O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Militares x Olavetes: É tudo pelas mamatas

Qual o motivo pra disputa interna entre militares e olavetes no governo?


  • Total voters
    3

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Alguns artigos sobre os recentes ataques do Olavo e sua horda aos militares. Leiam pelo menos os trechos que destaquei em vermelho:


Assessor do Senado, sobrinho de Bolsonaro se apresenta como ‘interlocutor do governo’
dQlyUXF.jpg


O sobrinho do presidente Jair Bolsonaro Léo Índio tem dado superpoderes ao cargo de assessor parlamentar, que passou a ocupar no fim de abril. Ontem, publicou em uma rede social uma entrevista que deu enquanto estava no Maranhão, na última semana.

Na conversa, apresentou-se como “interlocutor do governo federal”. Também disse que estava no Estado para “encaminhar as principais necessidades do povo maranhense ao presidente”.

Apesar de falar em nome do governo, Léo Índio não faz parte dele. Bem que seu primo mais próximo, o vereador Carlos Bolsonaro, tentou emplacá-lo como seu olheiro no Planalto, mas não obteve sucesso. Ele foi vetado pelo ministro Santos Cruz, que comanda a Secretaria de Governo.

Os documentos de Léo Índio já haviam sido entregues ao setor responsável pelas contratações no Palácio e até o pedido de emissão de passaporte diplomático já tinha sido feito para ele.



Santos Cruz, a publicidade oficial e os ‘blogueiros amigos’
Os ataques desferidos contra o general Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, são um exemplo emblemático de como funciona a “máquina” de destruição de reputação dos “bolsolavistas” nas redes sociais, tema de reportagem publicada recentemente pelo Estadão.

O próprio Santos Cruz afirmou, segundo o Globo, tratar-se de uma “ação coordenada” e não um ato espontâneo, com a participação de Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente, do chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, e de assessores presidenciais ligados a Olavo de Carvalho, além do próprio escritor, que deu a senha para o linchamento virtual do general em críticas feitas a ele nas redes.


Até o presidente engrossou o coro dos descontentes em sua conta no Twitter, ao desautorizar Santos Cruz por ter criticado o uso das redes por “radicais” e defendido a necessidade de se “aprimorar” a legislação sobre a questão no País, em claro recado às “milícias” virtuais que apoiam Bolsonaro e passaram a golpear em massa o ministro e outros militares do governo nas últimas semanas.

O real motivo para o descontentamento com Santos Cruz, porém, tem pouco a ver com a defesa “apaixonada” da liberdade de expressão pelos bolsolavistas. Na verdade, o que está por trás da ira da ala mais ideológica dos apoiadores de Bolsonaro contra Santos Cruz é a determinação do ministro em manter fechada a torneira dos gastos publicitários, particularmente para os chamados “blogueiros amigos”, uma categoria que inclui youtubers e outros “influenciadores” digitais, sedentos pelo dinheiro oficial para reforçar a musculatura.

Como se sabe, tanto Carlos como Eduardo Bolsonaro defendem o uso da rede bolsonarista na internet contra o que consideram como “perseguição” da mídia tradicional ao presidente. Olavo também já disse nas redes que gostaria de ter um “patrocínio” para oferecer gratuitamente o seu curso online de filosofia.

Ironicamente, foi nos governos do PT que a prática de liberar milhões de reais em recursos públicos, para financiar veículos chapa-branca na internet, foi levada ao limite, tornando-se alvo de críticas generalizadas na época, inclusive por parte de bolsonaristas e olavistas. Mas agora, com Bolsonaro no poder, a ala mais radical de seus apoiadores, amparada por Carlos e Eduardo, quer seguir a mesma estratégia.

No momento, ainda não há uma definição sobre a questão. Se forem confirmadas as notícias de que o presidente poderá tirar a Secretaria de Comunicação (Secom) da esfera de Santos Cruz, o País deverá reviver os tempos do PT na comunicação oficial, com sinal trocado.
https://politica.estadao.com.br/blo...a-publicidade-oficial-e-os-blogueiros-amigos/




“Carlos Bolsonaro se vangloria por ataques a Santos Cruz”
Carlos Bolsonaro, segundo O Globo, “tem se vangloriado de atuar diretamente no processo de fritura” do general Santos Cruz.

