O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MinC vai liberar R$ 100 mi para game Devs

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
Para o desenvolvimento daqueles games educativos do naipe dos que tinham no Zeebo?

Por causa dos resultados da pesquisa, em outubro, o Ministério pretende lançar uma política nacional de games com o objetivo de fomentar o crescimento dessa indústria. Segundo ele, R$ 100 milhões serão investidos em linhas estratégicas de desenvolvimento e produção de jogos, desenvolvimento e produção de conteúdo em realidade virtual e realidade aumentada, lançamento de jogos, aceleração de empresas, além de mostras e festivais, infraestrutura e tecnologia, e formação e capacitação.

Prefiro que esse mercado flua sem a mão do Estado, alias com ele bem longe dessa área.
E esses "incentivos" visando proteção de mercado interno, criando demandas artificiais, tudo com a tutela do Governo e bancados com dinheiro dos outros, nunca darão certo.

Eu já boicoto tudo que vem estampado Ministério da Cultura, nem filmes eu baixo quando vem com essa porcaria, com games será a mesma coisa.
isso lembra também aquele monte de aplicativos inúteis que infectam os celulares, que ninguém usa, devido aquela exigência do conteúdo nacional.
O que pode acontecer com isso é encarecer o preço dos games estrangeiros (como se já não fosse tão caro), com a velha mentalidade fracassada de "proteger" o mercado interno.
Reduzir os pesados impostos sobre a área ninguém quer, esse sim seria o melhor incentivo.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Não quero ser pessimista mas acho que vai ter algo desse nível:

1983-Keystone-Kapers-3.jpg
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Lembrei de algo, nos ultimos anos teve 2 editais desse tipo. Acho que os dois de R$ 10 mi. E os projetos que foram beneficiados foram anunciados na época.

Alguém sabe como andam estes projetos? Se algo foi lançado? Lembro que os incentivos variavam de 250 mil a 1 milhão por projeto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Lembrei de algo, nos ultimos anos teve 2 editais desse tipo. Acho que os dois de R$ 10 mi. E os projetos que foram beneficiados foram anunciados na época.

Alguém sabe como andam estes projetos? Se algo foi lançado? Lembro que os incentivos variavam de 250 mil a 1 milhão por projeto.

Galaxy of Pen and Paper sei que foi um
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Uau, Estado se metendo onde não deve.
Que novidade.
Reduzir tributação e abrir o mercado que é bom, nada né?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
nada q o governo põe as patas é bom
se o governo já falha com força em serviços "de utilidade pública"
quem dirá em serviços supérfluos
é só baixar os impostos q todo mundo faz jogo
todo mundo compra jogo
todo mundo investe em produtoras
fim de papo
away
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O the Light of the Darkness não recebeu verba de algo semelhante? @sephius sabe dar alguns insights sobre como funciona e se vale a pena?
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Me senti representado pelas respostas desse tópico! :kpaixao
Partiu fazer nossos joguinhos e os jogadores decidirem se o joguinho é bom ou não. Nada mais natural.
 
Topo Fundo