O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Migração em massa do RS pra SC [tem alguém aqui do fórum?]

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Passei em POA rapidinho e achei uma b*sta. Suja, feia, sem atrativos. A saida do aeroporto ~e horrorosa

das capitais que ja visitei so ganha pra Sao Luiz

RS se resume a serra gaucha e mais nada
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.064
Pontos
2.009
Passei em POA rapidinho e achei uma b*sta. Suja, feia, sem atrativos. A saida do aeroporto ~e horrorosa

das capitais que ja visitei so ganha pra Sao Luiz

RS se resume a serra gaucha e mais nada
Não que POA seja as mil maravilhas, mas tu passa "rapidinho" justamente pela pior área da cidade e acha uma b*sta?

:klolwtf

205482

205483


205484

205485

205486

205492

205493

205494

205495

205496
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
280k pessoas de SALDO (o número bruto com certeza é bem maior) do RS pra SC, população de uma cidade de média pra grande como Santa Maria por exemplo :khuh
SC é realmente uma terra sulperior, em absolutamente todos os aspectos, ainda mais na comparação com o RS que parou no tempo com esse bairrismo nojento.

Tem 1 aspecto que RS é superior, mulher bonita. Aqui tem muita, mas ai tem muito mais. A regra é quanto mais pro sul melhor, porém tem que ser longe das fronteiras.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Tem 1 aspecto que RS é superior, mulher bonita. Aqui tem muita, mas ai tem muito mais. A regra é quanto mais pro sul melhor, porém tem que ser longe das fronteiras.
Peguei um uber em SC que nunca vi uma mulher linda daquela em SP.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.064
Pontos
2.009
Tem 1 aspecto que RS é superior, mulher bonita. Aqui tem muita, mas ai tem muito mais. A regra é quanto mais pro sul melhor, porém tem que ser longe das fronteiras.
Esse é um critério BEM discutível, tanto no sentido qualitativo (pois achar bonita ou não é subjetivo) quanto qualitativo (qual a amostra pra dizer isso)?

Viajo o Brasil todo, várias vezes por ano. Dentre as regiões que vou, viajo muito pro norte, principalmente o Pará.
E afirmo: PRA MIM (questão de gosto) não existe mulher mais bonita que a do Pará, principalmente Santarém. Mas novamente: é questão de gosto, de loiro alto e olho verde já basta eu, não curto muito esse estilo, por mais que eu não recuse booceta obviamente e pra mim a mulher mais bonita do mundo ser a Margot Robbie.
 


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
Peguei um uber em SC que nunca vi uma mulher linda daquela em SP. Tinha uma paulista comigo e ela ficou até sem graça, kkk.
Aqui tem muita mesmo, porém no RS tem mais ainda....
MAS nosso litoral, não tem como comparar mesmo, é muito superior.

As capitais mesmo, nem se fala. POA está quase igual a SP.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
POA é muito superestimada.

A cidade parece um pinicão a céu aberto e perde para muitas cidades do nordeste.

As gaúchas também são superestimadas. As únicas que salvam são aquelas riquinhas do interior. Nem se compara com as belíssimas mulheres de Góias e Minas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Aqui tem muita mesmo, porém no RS tem mais ainda....

MAS nosso litoral, não tem como comparar mesmo, é muito superior.


As capitais mesmo, nem se fala. POA está quase igual a SP.

Acho que essa era acima da média, não tinha visto nenhuma tão bonita assim no tempo que fiquei lá.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Lamento te informar mas aqui é a mesma b*sta, tem as mesmas pessoas mal educadas, a mesma violência, o mesmo calor infernal e tudo mais. Talvez só vai ter diferença em cidades de rico (BC) ou o interior do interior que só tem alemão que na maioria são racistas ferrenhos.

Valeu por generalizar. Fez curso com o @Pseudim ?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.110
Pontos
2.044
RS é um estado falido. E Porto Alegre, assim como a região metropolitana, é o retrato da degradação. É triste, porque o Estado tinha tudo pra ser o nº 1. Eu adoro o litoral de SC, pretendo morar por lá, quando me aposentar, mas viver lá no dia a dia é complicado. A estrutura do litoral não é legal pra quem não vai lá veranear. Muito esgoto, trânsito infernal, tudo é longe, se deslocar a pé ou de bicicleta é perigoso.

É possível resgatar os bons tempos do RS, mas isso passa por uma mudança drástica em vários setores, mas que por envolver temas políticos, não dá pra tratar no vale tudo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu jamais moraria em qulquer capital do Brasil.

O brasil em si já uma m**** como um todo... e se vai pras capitais voce eleva a m**** a nonagessima potencia.

Aqui no Interior ainda é digamos "habitavél" mas mesmo assim tem todos os mesmos problemas de qualquer cidade do Brasil.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Aí eles vão querer que SC se separe também?

Cidade boa, começa a chover gente de fora, não tem emprego pra todo mundo, mendigos e criminalidade sobem exponencialmente, é sempre assim. Minha cidade que diga, era raro casos de violência e agora todo dia é notícia de desgraça, fora que todo semáforo que você para tem pedinte

Espero que nunca descubram que onde eu moro é bom
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
A vida inteira... em Blumenau e só temos preconceito com vagabundo que não quer trabalhar e paranaense pé vermelho que vem sujar a cidade com suas pegadas e de gaucho que vai na padaria pedir "cassetinho" :khuebr..... de resto tudo sussa. @Pseudim @olifante666 @fbmoraes
É inegável que tem muito lugar bem retirado em SC que tem uns colonos racistas, não que seja o estado todo, mas tem
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu moro aqui mas não gosto. Só precisava ficar perto do escritório mesmo., agora que tá tudo em home-office meu plano é sair quando der. Eu tenho vontade de ir pra outro estado, mas no mínimo queria voltar pra Gravataí e viver no meio do mato (contanto que chega fibra lá).