“A um interlocutor”, diz a reportagem, “o filho do presidente Jair Bolsonaro disse ter ‘explodido’ o ministro.
https://www.oantagonista.com/brasil/carlos-bolsonaro-se-vangloria-por-ataques-a-santos-cruz//




'Sofri pressão do governo pela manutenção de contratos espúrios', diz diretora demitida da Apex
Ligada a Ernesto Araújo, ela foi demitida por militar que assumiu a Agência de Promoção à Exportação, um dos principais focos do embate entre olavistas e militares do governo

A ex-diretora da Agência de Promoção à Exportação (Apex), Letícia Catelani, destituída do cargo na segunda, 6, pelo novo presidente da agência, o militar Sérgio Segóvia, disse em suas redes sociais que sofreu pressão do governo de Jair Bolsonaro pela manutenção de "contratos espúrios" e que agora "paga o preço" por ter combatido a corrupção.


"Combati incansavelmente a corrupção e fechei as torneiras que a alimentavam", escreveu Letícia em seu Twitter. "Estou pagando o preço. Sofri pressão de dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios, além de ameaças e difamações. Não me intimidei! Gratidão pelo apoio e o movimento."

Ela e outro diretor, Márcio Coimbra, também demitido, são nomes que tinham sido indicados pelo chanceler Ernesto Araújo. Desde janeiro, a Apex se tornou um dos principais focos de embate entre “olavistas” - seguidores do escritor Olavo de Carvalho, como o chanceler - e militares, com embates, principalmente, entre Letícia e os dois últimos presidentes. O próprio Olavo está em atrito público com militares ligados ao governo. Leia aqui.

No comando da Apex, Segóvia é contra-almirante na Marinha e atuou em diversas áreas do órgão. “Na área de comércio exterior, (Segóvia) foi responsável pelos processos de logística e de aquisição internacional, quando encarregado do grupo de recebimento de navio no estrangeiro. É fluente nos idiomas inglês e espanhol”, afirmou a agência na nota.

VbTEyFW.png
https://politica.estadao.com.br/not...ios-diz-diretora-demitida-da-apex,70002818981


HpkfnmT.jpg




Essa Letícia Catelani é chegada do Eduardo Bolsonaro. O Léo Índio é próximo do Carlos Bolsonaro. Ambos foram enxotados do governo por militares.

As acusações da Letícia sobre "pressão dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios" é gravíssima. Ela está dizendo que há corrupção dentro do governo Jair Bolsonaro. Porém, sem nenhuma evidência, o negócio fica com cara de choro de quem perdeu a tetinha estatal.

A questão é exatamente esta: a teta estatal.

Acho que tudo ficou claro: mais do que uma suposta disputa "ideológica", o embate entre militares e olavistas é uma competição por poder e tetas estatais. Olavo e sua horda estão em busca de patrocínio governamental para suas "militâncias voluntárias" (cof, cof, cof...). Carluxo e seus irmãos querem colocar seus puxa-sacos sem qualificação em cargos de confiança. Os militares estão barrando.

Ingenuidade acreditar que o Santos Cruz e outros militares sejam santos. É bastante provável que eles também tenham seus próprios apaniguados para direcionar as mamatas, mas mesmo assim, não deixa de ser bizarro ver como as FA estão sendo atacadas insistentemente pelo Olavo e sua horda de zumbis virtuais.

Outra observação que faço: não superestimemos o papel do Olavo nessa história. Ele é importante para manejar o gado virtual, mas não existe a possibilidade disso acontecer à revelia do Jair e seus filhos. Com certeza eles aprovaram os recentes ataques às FA, assim como tinham aprovado os ataques ao Moro (no caso da Ilona Szabó), ao Bebianno (porque tinha se desentendido com o Carluxo), ao Rodrigo Maia, ao STF, à imprensa... E digo mais: Olavo é um bode expiatório, que leva a fama por ser "maluco". Esses ataques não partem dele, mas sim dos filhos do presidente.

