O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Migué News] Mineração de criptos e cortes na produção podem inflar preços de GPU novamente

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Os preços de placas de vídeo podem aumentar em um futuro próximo. Uma das causas para a possível mudança é uma conhecida inimiga dos gamers.

A mineração de criptomoedas tem ganhado espaço novamente e, ao que parece, pode continuar crescendo. A demanda aquecida e problemas de oferta podem causar a elevação dos preços.

O site chinês ITHome alega que a NVIDIA sugeriu a seus parceiros comerciais o aumento dos preços dos GPU Turing.

O argumento central para a elevação seria o interesse crescente em mineração de moedas virtuais e a oferta insuficiente dos componentes da taiwanesa TSMC, presentes nos chips Turing.

Enquanto isso, a expectativa é que os estoques de chips gráficos disponíveis caia a medida que a NVIDIA corte a produção da linha RTX 20.

O fim da produção da GeForce RTX 2070, RTX 2070 Super, RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti ainda não foi confirmado, mas seria uma forma de garantir mercado para a próxima linha, a Ampere.

"A demanda por mineração de moedas virtuais aumentou e continuará aumentando significativamente em um futuro próximo. A demanda por modelos populares de nível médio com GTX 1660 Super e RTX 2060 está muito forte. Portanto, após o início do terceiro trimestre, a capacidade de produção da série de placas de vídeo Turing será significativamente reduzida, e poderá acontecer uma escassez de oferta de chips, que também causará uma elevação nos preços de placas gráficas."

(mydrivers.com, Portal chinês de tecnologia)

Quanto às placas de vídeo da linha Ampere, a expectativa é que cheguem até o fim de ano. As possíveis especificações dos produtos apareceram em um vazamento ocorrido no início do mês.

Tanto a GeForce RTX 3070 quanto a RTX 3070 Ti devem contar com 8 GB de memória, mas os tipos desta seriam GDDR6 e GDDR6X, respectivamente. Elas contariam ainda com 2944 e 3072 núcleos CUDA.

https://adrenaline.com.br/noticias/...producao-podem-inflar-precos-de-gpu-novamente

=============================

E ae o que acham? Pra mim, não passa de um migué...A modinha da mineração já passou tem tempo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Também me cheira migué, até pq tem aqueles hardwares dedicados pra mineração que são 1000x mais eficientes que usar GPU padrão de jogos. Foda que vai inflar até os preços da concorrência, uma m****, vamos sair perdendo feio. Imagina o preço de um mid-end dessas RTX3000 com dólar a quase 6 reais e ainda por cima com essa crise. Vai compensar mais comprar console desse jeito.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho que a ideia é aumentar o preço pq não vai ter placas pra vender já que a nvidia cortou a produção da linha RTX. A parte da mineração acho que é migue mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Infelizmente, na nossa situação atual, com preço do dolar, jogar esta virando atividade de luxo.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Não é migué não povo, o ethereum teve uma alta fdp em julho, e puxou o Eos e IOTA junto com ele, isso fez o mercado criar uma baita especulação em cima de uma nova alta pica do Bitcoin. Infelizmente tudo no mercado de cripto tem indicado um novo pico até o final de 2020, e de certa forma a pandemia ajudou a derrubar isso, já que os ativos de imóveis norte americanos que é o fundo no qual as cripto se baseiam em sua maioria, estagnaram por conta da doença. Se isto não tivesse acontecido era bem capaz do bitcoin ter registrado um novo ápice já no atual período.
 
Topo Fundo