O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Desnecessário, até porque o Edge tá legal e cresceria de forma orgânica.
Eventualmente as pessoas iam perceber que não precisam mais do Chrome. Só pode demorar um pouco.
O Chrome é o sucesso que é por causa da integração com serviços do Google e o Android, eu não vejo como o Edge tenha chance alguma contra ele, ou nenhum outro browser por assim dizer, power users podem customizar a experiência do browser a vontade, mas o grande público que quer apenas que funcione, com toda certeza irão preferir a simplicidade de abrir seu gmail no chrome e ver tudo sincronizado automaticamente.

Esses movimentos da Microsoft apenas criam ainda mais sentimento negativo relacionado aos browsers deles, karma do que fizeram com o Netscape, toda vez que a Microsoft toma uma atitude dessas, todo o jornalismo de tecnologia faz artigos criticando e as pessoas se deparam com a notícia e continuam alimentando esse sentimento de desconfiança com a marca.

Edge e Bing são tão irrelevantes quanto os windows phones. Nada contra quem usa e gosta, eu particularmente acho um excelente navegador, estou apenas analisando do ponto de vista de crescimento e adoção dele.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Quem fala que o Edge é ruim, ou porque nunca usou, ou puro hate.
De fiasco não tem nada. Microsoft criou um put* navegador, tem todo o direito de usar no seu próprio SO.
Agora os caras gastam um put* investimento, para criar uma ferramenta, e tem que ficar se prendendo a experiências passadas ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.275
Reações
175.723
Pontos
2.234
O Chrome é o sucesso que é por causa da integração com serviços do Google e o Android, eu não vejo como o Edge tenha chance alguma contra ele, ou nenhum outro browser por assim dizer, power users podem customizar a experiência do browser a vontade, mas o grande público que quer apenas que funcione, com toda certeza irão preferir a simplicidade de abrir seu gmail no chrome e ver tudo sincronizado automaticamente.

Esses movimentos da Microsoft apenas criam ainda mais sentimento negativo relacionado aos browsers deles, karma do que fizeram com o Netscape, toda vez que a Microsoft toma uma atitude dessas, todo o jornalismo de tecnologia faz artigos criticando e as pessoas se deparam com a notícia e continuam alimentando esse sentimento de desconfiança com a marca.

Edge e Bing são tão irrelevantes quanto os windows phones. Nada contra quem usa e gosta, eu particularmente acho um excelente navegador, estou apenas analisando do ponto de vista de crescimento e adoção dele.

A massa nem nota, só quer saber se as coisas funcionam ou não.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.663
Reações
22.051
Pontos
1.774
utilizei o Edge por mais de 30 dias seguidos aqui e me surpreendeu positivamente.
Tem algumas coisinhas, no entanto, que irritam e alguns bugs aleatórios como páginas que ele dava um "freeze" e a mesma página no chrome abria normalmente.

Mas acho um bom navegador
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém que usa Windows ainda fica baixando navegador?? Sério que a galera ainda tá no século passado assim?? rsrsrs

Edge é um Chrome melhorado. Nenhuma razão pra usar Chrome, Firefox ou qlq outro. Mais rápido, mais leve, mesmos plugins, melhor dos mundos. Basicamente resumo de tudo que a MS faz hoje. Chrome é uma piada perto do Edge em máquinas mais limitadas com CPU mais antigo. Aqui mesmo nesse PC o Chrome é INAVEGÁVEL nesse fórum, enquanto o Edge fica OK, utilizável. I3 3xxx aqui.

Aliás, uma só, a desgraça do Whatsapp Web não funciona no Edge.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Edge de ruim não tem nada, usei quase ano passado todo para trabalho com desenvolvimento nele.
Só migrei pro Brave Browser por que não existe comparação.

Mas é infinitamente melhor que o Chrome.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Que várzea Microsoft, que várzea! Eu tava finalmente começando a migrar o navegador secundário do Brave para o Edge e tu me faz uma dessas? Parece que você se esforça para que não usem os seus produtos. Qual vai ser a próxima, bloquear o novo Windows a um grupo específico de usu...
226743
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Esse negocio de forçar qualquer coisa nunca da certo, a M$ se quiser o Edge com mais usuarios devia focar mais em propaganda, atrativos e coisas do tipo
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Então pronto,tá perfeito rsrs.

Mas sério, como conseguem? Aqui não pega e nem em casa.

Agora sobre o tópico, simplesmente bizarro. MS tá fazendo coisa que Google faz, não MS. Feio demais.
Cara, da última vez que formatei o PC resolvi testar o Edge, gostei e fiquei... o whatsapp web sempre funcionou aqui, não fiz absolutamente nada!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.275
Reações
175.723
Pontos
2.234
Então pronto,tá perfeito rsrs.

Mas sério, como conseguem? Aqui não pega e nem em casa.

Agora sobre o tópico, simplesmente bizarro. MS tá fazendo coisa que Google faz, não MS. Feio demais.

Pra mim também funciona normal. Não fiz nada.
De qualquer forma, testou o app da store? Eu sei que é só a página em package, mas vai que...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
Quem fala que o Edge é ruim, ou porque nunca usou, ou puro hate.
De fiasco não tem nada. Microsoft criou um put* navegador, tem todo o direito de usar no seu próprio SO.
Agora os caras gastam um put* investimento, para criar uma ferramenta, e tem que ficar se prendendo a experiências passadas ?


Eu já usei, é bom sim, mas a própria M$ se queimou e parou no tempo com o IE.


Anos e anos na liderança com o IE já embutido, mas absurdamente inseguro e ultrapassado, aí perdeu mercado. Começou perdendo terreno pro Firefox e tomou o xeque-mate do novato Chrome.

Hoje o Chrome tá lá com integração com Android e popularidade lá no alto mesmo com navegadores até mais eficientes, sobretudo em gerenciamento de memória. Mas o povo não tá nem aí pra isso.

Na época do IE a M$ papou mosca. Deixou o navegador dela por muito tempo largado, quando se mexeu, a coisa foi ladeira abaixo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Alguém que usa Windows ainda fica baixando navegador?? Sério que a galera ainda tá no século passado assim?? rsrsrs

Edge é um Chrome melhorado. Nenhuma razão pra usar Chrome, Firefox ou qlq outro. Mais rápido, mais leve, mesmos plugins, melhor dos mundos. Basicamente resumo de tudo que a MS faz hoje. Chrome é uma piada perto do Edge em máquinas mais limitadas com CPU mais antigo. Aqui mesmo nesse PC o Chrome é INAVEGÁVEL nesse fórum, enquanto o Edge fica OK, utilizável. I3 3xxx aqui.

Browser que acompanha OS nunca foi sinônimo de qualidade. Natural as pessoas baixarem um browser, não sei se concordo contigo que o Edge é melhorado frente ao Chrome, para mim definitivamente não é, imagino que para muitos outros também não, tudo depende de como você usa o seu navegador. O Edge hoje usa a mesma engine webkit que o Chrome e no ponto de vista de como renderizam paginas eles são bem similares, o ponto de diferenciação do Chrome continua sendo a integração com os serviços google. Consigo enxergar alguém preferindo o Edge quando se usa mais pesadamente o ecossistema da Microsoft ou seja um power user que não se importa em fazer no braço as integrações que precisa.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Browser que acompanha OS nunca foi sinônimo de qualidade. Natural as pessoas baixarem um browser, não sei se concordo contigo que o Edge é melhorado frente ao Chrome, para mim definitivamente não é, imagino que para muitos outros também não, tudo depende de como você usa o seu navegador. O Edge hoje usa a mesma engine webkit que o Chrome e no ponto de vista de como renderizam paginas eles são bem similares, o ponto de diferenciação do Chrome continua sendo a integração com os serviços google. Consigo enxergar alguém preferindo o Edge quando se usa mais pesadamente o ecossistema da Microsoft ou seja um power user que não se importa em fazer no braço as integrações que precisa.
Tava exagerando, claro. A ideia é só não entender pq as pessoas apelavam ainda para outros navegadores, já que o Edge faz o dever de casa super bem tem uns anos já.

Mas o Edge é muito bom, uso no dia a dia com plugins do Chrome de boa e o Chrome aqui é inavegável. Só Firefox e Edge prestam, sendo que o Edge carrega mais rápido e tem mais fluidez. Chrome,sério, é inavegável.

Não tenho problema com serviços Google no Edge, até pq é um Chrome com outra roupinha e mais malhado rs.


Pra mim também funciona normal. Não fiz nada.
De qualquer forma, testou o app da store? Eu sei que é só a página em package, mas vai que...
Então, eu uso o app mesmo. Mas as vezes tenho que conectar outra conta de whatsapp. Dai tenho que apelar pro Firefox. Não entendo, parece ser só comigo então. Nos três PCs que uso são assim até. Tava lembrando que o laptop da minha esposa é a mesma coisa.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
O Chrome é o sucesso que é por causa da integração com serviços do Google e o Android, eu não vejo como o Edge tenha chance alguma contra ele, ou nenhum outro browser por assim dizer, power users podem customizar a experiência do browser a vontade, mas o grande público que quer apenas que funcione, com toda certeza irão preferir a simplicidade de abrir seu gmail no chrome e ver tudo sincronizado automaticamente.

Esses movimentos da Microsoft apenas criam ainda mais sentimento negativo relacionado aos browsers deles, karma do que fizeram com o Netscape, toda vez que a Microsoft toma uma atitude dessas, todo o jornalismo de tecnologia faz artigos criticando e as pessoas se deparam com a notícia e continuam alimentando esse sentimento de desconfiança com a marca.

Edge e Bing são tão irrelevantes quanto os windows phones. Nada contra quem usa e gosta, eu particularmente acho um excelente navegador, estou apenas analisando do ponto de vista de crescimento e adoção dele.
discordo
enfiam o chrome goela abaixo
odeio essa b*sta enfiada junto do android
deveria ser obrigado a usar a play store pra escolher o que quiser...
google abusa e pratica da mesma forma ou talvez pior que a microsoft
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
discordo
enfiam o chrome goela abaixo
odeio essa b*sta enfiada junto do android
deveria ser obrigado a usar a play store pra escolher o que quiser...
google abusa e pratica da mesma forma ou talvez pior que a microsoft

Cara você leu o que escreveu? O Chrome é o navegador padrão do Android do mesmo jeito que o Edge é para o Windows. Agora por que um é enfiado goela abaixo e o outro não?
Em ambos os sistemas o usuário pode escolher qual navegador vai utilizar, e a maioria das pessoas escolhe o Chrome, eu discordo que o google faça pior que a Microsoft, você já viu o que a Microsoft te obriga a fazer quando você instala qualquer outro navegador no Windows 11? Você precisa ir nas configurações e linkar protocolo por protocolo para mudar o browser padrão. No Android é uma permissão única que funciona para tudo. Eu não vejo um texto no Android me pedindo para continuar com o Chrome na hora que eu escolho outro browser para ser o padrão.

Se você gosta do Edge e odeia o Chrome tudo que eu posso dizer é que você está sendo tendencioso, tirando as customizações de interface ambos são o mesmo browser, aliás, os únicos browsers hoje que tem sua própria engine é o firefox e o safari IIRC.

Uma amostra do quão receptivo a Microsoft é quando você decide não utilizar o seu navegador.

226951226952
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.663
Reações
22.051
Pontos
1.774
Cara você leu o que escreveu? O Chrome é o navegador padrão do Android do mesmo jeito que o Edge é para o Windows. Agora por que um é enfiado goela abaixo e o outro não?
Em ambos os sistemas o usuário pode escolher qual navegador vai utilizar, e a maioria das pessoas escolhe o Chrome, eu discordo que o google faça pior que a Microsoft, você já viu o que a Microsoft te obriga a fazer quando você instala qualquer outro navegador no Windows 11? Você precisa ir nas configurações e linkar protocolo por protocolo para mudar o browser padrão. No Android é uma permissão única que funciona para tudo. Eu não vejo um texto no Android me pedindo para continuar com o Chrome na hora que eu escolho outro browser para ser o padrão.

Se você gosta do Edge e odeia o Chrome tudo que eu posso dizer é que você está sendo tendencioso, tirando as customizações de interface ambos são o mesmo browser, aliás, os únicos browsers hoje que tem sua própria engine é o firefox e o safari IIRC.

Uma amostra do quão receptivo a Microsoft é quando você decide não utilizar o seu navegador.

