O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mike Ybarra questiona imparcialidade de jogadores e imprensa sobre exclusivos Bethesda no Xbox: "Se fosse do outro lado, a mensagem seria a mesma?

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Acho normal a galera que compra PlayStation querer que os jogos não sejam exclusivos*.
A
ssim como a galera que compra Xbox não quer que FFXVI ou outros jogos que a Sony possa vir a comprar, sejam exclusivos*.
Eu gostaria que Forza Horizon não fosse exclusivo*, por exemplo.

É errado desejar essas coisas?


*Console Exclusive

Na vdd eu acho que se todos pensassem no quesito longevidade, todo mundo só tem a ganhar com jogos multi, principalmente os que tem multiplayer como foco.

Eu tiro por base o crossplay do Call of Duty que reviveu o jogo no PC. Reviveu no sentido de comunidade msm, pq vendas ok. Mas a comunidade online do PC é extremamente pifia.
Um Forza Horizon não sendo exclusivo, traria uma base ainda maior e mais longevidade pro modo online. Eu acho beeem valido.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Ninguém quer, mas vc viu alguma reclamação de caixistas, petição ou coisa parecida quando anunciaram FFXVI exclusivo para PS5? Não.
Como falei, falta um pouco de dignidade no sonysta.

Não vi petição em nenhum dos lados na verdade. Mas se teve, sei lá, não acho que seja falta de dignidade pedir isso. O cara quer jogar, e pode ser fã da franquia... Apesar de Fallout 4 ter decepcionado, eu quero Fallout 5 no PS5. Não assinaria petição pra isso, porque não serviria pra nada, mas não vejo problema em dizer que eu gostaria de jogá-lo no meu console.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Acho muito mimimi isso aí. A MS comprou uma empresa gigante que sempre fez jogos multiplataforma. Não tem comparação com nada que foi feito antes na indústria. A Imsomniac por exemplo é só 1 estúdio, e que sempre fez exclusivos para a Sony, era até então uma second-party.

E sim, se fosse a Sony que tivesse comprado a Bethesda ia ter uma chiadeira danada também, bem óbvio isso.

Mas cada um puxar sardinha para o seu lado é normal, ou vamos fingir que a geral (ista de ambas as plataformas, inclusive) não chamava a Bethesda de Bugtesda e de empresa decadente que tinha sucateados suas franquias com Elder Scrolls on Line e Fallout 76?

Não tem essa, não vejo muito sentido em fazer uma aquisição e não exercer alguma exclusividade, da mesma forma que não tem essa de hater virar fã agora só porque é conveniente. Bethesda é a maior produtora de RPGs ocidentais do mercado, seus games vendem mais até que os da CD Projekt (que é outra candidata a líder do mercado), teve deslizes como todo mundo tem, mas já se ajustou com dois games single de enorme potencial no forno. É uma aquisição foda, vai gerar grandes exclusivos e tem que colocar dúvida na cabeça das pessoas na hora de escolher qual console comprar, sem isso não há concorrência.

É por aí mesmo, quase todos aqui no fórum chamavam a Bethesda de "Bugthesda". Agora parece que virou a melhor empresa do mundo dos games disparado. Menos, né.

Mas isso é normal, faz parte da euforia.

Só espero que ao longo dos anos a MS não destrua algumas franquias dessa empresa com decisões ruins.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Não vi petição em nenhum dos lados na verdade. Mas se teve, sei lá, não acho que seja falta de dignidade pedir isso. O cara quer jogar, e pode ser fã da franquia... Apesar de Fallout 4 ter decepcionado, eu quero Fallout 5 no PS5. Não assinaria petição pra isso, porque não serviria pra nada, mas não vejo problema em dizer que eu gostaria de jogá-lo no meu console.
Mas segundo a OS todo mundo tem pc top em casa. Pra que ficar pedindo jogo no Playstation?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Não vi petição em nenhum dos lados na verdade. Mas se teve, sei lá, não acho que seja falta de dignidade pedir isso. O cara quer jogar, e pode ser fã da franquia... Apesar de Fallout 4 ter decepcionado, eu quero Fallout 5 no PS5. Não assinaria petição pra isso, porque não serviria pra nada, mas não vejo problema em dizer que eu gostaria de jogá-lo no meu console.
É simples, aceita e pronto.
O problema é que sonysta não aceita perder joguinho.

Nintendista aprendeu a perder jogo, caixista tb.
Vou dizer o seguinte. Na época do lançamento do N64, FF7 ainda estava prometido para o N64, um tempo depois migrou de vez para o PS1.
A galera perdeu e pronto. Eu comprei um PS1 e a vida segue.

E olha que a MS não é pnc igual a Sony, e libera alguns jogos para outras plataformas, reciprocidade esta que a Sony não dá nem a pau.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
É simples, aceita e pronto.
O problema é que sonysta não aceita perder joguinho.

Nintendista aprendeu a perder jogo, caixista tb.
Vou dizer o seguinte. Na época do lançamento do N64, FF7 ainda estava prometido para o N64, um tempo depois migrou de vez para o PS1.
A galera perdeu e pronto. Eu comprei um PS1 e a vida segue.

E olha que a MS não é pnc igual a Sony, e libera alguns jogos para outras plataformas, reciprocidade esta que a Sony não dá nem a pau.

Bom, só por você mencionar que a Microsoft libera alguns jogos para outras plataformas, já justifica o público pedir isso. Vai que liberam... Até porque a Microsoft visa lucro e não tá preocupada em quem está "perdendo a dignidade".
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pra mim soou coitadismo, não precisa disso. Deixa pros sonistas que vão precisar.
Imparcialidade 100% em meio de comunicação nenhum tem. Alguns são inclusive movidos totalmente pela emoção. E é isso que o povo quer.
Porquê acham que existem as panelinhas nos fóruns? Emoção é mais ibope sempre.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Claro que seria a mesma ué, acham que se a Sony comprasse a T2 os jogadores do Xbox não iriam pedir pra continuar lançando jogos pro Xbox?

Pergunta mais idiota.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Os dondos do Xbox pedem até pra Sony lançar os jogos dela no Xbox. :klol
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Se fosse o inverso os Sonystas iriam querer que os novos jogos sejam exclusivos. É o de praxe.

Não vejo problema algum. É da vida. Quem fica sem, chora. Faz parte.

Sony comprou exclusivos também. Xbox sem Street Fighter a geração toda com certeza doeu e nem precisou comprar empresa. Xbox sem Spider-Man também doeu no Avengers e por aí vai. Agora é Playstation sem novos DOOM, Wolfs, ElderScrolls e cia.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Bom, só por você mencionar que a Microsoft libera alguns jogos para outras plataformas, já justifica o público pedir isso. Vai que liberam... Até porque a Microsoft visa lucro e não tá preocupada em quem está "perdendo a dignidade".
Pois é, e principalmente. Se por acaso eles liberarem jogos da Bethesda, vc não vai ver caixista indignado com isso. Ninguém vai ficar reclamando pela falta de exclusividade ou pq o jogo sai em PC. Esse papo pnc de que não pode perder exclusividade é m**** que fica na cabeça de sonysta.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Sério isso? ninguém lembra do homem aranha exclusivo o falatório que foi?
Se vc está falando do Marvel Avengers, a questão do Homem Aranha a reclamação era pela falta de isonomia.
Quem tem Xbox ia pagar o mesmo preço do PS4 e receber menos conteúdo. Não era questão de uma exclusividadezinha apenas.

