O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Migração em massa do RS pra SC [tem alguém aqui do fórum?]

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Vou a SC uma vez por mês a trabalho e já pensei em me mudar para São José ou Palhoça. O que fode é o trânsito, horrível demais. Mas vai ser difícil pois a mulher não curte SC.

Uma curiosidade, sempre que contrato alguém, a maioria dos candidatos são de fora, do RS, PR e SP, raro um catarina aparecer.

E POA está uma m**** mesmo, gostava daqui mas hoje quero muito sair, está uma chinelagem do inferno além de ser tudo caro.

Quando morei em SP o povo não entendia q eu só estava lá pra estudar.. que eu queria voltar pra SC... e jamais moraria em sp pra sempre.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Cidade boa, começa a chover gente de fora, não tem emprego pra todo mundo, mendigos e criminalidade sobem exponencialmente, é sempre assim. Minha cidade que diga, era raro casos de violência e agora todo dia é notícia de desgraça, fora que todo semáforo que você para tem pedinte.

Isso me lembra de Ribeirão Preto, a "California Brasileira".


205560
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Gaúcho que quer morar em SC só pode ter síndrome de Estocolmo, eu não iria para um lugar onde as pessoas não gostam de mim, não sei porque catarinense tem tanta raiva de gaúcho, deve ser porque os gaúchos invadem as praias deles no verão e pegam as mulheres deles... :klol

A maioria que sai daqui para lá querem morar em praias, mas como as praias daqui são uma m****, ai eles acabam indo para lá... Um amigo meu que mora em Viamão quer fazer isso...

Eu gosto da minha cidade, mas infelizmente Porto Alegre tá ficando bem m**** mesmo... O problema é que o custo de vida aqui está ficando alto, e a qualidade piorando... Os serviços da cidade estão cada vez mais piores e mais caros, principalmente o transporte público, eu como sou pobre ainda dependo de ônibus, e além do transporte ser uma porcaria, ainda pioraram depois da pandemia, mudaram muitas linhas e agora tenho que andar 1 quilometro para pegar um ônibus que vai direto ao centro quando preciso ir lá, se eu não quiser pagar duas passagens para ir ao centro, pois o ônibus que passa aqui perto de casa não vai mais direto ao centro desde que começou a pandemia e agora não querem mais que o ônibus do meu bairro vá ao centro...

Queria sair dessa zona onde moro, detesto esse bairro, mas não sou radical assim de sair da minha cidade e muito menos meu estado, ainda tenho esperança que essa bagunça aqui melhore um dia.
O problema de POA tem nome: Fortunati.
E sobrenome: Marchezan.

Pior que votei em ambos.

Fortunati ACABOU com POA em simplesmente todos os sentidos, principalmente em segurança (roubo de carro na Zona Norte foi praticamente liberado por ele) e isso que foi o prefeito que recebeu verba da Copa.
Depois veio Marchezan e fechou a tampa do caixão.

Agora o Melo até que ta tentando salvar a lavoura, mas uma andorinha só não faz verão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.641
Pontos
2.069
Acho triste eu ter nascido no Brasil. Mas, ao menos para compensar, vivo em SC. O Estado é top mesmo.

Sobre preconceito com gaúcho, nunca vi disso aqui. Aliás, o que mais tem em SC é catarinense metido a gaúcho, especialmente mais para o oeste do Estado.
 
D

Deleted member 219486

Bom isso reflete a cultura regional do RS. A retórica deles é parecida com o que vemos nas universidades públicas atualmente.

racismo tem em qlq lugar amigo... bem vindo ao mundo.


Não acho que seja racismo em relação a RS, é mais a questão cultural mesmo. Diferente de SC e PR a galera do RS tem um comportamento particular, só olhar o Felipão e o Mano.
 


Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Pra quem não gosta de litoral e agito Santa Catarina oferece cidades que figuram entre as mais seguras do Brasil para se morar como:

Brusque (SC) - Pólo Textil
Lages (SC) - Pólo Madeireiro, Possui algumas empresas do ramo metal-mecânico e Turismo Rural.
Jaraguá do Sul (SC) - Outro Pólo Textil e Industrial do Ramo Metal-Mecânico

E algumas Cidades que já figuraram em ranking de melhores cidades para se morar como:

Blumenau (SC)
e
Joinville (SC) - Cidade onde Moro.

Pra mim Joinville é perfeita, é a maior cidade do Estado, fica em um lugar estratégico e perto das praias de São Francisco do Sul (50 min de carro).
Ou então perto das praias como Barra Velha (45min), Piçarras (55min), Penha (55min), Itajaí (1h05min), BC (1h30min), Itapema e bombinhas (2h10min de carro). [tempos fora de temporada - Em temporada você tem que sair bem cedo ou então vai pegar filas]

único ponto negativo é que ultimamente as empresas estão com dificuldades de conseguir Mão de Obra para trabalhar na produção o que acarretou em uma grande migração de Haitianos para suprir esta mão de obra carente uma vez que as pessoas que aqui moram não estão mais se sujeitando a trabalhar no chão de Fábrica pois preferem cargos melhores em outras empresas (pois estudaram pra isso logico), ou preferem tentar empreender abrindo lojas de conveniências, ou lojas de roupas, etc..

