Sephirothrx7
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 12.406
- Reações
- 2.292
- Pontos
- 1.269
Tem que dar tapa na cara de mexanico que faz e de dono que aceita. Aí o motor fica trabalhando frio o tempo todo, aumenta o desgaste e consumo porque a central vai ficar sempre injetando mais pra tentar ganhar temperatura.Essas borrachas da porta são uma desgraça. Sofri um bocado com água entrando no carro até descobrir a causa.
Essa válvula que você se refere é a válvula termostática. Tem uma cápsula de cera que amolece com o calor e abre o circuito envolvendo o radiador para esfriar, e quando esfria endurece e mantém a água circulando apenas no motor para aquecê-lo. Com o tempo a válvula se desgasta (particularmente nos GM e Ford se desgastam mais, em torno de 3 anos é bom ficar de olho) e mecânico porco a retira, para "o motor trabalhar frio e não fundir". Tem que dar uma surra numas pragas dessas (com exceções históricas, não é verdade donos de Maverick?).
Olha, os Fire não são de baixar óleo e água, não. Mas vazam óleo por alguns pontos bem conhecidos. E água costuma vazar pela bomba d'água, principalmente os mais antigos.
Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk