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[MilleirOS] Relatos de donos e ex-donos aqui

Sephirothrx7

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Essas borrachas da porta são uma desgraça. Sofri um bocado com água entrando no carro até descobrir a causa.

Essa válvula que você se refere é a válvula termostática. Tem uma cápsula de cera que amolece com o calor e abre o circuito envolvendo o radiador para esfriar, e quando esfria endurece e mantém a água circulando apenas no motor para aquecê-lo. Com o tempo a válvula se desgasta (particularmente nos GM e Ford se desgastam mais, em torno de 3 anos é bom ficar de olho) e mecânico porco a retira, para "o motor trabalhar frio e não fundir". Tem que dar uma surra numas pragas dessas (com exceções históricas, não é verdade donos de Maverick?).

Olha, os Fire não são de baixar óleo e água, não. Mas vazam óleo por alguns pontos bem conhecidos. E água costuma vazar pela bomba d'água, principalmente os mais antigos.
Tem que dar tapa na cara de mexanico que faz e de dono que aceita. Aí o motor fica trabalhando frio o tempo todo, aumenta o desgaste e consumo porque a central vai ficar sempre injetando mais pra tentar ganhar temperatura.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

DEFCON

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Quando era moleke nos anos 90, sempre achei o 1.6 R amarelo e preto, a versão esportiva, do c***lho. Sabia que ele não batia os números técnicos do Escort XR3, Kadet GSi e dos Gols GTS e GTi (carro que ficou mega valorizado nos dias de hoje), mas mesmo assim eu gostava: achava o visual único, mega simpático.

DADASD.jpg

No meio pro final dos 90, saiu o Uno Turbo, com parachoques todos de uma única cor. Apenas 2.000 unidades produzidas. Na época, não dei muita trela porque a versão padrão era amarela com tom de vomitado, achava feio. Mas esses dias vi um Uno Turbo preto restaurado e tenho que admitir: paguei um pauzaço: design legal e sem exageros, cor sóbria, freios abs, já com direção hidráulica, detalhes minimalistas, calota não-baiana, painel super completo (dá pau em 90% dos carros atuais) e FUCKING TURBO de fábrica.

vf4TxNwC_o.jpg


Fico imaginando quantos desses 2.000 produzidos ainda estão de pé e rodando hoje aqui, no meio da selva.
 
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CharlieBrown

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Painel dos Uno clássicos é lindo demais
Uma pena que tenham simplificado ao extremo nos anos 2000
Esse painel com aquela luz verde clássica que ilumina por cima, acho animal hahahaha

Olha o do Uno Turbo europeu, digital (fonte BestCars Website)

IT-1985-Uno-Turbo-ie-4.jpg


Aliás, vale a a leitura para todos os Milleiros aqui no site da BestCars
"Fiat Uno: a grande família e seu último rebento"
 

doraemondigimon

Lenda da internet
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Não sou fã do Uno, mas sou fã do Uno (não entenderam? É que eu sempre fui viciado em VW e Peugeot, mas isso não importa) e achei essa coisa pra ver:





(Uno per tutti e tutti per la Uno!)

O modelo que eu mais dirigi (e gostei) foi o 1.5R de um amigo meu, mas já tive que viajar em uns e, nos modelos 1.0 e o "botinha ergonômica" não eram bons de forma nenhuma!

Ms, meu ódio veio antes, justamente porque eu tive um 147.... Eu queria um Panda, mas me fizeram o favor de fazer aquela porcaria e....
 
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Piga

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Quando era moleke nos anos 90, sempre achei o 1.6 R amarelo e preto, a versão esportiva, do c***lho. Sabia que ele não batia os números técnicos do Escort XR3, Kadet GSi e dos Gols GTS e GTi (carro que ficou mega valorizado nos dias de hoje), mas mesmo assim eu gostava: achava o visual único, mega simpático.

DADASD.jpg

No meio pro final dos 90, saiu o Uno Turbo, com parachoques todos de uma única cor. Apenas 2.000 unidades produzidas. Na época, não dei muita trela porque a versão padrão era amarela com tom de vomitado, achava feio. Mas esses dias vi um Uno Turbo preto restaurado e tenho que admitir: paguei um pauzaço: design legal e sem exageros, cor sóbria, freios abs, já com direção hidráulica, detalhes minimalistas, calota não-baiana, painel super completo (dá pau em 90% dos carros atuais) e FUCKING TURBO de fábrica.

vf4TxNwC_o.jpg


Fico imaginando quantos desses 2.000 produzidos ainda estão de pé e rodando hoje aqui, no meio da selva.
Eu teria um desses carros tranquilamente. Pena que um em bom estado esteja custando muito caro e por melhor que esteja a conservação, são carros com quase 30 anos de idade.
 

DEFCON

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Eu teria um desses carros tranquilamente. Pena que um em bom estado esteja custando muito caro e por melhor que esteja a conservação, são carros com quase 30 anos de idade.
Mas, mas tem 2 poréns que eu não levava muito em consideração.

  1. Com essa idade, dá pra tirar placa preta e duplicar o valor do carro. Você vira referência no meio de possíveis compradores, caso precise vender.
  2. Esses carros antigos são fortes - mas nós nos esquecemos. Eu lembro quando meu velho pegava o Corcel e encarava uma Via Dutra por mais de 4 horas... E fazia isso sempre. Meu avô pegou Castelo Branco por várias vezes com Fusca e Brasília (e claro, o carro sempre estava amaciado e bem cuidado).

Na verdade, eu acho é que nós ficamos mal acostumados inconscientemente: esses carros antigos aguentavam muito tranco. Só não tinham itens de conforto (ar condicionado, bancos retráteis, encosto pra cabeça, GPS etc). Mas na parte mecânica, não são fracos. E Fusca, Brasília, 147, Gol e Uno são os carros mais fáceis de dar manutenção por aí justamente devido ao tempo longo de mercado.
 


javagod

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Mas, mas tem 2 poréns que eu não levava muito em consideração.

  1. Com essa idade, dá pra tirar placa preta e duplicar o valor do carro. Você vira referência no meio de possíveis compradores, caso precise vender.
  2. Esses carros antigos são fortes - mas nós nos esquecemos. Eu lembro quando meu velho pegava o Corcel e encarava uma Via Dutra por mais de 4 horas... E fazia isso sempre. Meu avô pegou Castelo Branco por várias vezes com Fusca e Brasília (e claro, o carro sempre estava amaciado e bem cuidado).
Na verdade, eu acho é que nós ficamos mal acostumados inconscientemente: esses carros antigos aguentavam muito tranco. Só não tinham itens de conforto (ar condicionado, bancos retráteis, encosto pra cabeça, GPS etc). Mas na parte mecânica, não são fracos. E Fusca, Brasília, 147, Gol e Uno são os carros mais fáceis de dar manutenção por aí justamente devido ao tempo longo de mercado.

Acho que sua memória está lhe pregando peças. Carros dos anos 80 para trás eram muito, muito frágeis. Davam defeitos em uma frequência inaceitável para a metade dos anos 90 em diante.

Os Uno Turbo que restaram ou estão destruídos nas mãos de vileiros ou, os ainda inteiros, com colecionadores ou especuladores.

Gol GTi quadrado barato também acabou.

Melhor ir atrás de outro esportivo tipo pocket rocket, como o Tigra. Ou algo mais novo, como o Punto T-Jet.
 
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