Aqui no meu Bairro esta cheio deles, nada contra a grande maioria é pacifica e bem religiosa, mas é inegável que o aumento da violência subiu exponencialmente.

Agora está vindo uma segunda onda de Venezuelanos, mas estes aí são super trabalhadores, cara é incrível, se você falar pra ele na linha de produção esmerilhar a peça com a Cabeça o maluco faz... é incrível a força de vontade e a dedicação deles para com o trabalho, diferente dos Haitianos que já são mais "na boa".

Diria que de cada 10 venezuelanos - 8 são dedicados, e de cada 10 haitianos - 6 são dedicados - os outros trabalham bem até passar da experiência e depois começam a vir com atestados, fazem filhos para conseguir benefícios ou viver de doações (das igrejas ou da comunidade)...

Fora esses problemas "migratórios" a cidade é a maior do estado mais tem uma pegada de "cidade do interior".
A grande parte das coisas fecham as 22:00 hrs.

Existem bares e restaurantes que ficam abertos após este horário mais é em locais específicos na região central...

Enfim é uma cidade Grande mas ao mesmo Tempo Tranquila e Segura (Porém a violência vem aumentando).
Possui diversas oportunidades de emprego em linhas de produção. Pois a cidade é um Pólo-Industrial do setor Metal-mecânico, Automação Industrial, Ferramentaria e Metalurgia.

Mas também tem empresas do ramo de TI e Serviços. (Embora Aqui Florianópolis se destaca mais).

É uma cidade que possuem um custo de vida Razoável (Dependendo do bairro logico).
E perto de tudo, das Praias/Litoral, ao sossego da vida Rural/do Campo.

----

Então eu recomendaria a darem uma olhada em Joinville se vocês não gostam da vida agitada do Litoral Catarinense.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Pra quem não gosta de litoral e agito Santa Catarina oferece cidades que figuram entre as mais seguras do Brasil para se morar como:

Brusque (SC) - Pólo Textil
Lages (SC) - Pólo Madeireiro, Possui algumas empresas do ramo metal-mecânico e Turismo Rural.
Jaraguá do Sul (SC) - Outro Pólo Textil e Industrial do Ramo Metal-Mecânico

E algumas Cidades que já figuraram em ranking de melhores cidades para se morar como:

Blumenau (SC)
e
Joinville (SC) - Cidade onde Moro.

Pra mim Joinville é perfeita, é a maior cidade do Estado, fica em um lugar estratégico e perto das praias de São Francisco do Sul (50 min de carro).
Ou então perto das praias como Barra Velha (45min), Piçarras (55min), Penha (55min), Itajaí (1h05min), BC (1h30min), Itapema e bombinhas (2h10min de carro). [tempos fora de temporada - Em temporada você tem que sair bem cedo ou então vai pegar filas]

único ponto negativo é que ultimamente as empresas estão com dificuldades de conseguir Mão de Obra para trabalhar na produção o que acarretou em uma grande migração de Haitianos para suprir esta mão de obra carente uma vez que as pessoas que aqui moram não estão mais se sujeitando a trabalhar no chão de Fábrica pois preferem cargos melhores em outras empresas (pois estudaram pra isso logico), ou preferem tentar empreender abrindo lojas de conveniências, ou lojas de roupas, etc..

Aqui no meu Bairro esta cheio deles, nada contra a grande maioria é pacifica e bem religiosa, mas é inegável que o aumento da violência subiu exponencialmente.

Agora está vindo uma segunda onda de Venezuelanos, mas estes aí são super trabalhadores, cara é incrível, se você falar pra ele na linha de produção esmerilhar a peça com a Cabeça o maluco faz... é incrível a força de vontade e a dedicação deles para com o trabalho, diferente dos Haitianos que já são mais "na boa".

Diria que de cada 10 venezuelanos - 8 são dedicados, e de cada 10 haitianos - 6 são dedicados - os outros trabalham bem até passar da experiência e depois começam a vir com atestados, fazem filhos para conseguir benefícios ou viver de doações (das igrejas ou da comunidade)...

Fora esses problemas "migratórios" a cidade é a maior do estado mais tem uma pegada de "cidade do interior".
A grande parte das coisas fecham as 22:00 hrs.

Existem bares e restaurantes que ficam abertos após este horário mais é em locais específicos na região central...

Enfim é uma cidade Tranquila,

Para de fazer propaganda. Diz que é ruim.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
E sobrenome: Marchezan.
Tu não tem ideia da raiva que me dava ver cratera lunar e rua sem pintura pela cidade inteira, menos na bela vista. na bela vista tava tudo bonito. Ano passado re-asfaltaram e pintaram ciclovia e os caralhos na nilo peçanha / nilopolis enquanto eu cheguei a entortar a roda do carro num buraco na teixeira mendes (e olha que o três figueiras não é um bairro ruim).

