O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mimado? Nada disso: meu filho tem "Transtorno Opositor Desafiante"

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.058
Pontos
903
Se meu filho for abusado e fresco, só vai levar tapão rodado de capoeira na boca até aprender a ser gente.

Mimar e dar mole pra criança? Pagar terapia? Isso é coisa de pais frouxos ou já velhos, que tiveram filhos tardiamente. Tanto é que a matéria começa falando de uma mãe de 46 anos que tem um filho criança.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Eu sou portador de TDAH severo + TAG (transtorno de ansiedade generalizada) + TOD (transtorno opositor desafiador).

Depois de 28 anos SOFRENDO e fazendo minha família sofrer, finalmente descobri o que eu tinha.
Reprovei 4 anos, não conseguia me manter trabalhando, passava por sofrimento emocional intenso todos os dias. Os transtornos me afetavam tanto que até problemas imunológicos eu tinha, que me causavam ataques de fungos pelo corpo entre outras complicações.
Qdo era criança não conseguia lidar com contrariedades e frustrações, era dominado por raiva e ficava cego... se me batessem eu começava a me auto mutilar.
Nunca consegui lidar com hierarquias por causa do TOD.. a não ser que eu seja MUITO colega ou amigo do superior hierárquico.

Vocês são muito desinformados... vou dar só um insight aqui pra mostrar pra alguns:

Assim como eu pensava no passado, a maioria das pessoas pensa que TDAH se resume a: dificuldade pra ler e a hiperatividade motora.

Mas é MUITO mais que isso e os estudos das duas últimas décadas comprovam isso.

Os piores sintomas de TDAH são: DISFUNÇÕES EXECUTIVAS (incapacidade REAL de se manter ativo de forma persistente e organizada em prol de metas que o portador criou)
DESMOTIVAÇÃO INTENSA, DESREGULAÇÃO EMOCIONAL, INCAPACIDADE DE CONTROLAR IMPULSOS FORTES, SEJAM IMPULSOS EMOCIONAIS, SEJAM IMPULSOS DE PENSAMENTOS. Sim.. muitos TDAH sofrem com pensamentos negativos invasivos que custam a sair da mente, fazendo o portador entrar numa espiral de muito sofrimento (todos passam por isso eventualmente, mas os TDAH passam com muito muito mais intensidade e mais frequencia).
O mesmo se dá com as emoções.. pq a parte do cérebro afetada tem como UMA de suas características REGULAR O SISTEMA LÍMBICO (centro das emoções do cérebro). Ou seja.. o TDAH não consegue regular as próprias emoções como um ser humano normal faz e nem percebe q faz. Aí qualquer aborrecimento PODE desencadear acessos de raiva EXTREMOS, ou de ansiedade, ou de MEDO, variando de portador pra portador.
Vcs sabem O QUE É UMA EMOÇÃO? Pra que SERVEM as emoções? Sim... os pesquisadores estudaram isso, e resumindo, as emoções sao mecanismos que são ativados NA INTENSIDADE CERTA E NOS MOMENTOS CERTOS pelo cérebro, e servem pra te ajudar e a te guiar pelo melhor caminho possível, e a se afastar de caminhos perigosos.. ou seja, são mecanismos AMIGOS... mas não pros TDAH... que não controlam a intensidade e nem os momentos em que as emoções serão ativadas. Ou seja, acessos de raiva sem motivo visível, medos extremos sem motivo visível etc etc etc etc.
Esses transtornos fazem sofrer demais, e é complicado ver pessoas sem conhecimento usando os MESMOS JARGÕES dos imbecis que falavam há 50 anos atrás que a depressão não existia.

Hoje o TDAH está sendo considerado questão de saúde pública, pq se uma criança de família humilde NÃO TEM UM CÉREBRO SADIO, leia-se: não tem motivação, não tem boa memória, não consegue estudar, a falta de dopamina faz com que busque recompensas imediatadas a qualquer custo, não controla as proprias emoções, é impulsivo, tem acessos de raiva, medos, não consegue se manter ativo de forma persistente e organizada em prol de seus objetivos, etc etc etc - O QUE ELA VAI FAZER? Vai pro crime, fácil fácil!!!!

"Ahhh mas eu conheco gente TDAH q se deu bem na vida" - Cada portador tem seu conjunto de sintomas e em intensidades diferentes, inclusive alguns TDAH nem hiperatividade física tem, apenas hiperatividade mental, por exemplo.

Em outras palavras: esse assuntos precisam ser entendidos de fato antes de serem discutidos, senão vamos ler essas asneiras de "chinelo canta", "falta de educação", "pais omissos".

Minha mãe me cobrava, me batia, ficava depressiva pq eu nao fazia nada direito (qdo fazia né?)... sabe de que adiantou ser rédea curta? NADA, na vdd apenas me fez criar traumas que até hj eu tento amenizar com terapia, mesmo estando em tratamento.

Voces não fazem idéia de como esses portadores sofrem e NAO TEM QUALIDADE DE VIDA, ao ponto de muitos (como aconteceu comigo) preferir morrer do que viver sofrendo assim.

Aí qdo o cara finalmente acha paz qdo começa a tratar com os medicamentos corretos é obrigado a ler a mesma ladainha da "industria farmaceutica", do "excesso de medicamentos"bla bla bla...

Voces são a cópia dos que falavam 50 anos atrás que depressão era falta de lote pra carpir. Ou melhor, são piores, pq hoje vcs tem interne, acesso a informação, mas continuam com os mesmos argumentos.
Mesmo sabendo que aqui o pessoal não gosta de ler coisas que discordam, quotando pra reforçar...

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Isso daqui resolve qualquer criança mimizenta

1365704260_pakistani_reporter_slaps_kid.gif
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Eu sou portador de TDAH severo + TAG (transtorno de ansiedade generalizada) + TOD (transtorno opositor desafiador).

Reprovei 4 anos, não conseguia me manter trabalhando, passava por sofrimento emocional intenso todos os dias. Os transtornos me afetavam tanto que até problemas imunológicos eu tinha, que me causavam ataques de fungos pelo corpo entre outras complicações.
Qdo era criança não conseguia lidar com contrariedades e frustrações, era dominado por raiva e ficava cego... se me batessem eu começava a me auto mutilar.


Vocês são muito desinformados...

Minha mãe me cobrava, me batia, ficava depressiva pq eu nao fazia nada direito (qdo fazia né?)... sabe de que adiantou ser rédea curta? NADA, na vdd apenas me fez criar traumas que até hj eu tento amenizar com terapia, mesmo estando em tratamento.

Concordo contigo. Uma coisa é ter pulso firme com o filho, outra coisa é aplicar a violência. Depois a criança cresce traumatizada e nunca identificam o motivo.

Outro problema são os diagnósticos errados. O médico tem que ser perspicaz.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Na verdade T.O.D. é um negócio real... maaaaaaaaaaasssss, bem raro. 99% de chance do moleque ser mimadinho mesmo.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Palmada educa.

Eu tenho déficit de atenção e nunca fui nenhum escroto.

TNC geração mimizenta do c***lho.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Bersotti... seu TDAH nunca te OBRIGOU a ser um escroto então... pq nos casos mais severos a pessoa não consegue fugir de ser um escroto, até mesmo consigo mesmo (ñ se motiva pra nada, n produz, n estuda, estraga relações sociais, etc.)

Os transtornos possuem níveis de intensidade... e quem fala q possui TDAH mas sempre funcionou normalmente já faz prova da intensidade do transtorno q porta.

Pessoas com esses problemas precisam de compreensão e não de julgamento.

Excesso de diagnóstico? Não percebem que quando os pais procuram ajuda MÉDICA é pq já tentaram de tudo? Já estão desgastados? Aí chegam no consultório e TUDO SOBRE TAL TRANSTORNO BATE COM OS COMPORTAMENTOS DOS FILHOS... a criança começa o tratamento e melhora.... eaí?

Se a criança não tem o transtorno que a medicação trata, ela não terá melhoras e os pais vão parar de dar a medicação.

A título de exemplo, os estudos comprovam que nem metade dos portadores de TDAH estão se tratando... e isso inclui várias pessoas cometendo crimes por aí pq não conseguem levar uma vida normal pq possuem uma falha neurológica... eaí vem cidadão falar em excesso de diagnostico?

Vcs acham que os medicos se sentem mais confortáveis prescrevendo anfetaminas pra crianças ou medicamentos mais leves? Pq se der qualquer problema na saúde do paciente eles sabem muito bem que o Sr. Processinho vai visitar eles.

Essas opiniões anti medicação é muito maria vai com as outras.... queria que um parente de vcs dependesse de remedios pra ter um mínimo de qualidade de vida... aí queria ver.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Na verdade T.O.D. é um negócio real... maaaaaaaaaaasssss, bem raro. 99% de chance do moleque ser mimadinho mesmo.

Exatamente, existe casos e casos, mas são raros, o que está acontecendo hoje é que a desculpa por má criação é um distúrbio novo, ai entopem a criança de remédios que prejudica todo o crescimento normal dela e fode ela para a vida toda.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não é coveiragem gratuita.

Pesquisando sobre o assunto, caiu na OS (porra, OS tem de tudo:kkong)

PQP, lidando com um processo disso, moleque bate nos colegas, xinga professor, se joga no chão e o juiz manda contratar um professor pra atender ele sozinho.:kflame

Vou recorrer, e provavelmente, vou perder:kclassic

Caraio, agora tudo que desvio de conduta tem um transtorno com nome chique pra justificar? Ninguém mais é responsável por porra nenhuma?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Olha... geralmente é isso mesmo, frescura, mas vou te dizer... tem casos e casos... algumas crianças realmente parecem ter o demonho no corpo e não aceitam não de ninguém nunca. Mesmo apanhando de tudo que é jeito. E depois crescem e continuam assim, sendo praticamente bombas ambulantes. Fonte: caso na minha própria família, infelizmente.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Não, não existe imposição da indústria farmacêutica, eles disseram.

A notícia já alerta que os pais relutaram "a princípio " quanto aos medicamentos.

E assim são criadas as necessidades
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Criança mimada agora é um transtorno. Está tudo virando uma bagunça. Que mundo mais zoado, o bug do milênio não é com os computadores, mas com os próprios seres humanos em geral.

Olha quanta desculpa e vitimismo. Mais uma para o rol de “problemas da sociedade moderna” assim como a ideologia de gênero, mudar o sexo porque sim, ser gOy, ser heterossexual flex, ser helicóptero de ataque, adolescência até os 24 anos, estupro mental, transsexual que foi homem a vida toda jogar na liga feminina de vôlei, celebridades serem acusadas de estupro muitos anos depois, inveja é uma doença, não pode conversar com mulher no trabalho, pobres e feios são proibidos de darem cantadas, todos os homens são estupradores presumidos, proibir mulheres em comercial de cervejas, mulheres com suvaco peludo são lindas e elegantes, etc etc etc.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
"Deixa eu dizer que meu filho tem um problema psicológico ao invés de admitir minha incompetência"

Dá pena.

E só piora:

"Deixa eu drogar meu filho com remédio sossega-leão para compensar o fato de eu não ter sabido educá-lo".
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.302
Pontos
1.514
Não li tudo, mas sei que já tem remédio...

b4839adc4171e913b32612f8253a79b8.jpg



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

ótimo remédio




Aqui em casa eu tenho uma solução musical pra isso, quando meu filho grita, o chinelo canta.

AUIEHIUEHAIUEAAEHUIAEHIEAHAEIAEHUAEHUIAEHUAEHIAEHAEIHAUIAHEUIAEHAEHIUAEAHUIAEHA AI MEU DEUS AHIEHIAEUIAEUHEAEIUAAEHAEHEAIHAEUAEIHAEIHEAIUAEHUIAEHUIAEHEUHAUIEAHAIEUE
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.302
Pontos
1.514
Esse transtorno existe e é coisa séria... é uma questão neurológica, uma falha no cérebro que altera o comportamento.
Quem decidirá se a criança tem TDO será o grupo multimodal (psiquiatra ou neuro + psicólog).

é, existe mas nem toda a criança tem essa doença aí não, é malcriada mesmo por ser mimada demais pelos pais/avós. Já vi muito isso também.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
A título de exemplo, os estudos comprovam que nem metade dos portadores de TDAH estão se tratando... e isso inclui várias pessoas cometendo crimes por aí pq não conseguem levar uma vida normal pq possuem uma falha neurológica... eaí vem cidadão falar em excesso de diagnostico?
O engraçado é que esses mesmos que utilizam essa desculpa para cometer crimes, nunca rasgam dinheiro ou fazem loucuras em público. É bem seletiva essa TDAH mesmo, não é?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
é, existe mas nem toda a criança tem essa doença aí não, é malcriada mesmo por ser mimada demais pelos pais/avós. Já vi muito isso também.

É tipo TDA/H. Existe, claro que existe, mas o diagnóstico foi banalizado. Se o moleque tem raciocínio mais lento que a média, se tem problemas pra se concentrar, tem TDA. Se além disso tem formiga no cu, inquieto pra c***lho, tem TDAH.

Aí, se apresentam dois problemas: o primeiro é que é um diagnóstico baseado unicamente em sintomas descritos, não existe um exame neurológico pra confirmar a condição.
O segundo é que, bem, Ritalina funciona pra todo mundo, é doping. Aí o moleque tem problema de concentração, obviamente melhora com a Ritalina e dizem "VIU, ERA ISSO MESMO".

Foda.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Nada a ver cara, você tá pegando uma situação pra lá de extrema. TDAH é horrível mesmo, você começa as coisas e precisa de uma rotina pra lá de tensa para encaixar as coisas, bem devagar(isso que nem falei dos efeitos colaterais dos remédios).
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.302
Pontos
1.514
É tipo TDA/H. Existe, claro que existe, mas o diagnóstico foi banalizado. Se o moleque tem raciocínio mais lento que a média, se tem problemas pra se concentrar, tem TDA. Se além disso tem formiga no cu, inquieto pra c***lho, tem TDAH.

Aí, se apresentam dois problemas: o primeiro é que é um diagnóstico baseado unicamente em sintomas descritos, não existe um exame neurológico pra confirmar a condição.
O segundo é que, bem, Ritalina funciona pra todo mundo, é doping. Aí o moleque tem problema de concentração, obviamente melhora com a Ritalina e dizem "VIU, ERA ISSO MESMO".

Foda.

aí usam essa porra de muleta pra camuflar a incompetência como tu bem mesmo disse. Foda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
aí usam essa porra de muleta pra camuflar a incompetência como tu bem mesmo disse. Foda.

Fora o efeito condicionante. Digo, as pessoas têm tempos diferentes mesmo e isso não é, por si só, um problema.
Mas aí você mete um remédio desses na criança, aquele período tenso de desenvolvimento físico e mental ocorre sob efeito de remédio, o corpo se acomoda e a pessoa nunca mais consegue viver sem o remédio.

Um moleque que nunca teve problema nenhum - a não ser a pressa, a agonia dos pais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Daqui a pouco vai surgir o PSCNDP (Pessoa que não Suporta a Criação de Novos Distúrbios Psiquiátricos).
Hoje em dia, inventa-se uma nomenclatura até para quem tem dificuldades para abrir refrigerantes em lata.
Mas isso faz todo sentido. Os psicólogos ficam inventando siglas (de "doenças") pra aumentar sua clientela.
Vocês é que não percebem o DIBRE.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
O engraçado é que esses mesmos que utilizam essa desculpa para cometer crimes, nunca rasgam dinheiro ou fazem loucuras em público. É bem seletiva essa TDAH mesmo, não é?

Primeiro de tudo: você já viu alguém tentando usar o TDAH como argumento de defesa em algum processo criminal? Ou, saindo da seara jurídica, já viu alguem furtar, roubar e/ou matar e explicar que faz isso por ser TDAH (é isso q conteúdo do seu post alega). Se vc me disser que já, só vou acreditar se vc me provar.

Segundo: O comportamento de um TDAH só pode ser compreendido por quem entende de verdade sobre o transtorno, pq quem conhece só por alguns textinhos de internet e pelo q veiculam na mídia, na verdade, sabe uns 10% sobre TDAH (e olhe lá).

Aos olhos dos neurotípicos (pessoas com cérebros normais, típicos, sem má formação ou lesão que resulte em algum transtorno) fica difícil separar o que são comportamentos DE GENTE FOLGADA do que são COMPORTAMENTOS PATOLÓGICOS (comportamentos que nem mesmo a vontade do portador basta pra que seja alterado ou pra que não seja repetido).

Vou colocar um exemplo aqui que está no site da Associação Brasileira de Déficit de Atenção que ilustra bem essa questão comportamental dos TDAHS que é, sempre foi, e continuará fazendo com que portadores de TDAH severo sofram PRECONCEITO, julgamentos baseados na falta de CONHECIMENTO REAL sobre o transtorno e muita incompreensão.

http://tdah.org.br/tdah-no-adulto-estudos-recentes/

"A desatenção, tanto no adulto quanto na criança, é um sintoma e não a ‘causa’, como pode parecer. O comprometimento das funções executivas é o centro do problema, afetando a atenção, mas não só a atenção. Este comprometimento afeta a capacidade de planejamento, execução de tarefas, organização, manejo do tempo, memória de trabalho, regulação emocional, iniciação de tarefas e persistência ao alvo. Nos adultos este comprometimento frequentemente aparece como dificuldade em terminar tarefas no prazo determinado, atrasos frequentes, esquecimento de tarefas planejadas, etc."
-
-
-
-
Já começa por aqui...por exemplo: se alguém fala "eu não consigo cumprir com meus afazeres do dia a dia POR QUE TENHO TDAH. "Por mais simples que sejam esses afazeres, desde pagar uma conta de celular, levar um documento em algum lugar, mandar um e-mail importante, eu só consigo realizar essas coisas de vez em quando."

O que 99,9% da sociedade iria pensar de um cidadão que é "desleixado com suas responsabilidades" e fala algo assim para explicar o porquê de seu "desleixo" ou "irresponsabilidade"??????? Que o cara é um sem vergonha, que o cara é vagabundo, que o cara n vale nada, que o cara isso, que o cara aquilo. Quando, na verdade, existem sim pessoas vivendo nesse INFERNO de não ter controle sobre os próprios comportamentos, independente da INTENÇÃO ou VONTADE que a pessoa tenha de mudar.
Pra deixar bem claro: Pra chegar nesse ponto de incapacitação tem que ser TDAH de MÉDIO BEIRANDO O SEVERO, OU TDAH SEVERO (severo = 1 a 2% dos portadores).

É muito simples ler um artigo como esse que colei um pedaço ali em cima, ler "afeta a capacidade de iniciação de tarefas e persistência ao alvo", e NÃO ABSORVER de FATO como isso pode ser GRAVE na vida de um portador de TDAH. Quando lemos esse tipo de texto, é comum interpretarmos de forma que DIMINUA a importância das palavras, infelizmente.

Mais um trecho do mesmo artigo: http://tdah.org.br/tdah-no-adulto-estudos-recentes/

Vale ressaltar, que tanto crianças como adultos com TDAH, são capazes de ficar horas focados em uma mesma coisa, se esta coisa for prazerosa, estimulante e/ou cheia de novidades. É fundamental compreender que isto não se trata de uma livre e leviana ‘escolha’. Pessoas com TDAH têm uma deficiência químico-cerebral; quando estão diante de coisas ou atividades prazerosas, estimulantes e cheias de novidade, esta circuitaria cerebral é ativada (obs minha msm: a ativação dessas regiões cerebrais é uma NECESSIDADE BIOLÓGICA). Em outras palavras, prazer e estímulo constantes, aumentam a produção química no cérebro de quem tem TDAH, compensando as deficiências.
Este ponto vale especial atenção, principalmente por duas razões: Primeiro, entender até que ponto existe liberdade de escolha diante de questões neurobiofisiológicas e, em segundo, o quão graves podem ser os prejuízos acarretados por esta necessidade orgânica em buscar prazer e estímulo constantemente.
Todos os seres humanos têm seu leque de escolhas na vida margeadas por questões sociais e biológicas. Grosseiramente comparando, a título de ilustração, quando estamos com sono, queremos deitar e dormir; quando sentimos fome, queremos comer; quando estamos com a pressão arterial muito baixa, sentimos necessidade de comer algo salgado. Estes são exemplo simples, que ocorrem com todo ser humano, e nem sequer questionamos. Mas, se pararmos para pensar, são ‘limitações’ orgânicas, contra as quais é muito difícil lutar, e às vezes impossível. O cérebro do TDAH não produz certas substâncias químicas na quantidade e velocidade necessárias para garantir o funcionamento equilibrado de certas atividades (funções executivas), por esta razão é ‘natural’, até óbvio, que o próprio corpo peça por atividades que compensem esta deficiência. Atividades que dão prazer ou estimulantes, aumentam esta produção química, trazendo esta sensação de equilíbrio ao cérebro.
Antes que uma pessoa desavisada julgue isto como algo ‘muito conveniente’, vamos lembrar que a busca constante por atividades prazerosas e/ou estimulantes, na maioria das vezes, acarreta mais prejuízos à vida do indivíduo do que benefícios. Sentar horas para jogar videogame pode ser uma atividade muito estimulante, entretanto, a dificuldade de controlar seu impulso, pode levá-lo a ser visto como preguiçoso, irresponsável e até mesmo perder o emprego, por exemplo. Mas existem atividades estimulantes que podem acarretar prejuízos ainda maiores e mais graves como abuso de álcool e drogas, busca desenfreada e impensada por sexo, compulsão alimentar, dirigir em alta velocidade, atividades de alto risco físico (participar de rachas de carro, sair com pessoas desconhecidas, ‘brincar’ com armas de fogo e objetos perigosos sem o devido preparo, praticar esportes radicais sem o devido preparo e aparato de segurança, etc.) e ou moral (mentir, entrar em lugares proibidos, transgressão da lei, etc.). Essas coisas aumentam o nível de adrenalina, causando uma sensação de equilíbrio ao cérebro do TDAH, podendo se tornar quase ‘compulsivo’. Ainda que saibam claramente o que é ‘certo e o que é errado’, muitas vezes, a necessidade de estimulação cerebral pode tornar quase impossível a um TDAH deixar de buscar o estímulo.

Um dos maiores prejuízos acumulados na vida do adulto com TDAH, está na necessidade frequente da troca de estímulos, se traduzindo em: troca incessante de empregos, términos abruptos de relacionamentos, dificuldade em terminar cursos universitários e falta de controle financeiro."

Isso é o BE A BÁ do TDAH, tem muito, mas MUITO mais informação, inclusive MUITA informação COMPLEXA, que explicam todos os sintomas possíveis do transtorno (os estudos já identificaram entre 90 e 100 sintomas POSSÍVEIS que o TDAH pode causar...


MAIS ESTUDO (PRA POSSIBILITAR A COMPREENSÃO) E MENOS JULGAMENTO. Pessoas que sofrem de TDAH severo SEQUER TÊM apoio nas leis, muitos não conseguem se sustentar ou tomar outro rumo que não seja um rumo totalmente destrutivo (mesmo em tratamento, pq aproximadamente 30% dos TDAH's severos não conseguem alterar seus comportamentos mesmo em tratamento. É que algumas regiões do cérebro podem ter nascido tão disfuncionais que não respondem de forma satisfatória aos medicamentos.)
E acreditem, dentre tantos problemas, um dos mais lesivos à saúde emocional e mental destes portadores é o JULGAMENTO SOCIAL e familiar. Apesar de tantos problemas enfrentados pelos portadores, a MORALIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO é o que mais causa suicídios em casos de TDAH.

Bjos de luz!



 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Esse transtorno existe e é coisa séria... é uma questão neurológica, uma falha no cérebro que altera o comportamento.
Quem decidirá se a criança tem TDO será o grupo multimodal (psiquiatra ou neuro + psicólog).

"Deixa eu dizer que meu filho tem um problema psicológico ao invés de admitir minha incompetência"

Dá pena.

Eu sou portador de TDAH severo + TAG (transtorno de ansiedade generalizada) + TOD (transtorno opositor desafiador).

Depois de 28 anos SOFRENDO e fazendo minha família sofrer, finalmente descobri o que eu tinha.
Reprovei 4 anos, não conseguia me manter trabalhando, passava por sofrimento emocional intenso todos os dias. Os transtornos me afetavam tanto que até problemas imunológicos eu tinha, que me causavam ataques de fungos pelo corpo entre outras complicações.
Qdo era criança não conseguia lidar com contrariedades e frustrações, era dominado por raiva e ficava cego... se me batessem eu começava a me auto mutilar.
Nunca consegui lidar com hierarquias por causa do TOD.. a não ser que eu seja MUITO colega ou amigo do superior hierárquico.

Vocês são muito desinformados... vou dar só um insight aqui pra mostrar pra alguns:

Assim como eu pensava no passado, a maioria das pessoas pensa que TDAH se resume a: dificuldade pra ler e a hiperatividade motora.

Mas é MUITO mais que isso e os estudos das duas últimas décadas comprovam isso.

Os piores sintomas de TDAH são: DISFUNÇÕES EXECUTIVAS (incapacidade REAL de se manter ativo de forma persistente e organizada em prol de metas que o portador criou)
DESMOTIVAÇÃO INTENSA, DESREGULAÇÃO EMOCIONAL, INCAPACIDADE DE CONTROLAR IMPULSOS FORTES, SEJAM IMPULSOS EMOCIONAIS, SEJAM IMPULSOS DE PENSAMENTOS. Sim.. muitos TDAH sofrem com pensamentos negativos invasivos que custam a sair da mente, fazendo o portador entrar numa espiral de muito sofrimento (todos passam por isso eventualmente, mas os TDAH passam com muito muito mais intensidade e mais frequencia).
O mesmo se dá com as emoções.. pq a parte do cérebro afetada tem como UMA de suas características REGULAR O SISTEMA LÍMBICO (centro das emoções do cérebro). Ou seja.. o TDAH não consegue regular as próprias emoções como um ser humano normal faz e nem percebe q faz. Aí qualquer aborrecimento PODE desencadear acessos de raiva EXTREMOS, ou de ansiedade, ou de MEDO, variando de portador pra portador.
Vcs sabem O QUE É UMA EMOÇÃO? Pra que SERVEM as emoções? Sim... os pesquisadores estudaram isso, e resumindo, as emoções sao mecanismos que são ativados NA INTENSIDADE CERTA E NOS MOMENTOS CERTOS pelo cérebro, e servem pra te ajudar e a te guiar pelo melhor caminho possível, e a se afastar de caminhos perigosos.. ou seja, são mecanismos AMIGOS... mas não pros TDAH... que não controlam a intensidade e nem os momentos em que as emoções serão ativadas. Ou seja, acessos de raiva sem motivo visível, medos extremos sem motivo visível etc etc etc etc.
Esses transtornos fazem sofrer demais, e é complicado ver pessoas sem conhecimento usando os MESMOS JARGÕES dos imbecis que falavam há 50 anos atrás que a depressão não existia.

Hoje o TDAH está sendo considerado questão de saúde pública, pq se uma criança de família humilde NÃO TEM UM CÉREBRO SADIO, leia-se: não tem motivação, não tem boa memória, não consegue estudar, a falta de dopamina faz com que busque recompensas imediatadas a qualquer custo, não controla as proprias emoções, é impulsivo, tem acessos de raiva, medos, não consegue se manter ativo de forma persistente e organizada em prol de seus objetivos, etc etc etc - O QUE ELA VAI FAZER? Vai pro crime, fácil fácil!!!!

"Ahhh mas eu conheco gente TDAH q se deu bem na vida" - Cada portador tem seu conjunto de sintomas e em intensidades diferentes, inclusive alguns TDAH nem hiperatividade física tem, apenas hiperatividade mental, por exemplo.

Em outras palavras: esse assuntos precisam ser entendidos de fato antes de serem discutidos, senão vamos ler essas asneiras de "chinelo canta", "falta de educação", "pais omissos".

Minha mãe me cobrava, me batia, ficava depressiva pq eu nao fazia nada direito (qdo fazia né?)... sabe de que adiantou ser rédea curta? NADA, na vdd apenas me fez criar traumas que até hj eu tento amenizar com terapia, mesmo estando em tratamento.

Voces não fazem idéia de como esses portadores sofrem e NAO TEM QUALIDADE DE VIDA, ao ponto de muitos (como aconteceu comigo) preferir morrer do que viver sofrendo assim.

Aí qdo o cara finalmente acha paz qdo começa a tratar com os medicamentos corretos é obrigado a ler a mesma ladainha da "industria farmaceutica", do "excesso de medicamentos"bla bla bla...

Voces são a cópia dos que falavam 50 anos atrás que depressão era falta de lote pra carpir. Ou melhor, são piores, pq hoje vcs tem interne, acesso a informação, mas continuam com os mesmos argumentos.

Criança mimada agora é um transtorno. Está tudo virando uma bagunça. Que mundo mais zoado, o bug do milênio não é com os computadores, mas com os próprios seres humanos em geral.

Olha quanta desculpa e vitimismo. Mais uma para o rol de “problemas da sociedade moderna” assim como a ideologia de gênero, mudar o sexo porque sim, ser gOy, ser heterossexual flex, ser helicóptero de ataque, adolescência até os 24 anos, estupro mental, transsexual que foi homem a vida toda jogar na liga feminina de vôlei, celebridades serem acusadas de estupro muitos anos depois, inveja é uma doença, não pode conversar com mulher no trabalho, pobres e feios são proibidos de darem cantadas, todos os homens são estupradores presumidos, proibir mulheres em comercial de cervejas, mulheres com suvaco peludo são lindas e elegantes, etc etc etc.

E só piora:

"Deixa eu drogar meu filho com remédio sossega-leão para compensar o fato de eu não ter sabido educá-lo".

Isso que é foda ser ter uma família hoje em dia. Não saberei se estou indo suficientemente bem tentando com meu futuro filho ou se é incompetência minha.

Tipo, quando saberei que estou indo pelo caminho correto?

A doença existe? Existe. Temos um usuário de caso real no tópico em questão. Mas sinceramente? Por causa das famílias de hoje, fica complicado saber se fui sorteado ou não com filho com formiga no cu ou tem problemas neurológicos MESMO.

Sem falar da falta de tato que muitos formados na área deve ter no BR. Bobear nem nos países de primeiro mundo deve ter significamente gente com tato pra ter certeza do que a criança tem de verdade.

Repito, como vou saber se estou tentando de verdade pra não ser chamado de incompetente ou dando qualidade de vida pro futuro ser humano?

São casos assim com tantas variáveis que me pego se quero ter um filho no futuro. Enfim, complicadíssimo.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Um vídeo da MAIOR autoridade do PLANETA em TDAH explicando um dos PIORES sintomas que esse transtorno PODE causar: A DESMOTIVAÇÃO. (PODE causar pq, dentre os quase 100 sintomas já identificados, cada portador vai ter seu próprio grupo de sintomas e em intensidades próprias também. Ex: não é pq 20 pessoas sofreram lesoes na mesmas regiões do cérebro que terão EXATAMENTE as MESMAS sequelas e nas MESMAS intensidades.)

Eu sei que o tópico é sobre Transtorno Opositor, mas é EXTREMAMENTE comum que portadores de TDAH também sejam portadores de Transtorno Opositor. E a idéia é mostrar que, quando se trata de transtornos, muita coisa que parece moagem na verdade FOGE do controle de quem é portador.




Nesse outro vídeo ele continua explicando sobre os portadores de TDAH que NÃO conseguem fazer o que eles DEVEM fazer. Ele inicia esse vídeo falando que, na verdade, TDAH NÃO É um transtorno de ATENÇÃO, e sim uma CEGUEIRA PARA O FUTURO. Porém, quem não estudou o transtorno acaba interpretando essa CEGUEIRA de forma literal, como se o portador de TDAH severo não conseguisse nem PENSAR ou VISUALIZAR o futuro e suas consequências, mas essa interpretação é equivocada. A MIOPÍA em relação ao futuro que ele menciona é uma MIOPÍA EMOCIONAL. Uma pessoa sem TDAH, ao pensar no que deve fazer ou não fazer, automaticamente gera emoções relacionadas a esses futuros prováveis, e essas emoções que motivam o comportamento a ser adotado. Os TDAHS não tem a mesma conexão emocional com o futuro que é visualizado, existe sim conexão emocional, mas NÃO É A MESMA. Sendo que os verdadeiros MOTIVADORES da ação humana são as EMOÇÕES.

Logo, apesar de o TDAH visualizar o futuro, e QUERER adotar comportamentos que lhe garantam um futuro melhor, seus cérebros não conseguem gerar pra eles mesmos um quadro emocional que gere uma verdadeira INTENÇÃO de adotar ou permanescer na sequência de comportamentos que resultariam na garantia de um futuro melhor pra si mesmos. E por isso ele defende que o TDAH é um transtorno motivacional + transtorno de intenção.

E a mídia continua focando no aspecto ATENCIONAL do transtorno.. LOL..
 
Ultima Edição:

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Isso que é foda ser ter uma família hoje em dia. Não saberei se estou indo suficientemente bem tentando com meu futuro filho ou se é incompetência minha.

Tipo, quando saberei que estou indo pelo caminho correto?

A doença existe? Existe. Temos um usuário de caso real no tópico em questão. Mas sinceramente? Por causa das famílias de hoje, fica complicado saber se fui sorteado ou não com filho com formiga no cu ou tem problemas neurológicos MESMO.

Sem falar da falta de tato que muitos formados na área deve ter no BR. Bobear nem nos países de primeiro mundo deve ter significamente gente com tato pra ter certeza do que a criança tem de verdade.

Repito, como vou saber se estou tentando de verdade pra não ser chamado de incompetente ou dando qualidade de vida pro futuro ser humano?

São casos assim com tantas variáveis que me pego se quero ter um filho no futuro. Enfim, complicadíssimo.

É só pesquisar meu caro.. não existem 200 mil transtornos.. o número é bem menor que isso, e baseado nos sintomas mais evidentes que seu filho apresentar, 15 minutos de leitura serão suficientes pra eliminar os transtornos que não tem nada a ver com a situação que você visualiza na criança.

Uma coisa eu GARANTO: ir só pelo que médicos falam é uma das maiores burrices que pais podem fazer nessa hora.. tem q LER, tem q PESQUISAR.. eu cansei de ir em psiquiatra que sabia 30% do que eu sei sobre o meu transtorno.. e isso mostra pq q eu to escrevendo isso.
 

Sfinkter

Veterano
Mensagens
379
Reações
155
Pontos
119
O problema de dar opinião é que as pessoas querem dar opinião sem ter noção do que estão falando, tem gente que ta dando opinião mas nem filho tem, ou mesmo criança por perto pra saber. Deve ter gente que é mimado em casa e dando opinião. Trabalhei em uma escola por um tempo e tinham muitas crianças com transtornos distintos, tive a chance de conhecer uma criança com isso. TOD não é só questão de ser contrariado e quebrar tudo, a criança não consegue realmente entender a questão do proibido, mas de tal forma tão estranha que até oq é para o próprio bem, ela ignora. Tipo falar pra criança não entrar na jaula do leão pq não pode, ele vai entrar, mesmo sabendo q vai morrer. Tínhamos que usar da ideia reversa pra controlar ele, só usando a conversa. Houve um caso de ver ele se pendurando num parapeito e dizer pra ele "Lucas, eu te vi fechando a porta, não é pra fazer isso, ele saiu do parapeito e foi fechar a porta. Mas sem fazer cara ou resmungar, simplesmente precisava ir fazer o proibido.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Uma coisa eu GARANTO: ir só pelo que médicos falam é uma das maiores burrices que pais podem fazer nessa hora.. tem q LER, tem q PESQUISAR.. eu cansei de ir em psiquiatra que sabia 30% do que eu sei sobre o meu transtorno.. e isso mostra pq q eu to escrevendo isso.

Poderia citar aqui ou por MP suas fontes de pesquisas seguras? Quero estar já preparado pra quando eu tiver um filho.
 
Topo Fundo