O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Milton Ribeiro assume o Ministério da Educação

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Bolsonaro convida Milton Ribeiro para assumir Ministério da Educação
Informação foi confirmada pelo presidente em suas redes sociais


Milton Ribeiro

Pastor Milton Ribeiro durante palestra

O presidente Jair Bolsonaro convidou o pastor Milton Ribeiro para assumir o Ministério da Educação. A informação foi dada pela CNN no fim da tarde desta sexta-feira (10). A emissora diz ainda que Milton aceitou o convite de Bolsonaro.

O convite foi confirmado pelo próprio presidente através de suas redes sociais.

Ribeiro é integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde 2019. Ele também é vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição na qual já foi vice-reitor.

Segundo a instituição, Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e possui em mestrado em Direito pelo Mackenzie. Ele também é graduado em teologia e direito.

A emissora diz ainda que o nome de Milton não é consenso entre os evangélicos. Porém, nos últimos dias, sua possível nomeação ganhou força e apoio de outros ministros do governo.

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/edu...eiro-para-assumir-ministerio-da-educacao.html

Mesmo que esse senhor tenha alguma mínima boa vontade

Presidente nomeia bolsonaristas e olavistas para Conselho Nacional de Educação
Nomes foram indicados pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub antes de deixar o cargo


O cara já vai entrar com metade do CNE vindo da lista de Abraham Weintraub.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Por enquanto eu gostei

o cara é ligado a Universidade Presbiteriana Mackenzie , uma das melhores de SP , e não tem nenhuma sujeira ligada a ele.


e por tambem ser Pastor, é ÓBVIO que a esquerda PRECONCEITUOSA que sempre foi, vai atacar de todas as formas possíveis
 
Ultima Edição:


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Deve ser atacado de toda maneira mas, se não quiser mudar nada, falar bonito e só tocar o Ministério em ponto morto, talvez tenha mais paz.
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Governo tá mais bagunçado que uma zona, único jeito é torcer para esse ministério dar certo visto que é uma das áreas mais prejudicadas no Brasil.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.390
Pontos
503
Bom nome, em princípio, e coerente com a ideia do perfil que o governo prefere nessa pasta, manifestado desde as eleições.
Sobre o que interessa, em termos de referências, o currículo do novo ministro pareceu bom para o cargo, é uma figura que deve, finalmente, pacificar o ministério.

E comparado a outro conservador, o Velez, mais preparado no quesito retórica - indispensável na formação em teologia aliás - e comparado ao Weintraub, mais comedido no ativismo ideológico.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Ser pastor não é problema, desde que volte a atuar minimamente na pasta ao invés de mitar na Internet.

O doido do Twitter deixou a Educação Básica sem rumos enquanto brigava com os reitores do superior.




Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.219
Pontos
1.564
Currículo pra agradar um certo pessoal tem, lado religioso pra agradar outra ala idem.

Pode dar certo, mas mudanças realmente profundas e estruturais são improváveis infelizmente.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu frequento a igreja presbiteriana, eu acho meio perigoso essa aproximação com um governo, com dois pastores no quadro ministerial, igreja precisa ser separada de estado. Fora que qualquer coisa ruim do governo vai respingar na denominação
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O cara pode pregar o que quiser, crer no que quiser e falar sobre o que quiser, mas se fizer o que deve ser feito (QUE NO BRASIL É MELHORAR O ENSINO DE BASE), já será o melhor ministro que este país já teve.
Quem julga alguém somente por expressar sua opinião religiosa é no mínimo preconceituoso.

NOTA: Sobre a "luta do antigo ministro" no que se refere ao aparelhamento da esquerda "com o método Paulo Freire", era somente um espelho pra mascarar sua incompetência, que foi infelizmente engolida pelos fanáticos, mas vencida pela realidade de que Abraham Weintraub era um idiota "vitimista" e analfabeto.

