O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft tentou comprar nintendo,para unir forcas contra a sony.

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Se tivesse tentado na época do WiiU, talvez conseguiria. Qualquer outra época, não rolaria mesmo.
Cara, no Wii U a Nintendo tinha saído da geração Wii e DS. Tanto o console e o portátil deram muita grana para a Nintendo.

Nintendo tinha caixa para outro fracasso como o Wii U. O 3DS foi um sucesso também e agora o Switch deve ter socado dinheiro nos cofres.

Acho que o momento mais frágil da Nintendo foi na era Game Cube. O N64 não foi um sucesso esperado e o Game Cube também não, mas o Game Boy foi o que fez a Nintendo se manter em pé. Tivemos uma crise global também e isso afetava os negócios paralelamente.

Eu acho mais fácil a Microsoft ficar só no PC mesmo caso o Series S/X fracasse.

O PS2 deu muita grana para Sony, mas a Sony tava mal das pernas por conta das outras divisões (filmes, tvs e etc). O PS3 só começou a dar lucro no final da geração e foi graças ao PS Plus. Se o PS3 não tivesse dado a volta por cima e o PS4 tivesse sido um fracasso, eu acho que a Sony venderia a divisão Playstation para a MS.

Tem o Vita também que falhou, mas eu acho que não afetou tanto os negócios da Sony.
 
Ultima Edição:


Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
162797
E duas décadas depois, nada mudou. O Xbox continua sendo o motivo de risadas da indústria. Isso que é legado. De chacota, mas, enfim, um legado.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.905
Pontos
1.049
Mas pera, a Microsoft achou que se unisse a Nintendo derrotaria a Sony? :lolwtf

É só olhar a última vez que todas competiram com consoles sérios: Microsoft + Nintendo venderam menos de 50 milhões. Sony sozinha vendeu 150 milhões, O TRIPLO.

Pra que a Microsoft conseguisse encarar Ela de frente, talvez comprando a Nintendo, Square-Enix, Capcom, EA, Ubisoft, Rockstar, Activision, Sega, Konami, Naughty Dog, Santa Monica, Insomniac, Sucker Punch, Atlus, From Software e mais uns 150 estúdios indies e estúdios menores do leste europeu e da Asia, aí eu suspeito que talvez, TALVEZ, conseguiria competir de igual pra igual.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Mas pera, a Microsoft achou que se unisse a Nintendo derrotaria a Sony? :lolwtf

É só olhar a última vez que todas competiram com consoles sérios: Microsoft + Nintendo venderam menos de 50 milhões. Sony sozinha vendeu 150 milhões, O TRIPLO.

Pra que a Microsoft conseguisse encarar Ela de frente, talvez comprando a Nintendo, Square-Enix, Capcom, EA, Ubisoft, Rockstar, Activision, Sega, Konami, Naughty Dog, Santa Monica, Insomniac, Sucker Punch, Atlus, From Software e mais uns 150 estúdios indies e estúdios menores do leste europeu e da Asia, aí eu suspeito que talvez, TALVEZ, conseguiria competir de igual pra igual.
mas coloca o mario e zelda no xbox, ver se não venderia feito água,

no mais bom pra gente que isso não rolou, não acho que sairia grande coisa
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Microsoft tentou comprar a Nintendo em 2000, que simplesmente riu da ideia

Xbox celebra 20 anos de vida em 2021 e isso significa que estamos perante um marco importante para a divisão de videojogos da Microsoft, que lançou a sua primeira consola em Novembro de 2001.

Para o Bloomberg, a data começa a ser celebrada com uma jornada ao passado, com a ajuda de diversas personalidades que participaram nos primeiros dias de vida da divisão Xbox e a ajudaram a ganhar forma.

No recente artigo do Bloomberg, são relatadas diversas situações através das quais a Microsoft tentou obter poderosos aliados na indústria dos videojogos para enfrentar as marcas que já lá existiam, incluindo a tentativa de comprar companhias bem conhecidas.

No início da Xbox, a Microsoft tentou usar o seu enorme poder financeiro para assegurar jogos exclusivos ou até mesmo comprar companhias para obter de imediato conhecimento na indústria e jogos de referência.

Bob McBreen, gestor do desenvolvimento do negócio na Xbox, partilhou que uma das companhias que tentaram comprar foi a Nintendo e a situação foi simplesmente cómica.

"A primeira companhia que contactamos para comprar foi a EA. Eles disseram, 'Obrigado, mas não', depois foi a Nintendo."

Kevin Bachus, diretor das relações third-party, acrescentou que "o Steve fez-nos reunir com a Nintendo para ver se aceitariam ser comprados. Eles simplesmente riram-se como loucos. Imagina uma hora de alguém simplesmente a rir-se de ti. Foi mais ou menos assim que essa reunião correu."

McBreen revelou ainda que a Nintendo visitou a sede da Microsoft em Janeiro de 2000 para conversarem sobre esforços conjuntos pois a Microsoft queria mostrar as especificações da sua primeira consola e mostrar como a consola da Nintendo era pior que a da PlayStation. O plano era a Nintendo desenvolver os videojogos e a Microsoft as consolas, mas a companhia japonesa recusou.

A Squaresoft, nome da atual Square Enix, e a Midway Games foram outras companhias com as quais a Xbox conversou para possível aquisição. A Squaresoft recusou ser comprada em 1999 pois o valor era muito pequeno e a Midway Games deixou de fazer sentido para a Microsoft, apesar da na altura dona de Mortal Kombat estar interessada.

Fonte
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.273
Reações
1.669
Pontos
253
Microsoft tentou comprar a Nintendo em 2000, que simplesmente riu da ideia

Xbox celebra 20 anos de vida em 2021 e isso significa que estamos perante um marco importante para a divisão de videojogos da Microsoft, que lançou a sua primeira consola em Novembro de 2001.

Para o Bloomberg, a data começa a ser celebrada com uma jornada ao passado, com a ajuda de diversas personalidades que participaram nos primeiros dias de vida da divisão Xbox e a ajudaram a ganhar forma.

No recente artigo do Bloomberg, são relatadas diversas situações através das quais a Microsoft tentou obter poderosos aliados na indústria dos videojogos para enfrentar as marcas que já lá existiam, incluindo a tentativa de comprar companhias bem conhecidas.

No início da Xbox, a Microsoft tentou usar o seu enorme poder financeiro para assegurar jogos exclusivos ou até mesmo comprar companhias para obter de imediato conhecimento na indústria e jogos de referência.

Bob McBreen, gestor do desenvolvimento do negócio na Xbox, partilhou que uma das companhias que tentaram comprar foi a Nintendo e a situação foi simplesmente cómica.

"A primeira companhia que contactamos para comprar foi a EA. Eles disseram, 'Obrigado, mas não', depois foi a Nintendo."

Kevin Bachus, diretor das relações third-party, acrescentou que "o Steve fez-nos reunir com a Nintendo para ver se aceitariam ser comprados. Eles simplesmente riram-se como loucos. Imagina uma hora de alguém simplesmente a rir-se de ti. Foi mais ou menos assim que essa reunião correu."

McBreen revelou ainda que a Nintendo visitou a sede da Microsoft em Janeiro de 2000 para conversarem sobre esforços conjuntos pois a Microsoft queria mostrar as especificações da sua primeira consola e mostrar como a consola da Nintendo era pior que a da PlayStation. O plano era a Nintendo desenvolver os videojogos e a Microsoft as consolas, mas a companhia japonesa recusou.

A Squaresoft, nome da atual Square Enix, e a Midway Games foram outras companhias com as quais a Xbox conversou para possível aquisição. A Squaresoft recusou ser comprada em 1999 pois o valor era muito pequeno e a Midway Games deixou de fazer sentido para a Microsoft, apesar da na altura dona de Mortal Kombat estar interessada.

Fonte

Tio Bill querendo traansformar a Nintendo em uma Sega.
uhahuahuauhhuahuauha
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
PlayStation é MUITO GIGANTE.

Microsofre nunca será algo desse nível.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Microsoft é muito maior que o.playstation, filho, muito maior que a Sony todinha.
Da nem pra comparar.
Sony é peixe pequeno perto da MS, que inclusive tá mal das pernas.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
A Nintendo nunca precisou de ajuda pra humilhar e cuspir na cara da Sony.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
PlayStation é MUITO GIGANTE.

Microsofre nunca será algo desse nível.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Microsoft é muito maior que o.playstation, filho, muito maior que a Sony todinha.
Da nem pra comparar.
Sony é peixe pequeno perto da MS, que inclusive tá mal das pernas.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Todos os dois erraram nas comparações... O certo é Playstation x Xbox.

Nisso, realmente o Playstation é uma marca maior que o Xbox.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
A Nintendo quebraria antes de aceitar ser vendida assim ...ainda mais para empresa americana ainda mais na época q isso ocorreu....
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Não faria diferença nenhuma, a Sony continuaria no topo da indústria.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Mas pera, a Microsoft achou que se unisse a Nintendo derrotaria a Sony? :lolwtf

É só olhar a última vez que todas competiram com consoles sérios: Microsoft + Nintendo venderam menos de 50 milhões. Sony sozinha vendeu 150 milhões, O TRIPLO.

Pra que a Microsoft conseguisse encarar Ela de frente, talvez comprando a Nintendo, Square-Enix, Capcom, EA, Ubisoft, Rockstar, Activision, Sega, Konami, Naughty Dog, Santa Monica, Insomniac, Sucker Punch, Atlus, From Software e mais uns 150 estúdios indies e estúdios menores do leste europeu e da Asia, aí eu suspeito que talvez, TALVEZ, conseguiria competir de igual pra igual.
pq tirar o wii da jogada quando convém? e esquecer os portáteis?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
"aaaaaaaaaiiiiinnnnn, a MS é muito maior que a Sony todinha"

Mas não cansa de ser estuprada na indústria.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.801
Pontos
803
Microsoft é muito maior que o.playstation, filho, muito maior que a Sony todinha.
Da nem pra comparar.
Sony é peixe pequeno perto da MS, que inclusive tá mal das pernas.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Hauahauahuahauaua ai carai, eu amo esse fórum:klol:klol:klol:klol:klol
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.905
Pontos
1.049
pq tirar o wii da jogada quando convém? e esquecer os portáteis?
Wii e Wii U não competem com os consoles de mesa das suas respectivas gerações. São mini-games/brinquedos. Se colocarmos eles na disputa, também temos que contabiliar Legos, Nerf, Amoebas, etc.

Switch é portátil.

Acho que a ideia da Microsoft era competir nos consoles, não em portáteis. Até hoje nem cogitaram lançar um.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Wii e Wii U não competem com os consoles de mesa das suas respectivas gerações. São mini-games/brinquedos. Se colocarmos eles na disputa, também temos que contabiliar Legos, Nerf, Amoebas, etc.

Switch é portátil.

Acho que a ideia da Microsoft era competir nos consoles, não em portáteis. Até hoje nem cogitaram lançar um.
resumindo, quando convém.
Se tem jogos, inclusive muito bem avaliados, são videogames.
Sei que seu papel aqui é de provocador, mas sua critica é inválida quando nao considera os 86 milhões de GBA, 154 milhões de DS e 101 milhões de Wii, todos vendidos ao consumidor final, não "enviado a lojas" como os consoles da sony
=)
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
94.872
Pontos
2.179
Nintendo: devolvam a Rareware
Microsoft: ainda não compramos, estamos no ano 2000
Nintendo: ok, devolvam em 2021
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
1.879
Pontos
869
Já postaram isso uns 10 ou 15 anos atrás. Estão compartilhando no Facebook e os trouxas acham que é recente.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
A Nintendo mesmo quando vai mal, ela sempre toma cuidado em não gastar muitos recursos, o WiiU era caro de produzir muito por conta do tablet.

Mas o GC por exemplo era uma arquitetura eficiente, mas não muito cara, inclusive saía mais barato que o ps2.

O n64 tinha o problema da mídia cara, mas imagino que ela ganhava royalties com os cartuchos em jogos third party.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.809
Pontos
803
O que era Microsoft antes de lançar o primeiro Xbox? não valia a pena , Nintendo fez bem em continuar a sua independência, conseguiu lucrar 18 bilhões de dolares na geração DS e Wii, dá pra ter umas 4 gerações falidas que ainda terá caixa pra isso.
 
Topo Fundo