O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MIND BLOWN]P.T. - O enigma solucionado. Significado e a verdade sobre a Konami, Silent Hills e MGSV revelados.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Ficou bem claro.
Foi sacaneado pela Konami, que queria migrar para os free-to-play cheios de microtransações de celular.

Aproveitou o que ainda tinha de jogos/demo por lançar e já informou os colegas de estúdio, que na ocasião estava impedido de contatar, para informar do ocorrido e que iria criar uma empresa nova, para onde poderiam migrar.

E foi dito e feito. Levou os talentos com ele.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bro, eu vou falar por mim. Eu gosto e muito da série, pois adoro "militarismo" e "Geopolítica" (nome de corporações, nomes de armas, nomes de táticas militares, conspirações, fatos histórico mesclados com ficção)(sempre estou lendo Tom Clancy), e isso o Kojima e sua equipe conseguem entregar com um grau de profundidade e realidade absurda. Além disso, valorizo muito as ligações de "codec", pois gosto de ouvir os citados assuntos e conhecer melhor o "support team" (o mundo metal gear).

O meu problema começa quando ele resolve apelar para seu senso de humor ridículo (que me irrita pra c***lho, quebra a minha imersão e a cada jogo só aumenta) que geralmente gira em torno de "punhetagem", "bunda de homem", "flatulência\diarreia" e "v**dαgeм"... é aí que eu começo a ficar indignado.

Eu não quero que ele fracasse (comprei MGSV Complete Edition, Metal Gear Solid 4 na semana do lançamento) e joguei o MGS3,2 e 1 (console desbloqueado)... e isso me dá o direito de criticar-lo no que vem me irritando desde de 2000 (que foi quando ganhei meu PS1 com o MGS). Eu joguei tanto quanto vcs.



Nem para marcar um user ou quota-lo com uma pergunta... vc quer o que? Que eu fique checando suas mensagens para ver se é para mim?

Na abertura do tópico vc já deu um salto CARPADO nas bolas do homem, @Comedor de Caixinha .
Voce é maluco ou ta só se fazendo mesmo?

Eu nao te perguntei nada sobre Metal Gear, nem sobre Kojima nem nada disso.,

Voce me quotou e insinou que fiz uma babação.

Eu te pedi pra ilustrar.

Agora você ta fazendo contorcionismo aeróbico argumentativo e viajando na maoinese e não mostrou ainda onde está a tal babação.

Só pode ter problema. É muito comum hoje em dia, as pessoas pulam para conclusões precipitadamente e vomitam "opiniões", principalmente julgando terceiros, sem fazer a minima put* ideia do que estão dizendo.

Tá fazendo papel de palhaço. Pelo menos o tonto que fez o primeito post se tocou da ceninha ridicula e se retirou. Sugiro que faça o mesmo.

Por sinal, recomendo assistir ao video do tópico, para aprender como se faz um argumento bem feito e com narrativa coesa e focada. Ta te fazendo falta.

Beijo no coração.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ficou bem claro.
Foi sacaneado pela Konami, que queria migrar para os free-to-play cheios de microtransações de celular.

Aproveitou o que ainda tinha de jogos/demo por lançar e já informou os colegas de estúdio, que na ocasião estava impedido de contatar, para informar do ocorrido e que iria criar uma empresa nova, para onde poderiam migrar.

E foi dito e feito. Levou os talentos com ele.

Acho que interessante que do ponto de vista da Konami, fazia sentido dar uma cortada nas asinhas do Kojima. Ele tava demorando pra c***lho e gastando dinheiro demais pra entregar o jogo. E o próprio Kojima debochou do outro jogo mobile. Convenhamos, ele tinha razão nisso, o jogo era um desses lixos mobile cheio de microtransação. Imagina o quão puto ficou o diretor daquele jogo?

Só que a mesa virou quando aquele joguete fez milhões de dólares de lucro. E já tinha sócios descontentes com o Kojima.....aí f*deram com ele de vez, e ao mesmo a Konami mudou toda sua cultura pra favorecer só esses caça-niqueis de m****.

O Kojima, é do tipo "artista".....ele é tipo um Stanley Kubick dos games....ele só dá certo em empresa que dá liberdade criativa. A Konami não tava mais interessada nisso. Ainda bem que foi pra Sony.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Voce é maluco ou ta só se fazendo mesmo?

Eu nao te perguntei nada sobre Metal Gear, nem sobre Kojima nem nada disso.,

Ahahah, ta emocionado. Certeza que foi para vc?

68961247_1245796662269539_3261466218892099584_n.jpg



Agora você ta fazendo contorcionismo aeróbico argumentativo e viajando na maoinese e não mostrou ainda onde está a tal babação.

Só pode ter problema. É muito comum hoje em dia, as pessoas pulam para conclusões precipitadamente e vomitam "opiniões", principalmente julgando terceiros, sem fazer a minima put* ideia do que estão dizendo.

Tá fazendo papel de palhaço. Pelo menos o tonto que fez o primeito post se tocou da ceninha ridicula e se retirou. Sugiro que faça o mesmo.

Contorcionismo quem fez é vc:

  1. para babar o ovo do Kojima, conforme seu primeiro post e suas respostas emocionadas
  2. faz uma pergunta a um user sem quota-lo
  3. faz referência sobre um user sem marca-lo, dizendo que o mesmo "arregou"

Para um "comedor de caixista" seu ego é muito delicado.
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ahahah, ta emocionado. Certeza que foi para vc?

68961247_1245796662269539_3261466218892099584_n.jpg





Contorcionismo quem fez é vc:

  1. para babar o ovo do Kojima, conforme seu primeiro post e suas respostas emocionadas
  2. faz uma pergunta a um user sem quota-lo
  3. faz referência sobre um user sem marca-lo, dizendo que o mesmo "arregou"
Para um "comedor de caixista" seu ego é muito delicado.
Ah desculpa, então,vc tinha arregado mesmo. :klol

Falow, valeu
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Vou assistir mas já acho engraçado nego hateando o Kojima quando uma porra duma DEMO é melhor que 95% dos jogos de terror já feitos.
:klol

Pois é. O homem é controverso, amado, odiado, excêntrico, enrolado.

Ninguém nega que faz trabalhos únicos e autorais.

P.T. bota no chinelo qualquer coisa feita pela EA

Fico imaginando em VR, ficaria "injogável" de tão tenso.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
Ficou bem claro.
Foi sacaneado pela Konami, que queria migrar para os free-to-play cheios de microtransações de celular.

Aproveitou o que ainda tinha de jogos/demo por lançar e já informou os colegas de estúdio, que na ocasião estava impedido de contatar, para informar do ocorrido e que iria criar uma empresa nova, para onde poderiam migrar.

E foi dito e feito. Levou os talentos com ele.
Não acho que tenha sido sacanagem.

Kojima é um gastador nato e reconhecido, e o video é bem transparente quando mostra essa faceta dele.

A Konami é uma empresa que queria lucros, nada demais impor a filosofia dela, porem que houve uumas feições de vingança, houve.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não acho que tenha sido sacanagem.

Kojima é um gastador nato e reconhecido, e o video é bem transparente quando mostra essa faceta dele.

A Konami é uma empresa que queria lucros, nada demais impor a filosofia dela, porem que houve uumas feições de vingança, houve.

A bomba explodiu pq os dois casos foram muito extremos.

Kojima sendo extemamente gastão, cheio de caprichos e de excessos muito ineficiente. Por mais qualidades que ele tenha, é preciso lembrar que é fácil gastar o dinheiro dos outros e depois reclamar quando lhe tiram por abuso de privilégio.

Konami do outro lado, se tornou avarenta, desonesta, praticamente uma empresa de scams legalizados com esses jogos sem nenhuma integridade, o mérito artístico foi jogado na lata do lixo em prol das táticas mais sujas e imorais em nome do lucro imediato. Não é a toa que a reputação dela está no lixo. Seus bolsos estão cheios, mas de jogadores casuais e facilmente viciáveis....tenho minhas dúvidas de quão sustentável é esse modelo de negócios.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Não acho que tenha sido sacanagem.

Kojima é um gastador nato e reconhecido, e o video é bem transparente quando mostra essa faceta dele.

A Konami é uma empresa que queria lucros, nada demais impor a filosofia dela, porem que houve uumas feições de vingança, houve.
Sacaneado no sentido que era o vice da empresa e lhe puxaram o tapete.

Pelo menos, ele se sentiu assim, pelo que o video mostra.

Além da questão financeira, é dito que ele fez inimizade ao recusar colocar o Snake no joguete de celular e que a Konami é uma empresa com alma caseira. O sucesso do Kojima, segundo o video, incomodava. Ele era visto como uma pessoa de fora e que não deveria ser "maior" que a companhia.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
A bomba explodiu pq os dois casos foram muito extremos.

Kojima sendo extemamente gastão, cheio de caprichos e de excessos muito ineficiente. Por mais qualidades que ele tenha, é preciso lembrar que é fácil gastar o dinheiro dos outros e depois reclamar quando lhe tiram por abuso de privilégio.

Konami do outro lado, se tornou avarenta, desonesta, praticamente uma empresa de scams legalizados com esses jogos sem nenhuma integridade, o mérito artístico foi jogado na lata do lixo em prol das táticas mais sujas e imorais em nome do lucro imediato. Não é a toa que a reputação dela está no lixo. Seus bolsos estão cheios, mas de jogadores casuais e facilmente viciáveis....tenho minhas dúvidas de quão sustentável é esse modelo de negócios.

Velho, eu não culpo ninguem por querer ganhar dinheiro...mas realmente, o que a Konami se tornou pra fazer isso, é repugnante para quem a segue. Pra mim, desde os tempos do NES até o PS2,, a Konami foi a melhor softhouse do mundo. Jogos diversificados, bem acabados, em vários estilos. Não tinha como não amar.

Aí você vê o que ela se tornou hoje, e realmente é decepcionante...mas é a vida.
Além da questão financeira, é dito que ele fez inimizade ao recusar colocar o Snake no joguete de celular e que a Konami é uma empresa com alma caseira. O sucesso do Kojima, segundo o video, incomodava. Ele era visto como uma pessoa de fora e que não deveria ser "maior" que a companhia.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Esse ponto foi crucial.

Pra mim, foi aqui que começou a tempestade perfeita pro fim da Konami como ela é, e a demissão do Kojima. O Kojima simplesmente fez raiva ao cara que fez um jogo extremamente lucrativo e depois virou o presidente da empresa. O pior é que se vc analisar...é algo extremamente imprevisível. É como se eu mandasse um estagiário lamber m****, ele ganhasse na megasena e comprasse o escritório no outro dia.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Deixa eu adivinhar.
Os loops infinitos naquele corredor correspondem ao infinitos MGS que Kojima era obrigado a fazer.
Aquele feto significava os jogos que ele queria fazer e a Konami abortava desde o início.
Aquela caixa batendo era o próprio Kojima querendo se livrar da Konami.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
Você resumiu o Kojima e seus fãs.
Ele posta uma foto dw um pé e surgem 54 teorias sobre o pé da foto.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Até pq, né?

Estamos falando de um cara que arrumou um homem fantasiado de mumia pra dar entrevista sobre um jogo que ninguem sabia nem nunca ouviu falar, que no fim se tornou MGSV, uma série que ele disse que nunca mais faria.

Ou de criar um demo, batizar ele com duas letras, e no fim ser um teaser de um jogo de uma das franquias mais conhecidas. Da industria.

Realmente, é completamente descabido achar que Hideo Kojima usa uma metalinguagem própria pra se promover e a seus jogos.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Me chamou de quadrúpede anteriormente agora editou:viraolhomais já reportei chefia.
Beleza fique com seu tópico estou saindo, por favor encerrou aqui, beleza.
Desrespeitou quem é fã do Kojima e agora quer dar uma de vítima!

E ainda tem a cara de pau de reportar o rapaz, que só respondeu a sua altura.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
Deixa eu adivinhar.
Os loops infinitos naquele corredor correspondem ao infinitos MGS que Kojima era obrigado a fazer.
Aquele feto significava os jogos que ele queria fazer e a Konami abortava desde o início.
Aquela caixa batendo era o próprio Kojima querendo se livrar da Konami.

Qse isso, ja pode fazer um video

O cara viaja em algumas coisas no video, tem uma hora que aparece o corredor com cada cor (verde, azul e amarelo) se não me engano e o cara do video disse que isso era o kojima querendo trabalhar com a Sony pq o logo do PS1 tinha essas cores, tipo...

giphy.gif
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
O engraçado é que aqui no fórum praticamente nenhum jogo do Kojima é unanimidade. E dentre os fãs do cara, sempre existe um game que eles não gostaram tanto.

Mas criou-se essa narrativa que todo mundo na OS vive com as bolas do Kojima na boca.

Recomendo também que vocês façam o seguinte: arranquem as bolas da boca da maioria dos designers que optam por narrativas mais complexas e elaboradas, tanto em termos de texto como execução.

Quer vocês gostem ou não, ele é um dos diretores de maior nome da história da indústria, assim como criador de uma franquia de mesma magnitude.

Se as bolas e o nome do cara estão na boca dos outros, é porque ele se mexeu para isso. E todo esse incômodo que alguns sentem é justamente reflexo disso.

Cada um chupa a bola de quem quiser. E veja seus dentes cheios de pentelho antes de falar dos outros.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877


7:21 ele fala bem pé no chão sobre a situação dos fãs com Kojima
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Percebam que o Aeternus arregou.




Então, vcs que não conseguiram ver tudo, video começa muito mal, puro embromation, videozinho de reação....os primeiros minutos são péssimos.

A coisa fica boa depois dos 2:30. Até os 11 minutos já da pra entender a parada.

O interessante é a história da tretas por trás dos panos dentro da Konami.


Sobre as briguinhas aí de cima...é o que acontece quando entra gente escrota no recinto....baixa o nível pra todo mundo. Fazer o que?
Ah tá, o video fica bom depois basicamente porque..... NANOMACHINES, então?

:klol:klol:klol


Kojimetes kojimando, normal.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Deixa eu adivinhar.
Os loops infinitos naquele corredor correspondem ao infinitos MGS que Kojima era obrigado a fazer.
Aquele feto significava os jogos que ele queria fazer e a Konami abortava desde o início.
Aquela caixa batendo era o próprio Kojima querendo se livrar da Konami.
ASsiste a bagaça.

Qse isso, ja pode fazer um video

O cara viaja em algumas coisas no video, tem uma hora que aparece o corredor com cada cor (verde, azul e amarelo) se não me engano e o cara do video disse que isso era o kojima querendo trabalhar com a Sony pq o logo do PS1 tinha essas cores, tipo...

Como eu disse, tem algumas viajens de interpretação, mas esse ponto aí especificamente faz bastante sentido. Vc acha que isso descredita a coisa toda?

O ponto todo é que o Kojima fez o P.T. ser lançado por conta própria, desobedecendo ordens superiores e dialogando com a Sony secretamente por baixo dos panos. A grande conclusão de todo vídeo é essa: o projeto Silent Hills já estava condenado logo aoós ser iniciado, e uma das razões para o Kojima ter escondido tão bem o trailer dentro do P.T. foi justamente pra que a Konami não soubesse até depois do lançamento.
Ele então colocou boa parte dessa treta dentro do jogo, algumas metafóricas - e aí realmente é feito pra instigar a imaginação do público - e outras bem explícitas, quando se conhece o contexto.

Vale lembrar que até hoje o Kojima não fala abertamente - em público, ao menos - sobre sua saida da Konami. No máximo um comentário monosilábico aqui e ali, quando lhe perguntam. Deve ter alguma questão contratual ou até mesmo cultural que ele não quer falar o que pensa. Ele também nunca explicou pessoalmente o P.T. É do feitio dele deixar essas coisas em aberto para o público debater. Tu tem o direito de não gostar, mas...o fato é que ele faz de propósito, e tem sucesso nisso.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.715
Reações
13.711
Pontos
803
nao sei o que me assustou mais

a parte da mensagem de 10 meses antes ou o fato de so a fox engine ter custado 100 milhoes de dolares? :eek:
 
Topo Fundo