O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft passa Apple e vira a empresa mais valiosa do mundo.

Erick Sokolowski

Bam-bam-bam
Mensagens
188
Reações
427
Pontos
499
Microsoft passa Apple e vira a empresa mais valiosa do mundo.



A Microsoft ultrapassou a Apple e se tornou, ao menos momentaneamente, a empresa mais valiosa do mundo que tem ações comercializada em alguma bolsa de valores. A informação é da agência de notícias Reuters.
A mudança de posição tem mais a ver com uma fase decrescente da Apple: as ações da companhia desvalorizaram após a divulgação do relatório financeiro da companhia para o terceiro trimestre de 2021. Apesar de a maior parte das notícias serem ótimas, a empresa viu uma queda nas vendas de alguns setores, especialmente pela escassez na indústria de semicondutores, e ficou abaixo das expectativas que foram traçadas pelo mercado.
Por ser menos dependente de hardware para registrar receita, a Microsoft permanece mais estável e até viu um crescimento acelerado pelo aumento de demanda em serviços na nuvem: as ações da companhia subiram mais de 45% em 2021, contra uma alta de "só" 15% na Apple.

Show do trilhão
Atualmente, a Apple possui um valor de mercado aproximado de US$ 2,43 trilhões, segundo dados do Yahoo! Finanças. A Microsoft atualmente concentra US$ 2,44 trilhões.
A Apple foi a primeira companhia dos Estados Unidos a atingir o valor de mercado de US$ 2 trilhões, alcançando o posto em agosto do ano passado. A Microsoft atingiu esse valor em junho de 2021, enquanto a montadora Tesla foi a mais recente marca a chegar na metade desse valor.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/227818-microsoft-passa-apple-vira-empresa-valiosa-mundo.htm
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A Microsoft é gigante mesmo.

Não imaginava essa queda da Apple.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Qual será a contribuição da divisão de games nesse resultado? Uns 2%?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Tem um personagem caricato aqui que sempre cria tópicos sobre a falência da MS.
Neste momento ele deve estar rasgando o cool com a seta do mouse.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
money-printer-fed.gif
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
O bom observador percebe que isto ocorre em virtude da iminente falência da Sony, o investidor segue migrando seus recursos para a concorrência..
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Depois os caras ainda se preocupam com a viabilidade do Gamepass pelas promoções de 1 real, hahaha

Pra Microsoft é troco de bala subsidiar o serviço pra crescer.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.129
Pontos
1.339
Curiosidade. MS deu pra cada ação no ano passado 2.25$ a seus acionistas. Sony 0.21 $.
Nintendo eu gostaria muito de saber, se é que ela tem ações. Talvez apenas na bolsa japonesa.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Ahh se tudo isso se refletisse em games. :viraolho

Tem uns 20 anos que penso sempre nisso toda vez que vejo essas notícias. Tanta grana e o que vem pra divisão de games é uma mesada...

As únicas vezes que pareceu que o resto da companhia se importou minimamente com a divisão de games foi no início do Xbox 360 e na compra da Bethesda.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Depois os caras ainda se preocupam com a viabilidade do Gamepass pelas promoções de 1 real, hahaha

Pra Microsoft é troco de bala subsidiar o serviço pra crescer.
Com relação a divisão Xbox isso não diz nada....


Várias divisões rodaram na MS já, ele ser viável e dar lucro é diferente de ser viável com mesada!
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
merecido...

diferente da Apple, o valor agregado de todo ecossistema de produtos e sistemas da Microsoft é gigantesco...

Quanto a Apple, há anos eu falo que não faz sentido esse evaluation todo para uma empresa que se prendeu à um nicho de mercado...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Depois os caras ainda se preocupam com a viabilidade do Gamepass pelas promoções de 1 real, hahaha

Pra Microsoft é troco de bala subsidiar o serviço pra crescer.
É tao troco de bala que teve uma época que eles cogitaram se desfazer da divisão xbox…

Gamepass é uma aposta de longo prazo, nao vai ser subsidiado eternamente
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
merecido...

diferente da Apple, o valor agregado de todo ecossistema de produtos e sistemas da Microsoft é gigantesco...

Quanto a Apple, há anos eu falo que não faz sentido esse evaluation todo para uma empresa que se prendeu à um nicho de mercado...
Que nicho de mercado seria esse? Pq pelo que eu sei a apple atua em inumeras areas, desde streaming até software e hardware

E segundo o texto a queda dela foi resultado da crise dos semicondutores, que resultou numa queda nas vendas, algo normal visto que a apple vende muito mais hardware que a microsoft
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho a Microsoft foda por mais defeitos que tenha, a meu ver muito mais justo ela figurar novamente como a mais valiosa frente a uma empresa que vive de pose como a Apple.
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Falta uns zeros na frente desse 2...
Uns zeros? Tá maluco? Acha que a divisão de games é tão relevante assim para o resultado financeiro da Microsoft? Kkkkkk

Duvido que passe de 5%. Não tem comparação com Azure, Windows, Office 365, LinkedIn, Surface e etc.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Pegando os dados de 2020, cerca de 9%. Acho que pra 2021 sobre pra 10 a 11 %.

00005.png
Acho que não deve aumentar em termos percentuais pq os demais segmentos tiveram crescimento bem maiores como o de computação em nuvem que teve aumento de 36%, LinkedIn 42%, Soluções de Marketing 61%.

A divisão de games cresceu 16%, mais impulsionado pelo lançamento dos consoles de nova geração.

Ou seja, embora tenha crescido o faturamento, a participação no todo da companhia pode ter até diminuído.

Mas claro, não deixa de ser ótimo resultado.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo