O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MIND BLOWN]P.T. - O enigma solucionado. Significado e a verdade sobre a Konami, Silent Hills e MGSV revelados.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Dei o play no vídeo e deixei passando de fundo sem prestar muita atenção mas quando chegou na parte do vídeo que fala "Você foi demitido" e fala de "10 meses atrás" e realmente casa com a suposta data que o Kojima foi "demitido" da Konami eu passei a dar mais bola para esse vídeo, cacete.

Depois vou ver de novo com mais calma, não duvidaria não do Kojima ter feito uma parada dessas só para trollar a Konami.
Para virar uma creepy pasta completa porém, só faltava o Kojima ter se suicidado e esse teaser ser toda a sua vingança contra a Konami antes de cometer o ato.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Konami eh uma empresa, o Kojima apesar de ser um otimo, seja lah o que for, tem a alcunha de ser um megalomaniaco do c***lho. E a conta eh bem simples, ele foi despedido quando a balanca pesou para o lado negativo, ao ponto de nao fazer diferenca alguma sua extrema competencia. Se o video faz sentido eu nao sei, mas se fizer sentido tudo fica ainda pior, pois soh mostra como o cara eh realmente eXcroto. Nao que isso seja relativamente ruim para um artista como ele, mas enfim...
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Konami eh uma empresa, o Kojima apesar de ser um otimo, seja lah o que for, tem a alcunha de ser um megalomaniaco do c***lho. E a conta eh bem simples, ele foi despedido quando a balanca pesou para o lado negativo, ao ponto de nao fazer diferenca alguma sua extrema competencia. Se o video faz sentido eu nao sei, mas se fizer sentido tudo fica ainda pior, pois soh mostra como o cara eh realmente eXcroto. Nao que isso seja relativamente ruim para um artista como ele, mas enfim...
O cara era muito gastão e financeiramente falando, a decisão da Konami faz sentido, já que eles recebiam muita grana com algumas coisas e toda essa grana acabava indo embora como água por conta do Kojima. Mas afinal, outros jogos AAA em outros estúdios também requerem uma grande quantidade de recursos, não? Ele pode ser gastão, mas certamente não é o único.

A questão é que a nova cúpula de alto escalão da Konami simplesmente optou por mudar o foco da empresa, ou seja, não somente abriu mão do trabalho do Kojima para lidar com mobile e pachinkos, mas também abriu mão de qualquer tipo de jogo de grande orçamento. Quem perde com isso são os fãs das franquias da empresa. Eu adoraria um novo Silent Hill.

Essa postura da Konami, pra mim, é muito mais escrota que a do Kojima.
Agora entendo que ele esteja no lugar certo, e apesar de não ter grandes expectativas, espero que Death Stranding seja um bom jogo.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
O cara era muito gastão e financeiramente falando, a decisão da Konami faz sentido, já que eles recebiam muita grana com algumas coisas e toda essa grana acabava indo embora como água por conta do Kojima. Mas afinal, outros jogos AAA em outros estúdios também requerem uma grande quantidade de recursos, não? Ele pode ser gastão, mas certamente não é o único.

A questão é que a nova cúpula de alto escalão da Konami simplesmente optou por mudar o foco da empresa, ou seja, não somente abriu mão do trabalho do Kojima para lidar com mobile e pachinkos, mas também abriu mão de qualquer tipo de jogo de grande orçamento. Quem perde com isso são os fãs das franquias da empresa. Eu adoraria um novo Silent Hill.

Essa postura da Konami, pra mim, é muito mais escrota que a do Kojima.
Agora entendo que ele esteja no lugar certo, e apesar de não ter grandes expectativas, espero que Death Stranding seja um bom jogo.

Concordo em partes, gosto muito de MGS e Silent Hill nao sou fa de nenhum. Gosto de diversas outras franquias da Konami, mas nao me vem a mente nenhum outro jogo do Kojima a nao ser MG. Mas isso nao importa, nao jogo um jogo soh pq foi a Konami que fez ou o Kojima, que seja. Se por algum motivo a Konami enchergou que nao tera mercado a daqui, sei lah, cinco anos e resolveu mudar de ramo, qual o problema? Boa sorte pra ela, realmente algumas franquias morrerao, porem outras nascerao... como sempre... e se em algum momento a Konami voltar a brilhar, provavelmente essas franquias brilharao novamente. Porem, como disse anteriormente, a Konami eh uma empresa que almeja lucro e toma suas decisoes baseadas em uma serie de fatores, que por sua vez envolvem outra serie de fatores e assim vai. Nao duvido inclusive que o trabalho do Kojima e sua dedicacao estejam incluidos nessas decisoes. No entanto, a Konami nao eh obrigada a bajular ou sequer enaltecer a pessoa do Kojima, ele jah assinou o seus jogos, tem seu publico. Ela nao eh obrigada a ficar chupando as bolas dele, ele eh pago pra isso... Agora, dar pala pra essa besta do Kojima nessa flame-war, caso o video faca algum sentido, e com base em toda essa teoria da conspiracao colocando a Konami como uma coorporacao vila, maligna e que despede grandes mentes criativas em prol do lucro .... kkkkkk .... eh MUITO CRETINO. Ele eh um eXcroto do c***lho e a Konami eh uma empresa de b*sta que tah falida e fudida - e se nao tiver lucro vai falir MEEESSSMMO e morrer junto com todas as franquias tambem.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.311
Pontos
1.649
Vivi para ver gente que dizia adorar MGS e Kojima, dizer hoje que é um jogo ruim cheio de cutscenes e que Kojima é dorgado :klol

Parem de falhar, assistam e vídeo e discutam como gente grande vai. É mais bonito.

Quanto ao Kojima, esperem sair o Death Stranding. Aí vamos saber como ele se vira sem MGS.

Aliás, marcado para ver mais tarde.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Mas já foi assim. Até o MGS3, pra OS, Kojima não errava.

O status começou a cair com o PS3 e MGS4, quando muita gente comprou um x360 e a força do cara começou a minguar.

Opa... Não senhor. MGS 2 ainda é o jogo mais polêmico dele. Aqui no fórum eram muitos que reclamavam absurdo desse jogo. JUGULADOR entre eles.


Chupador de rôla!!!!!!
















Segundo um maluco que chegou arrepiando quem vai assistir ao vídeo....


Escapou por pouco, parvo plebeu.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Kojima é da hora.

O que estraga são os fãs.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Opa... Não senhor. MGS 2 ainda é o jogo mais polêmico dele. Aqui no fórum eram muitos que reclamavam absurdo desse jogo. JUGULADOR entre eles.

Pouquíssimas pessoas criticavam MGS2. Eu mesmo não gostei da trollada do Raiden. Mas o jogo, em si. É espetacular.

Aqui na OS, quase ninguem criticava, até pq muita gente sequer entendia MGS2. Lembro de gente que endeusava Kojima por conta da própria visão equivocada do jogo.

Eu mesmo, terminei MGS2, bem antes de entrar no Forum. Foi só aqui que eu descobri que o marketing do jogo foi todo feito com Snake no lugar do Raiden. Porem, nesse mesmo tópico eu via as descrições mais esdrúxulas do jogo, que iam de “Raiden era controlado por Snake” até todo o jogo era uma simulação em um computador...dentro do jogo. Não lembro quais eram os usuários mas havia até uma discussão pra saber em que momento a simulação do computador acabava e o Raiden estava na vida real.

Tive que rejogar pra ver se não estava ficando louco, já que eu não tinha visto nada daquilo. E vi que não estava, mas a galera achava Kojima foda por algo que ele nem tinha feito.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Pouquíssimas pessoas criticavam MGS2. Eu mesmo não gostei da trollada do Raiden. Mas o jogo, em si. É espetacular.

Aqui na OS, quase ninguem criticava, até pq muita gente sequer entendia MGS2. Lembro de gente que endeusava Kojima por conta da própria visão equivocada do jogo.

Eu mesmo, terminei MGS2, bem antes de entrar no Forum. Foi só aqui que eu descobri que o marketing do jogo foi todo feito com Snake no lugar do Raiden. Porem, nesse mesmo tópico eu via as descrições mais esdrúxulas do jogo, que iam de “Raiden era controlado por Snake” até todo o jogo era uma simulação em um computador...dentro do jogo. Não lembro quais eram os usuários mas havia até uma discussão pra saber em que momento a simulação do computador acabava e o Raiden estava na vida real.

Tive que rejogar pra ver se não estava ficando louco, já que eu não tinha visto nada daquilo. E vi que não estava, mas a galera achava Kojima foda por algo que ele nem tinha feito.

Eu passei anos lendo críticas a MGS2 aqui. Foi o jogo da série com recepção mais mista no fórum. Eu mesmo reclamei, pois achei que Kojima está louco de "dorgas" com aquela trama. Só fui entender o vanguardismo dela anos depois. Com MGS 3 quase todo mundo voltou a lua de mel com ele. Mesmo assim, fãs do primeiro jogo como o próprio JUGULADOR, nunca mais voltaram a ser fãs da franquia.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Eu passei anos lendo críticas a MGS2 aqui. Foi o jogo da série com recepção mais mista no fórum. Eu mesmo reclamei, pois achei que Kojima está louco de "dorgas" com aquela trama. Só fui entender o vanguardismo dela anos depois. Com MGS 3 quase todo mundo voltou a lua de mel com ele. Mesmo assim, fãs do primeiro jogo como o próprio JUGULADOR, nunca mais voltaram a ser fãs da franquia.
Eu gostei muito de MGS2 mas o 3 es um saco de ruim.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Eu gostei muito de MGS2 mas o 3 es um saco de ruim.

SAI DO MEU FÓRUM.

ScaryShorttermBlobfish-small.gif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Deixa eu adivinhar.
Os loops infinitos naquele corredor correspondem ao infinitos MGS que Kojima era obrigado a fazer.
Aquele feto significava os jogos que ele queria fazer e a Konami abortava desde o início.
Aquela caixa batendo era o próprio Kojima querendo se livrar da Konami.
Kkkkkkk

O pior é que depois essas baboseiras viram verdades pelos fãs do kojima. Os caras contam cada história que parece que eles trabalhavam na Konami junto com o Kojima.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Espero que em novembro ele surpreenda de forma tão incrível como fez no passado. Caso não, saberemos que ele realmente já foi "god", mas apenas 1 vez.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Claro, se parar de investir em jogo e ficar só no pachinko, claro que vai ter lucro.
O cara e a divisao dele tinha salario de luxo e que jogos lancaram pra Konami ? Metal Gear Solid Raiden o kojima desistiu do jogo no meio do caminho depois de gastar uma fortuna e a Platinium teve que salvar o jogo. MGS5 demorou seculos em sair ( o Kojima e seu time ganhando salarios milhonarios mesmo sem produzir) depois dao o orcamento pra fazer um Silent Hill pra PS4 , one e PC. E o Kojima gasta tudo num demo exclusivo pra Sony.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Você viu algum elogio meu ao Kojima?

Elogiei o video.

Claro que isso está além da compreensão do cérebro de um infanto.

Mas fique tranquilo campeão, tenho aqui um mais adequado para você:

Meu Deus, se isso nao é fanboy , eu ja nem sei mais o que é, deve ter um poster do Kojima pelado em casa
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
O cara e a divisao dele tinha salario de luxo e que jogos lancaram pra Konami ? Metal Gear Solid Raiden o kojima desistiu do jogo no meio do caminho depois de gastar uma fortuna e a Platinium teve que salvar o jogo. MGS5 demorou seculos em sair ( o Kojima e seu time ganhando salarios milhonarios mesmo sem produzir) depois dao o orcamento pra fazer um Silent Hill pra PS4 , one e PC. E o Kojima gasta tudo num demo exclusivo pra Sony.
Eu gosto pra caramba de Metal Gear e de tudo que o Kojima faz, mas essa historia de Konami malvadona e Kojima God não é bem assim justamente por isso que vc citou.

Executivo de empresa é medido pelo lucro que traz pra compania, e foi um jogo em 2008 e outro so em 2015.

Enfim, sou paga pau do Kojima, acho um produtor genial, mas se eu fosse presidente da Konami, tambem pressionaria por resultados, ate pq os salarios nao eram baixos...



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Achei este vídeo magnífico. Sente-se confortavelmente, faça uma pipoca, apague as luzes e assista.

Eu garanto que é melhor que um filme.

Essa análise destrincha a linha do tempo da sucessão de eventos que resultou na conturbada saída de Hideo Kojima da Konami e no impacto que teve nos seus projetos, e as mensagens escondidas colocadas dentro de P.T. Tirando uma ou outra interpretação mais viajada, é praticamente impossível discordar dos paralelos e das mensagens colocadas propositalmente como um ato de rebeldia do Kojima contra a Konami.

No final do vídeo, meu queixo estava no chão. Esse vídeo é obrigatório.


Muito grande. Vou esperar um resumo.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Bom vídeo, mas não acrescenta quase nada que já não tinha sido dito antes. Fica bom como resumo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Eu gosto pra caramba de Metal Gear e de tudo que o Kojima faz, mas essa historia de Konami malvadona e Kojima God não é bem assim justamente por isso que vc citou.

Executivo de empresa é medido pelo lucro que traz pra compania, e foi um jogo em 2008 e outro so em 2015.

Enfim, sou paga pau do Kojima, acho um produtor genial, mas se eu fosse presidente da Konami, tambem pressionaria por resultados, ate pq os salarios nao eram baixos...



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Eu tambem sou fa dele. MGS1 e um de meus jogos favoritos de todos os tempos e o 2do ta quase no mesmo nivel de qualidade.
Boto a maior fe que Deathstranding sera muito bom asssim como MGS5 que ainda nao joguei.
Tambem acho que ele ta melhor fazendo exclusivos pra Sony.
Ele e mais um produtio de marketing hoje em dia do que um grande criador de jogos. A Sony ao telo em sua nomina ganha prestigio entre os jogadores e tem o as na manga , de colocar o nome dele em qualquer jogo da empresa. Mesmo sem o Kojima fazer nada (que foi o que a Konami fez com Castlevania). Ai os fas da Sony ficam felizes em acharem que a Sony ta investindo en first party so por ter o Kojimao.
 
Topo Fundo