria, incluindo as comunidades de código aberto".

Os princípios serão aplicados ao sistema operacional Windows Vista, Windows Server 2008, SQL Server 2008, Office 2007, Exchange Server 2007 e Office SharePoint 2007, assim como as versões futuras destes programas. A Microsoft tornará pública a informação técnica necessária em seu site e os programadores de software não precisarão pagar licenças nem outras taxas para ter acesso a ela.

"Estes passos representam um avanço importante e uma mudança significativa em como compartilhamos informação sobre produtos e tecnologias", disse o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer. "Durante os últimos 33 anos compartilhamos muita informação com centenas de milhares de parceiros no mundo todo e ajudamos a construir a indústria, mas o anúncio de hoje representa uma expansão importante rumo a uma transparência ainda maior", acrescentou.

Hoje, a Comissão Européia (CE) disse que "tomou nota" do anúncio da Microsoft. Em comunicado, o Executivo da União Européia (UE) disse que avalia "qualquer avanço" que contribua à compatibilidade entre os produtos dos diferentes fabricantes, mas lembrou que a Microsoft já fez anúncios semelhantes no passado.

Fonte: Terra - Quinta, 21 de fevereiro de 2008, 14h16


[COLOR="Navy"]O_O

[/COLOR]
 

ViperMarkII

Habitué da casa
Mensagens
1.065
Reações
0
Pontos
92
[COLOR="Blue"]OW! Nem é primeiro de abril ainda!! :-D:-D

É sério isso mesmo?? :eek: :eek:

Que foda... [karrepio][/COLOR]
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
ViperMarkII;2787760 disse:
[COLOR="Blue"]OW! Nem é primeiro de abril ainda!! :-D:-D

É sério isso mesmo?? :eek: :eek:

Que foda... [karrepio][/COLOR]
[COLOR="Navy"]
Parece título daquele tópicos do Pinguim, não é mesmo?[/COLOR]
 

ViperMarkII

Habitué da casa
Mensagens
1.065
Reações
0
Pontos
92
Brneo;2787765 disse:
[COLOR="Navy"]
Parece título daquele tópicos do Pinguim, não é mesmo?[/COLOR]

[COLOR="Blue"]Na verdade, eu tava mais pensando em Nostradamus e fim do mundo mesmo... :-D:-D:-D

Se a MS fizer mesmo isso... ela vai ganhar MUITOS pontos com a comunidade desenvolvedora...
[/COLOR]
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
calma ai, não diz q eles irão abrir o codigo fonte dos programas e sim das bibliotecas que podem ser usadas por outros softwares, de terceiros....
 


Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Acho que essa noticia tá errada, a microsoft não vai abrir cógico nenhum.

Segundo a Folha:
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que irá revelar mais detalhes a respeito de seus produtos e suas tecnologias em seu site. A intenção da empresa é facilitar o acesso a informações que possam ajudar a desenvolvedores a criarem softwares compatíveis com seus produtos.

Por exemplo, o que ela fez é soltar as especificações dos formatos de arquivo que o Office usa, para que outros programas possam finalmente trabalhar de forma correta com .doc ou .xls
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
060516fake1av.jpg
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
ciladaio4.jpg



lol, aposto que tem algo por detras disso :eek:

a ms nunca foi disso, mudar assim é pq alguem la levou um pau feio xD
 

hanneman

Veterano
Mensagens
1.590
Reações
90
Pontos
144
A notícia está errada!!!!

A M$ vai abrir o código de algumas de suas APIs e não dos produtos em si.


Putz o Terra só faz cagada mesmo... é melhor eles ficarem só no Big Brother mesmo. :lol



MS vai publicar API de principais produtos

SÃO PAULO - Ballmer diz que decisão é mudança radical na relação com o software livre e amplia oportunidades.

A Microsoft comunicou que vai publicar as APIs (Application Programming Interfaces) de seus principais produtos. A empresa também vai liberar o acesso a protocolos e códigos de funcionamento de seus sistemas para servidores, a fim de garantir que qualquer desenvolvedor possa criar produtos plenamente compatíveis com suas tecnologias.

Atualmente, o acesso a este tipo de informação é feito de forma muito restrita, em acordos pontuais com parceiros. A Microsoft mantém, por exemplo, acordos de interoperabilidade com a Novell e o Turbolinux.

Agora, os desenvolvedores não precisarão pagar licenças ou royalties para acessar estas informações. O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, garantiu ainda que a empresa não vai processar quem usar os códigos para criar produtos não comerciais que tenham ampla interoperabilidade com as tecnologias da Microsoft. Já produtos comerciais pagarão uma “pequena taxa” de licenciamento.

Como primeiro passo, a Microsoft vai publicar protocolos de comunicação usados pelo Windows Server, algo que antes só estava disponível para parceiros que assinavam restritos contratos de confidencialidade. Protocolos para permitir a interoperabilidade com o Office 2007 serão liberados “em alguns meses”, afirmou a Microsoft.

Estão na lista de produtos que terão informações reveladas o Windows Vista, .NET Framework, Windows Server 2008, SQL Server 2008, Office 2007, Exchange Server 2007 e Office SharePoint Server 2007.

Com a decisão, o Office 2007, por exemplo, poderá trabalhar melhor com outros formatos. A suíte não suporta nativamente o formato alternativo ODF, por exemplo.

Na opinião de Steve Ballmer a mudança permitirá “um melhor trabalho e relacionamento com os projetos e comunidades de código aberto” e “permitirá maior troca de informações em soluções de interoperabilidade de sistemas”.

Em comunicado, o executivo de negócios estratégicos da Microsoft, Brad Smith, reconhece que as mudanças fazem parte de um esforço para atender plenamente decisões de cortes européias.

Na Europa, a Microsoft é acusada de levar vantagem ilegalmente sobre seus competidores por não revelar informações importantes sobre como os aplicativos funcionam em seus servidores e sistemas operacionais Windows.

Ballmer elencou uma lista do que considera ser as 4 principais orientações da nova “política transparente”. 1 - A Microsoft se concentrará em garantir conexões abertas entre diferentes produtos. 2 - A Microsoft vai promover a portabilidade de dados entre sistemas. 3 – A Microsoft vai melhorar o suporte a padrões de mercado. 4 – A Microsoft vai incentivar o engajamento de seus clientes e da indústria com comunidades de software livre.


Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022008/21022008-18.shl
 
Topo Fundo