Aí fica o questionamento: com questões urgentes como a reforma da previdência em andamento, é desejável que os filhos do presidente estejam auto-sabotando o governo do próprio pai, só pra garantir mamatas pros seus chegados ? Por que o Jair não dá um basta nesta palhaçada? Será que é porque concorda com ela? Claro que sim.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Minha opinião não é esta, eu acho que não é luta por mamata nenhuma. Acontece que os olavetes são malucos, eles entram em conflito contra pessoas que tem experiencia no tema e ainda acham-se corretos.
No frigir dos ovos quem se dá mal é o presidente que sairá desgastado. O Moro já está com a carta assinada para demissão, portanto ele perderá um de seus medalhões do governo, em breve o Guedes no seu estado já Tchuchuca, deve também sair depois de ter feito à que veio que era entregar o país aos investidores, fomentando o capital improdutivo.
O que restar o Mourão assume.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.469
Pontos
1.319
Essa Letícia Catelani é chegada do Eduardo Bolsonaro. O Léo Índio é próximo do Carlos Bolsonaro. Ambos foram enxotados do governo por militares.

As acusações da Letícia sobre "pressão dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios" é gravíssima. Ela está dizendo que há corrupção dentro do governo Jair Bolsonaro. Porém, sem nenhuma evidência, o negócio fica com cara de choro de quem perdeu a tetinha estatal.
Ela não afirmou que existe corrupção dentro do Gov. Bolsonaro. Você que está afirmando isso.
Nos tweets seguintes ela confirma que se mantém ao lado do Bolsonaro e do projeto conservador do governo. E como você mesmo falou, ela é próxima ao Eduardo e indicada pelo Ernesto Araújo. Pelo contexto, dá a entender, na verdade, é que existem forças que querem manter o status quo de antes, mesmo que isto vá contra a própria proposta política original do Bolsonaro, dando a deixa que isso é coisa dos militares.

Na minha visão, a briga é: militares querendo se manter mamando nas tetas x olavetes que querem ditar as regras do governo.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Ela não afirmou que existe corrupção dentro do Gov. Bolsonaro. Você que está afirmando isso.
Ela afirmou que pagou o preço por "combater a corrupção". Também falou que o governo fez pressão para manter os tais "contratos espúrios".

Eu acho que é balela, mas não ponho a mão no fogo por ninguém.

Pelo contexto, dá a entender, na verdade, é que existem forças que querem manter o status quo de antes, mesmo que isto vá contra a própria proposta política original do Bolsonaro, dando a deixa que isso é coisa dos militares.
Esse é o discurso oficial da auto-intitulada "ala anti-establishment" do governo... alegam que tudo é entrave para uma espécie de revolução conservadora de dentro pra fora do Estado. Revolução essa, que só pode ser tocada por alunos do Olavo, seguidores do Olavo e amigos dos filhos do presidente, que, vejam só, talmbém são olavetes. O resto é inimigo do Brasil. Conveniente.

Difícil acreditar em pureza ideológica quando há cargos públicos, dinheiro e influência em jogo. Tipo, a tal "revolução" deles contra o suposto "status quo" precisa necessariamente de alguém como o Léo Índio com amplos poderes? Não existia ninguém mais qualificado? E outra: precisa dar dinheiro público pros "blogueiros amigos"?

Acho muita ingenuidade acreditar nas boas intenções das pessoas quando há tanta coisa em jogo. Por dinheiro e poder, um "blogueiro amigo" pode facilmente mudar um discurso de "intervenção militar já!" para "militares são comunistas infiltrados no governo!". É uma guinada bizarra e inamiginável, mas está acontecendo neste momento. Não enxergo outra explicação mais plausível do que a evidente disputa por mamatas estatais.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ela afirmou que pagou o preço por "combater a corrupção". Também falou que o governo fez pressão para manter os tais "contratos espúrios".