Ao menos alguma coisa parece acontecer desde o início do ano: vão interditar e aparentemente derrubar o esqueletão, tão arrumando várias ruas que tavam deploráveis, arrumando alguns pontos de alagamento (apesar de que aquele buraco na sertório tá aberto há uns 6 meses) e várias praças aqui em volta foram adotadas pela iniciativa privada.

Mas o foda ainda é a segurança, e eu acho que é isso que tira todo mundo daqui. Galera fala muito do RJ, mas é porque sai na Globo. A gente tá caminhando a passos largos pra ficar pior, nos ultimos 8 anos deu uma degringolada tensa, há uns anos atrás tinha até força nacional aqui.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Óbvio que isso iria acontecer, destruíram o estado, capital um lixo, tem que se fuder mesmo, deve prestar o interior só.

Minha família mesmo era do PR, viemos pro MT, meus pais "aposentaram" e agora moram em SC, qualidade de vida é outra.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.292
Pontos
503
Pra quem não gosta de litoral e agito Santa Catarina oferece cidades que figuram entre as mais seguras do Brasil para se morar como:

Brusque (SC) - Pólo Textil
Lages (SC) - Pólo Madeireiro, Possui algumas empresas do ramo metal-mecânico e Turismo Rural.
Jaraguá do Sul (SC) - Outro Pólo Textil e Industrial do Ramo Metal-Mecânico

E algumas Cidades que já figuraram em ranking de melhores cidades para se morar como:

Blumenau (SC)
e
Joinville (SC) - Cidade onde Moro.

Pra mim Joinville é perfeita, é a maior cidade do Estado, fica em um lugar estratégico e perto das praias de São Francisco do Sul (50 min de carro).
Ou então perto das praias como Barra Velha (45min), Piçarras (55min), Penha (55min), Itajaí (1h05min), BC (1h30min), Itapema e bombinhas (2h10min de carro). [tempos fora de temporada - Em temporada você tem que sair bem cedo ou então vai pegar filas]

único ponto negativo é que ultimamente as empresas estão com dificuldades de conseguir Mão de Obra para trabalhar na produção o que acarretou em uma grande migração de Haitianos para suprir esta mão de obra carente uma vez que as pessoas que aqui moram não estão mais se sujeitando a trabalhar no chão de Fábrica pois preferem cargos melhores em outras empresas (pois estudaram pra isso logico), ou preferem tentar empreender abrindo lojas de conveniências, ou lojas de roupas, etc..

Aqui no meu Bairro esta cheio deles, nada contra a grande maioria é pacifica e bem religiosa, mas é inegável que o aumento da violência subiu exponencialmente.

Agora está vindo uma segunda onda de Venezuelanos, mas estes aí são super trabalhadores, cara é incrível, se você falar pra ele na linha de produção esmerilhar a peça com a Cabeça o maluco faz... é incrível a força de vontade e a dedicação deles para com o trabalho, diferente dos Haitianos que já são mais "na boa".

Diria que de cada 10 venezuelanos - 8 são dedicados, e de cada 10 haitianos - 6 são dedicados - os outros trabalham bem até passar da experiência e depois começam a vir com atestados, fazem filhos para conseguir benefícios ou viver de doações (das igrejas ou da comunidade)...

Fora esses problemas "migratórios" a cidade é a maior do estado mais tem uma pegada de "cidade do interior".
A grande parte das coisas fecham as 22:00 hrs.

Existem bares e restaurantes que ficam abertos após este horário mais é em locais específicos na região central...

Enfim é uma cidade Grande mas ao mesmo Tempo Tranquila e Segura (Porém a violência vem aumentando).
Possui diversas oportunidades de emprego em linhas de produção. Pois a cidade é um Pólo-Industrial do setor Metal-mecânico, Automação Industrial, Ferramentaria e Metalurgia.

Mas também tem empresas do ramo de TI e Serviços. (Embora Aqui Florianópolis se destaca mais).

É uma cidade que possuem um custo de vida Razoável (Dependendo do bairro logico).
E perto de tudo, das Praias/Litoral, ao sossego da vida Rural/do Campo.

----

Então eu recomendaria a darem uma olhada em Joinville se vocês não gostam da vida agitada do Litoral Catarinense.
Acho Joinville ótima pra quem busca um equilíbrio entre cidade grande e cidade pequena. Pra quem gosta de praia, mas não pode ou não quer morar no litoral, aqui é perfeito. Pra realidade brasileira, acho uma ótima cidade pra se viver. Gosto muito daqui e não pretendo ir embora.

De que bairro você é?
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Acho Joinville ótima pra quem busca um equilíbrio entre cidade grande e cidade pequena. Pra quem gosta de praia, mas não pode ou não quer morar no litoral, aqui é perfeito. Pra realidade brasileira, acho uma ótima cidade pra se viver. Gosto muito daqui e não pretendo ir embora.

De que bairro você é?

Espinheiros.
E você?
 
Topo Fundo