O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Militarismo Histórico] Konpeki no Kantai

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Konpeki no Kantai nos conta a história revisada da Segunda Guerra Mundial, agora com os japoneses fazendo tudo certo para ter uma vitória total sobre os americanos.

São 32 episódios de 45 minutos cada.

No primeiro episódio nos é mostrado o famoso ataque a Pearl Harbor.
  • Originalmente, o ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Contudo, os três porta-aviões da frota do Pacífico não se encontravam no porto, pelo que não foram danificados, tal como os depósitos de combustível e outras instalações. Utilizando estes recursos a Marinha foi capaz de, em seis meses a um ano, reconstruir a frota.
  • Na versão revisada o ataque é mais brutal e destrói, por exemplo, os depósitos de combustível. Enquanto que em paralelo e usando outras frotas, atacaram e afundaram os porta-aviões que estava fora de Pearl Harbor.
Basicamente, na versão revisada os japoneses se prepararam melhor para a guerra contra os EUA, e usam armas melhores que originalmente foram idealizadas próximas ao fim da guerra somente; tendo sido tarde demais para fazer diferença.

Uma dessas armas é o submarino da classe Sen Toku I-400, que foi idealizado pelo almirante Yamamoto para levar a guerra até o próprio território americano. Antes da geração SSBN (submarinos de propulsão nuclear com mísseis balísticos), esse submarino era então o maior já fabricado e era capaz de transportar três aviões Aichi M6A1 Seiran. E, tenho impressão que no anime ainda deram um upgrade nele, usando propulsão por peróxido de hidrogênio que foi usado pelos submarinos alemães Type XVIII; embora nunca tenham entrado em operação devido aos desafios técnicos na época.

No episódio 2 foi enviado um grupo de submarinos I-400 para atacar o Canal do Panamá logo no inicio da guerra e retardar o envio de mais navios americanos para o oceano Pacifico.

Screenshots:
Episódio 01 -
10Wrl.jpg

Episódio 02 -
WSPrU.jpg


Indo agora assistir ao episódio 3. Só há raw da série. Nenhum fansubber americano a traduziu. O que é compreensível considerando o enredo.

Edit: Ah, nem era propulsão por peróxido de hidrogênio. Deram um salto evolutivo maior na questão dos submarinos. São movidos a energia nuclear. Algo que originalmente só aconteceu na década de 50.


Trailer OVA 4​


Zefiris, não quis dar UP no tópico que você criou porque levei warn por ressuscitar tópico antigo (seria irônico levar warn por criar um tópico que já existe) mas queria saber se você tem notícias de alguma legenda pra esse anime, ou algo do tipo.

Sou grande fã de Yamato, Gundam e Macross, todas com militarismo sci-fi, gostaria de assistir essa série com militarismo histórico. Zipang é bem bom, mas tem uma pegada que parece bem diferente de Konpeki no Kantai.

Konpeki no Kantai

História real - Em 1941 o Japão ataca, sem aviso, a base militar dos EUA em Pearl Harbor, destruindo parte da frota americana do pacífico. Para a mentalidade japonesa, o fato de os EUA tentarem manter sua neutralidade na guerra era por causa de uma covardia natural e que, destruindo sua frota, poderiam logo após fazer um acordo de paz com termos vantajosos para eles. Mas o ataque a Pearl Harbor, apesar de um sucesso, foi um fracasso (por paradoxal que seja), pois os preciosos porta-aviões dos EUA não estavam no porto e alguns navios dados como destruidos ainda puderam ser recuperados. Com essa frota mais os navios criados graças a um esforço de guerra inaudito na história permitiram aos EUA contra-atacarem e, ilha por ilha, pavimentarem seu caminho ao Japão e, no fim, ao bombardeio atômico e rendição do Império.

História Alternativa - Talvez por interferência divina, o General Yamamoto (grande líder e estrategista japonês, morto em 1943) recebe todos os seus conhecimentos da hora da morte no seu próprio EU mais jovem. Com isso ele altera totalmente o exército do Japão Imperial, modifica estratégias e até mesmo tecnologias. O ataque a Pearl Harbor é feito de forma mais eficiente, destruindo toda a frota estacionada na base e outra frota persegue e destroi os porta-aviões. O japão investe pesado nos porta-aviões submarinos que, no mundo real, só seriam feitos bem no fim da guerra e, com essa vantagem absurda, vencem os EUA. A história toda se baseia nas vitórias japonesas contra os americanos. Mais à frente, Hitler trai o Japão e...

Ouvi falar do anime há muitos anos atrás (o tópico original do Zefiris era de 2011) e somente a falta de legendas atrapalha. Aliás, é incrível como este é um daqueles animes famosos que não tem legenda em inglês (claro, uma história em que os japoneses detonam os EUA não interessa tanto a subbers americanos) mas que tbm não tem legendas em português, mesmo muitos grupos nacionais legendarem direto do original.

Talvez o anime, no final, seja ruim, não sei. Mas ninguém legendou ele. Só encontrei uns poucos links mortos e um link que leva a um virus.

Fica a dica e a pergunta: Alguém sabe de uma legenda pra esse anime?
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Coincidência.
Dias atrás enfim lançaram os 3 primeiros episódios em inglês.
Digitem Konpeki no Kantai no tracker do Nyaa. Os episódios 4-6 devem sair essa semana.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Coincidência.
Dias atrás enfim lançaram os 3 primeiros episódios em inglês.
Digitem Konpeki no Kantai no tracker do Nyaa. Os episódios 4-6 devem sair essa semana.
Tá zoando?

Vou conferir.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Zefiris, muito obrigado, cara.

Vou conferir, estou assistindo Gundam Origin e gostando muito, na verdade vi só os 3 primeiros episódios porque em tempos de quarentena a esposa tá trocando a sala pelo quarto, quarto de visitas pelo meu escritório e meu escritório virando cantinho da bagunça (sniff)...

Mas já deixei baixando os 3 no celular mesmo e vou assistir mais à noite, de repente assisto eles primeiro e volto depois pro Gundam, já que ainda são pouco episodios.

Cara, ainda me pergunto o que você não sabe ou descobre em termos de animes e cia.

Ontopic: Como você foi um dos primeiros a falarem desse anime (e tenho a impressão que vc foi a pessoa que falou dele anos atrás pra mim) acha que é legal, pelo menos? Algo nele te marcou ou foi só legal algum tempo e logo esquecível?

Curti zipang mas foi chegando nos últimos episódios eu acho que perdeu o fôlego. Será que Deep BLUE Fleet vai na mesma onda?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu assisti o anime em 2011. Não espere que eu me lembre de algo relevante.
Embora sempre pretendi rever caso fosse lançado com legendas.

Sobre Zipang, o anime não aproveitou muito do mangá de origem. São 43 volumes, e o anime foi até volume 7. Ou seja, só 1/6 da obra foi convertida para anime.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu assisti o anime em 2011. Não espere que eu me lembre de algo relevante.
Embora sempre pretendi rever caso fosse lançado com legendas.
Não esperava, rsrsrs, era mais pra saber se algo te marcou a ponto de se lembrar 9 anos depois. Nesse caso, eu saberia que é ainda mais marcante.

Sobre Zipang, o anime não aproveitou muito do mangá de origem. São 43 volumes, e o anime foi até volume 7. Ou seja, só 1/6 da obra foi convertida para anime.
Acabei me viciando aqui no fórum. 5 anos atrás eu lia 30 livros por ano. Hoje leio começo a ler 5 e término 3.

Da mesma forma, tenho que começar a ler os mangas dos animes que curto.

Valeu, Zefiris.
 
Topo Fundo