T+
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Não sei quem é ou o que pensa porém pior do que está não fica pois Weintraub foi o pior ministro do governo. O MEC conseguiu a proeza até de perder prazos que eles mesmo estipularam, baderna total porém em compensação o twitter tava bombando.
Queria mesmo é o liberal que cogitaram antes mas barrou na ala ideológica.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.358
Pontos
903
Se acabar com o financiamento (uso de dinheiro publico) para estas merdas já vai estar de bom tamanho
(e não inventar de por criacionismo como "ciência" também)

 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Parece que ele cometeu uma presepada esses dias...

Anunciou retorno das aulas (se não me engano), então na última hora voltou atrás...

T+
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Não achei lugar melhor pra postar... Mas fica o registro... Em comparação nosso Brasil vai insistir por décadas num sistema fracassado.


isso é um verdadeiro problema.

os cursos de pedagogia são uma verdadeira aberração.

Porque são as pedagogas que fornecem o ensino inicial, sendo que não entendem realmente de linguagem, matemática ou ciência.

Estudam mais história da educação do que a cognição e seus fundamentos.

soma isso ao problema estrutural da educação brasileira (cultura, famílias desestruturadas, baixa remuneração, baixa valorização).

Receita total para o fracasso.

Eu disse não para dar aula numa das escolas que está entre as 28 mais caras do Brasil. A mensalidade do ensino médio lá era 4 mil reais em 2018. Professores bilíngues, com mestrado e a porra toda. O valor de hora/aula que eles ofereciam era 60 reais. RISOS. Para cada 1h de aula vc gasta 2h no mínimo para preparar uma aula foda. Tinham que pagar no mínimo 100 reais por hora. O tempo que um profissional desse leva para se formar (inglês + conhecimento + proatividade e etc) é absurdo. Depois dessa eu saí fora da sala de aula e fui explorar outros caminhos.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Pierluigi sempre será o melhor ministro da educação que não tivemos. Se seguissem 10% do que ele deixou estaríamos entre os primeiro do mundo... o que sai fora disso é discurso vazio...se não mudar radicalmente o que temos hoje, continuaremos pedagogicamente doutrinados e eternamente distantes de niveis minimos de qualidade no ensino.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Um inexpressivo. Um malucão. Agora outro inexpressivo.

Importância nenhuma que é dada para a pasta.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.390
Pontos
503
É um ministro discreto no seu mandato no MEc mas agora teve um embate recente.

O STF inventou (de novo) em se intrometer pra barrar, sob o mantra da inclusão social, a medida que ele propôs de escolas especiais exclusivas, que desoneraria e muito o erário da educação básica, e facilitaria pra os municípios investirem em melhorias na rede.

Pense nos alunos ditos especiais, eles tem um transporte exclusivo, garantido no Fundeb, um micro-ônibus que sai deixando eles de escola em escola, pois não existem unidades específicas pra recebe-los, então em cidades maiores com dezenas e centenas de escolas... pense no gasto inútil com combustível e manutenção de um veículo grande (ou mais de um) perambulando zona urbana e rural o ano todo, por exemplo.

E não se enganem, isso é recurso que poderia ser muito melhor aplicado até em benefício das próprias escolas - a maioria das de ensino básico (como Emefs) não dispõe sequer de uma reles biblioteca, muito menos um laboratório de ciências.

É o ativismo de partidos de oposição e judiciário em prol de sabotar a atual gestão e nada mais. Dane-se o ensino, isso é o que menos importa pra eles na verdade.

Não achei lugar melhor pra postar... Mas fica o registro... Em comparação nosso Brasil vai insistir por décadas num sistema fracassado.


Os egressos de pedagogia saem com pedagogia do oprimido e luta de classes decoradinho e quase todas as candidatas que usam o prefixo 'professora' nas últimas eleições... pode anotar estavam nas legendas socialistas.

Greve ou operação-padrão pra melhoria de bibliotecas e construção de laboratórios de ciências, jamais, pode pesquisar... mas se atrasar de repassar o duodécimo ou, como agora, os governos locais 'ameaçarem' voltar as aulas antes da erradicação do corona, aí sim, param as escolas que quiserem e dane-se se os alunos vão ter seu ano letivo perdido.

Não foi por acaso que o Brasil estagnou na produtividade por trabalhador nos últimos 30 anos, a formação é (propositadamente) deficiente desde a base.
 
Topo Fundo