Todo mundo que eu conheço que pode, está saindo daqui. Maior parte da minha família migrou pra SC há muito tempo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu moro aqui mas não gosto. Só precisava ficar perto do escritório mesmo., agora que tá tudo em home-office meu plano é sair quando der. Eu tenho vontade de ir pra outro estado, mas no mínimo queria voltar pra Gravataí e viver no meio do mato (contanto que chega fibra lá).

Todo mundo que eu conheço que pode, está saindo daqui. Maior parte da minha família migrou pra SC há muito tempo.
Curiosidade para qual estado?
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Curiosidade para qual estado?
Santa Catarina :coolface

Na verdade eu não sei. SC não é meu plano, como disse tem muita gente da minha família lá. :P

Por muito tempo eu pensei em ir pro Paraná, mas eu honestamente não sei. Uma cidade que eu gosto muito é de Canela, aqui na serra do RS. Eu queria ou ir pra uma região de serra ou perto do litoral. Se fosse em outro estado, algum com litoral maneiro e que não fosse SC pra eu não ficar trombando minha família por lá.

Uma cidade que parece maneira e tem se desenvolvido bem é Fortaleza, mas já ouvi dizer que o índice de criminalidade lá é meio zuado.

O principal é que não queria mais morar em apartamento.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Florianópolis e balneário Camboriu são as melhores cidades pra morar em SC?
Meus pais tem ap em BC. O que posso te dizer é que vai do estilo de vida de cada um. Eu particularmente não gosto, mas tem pessoas que gostam.
Se tu curte agitação, balada, carros com som alto passando, gente gritando e fazendo festa, morar em apartamento, enfrentar filas gigantes no transito, restaurantes, padarias, supermercados durante as férias, feriados e alguns fds, eu acho que pode ser uma cidade interessante de se morar.
Eu particularmente sou muito mais morar em alguma das cidades mais pro interior de SC e quando quer sair pra ir pra praia ou curtir um pouco pega o carro e em meia até uma horinha ta na praia.
Outra coisa é a segurança, ela é boa até, mas ainda é insegura, meu irmão foi sequestrado enquanto andava na rua de boa, queriam uma parada dele, como ele não tinha meteram a faca na barriga dele e jogaram no outro lado da cidade, em Camboriu, provavelmente sequestraram o cara errado. Rola muita droga em BC, MUITA, muito fácil achar drogas lá, é o paraíso dos adolescentes de ricos mimados que adoram uma droguinha pra parecerem descolados.

Tirando isso é uma cidade boa, clima de praia então um pouco mais fresco por causa do vento (isso se morar perto do mar, mais pra dentro tem vento nenhum também porque os prédios seguram tudo o vento do mar), arquitetura bonita mas que acaba atrapalhando a praia pq pega sombra de tarde.
Fora da temporada é bem melhor, bastante gente aposentada lá
 
Ultima Edição:

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
490
Reações
438
Pontos
519
Moro em Porto Alegre, gosto daqui. Ano passado morei em Ibiraquera, na Praia do Rosa. Foi uma experiência boa, mas impossível viver naquela bolha.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
BC eca capital do novo riquismo, só gente brega
Itapema gostei mais, mas todos os tranbiqueiros da minha cidade natal, interior do RS, fugiram pra la lmao
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Gaúcho que quer morar em SC só pode ter síndrome de Estocolmo, eu não iria para um lugar onde as pessoas não gostam de mim, não sei porque catarinense tem tanta raiva de gaúcho, deve ser porque os gaúchos invadem as praias deles no verão e pegam as mulheres deles... :klol

A maioria que sai daqui para lá querem morar em praias, mas como as praias daqui são uma m****, ai eles acabam indo para lá... Um amigo meu que mora em Viamão quer fazer isso...

Eu gosto da minha cidade, mas infelizmente Porto Alegre tá ficando bem m**** mesmo... O problema é que o custo de vida aqui está ficando alto, e a qualidade piorando... Os serviços da cidade estão cada vez mais piores e mais caros, principalmente o transporte público, eu como sou pobre ainda dependo de ônibus, e além do transporte ser uma porcaria, ainda pioraram depois da pandemia, mudaram muitas linhas e agora tenho que andar 1 quilometro para pegar um ônibus que vai direto ao centro quando preciso ir lá, se eu não quiser pagar duas passagens para ir ao centro, pois o ônibus que passa aqui perto de casa não vai mais direto ao centro desde que começou a pandemia e agora não querem mais que o ônibus do meu bairro vá ao centro...

Queria sair dessa zona onde moro, detesto esse bairro, mas não sou radical assim de sair da minha cidade e muito menos meu estado, ainda tenho esperança que essa bagunça aqui melhore um dia.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559

De fato.

Pena que a entrada da cidade foi dominada pelo pessoal da DCEs das faculdades daí.

Coisa horrososa aquelas pichações e prédios abandonados. Já causa um mau estar só de entrar na cidade.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.233
Reações
25.130
Pontos
803
Vou a SC uma vez por mês a trabalho e já pensei em me mudar para São José ou Palhoça. O que fode é o trânsito, horrível demais. Mas vai ser difícil pois a mulher não curte SC.

Uma curiosidade, sempre que contrato alguém, a maioria dos candidatos são de fora, do RS, PR e SP, raro um catarina aparecer.

E POA está uma m**** mesmo, gostava daqui mas hoje quero muito sair, está uma chinelagem do inferno além de ser tudo caro.
 
Topo Fundo