O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mike Ybarra quer comprar PS5 pois jogará jogos Xbox no PC \ Diz que o foco do Xbox é o Game Pass e não vender consoles

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O que eu acho irônico - para não dizer engraçado, é que tem um pessoal do Xbox que parece que vive em uma realidade paralela.
Já cheguei a ler aqui nesse fórum que a "Microsoft está dando uma surra na Sony nessa geração" e que "a Sony está encurralada na próxima geração".

Enquanto que de fato mesmo temos a Microsoft como última colocada da geração, já perdendo até para o Switch que "lançou ontem". Os esforços dela com "retrocompatibilidade", console mais poderoso (OneX) e Game Pass não reverteram em nada essa situação porque continua sendo o console menos vendido. Falam que não deu resultados porque a geração já "estava decidida", mas o Switch também saiu depois que a geração "já estava decidida" e mesmo assim passou a vender mais que o Xbox e até mesmo que o PS4.

Vamos ver como vai ser na próxima geração porque se os consoles forem realmente retrocompatíveis a Sony ainda tem a vantagem de que as pessoas vão tender a continuar na sua plataforma para não perderem os seus jogos ao migrar para outra geração. Como no começo desta não existia isso, muita gente migrou do X360 para o PS4 e deu um belo boost nas vendas iniciais do console (1/3 dos donos de PS4 eram ex-donos de X360 no começo da gen).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Esse cara deve falar essas coisas só pra ver o circo pegar fogo.
Deve twittar e ficar esperando o video do milgrau.

Se isso acontecer dos jogos de Xbox Series X rodarem no PC via GamePass... o canal do MilGrau vai destituir tudo sobre X-Box... daí falará coisas de PC, já que coisas de X-Box ficarão no PC tb. :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que eu acho irônico - para não dizer engraçado, é que tem um pessoal do Xbox que parece que vive em uma realidade paralela.
Já cheguei a ler aqui nesse fórum que a "Microsoft está dando uma surra na Sony nessa geração" e que "a Sony está encurralada na próxima geração".

Enquanto que de fato mesmo temos a Microsoft como última colocada da geração, já perdendo até para o Switch que "lançou ontem". Os esforços dela com "retrocompatibilidade", console mais poderoso (OneX) e Game Pass não reverteram em nada essa situação porque continua sendo o console menos vendido. Falam que não deu resultados porque a geração já "estava decidida", mas o Switch também saiu depois que a geração "já estava decidida" e mesmo assim passou a vender mais que o Xbox e até mesmo que o PS4.

Vamos ver como vai ser na próxima geração porque se os consoles forem realmente retrocompatíveis a Sony ainda tem a vantagem de que as pessoas vão tender a continuar na sua plataforma para não perderem os seus jogos ao migrar para outra geração. Como no começo desta não existia isso, muita gente migrou do X360 para o PS4 e deu um belo boost nas vendas iniciais do console (1/3 dos donos de PS4 eram ex-donos de X360 no começo da gen).
Ontem a Sony divulgou os MAUs dela (que até outro dia era a métrica de sucesso da MS). 103m no caso da Sony, a MS contando todos os Xboxs e PC na ultima vez que divulgou a alguns meses atrás não passava da casa dos 60m se não me engano. Surra absurda, isso com o hardware melhor(X) e mais barato(S), dando jogo praticamente de graça inclusive lançamentos, etc.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.775
Pontos
803
Eu acho que o mike ybarra saiu descontente da divisão XBOX. O cara posta direto jogando exclusivos do PlayStation. Fala bem agora do console da Sony . Tá dando essas patadas em fanboy do Xbox. Fala que vai de PS5 na próxima geração . Concerteza ele saiu brigado com o fiu. Vai PHIl.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
pior q nem pra PC tenho tanto interesse. São poucos os jogos q me fazem comprar. Atualmente a Blizzard lança pra mac então quando sinto aquela falta, dá pra baixar um joguete das antigas ou novo pra matar a vontade

Próxima geração é PS5 e Nintendo. O que importa é jogo foda. X tem os multis sim mas não tem os jogos q a sony e nintendo fazem
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
E mentiu? Pc é superior a consoles em todos os aspectos, praticamente. O que diferencia o PC de um console é a praticidade do segundo, além do menor investimento inicial. De resto, dá na mesma. A partir do momento que a Ms colocou os exclusivos no PC, ela condenou os consoles Xbox. Terão seu público, mas sonhar em ganhar geração é quase utópico. Pra que ter um Xbox se um PC faz tudo o que um Xbox faz, e ainda melhor?

No mais, ótimo post. Nem tinha visto. Vou lá zoar a caixarada no twitter.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Diz que o foco do Xbox é o Game Pass e não vender consoles

É o que parece mesmo...
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Outra coisa, Gamepass não é diferencial nenhum, nada impede a Sony de copiar e o unico motivo que a Sony não coloca os jogos dela day 1 na PS Now é que os jogos delas costumam ser bons e vender bem ao contrário dos jogos da MS.
O que impede a Sony de copiar o modelo é justamente o fato dos jogos dela venderem bem, o foco dela não vai ser o Now e não tem problema nenhum nisso, não dá para ser bom em tudo, cada empresa pega sua fatia de mercado de acordo com a opção do consumidor e todo mundo fica feliz
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.573
Pontos
854
Opinião de um cara que gosta de games e trabalha na indústria e não liga de onde se divertir versus nerd ista ensebado de Twitter que defende a marca como se estivesse num Fla x Flux.

:)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Essa é minha linha de entendimento. Acho a mais lógica e sigo já há alguns anos.

PC como plataforma principal para jogos multi.
PS e Nintendo para os exclusivos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa é minha linha de entendimento. Acho a mais lógica e sigo já há alguns anos.

PC como plataforma principal para jogos multi.
PS e Nintendo para os exclusivos.
Minha linha é:
PC para jogos que gosto de jogar com mouse/teclado(FPS, RTS, Dota, etc) e para emular os consoles da Nintendo cujo os jogos são muito caros pra mim.
PS para exclusivos e alguns multis que prefiro jogar nos consoles.

O que impede a Sony de copiar o modelo é justamente o fato dos jogos dela venderem bem, o foco dela não vai ser o Now e não tem problema nenhum nisso, não dá para ser bom em tudo, cada empresa pega sua fatia de mercado de acordo com a opção do consumidor e todo mundo fica feliz
Mas se o gamepass for essa maravilha toda e esse super diferencial ela não teria opção, o negocio é que claramente não faz tanta diferença como alguns aqui clamam e vemos isso nas vendas de consoles.
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Pessoal ainda não entendeu que quem está assinando o gamepass no pc tá no ecossistema Xbox e dando grana pra Microsoft.

Essa estratégia da Microsoft foi genial, tenho amigos que não compravam consoles desde época do ps2 e hj estão assinando gamepass no pc, miçroosdt tá eh ganhando consumidores com isso, pois são pessoas que não comprariam nem o console deles é muito menos os outros.

Nisso a microsdt fortalece o ecossistema, fora que todo Windows já vai contar com o aplicativo do Xbox, eh win-win demais, somente bitolados acham que a marca está enfraquecendo, quando eh o contrário que tá acontecendo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ele tá certo, mas não dá pra ficar muito animado com a Sony enfiando censura e "narrativa imersiva" em tudo.O jeito é torcer para que a Nintendo não dê bola fora na próxima gen.:kmario
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.576
Pontos
1.084
O que eu acho irônico - para não dizer engraçado, é que tem um pessoal do Xbox que parece que vive em uma realidade paralela.
Já cheguei a ler aqui nesse fórum que a "Microsoft está dando uma surra na Sony nessa geração" e que "a Sony está encurralada na próxima geração".

Enquanto que de fato mesmo temos a Microsoft como última colocada da geração, já perdendo até para o Switch que "lançou ontem". Os esforços dela com "retrocompatibilidade", console mais poderoso (OneX) e Game Pass não reverteram em nada essa situação porque continua sendo o console menos vendido. Falam que não deu resultados porque a geração já "estava decidida", mas o Switch também saiu depois que a geração "já estava decidida" e mesmo assim passou a vender mais que o Xbox e até mesmo que o PS4.

Vamos ver como vai ser na próxima geração porque se os consoles forem realmente retrocompatíveis a Sony ainda tem a vantagem de que as pessoas vão tender a continuar na sua plataforma para não perderem os seus jogos ao migrar para outra geração. Como no começo desta não existia isso, muita gente migrou do X360 para o PS4 e deu um belo boost nas vendas iniciais do console (1/3 dos donos de PS4 eram ex-donos de X360 no começo da gen).
Eu já falei q comparo caixistas a terraplanistas?

Ah ja!

Xbox eh um ótimo console, tem os melhores jogos mas a mídia malvada q é Sonista e conspira contra e saudosista com a Nintendo

Vendas não importam ou, os números são mentira, já q a MS não os divulga.

Crackdown e sea of thieves q são jogos bons com muita diversão e não os filminhos sem graça da Sony.

E por aí vai.

chapeudealuminio.jpg

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Pessoal ainda não entendeu que a Microsoft ta tratando o Xbox muito além da caixa de plástico... Xbox agora não é um Hardware, é o console, pc, Xcloud. É a plataforma em geral.

Não adianta ficar comparando com a Sony pq são objetivos diferentes, foco não é vender a caixa de plástico e sim ter usuários na plataforma, se você for jogar os jogos dela no PC a Microsoft vai gostar do mesmo jeito.
É outra pegada de negócio diferente do que foi feito nas gerações anteriores, não adiantar tentar observar com a mesma ótica.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lestad3287

Ser evoluído
Mensagens
121
Reações
91
Pontos
28
Pessoal ainda não entendeu que quem está assinando o gamepass no pc tá no ecossistema Xbox e dando grana pra Microsoft.

Essa estratégia da Microsoft foi genial, tenho amigos que não compravam consoles desde época do ps2 e hj estão assinando gamepass no pc, miçroosdt tá eh ganhando consumidores com isso, pois são pessoas que não comprariam nem o console deles é muito menos os outros.

Nisso a microsdt fortalece o ecossistema, fora que todo Windows já vai contar com o aplicativo do Xbox, eh win-win demais, somente bitolados acham que a marca está enfraquecendo, quando eh o contrário que tá acontecendo.
A 1 real deve estar fortalecendo mesmo.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O problema disso aqui é que virou o circo do horror dos tetudos fanboys, a razão se perdeu há muitas postagens atrás.

PC é a melhor plataforma, retrocompatível com qualquer época do tempo e espaço, não importando qual plataforma seja. Arcade, Nintendo, Sega, tudo! PC não fica obsoleto como o console, que para de receber games no fim da geração. PC transcende o tempo. E essa conversa de constantes upgrades é conversa de tetudo fanboy que não vê a razão, vide os PC's testados por aí com Phenom e intel segunda geração casados com placas de vídeo de entrada de gerações passadas, que ainda rodam games de 2019. PC é democrático, para todos os bolsos.
Sobre o Game Pass no PC, como eu disse anteriormente, a biblioteca é inferior ao Game Pass do console, muito inferior. Assinei porque paguei 1 real por 3 meses, eu jamais assinaria pelo valor convencional.

Playstation. Eu não gosto de metade dos exclusivos Sony, pois apelam para os "filminhos", cutscenes e quick time events, sem um real gameplay, porém, se eu tivesse que escolher um entre os três consoles, obviamente eu escolheria o Playstation, já que este possui uma enorme biblioteca, a outra metade dos exclusivos e games multiplataforma sem miséria.

Xbox eu não pegaria por principalmente gostar de Fighting Games, e isso só se vê no Playstation, que é também o console dos campeonatos. Mas para quem tem pouca grana para comprar jogos e quer um console, Xbox é a melhor opção.
É muito comum vermos moleques com Playstation e 3 ou 4 jogos, uma pena. Enquanto que no Xbox tem o Game Pass, que possui a biblioteca rica em relação ao Game Pass PC, além de facilidades como amigos compartilharem contas e dividirem os jogos que cada um compra.

Nintendo tem que se foder e acabou, porra! Nintendo não se compra, Nintendo se emula. Eles que vão vender aqueles consoles pedaços de m**** para a avó deles!
Tenho preferência pelos exclusivos Nintendo, nunca neguei, mas já emulei todos os grandes games que queria jogar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Aliás, essa imagem que eu postei mostra o tanto que a Microsoft tem que remar na next-gen.

103 milhões de MAU (que é a métrica que importa no contexto atual)


No caso de Gold Vs Plus, até acho que a Microsoft deve ter mais assinantes proporcionalmente falando pois a cultura de pagar a Gold pra jogar online vem desde o 360, está mais enraizada e talz. E também, tem o dado que não deve ter mudado lá muita coisa de 1 consumidor do Xbox consumir mais dentro do ecossistema do que 1 consumidor Playstation (o que é importante para as thirds, especialmente).


Mas, a vantagem numérica bruta é tão grande pro lado do PS4 que tratora todas essas pequenas vantagens da Microsoft. Se tivesse 100kk x 70kk, a Microsoft estaria muito mais de boa do que está agora.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
O que está sendo apresentado até HOJE, não tenho bola de cristal para ver o futuro, é que o Xbox não tem condições mais de disputar com o PlayStation. Já era. Não consegue entrar no Japão, não tem exclusivos de peso (tirando os mesmo de sempre desde o Xbox 1 e que mesmo assim não tem aquela força mais).

Vem esse papo de retrocompatibilidade. É uma parcela pequena que tem interesse nisso. Ninguém quer jogar jogos velhos. No geral a maioria quer novidade e avanço. Pode até ser Remake mas tem que ser atual. Pra que um cara vai ligar seu vídeo para jogar um jogo de 15 anos atrás. Retro é um a mais e não motivo para vendas.

Gamepass é excelente. Mas tem que melhorar ainda para a Microsoft quem viver só dele. E quanto mais ele melhora menos pessoas compram Xbox. Essas pessoas vão para o PC.
Até o design do novo Xbox vai afastar consolista. Enfim, não sou analista, mas vamos ver.

Comunidade ao invés de crescer só encolhe.

o melhor post que eu li nesse forum desde que entrei aqui, de fato até o desing vai afastar consolista.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Eu tenho preferência pelo PC também, mas morando no BR é complicado manter essa plataforma com os preços do hardware.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Eu acho que o mike ybarra saiu descontente da divisão XBOX. O cara posta direto jogando exclusivos do PlayStation. Fala bem agora do console da Sony . Tá dando essas patadas em fanboy do Xbox. Fala que vai de PS5 na próxima geração . Concerteza ele saiu brigado com o fiu. Vai PHIl.
eu ja reparei q a grande maioria q se afasta da comunidade fica assim, é uma parada interessante.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Não falou nenhuma mentira.

A ideia da microsoft sempre foi tratar games como serviço, brigar por isso é coisa de idiota.

Aos poucos ela vem matando seu console em cada geração em algum detalhe, pelo visto nessa já meteram uma cara de pc no console.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
O PS sempre foi o console dos multiplataformas, o ps não vende por exclusivos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Playstation. Eu não gosto de metade dos exclusivos Sony, pois apelam para os "filminhos", cutscenes e quick time events, sem um real gameplay, porém, se eu tivesse que escolher um entre os três consoles, obviamente eu escolheria o Playstation, já que este possui uma enorme biblioteca, a outra metade dos exclusivos e games multiplataforma sem miséria.
Fica parecendo que nem jogou os jogos, recomenda ai pra nós quais singleplayers era pra tar jogando que não tem filminho e com "real gameplay".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
O PS sempre foi o console dos multiplataformas, o ps não vende por exclusivos.

tu realmente acredita nessa tese ? ou é só trolagem, pois de fato quando sai um jogo exclusivo os numeros de vendas dos consoles aumentam desproporcionalmente.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
tu realmente acredita nessa tese ? ou é só trolagem, pois de fato quando sai um jogo exclusivo os numeros de vendas dos consoles aumentam desproporcionalmente.
Sim eu acredito, só pegar as vendas dos jogos multi, vendem infinitamente mais, não adianta citar as vendas dos exclusivos pq quando o jogo para de vender a sony coloca os exclusivos em todos os consoles vendidos pra inflar, lembro do uc4, quando chegou nos 4kk a sony começou a dar o jogo em todos os ps4 slim vendidos, um amigo meu tem uma locadora de games, comprou 4 slims e todos vinheram com uc4.

Todos que conheço só jogam multi, nas locadoras de games que passo só roda multi, cod, pes, fornite, gta.

Exclusivo só serve de marketing na Internet, uma vez ou outra o cara compra um exclusivo zera de um dia pro outro e passa o resto do ano jogando cod, fifa e gta, só nerdao de forum liga pra exclusivos.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
.
Sim eu acredito, só pegar as vendas dos jogos multi, vendem infinitamente mais, não adianta citar as vendas dos exclusivos pq quando o jogo para de vender a sony coloca os exclusivos em todos os consoles vendidos pra inflar, lembro do uc4, quando chegou nos 4kk a sony começou a dar o jogo em todos os ps4 slim vendidos, um amigo meu tem uma locadora de games, comprou 4 slims e todos vinheram com uc4.

Todos que conheço só jogam multi, nas locadoras de games que passo só roda multi, cod, pes, fornite, gta.

Exclusivo só serve de marketing na Internet, uma vez ou outra o cara compra um exclusivo zera de um dia pro outro e passa o resto do ano jogando cod, fifa e gta, só nerdao de forum liga pra exclusivos.
so q vc esta esquecendo q esse uma vez ou outra pode ser o diferencial p uma pessoa pegar um console.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.486
Pontos
803
Sim eu acredito, só pegar as vendas dos jogos multi, vendem infinitamente mais, não adianta citar as vendas dos exclusivos pq quando o jogo para de vender a sony coloca os exclusivos em todos os consoles vendidos pra inflar, lembro do uc4, quando chegou nos 4kk a sony começou a dar o jogo em todos os ps4 slim vendidos, um amigo meu tem uma locadora de games, comprou 4 slims e todos vinheram com uc4.

Todos que conheço só jogam multi, nas locadoras de games que passo só roda multi, cod, pes, fornite, gta.

Exclusivo só serve de marketing na Internet, uma vez ou outra o cara compra um exclusivo zera de um dia pro outro e passa o resto do ano jogando cod, fifa e gta, só nerdao de forum liga pra exclusivos.

Caramba, teu mundinho então serve para as produtoras usarem de pesquisa.
A Sony, Nintendo e a MS nem vão mais produzir exclusivos.
Alias, tem locadora onde tu mora?????????????????
 
Topo Fundo