Eu acho que é balela, mas não ponho a mão no fogo por ninguém.


Esse é o discurso oficial da auto-intitulada "ala anti-establishment" do governo... alegam que tudo é entrave para uma espécie de revolução conservadora de dentro pra fora do Estado. Revolução essa, que só pode ser tocada por alunos do Olavo, seguidores do Olavo e amigos dos filhos do presidente, que, vejam só, talmbém são olavetes. O resto é inimigo do Brasil. Conveniente.

Difícil acreditar em pureza ideológica quando há cargos públicos, dinheiro e influência em jogo. Tipo, a tal "revolução" deles contra o suposto "status quo" precisa necessariamente de alguém como o Léo Índio com amplos poderes? Não existia ninguém mais qualificado? E outra: precisa dar dinheiro público pros "blogueiros amigos"?

Acho muita ingenuidade acreditar nas boas intenções das pessoas quando há tanta coisa em jogo. Por dinheiro e poder, um "blogueiro amigo" pode facilmente mudar um discurso de "intervenção militar já!" para "militares são comunistas infiltrados no governo!". É uma guinada bizarra e inamiginável, mas está acontecendo neste momento. Não enxergo outra explicação mais plausível do que a evidente disputa por mamatas estatais.
Como sempre demonstrando a total interpretação de texto da pátria educadora.

Ela encerrou contratos DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA. Como por ex contrato com sindicato petista, contrato com empresas que foram condenadas pela lava jato, etc.

D57k3i8WwAABe84.png






Sobre os militares. O olavo já explicou desde a década de 2k que eles são burros positivistas no que tange ao espectro político. Portanto, querem a estabilidade de sempre, agradar os jornalixos, etc. Eles são contra um projeto realmente conservador, tal como atrapalharam bonifácio com DPII, Roberto Campos com Castello Branco e agora tentam atrabalhar o governo Bolsonaro.

 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Ela encerrou contratos DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA.
Mas por que ela diz que está "pagando o preço" por essas coisas?

Sobre os militares. O olavo já explicou desde a década de 2k que eles são burros positivistas no que tange ao espectro político. Portanto, querem a estabilidade de sempre, agradar os jornalixos, etc. Eles são contra um projeto realmente conservador, tal como atrapalharam bonifácio com DPII, Roberto Campos com Castello Branco e agora tentam atrabalhar o governo Bolsonaro.


Uma coisa que eu acho louca é que, nos últimos tempos, a palavra "positivismo" parece que virou uma espécie de variante do comunismo na Bolsoesfera.

Doido demais.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Inclusive, eu acho engraçado o argumento que o Lhand tenta trazer que OS MILITARES estão tentando impedir que Carlos e Olavo consigam cargos.

Olavo RECUSOU UM MINISTÉRIO, os alunos dele não somam os dedos de uma mão no governo. E o único contato contratado do carlos foi contratado por alguém que sequer é do partido do Bolsonaro.

Agora, vejam só que maravilha, a galera que DEFENDEU TUDO QUE HÁ DE PIOR NO NOSSO PAÍS está COINCIDENTEMENTE defendendo a ala do governo que vai contra o projeto de poder conservador eleito.

Eu tenho certeza absoluta que A TURMA QUE ODEIA BOLSONARO E DESEJA SUA DESGRAÇA defender quem justamente tenta o sabotar ESTÁ FAZENDO ISSO PELO BEM DO PAÍS SIM.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Mas por que ela diz que está "pagando o preço" por essas coisas?


Uma coisa que eu acho louca é que, nos últimos tempos, a palavra "positivismo" parece que virou uma espécie de variante do comunismo na Bolsoesfera.

Doido demais.
Porque o comando maluco quer estabilidade, quer deixar o sindicatinho petista recebendo a tetinha lá pra todo mundo viver em paz, é contra remover a ideologia socialista e aplicar a base conservadora, etc.

Como eu mencionei, olavo já falava de positivismo desde 2000 e algo, a diferença é que o positivismo militar nunca os permitiu darem um único pio, até chegarem ao poder. Por que eles não se manifestavam contra o plano conservador antes de serem nomeados para cargos?
Sendo assim, com a ambição deles vindo a tona é mais do que normal dar nome aos bois, não?

Inclusive eles estão tentando usar de toda a máquina do stablishment contra um velho considerado irrelevante por seus acusadores.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
D57oj3iV4AEvbyC.jpg


D57fBelUIAEVm1i.jpg


D57ZD3CWkAEZDMV.jpg

D57ZHqhWwAE0OH5.jpg

D57Zl1BX4AEpgDM.jpg


Lembrando que o Roberto Campos morreu há quase duas décadas.

Por algum motivo as fotos que vc posta nunca aparecem xDoom. A foto da sua assinatura inclusive também não aparece, não sei agora se é só pra mim..
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Hmmmm, confie no renan sim, o sujeito mais sujo do MBL

D5-LDOvWkAYS9oa.jpg


É tudo natural sim.

Porque ele é sujo?
Sobre encontrar o Mourão, não vejo nada demais. Aposto que o Mourão se encontra com gente pra caramba todos os dias.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Porque ele é sujo?
Sobre encontrar o Mourão, não vejo nada demais. Aposto que o Mourão se encontra com gente pra caramba todos os dias.
Se não me engano ele é o membro do MBL respondendo mais processos na justiça.

Outro dia ele estava sendo contra o Brettas se candidatar a algo no RJ porque ele é mamador do DEM lá, e isso afetaria o Rodrigo Maia.

Também lembrei do caso que ele expulsava todos os membros do MBL que apoiassem o Bolsonaro na eleição.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É SIM
SUPER NORMAL O GRUPO QUE PREFERIA O ALCKMIN AO BOLSONARO SE ENCONTRAR COM O CARA QUE TAMBÉM ESTÁ ABRINDO A BOCA A TODA OPORTUNIDADE PRA FALAR MAL DO PRESIDENTE, MESMO TRABALHANDO PRA ELE.

Edit: Realmente, o mourão se encontra com gente pra caramba. Mas ele se esforça pra encontrar com gente que ODEIA o bolsonaro
D57_wksWAAASlo_.jpg

mourao-e-fhc.jpg


Por que vc acha que o Bolsonaro não convidou o FHC pra posse?
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Se não me engano ele é o membro do MBL respondendo mais processos na justiça.

Outro dia ele estava sendo contra o Brettas se candidatar a algo no RJ porque ele é mamador do DEM lá, e isso afetaria o Rodrigo Maia.

Também lembrei do caso que ele expulsava todos os membros do MBL que apoiassem o Bolsonaro na eleição.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É SIM
SUPER NORMAL O GRUPO QUE PREFERIA O ALCKMIN AO BOLSONARO SE ENCONTRAR COM O CARA QUE TAMBÉM ESTÁ ABRINDO A BOCA A TODA OPORTUNIDADE PRA FALAR MAL DO PRESIDENTE, MESMO TRABALHANDO PRA ELE.

Responder processo na justiça não quer dizer muita coisa sem saber quais são esses processos.
Desconheço esse caso do Brettas, então não consigo opinar.

Aposto que o Mourão, como o papel do vice-presidente pré-supõe deve se encontrar com gente muito pior do que o pessoal do MBL. Se encontrar não quer dizer concordar ou dar aval, significa apenas conversar. Como eu e você estamos fazendo sem necessariamente concordar. Faz parte do jogo.
Eu acharia estranho é se ele tivesse se encontrando as escuras com quem quer que seja.
E com relação a caixa alta, eu consigo ler sem ela.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
até o MBL sabe que Olavo é um problema os únicos que não veem o problema são os bolsonaristas.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Que a Letícia venha a público e diga quais contratos são estes....

Pois do contrário, merece ser processada.

T+
 
Topo Fundo