Se for para ter menos conteúdo, então que fizesse a um preço menor, pelo menos.
Ou então deixava exclusivo apenas no PS4, que sinceramente não é um jogo tão bambambam que as pessoas de todas as plataformas querem jogar.
Mas se eles se propões a fazer o jogo para Xbox e PS4 pelo mesmo preço, também forneçam o mesmo conteúdo, a menos que o conteúdo extra seja inerente a exclusividade da Sony (por exemplo Kratos em MK9, não teve nenhuma reclamação).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Quanto ao público, só ia ser a reclamação invertida. Fã é fã.

Agora, se é a Sony comprando a Bethesda e o zarai, a mídia ia ser bem mais branda porque a Sony tem melhor relacionamento com eles. Só ver o tratamento suave que dão para o monte de moneyhat que a Sony joga por aí.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Pois é, e principalmente. Se por acaso eles liberarem jogos da Bethesda, vc não vai ver caixista indignado com isso. Ninguém vai ficar reclamando pela falta de exclusividade ou pq o jogo sai em PC. Esse papo pnc de que não pode perder exclusividade é m**** que fica na cabeça de sonysta.
Caixista não reclama disso porque a MS faz isso. Se não fizesse, defenderiam não fazer.

Caixista é tão doente quanto sonysta e qualquer outro ista. Não tem essa de um é melhor que o outro não. Vão defender o que a empresa fizer, e não o que é melhor para o público.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
mano, pra que esse nhonhismo choroso ???

isso de um lado, do outro, petições cheias de xilique

por isso que videogame é visto como coisa pra criancinha
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Pra quem tinha dúvidas da parcialidade da mídia, fica a lição dessas duas semanas.

Semana passada:

MS: Vamos ter jogos cross-gen.
Mídia: Cross-gen é ruim. Xbox está segurando a geração.

Sony: A maior parte dos nossos jogos será cross-gen.
Mídia: Cross-gen é bom. Não se pode deixar quem tem PS4 de lado.

Essa semana:

Sony: Pagamos a exclusividade do FFXVI.
Mídia: Ótima ação da Sony. Grande notícia!

MS: Compramos a Bethesda.
Mídia: Exclusivos prejudicam a indústria. Triste notícia.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
A compra da MS comprova que ela está preocupada com conteúdos exclusivos e pode fazer o que bem entender...

Ela está se preparando para o futuro...até mesmo em serviços os exclusivos vão ser importantes.

O conceito de exclusivos pode mudar um pouco mas vai continuar sendo muito importante em qualquer estratégia de mercado.

A aquisição foi ótima! Balança o mercado e aumenta muito a competitividade.

E surpreendeu porque muitos achavam que a empresa estava parada mas mostra que eles estão se preparando muito para o futuro,e acredito que a médio prazo já vamos poder ver resultados desses estúdios.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
É só lembra da imprensa fazendo pedidos para a Sony não manter a exclusividade de FFVI...
Foi comovente...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não respondo pelos outros, mas acho isso de comprar empresas third uma m**** pro consumidor. Não que eu ligue pra Bethesda, nunca zerei nada deles, mas ficar limitando jogos que sempre foram third na base do poderio econômico não é algo bom, repito, quem perde é o consumidor, não sou acionista de nenhuma dessas empresas.

Porém, se tem alguém que precisava de algo a mais pra tentar mudar o cenário, esse alguém é justamente a MS. Então meio que foi um mal necessario, melhor talvez "perder" a Bethesda na sony ou nintendo, do que perder a divisao Xbox. O cenário que se desenhava era outra surra da Sony.

Na real, eu acho que era só a Sony não ter inventado de pegar exclusivo de uma das maiores aliadas da Microsoft que nem teria rolado nada, Bethesda nunca fez isso com a Microsoft (exceto Morrowind porque as devs preferiam o Xbox pra portar jogo de PC).
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.586
Reações
9.967
Pontos
503
Se fosse do lado contrário as Ellies estariam pintando e bordando com o pessoal da Caixa.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O problema é que a Microsoft consequiu transformar a Rare em um estúdio meia boca

Talvez porque nunca de fato o perfil Rare fizesse o estilo da empresa.

Algumas empresas fazem a chamada tática canibal de compra, onde não compra uma empresa para absorver, mas para retirá-la do mercado e não dar continuidade aos seus produtos. Sem dúvida a Rare era muito mais a cara da Nintendo a de qualquer outra empresa, mas c'est la vie.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Engraçado falarem que a Rare morreu quando ela vem de um dos maiores sucessos dela... :kzonzo
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
A Sony nunca pegou developer multi e transformou em exclusividade, só essa galera caixista sem cérebro ******** pra achar isso legal, o que vai mudar na experiência Xbox isso? Nada, vai continuar tendo os mesmos jogos de sempre (quem não sabe da compra nem vai notar), só fizeram isso pra tirar do Playstation mesmo e oferecer no Game Pass. Isso so nós prova mais uma vez que caixista é a escória gamer, os caras não tem novas franquias triple A há décadas e ficam felizes com uma m**** dessas que a Microsoft fez, galerinha patética, agradeçam ao gordão do ********, olha a comunidade lixo que criaram...
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Pois é. Não sei pq o choro também.
Patético.

A última vez que vi uma coisa tão vergonhosa foi o choro quando FFXIII deixou de ser exclusivo para PS3 e saiu no X360. O dia daquele anúncio foi memorável também.
Vergonhoso é ser igual a ti, comparando um jogo exclusivo, possivelmente timed exclusive com essa m**** toda que a MS fez agora, tirar um monte de ips multis do Switch e PSX apenas pra colocar em Game Pass.

Quero ver se essa moda pega, Phil como sempre fazendo cagada, faz discurso que não se deve ter exclusivos (pois não tem capacidade sequer de criar um triple A decente) e no outro dia faz isso e a doentada aplaude, risivel.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Vergonhoso é ser igual a ti, comparando um jogo exclusivo, possivelmente timed exclusive com essa m**** toda que a MS fez agora, tirar um monte de ips multis do Switch e PSX apenas pra colocar em Game Pass.

Quero ver se essa moda pega, Phil como sempre fazendo cagada, faz discurso que não se deve ter exclusivos (pois não tem capacidade sequer de criar um triple A decente) e no outro dia faz isso e a doentada aplaude, risivel.
Nossa o choro ta pior que eu imaginei.

Não são os sonystas que falavam que preferiam PS por causa dos exclusivos???? Nunca vi um sonysta falando que preferia o PS por causa dos jogos da Bethesda.
Até onde eu sei os exclusivinhos continuam os mesmo para Sony. Até onde sei Godiofiuarrr, Deleste, Miranha ainda são exclusivos. Vai curtir os exclusivos rapaz!!!!

Segunda coisa é que sonysta não falava "Para que Xbox se posso jogar esses jogos no PC?". Tai, pega seu PC ai, pq os jogos da Bethesda continuam multi e vão sair no Xbox e PC. Você não precisa de Xbox para esses jogos.

Nossa, a comunidade do Playstation está passando vergonha atrás de vergonha. Playstation é um excelente videogame, mas os jogadores em si não passam de um bando de crianças mimadas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Vergonhoso é ser igual a ti, comparando um jogo exclusivo, possivelmente timed exclusive com essa m**** toda que a MS fez agora, tirar um monte de ips multis do Switch e PSX apenas pra colocar em Game Pass.

Quero ver se essa moda pega, Phil como sempre fazendo cagada, faz discurso que não se deve ter exclusivos (pois não tem capacidade sequer de criar um triple A decente) e no outro dia faz isso e a doentada aplaude, risivel.

Pior que eu concordo. Imagina uma empresa pegando jogos de franquias thirds e transformando em exclusivos? Imagine Street Fighter, Final Fantasy, The King of Fighters e outros em um console só? QUE DESASTRE!!!
 
Topo Fundo