Visualizar anexo 226951Visualizar anexo 226952

Isso de definir cada extensão pra abrir é uma coisa PORCA que a Microsoft fez pqp...o coisinha ridícula.
MICROSOFT, você é RIDÍCULA !
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Hahaha, essa notícia me fez lembrar que ainda existe a Microsoft do mal, desenvolvedora do Windows, em contraponto à Microsoft boazinha do Xbox.

Me admira que a MS, com todo o histórico de processos por monopólio com o IE, ainda cometa um erro desses. Permitir que o usuário abra os resultados das pesquisas no navegador que ele escolheu como padrão é o mínimo hoje em dia.

Baixei o Edge pra testar há um tempo atrás e não achei ruim, não... todos esses browsers baseados em Chromium são bem utilizáveis. Mas por enquanto prefiro seguir dando uma forcinha pro Firefox.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Eu não sei é como vcs conseguem usar esses navegadores Chromium aí, tudo mó sem graça
No máximo eu uso o Vivaldi, mas prefiro Pale Moon
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Quem fala que o Edge é ruim, ou porque nunca usou, ou puro hate.
De fiasco não tem nada. Microsoft criou um put* navegador, tem todo o direito de usar no seu próprio SO.
Agora os caras gastam um put* investimento, para criar uma ferramenta, e tem que ficar se prendendo a experiências passadas ?
Tõ usando faz dois meses o edge e as vezes dá vontade de voltar pro chrome.
Ele tem uns defeitos irritantes, tipo nem todas as vezes que faltar a luz em casa, ele vai restaurar as abas perdidas.
Eu mexo com trade e tem bug pra c***lho na pagina da corretora, o grafico trava, a página carrega e onde ficam as ordens, elas depois de um tempo congelam....(coisa que não acontece no chrome)
Ele toda vez me desloga do twitter ou do instagram se eu fico um tempo sem acessar a pagina, coisa de dois dias e pede pra logar novamente, mesmo eu marcando a porra da opção para se lembrar de mim, mas esse FDP tem alzheimer!
As vantagens dele são abertura de pagina mais rapido (quando não buga como citado acima) e o favoritos que não quebra como acontece no chrome e por esse motivo que sai do chrome.
Serei obrigado a usar o chrome para algumas coisas e o edge para outras, twitch stream funciona melhor no edge por exemplo.
O navegador é bom, mas não é perfeito não.
 
Ultima Edição:

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Eu não sei é como vcs conseguem usar esses navegadores Chromium aí, tudo mó sem graça
No máximo eu uso o Vivaldi, mas prefiro Pale Moon

Vivaldi é legalzinho, pena que não tem versão pra iOS e nem sincroniza os favoritos com outros browsers, aí fica meio complicado.
Haha, acho tão monótono usar o navegador que vem por padrão com o sistema, seja qual for. Primeira coisa que eu faço é ir baixando outros pra testar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
utilizei o Edge por mais de 30 dias seguidos aqui e me surpreendeu positivamente.
Tem algumas coisinhas, no entanto, que irritam e alguns bugs aleatórios como páginas que ele dava um "freeze" e a mesma página no chrome abria normalmente.

Mas acho um bom navegador
Vish, eu nem tinha lido o seu post e relatei congelamento dele comigo tb lol
Ryzen 3600, 32GB de ram, ddr4 3200Mhz, RTX 3070 antes que perguntem a configuração.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Cara você leu o que escreveu? O Chrome é o navegador padrão do Android do mesmo jeito que o Edge é para o Windows. Agora por que um é enfiado goela abaixo e o outro não?
Em ambos os sistemas o usuário pode escolher qual navegador vai utilizar, e a maioria das pessoas escolhe o Chrome, eu discordo que o google faça pior que a Microsoft, você já viu o que a Microsoft te obriga a fazer quando você instala qualquer outro navegador no Windows 11? Você precisa ir nas configurações e linkar protocolo por protocolo para mudar o browser padrão. No Android é uma permissão única que funciona para tudo. Eu não vejo um texto no Android me pedindo para continuar com o Chrome na hora que eu escolho outro browser para ser o padrão.

Se você gosta do Edge e odeia o Chrome tudo que eu posso dizer é que você está sendo tendencioso, tirando as customizações de interface ambos são o mesmo browser, aliás, os únicos browsers hoje que tem sua própria engine é o firefox e o safari IIRC.

Uma amostra do quão receptivo a Microsoft é quando você decide não utilizar o seu navegador.

Visualizar anexo 226951Visualizar anexo 226952
odeio ambos e qualquer coisa baseada nessa b*sta que simula um sistema operacional :klolwtf
droid tem a play store
windows passou a ter a lojinha no 8 ou 10
não precisando mais ter o navegador IEca ou Edge vindo junto
se eu fosse tendencioso, adoraria o Opera que abandonou sua engine propria Presto pra ser baseado no chromium também :kpuke
enfim...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Antes usava o Opera, deixei de usar e fiquei no Edge, pra min esta muito bom, sincroniza favoritos e até as extensões.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
d86.png
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
odeio ambos e qualquer coisa baseada nessa b*sta que simula um sistema operacional :klolwtf
droid tem a play store
windows passou a ter a lojinha no 8 ou 10
não precisando mais ter o navegador IEca ou Edge vindo junto
se eu fosse tendencioso, adoraria o Opera que abandonou sua engine propria Presto pra ser baseado no chromium também :kpuke
enfim...
Devido ao massivo market share o WebKit é a engine mais compatível do mercado, e funciona muito bem, eu consigo entender que, talvez você não goste da telemetria que empresas como Google, Facebook, Microsoft etc utilizam para pegar dados dos usuários. Nesse caso, você tem como opção o Firefox que é excelente, ou mesmo utilizar a versão open source do Chrome. O Chromium Browser. Para buscas você tem o duckduckgo e é claro você pode utilizar vpns.
Quanto a qualidade do produto em si, o Chrome é extremamente polido, assim como o Edge, ficando a diferença mais marcante quem é que vao coletar os seus dados. Tanto o Edge quanto o Opera melhoraram ao adotar o webkit, simplesmente porque a maioria does servicos é optimizada para essa engine.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Devido ao massivo market share o WebKit é a engine mais compatível do mercado, e funciona muito bem, eu consigo entender que, talvez você não goste da telemetria que empresas como Google, Facebook, Microsoft etc utilizam para pegar dados dos usuários. Nesse caso, você tem como opção o Firefox que é excelente, ou mesmo utilizar a versão open source do Chrome. O Chromium Browser. Para buscas você tem o duckduckgo e é claro você pode utilizar vpns.
Quanto a qualidade do produto em si, o Chrome é extremamente polido, assim como o Edge, ficando a diferença mais marcante quem é que vao coletar os seus dados. Tanto o Edge quanto o Opera melhoraram ao adotar o webkit, simplesmente porque a maioria does servicos é optimizada para essa engine.
Eu até entendo o lance do market share, mas daí a deixar o user sem opção é osso. Até o Windows, que é gigante, tem concorrência contra as distros linux e o MacOS(sem contar os OS que tem menos de 1% no mercado, como o ReactOS, Unix, Cosmos e etc...). Atualmente nós temos WebKit, Gecko(Firefox) e... só. Se a Mozilla sair do mercado, o mercado fica todo nas mãos da Google. E eu acho que vocês não lembram mais do que ocorreu quando tivemos uma só empresa com o monopólio dos navegadores. Caso não lembrem, leiam os posts daqui novamente.

Dois edits rápidos aqui: WebKit parece ser da Apple, o que piora ainda mais a minha preocupação com tal formato se tornar o único. E a Google possui o próprio motor de renderização, mas ela só usa no Chromium: Blink.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.941
Pontos
1.544
Uma pena que o Firefox está ficando para trás em compatibilidade e qualidade geral, pois de uns anos para cá (depois de abandonar o Opera), foi o meu navegador padrão, mas principalmente para desenvolvimento e ferramentas integradas, não está conseguindo fazer frente ao Chrome.

No mais, acho engraçado quando alguém vem chorar que a M$ fez isso ou aquilo, sendo que faz ANOS que há essa tendência de tirar a liberdade do usuário.

Por isso que de uns anos para cá venho ensaiando a migração total para o Linux. O SO para trabalho já é o Ubuntu e em breve pretendo testar o Steam nele.

E Windows 11? Puts, acho que nunca viu....
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Brave forever!!!
Depois do Brave, nem quero saber dos demais navegadores.
 
Topo Fundo